Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Erick Simões 10/03/2023

Eu gostei da história, apesar de no começo parecer que o autor forçou uma continuação da história. É um misto de boa escrita, com bom enredo e uma sensação angustiante por não enxergar. Por mais que essa sensação de ter forçado a barra não passe, no final a história é um excelente complemento para o que aconteceu com a Malorie.

Adriane 06/03/2023

No final fiquei só meme do John Travolta
Iria deixar passar alguns dias antes de fazer a resenha para assimilar tudo, passou mais de um mês.
Como disse no início no final final fiquei só o meme do John Travolta, cadê a explicação desse fenômeno sobrenatural?
Fiquei receosa de não lembrar muitas coisas do primeiro livro, afinal, li tem 5 anos, mas o autor conseguiu relembrar alguns acontecimentos anteriores sucintamente mas eficaz para ativar a minha memória.
Eu senti onde o autor quis chegar, que devemos sempre pensar fora da bolha que estamos acostumados, sem julgar o outro e procurando entender o outro. Às vezes temos medo do novo simplesmente por pensar demais nas consequências, assim vivemos sempre aquilo, sem sair da nossa zona de conforto.
Porém, reli minha resenha do primeiro filme, e ainda afirmo aquela questão sobre o que é a criatura e tem tudo a ver, não conheço profundamente o autor, mas partindo da constatação anterior, faz sentido, não querer julgar o inimigo mas conviver com ele, fazer ele repensar suas atitudes e não julgá-lo. Não faz muito sentido considerando as milhares de vidas perdidas, e não, não concordo que foram para o bem maior. Mudando de assunto... No decorrer da história percebi algumas críticas a indústria que realiza teste em animais, quantos milhares morrem ou são sacrificados para que possamos usar determinado produto? É sempre para o bem maior? E assim eu crio uma pessoa vegana cruelty free, com reflexão e faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Enfim a hipocrisia eu sei, mas como aprenderam no livro, assim espero, não me julguem.
H. Gomes 06/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk amei a comparação do meme. Foi tipo assim: ?eita ja ta com quase 300 páginas, termina de qualquer jeito isso ai?

H. Gomes 06/03/2023

Birdbox: uma execução decepcionante de uma ideia promissora
Embora tenha apreciado a ideia brilhante de Josh Malerman em "Bird Box", seu primeiro livro, fiquei um tanto desapontado com a execução. Infelizmente, em "Malorie", esse desapontamento continua. Embora a escrita seja uma das poucas coisas boas do livro, o enredo em si é incrivelmente previsível e tedioso. Parece que o autor está apenas tentando prolongar a história o máximo possível, sem acrescentar nada de significativo. E, quando chega ao final, a história é concluída de forma tão pobre e inconsistente que quase me perguntei se uma criança poderia ter escrito algo melhor. Infelizmente, tenho que mudar minha classificação para "ruim". Não recomendo este livro.

????(2/5)

Tiago.Jose 04/03/2023

Razoável
Voltar ao universo de Caixa de Pássaros, foi uma otima experiência, porém um tanto decepcionante no decorrer da História. No inicio do livro, o autor com Maestria te joga novamente nesse mundo obscuro, angustiante e aterrorizador, onde a loucura acontece ao redor e você sente a incapacidade da personagem em lidar com aquilo tudo na completa escuridão.
Porem na medida em que a Historia é contada, ela vai tomando uma linha na qual eu senti que o autor se perdia nos pensamentos dos personagens e não conseguia trazer uma condução natural ao texto, unindo a descrição ao diálogo. As vezes linhas de dialogos eram interrompidas por paginas de pensamentos ate voltar ao diálogo e isso causou um queda no interesse, porque os pensamentos se tornaram repetitivos. E isso causou uma decepção ainda mais forte quando o autor começou a trazer novos elementos e personagens faltando poucas paginas para o fim do livro, trazendo um conclusão de fatos corrida e sem profundidade. Um momento muito esperado no livro é resolvido em meia página, e isso causa uma enorme frustração. Com um começo poderoso e um final decepcionante, Malorie vale a leitura para ter um conhecimento de como a história seguiu apos os eventos de Caixa de Passaro, mas fica muito aquem do seu antecessor.

Medeiros31 01/03/2023

Eu esperava mais. O livro é meio repetitivo em relação as reflexões dos personagens, a melhor personagem q é a olyvia foi pouco explorada. E o final aconteceu muito rápido e sem profundidade nos assuntos

Thayna283 27/02/2023

Essa continuação foi muito boa e teve um final bom, porém queria que tivesse mais informações sobre as criaturas mas no geral foi uma boa leitura.

s4muka_04 25/02/2023

Malorie
Que livro meu amigos que livro. Primeiro que eu não imaginava que o autor conseguria transmitir a mesma emoção como no primeiro mas ela conseguiu é angustiante é frenético é melancólico.

Nessa sequência de A Caixa de Pássaros vamos acompanhar Malorie juntos com seus filhos agora adolescentes sobrevivendo nesse mundo distopicos onde mais uma vez eles não podem encher porque as criaturas estão lá fora, neste livro as CRIATURAS são muito mais exploradas são quase o tema central ninguém sabe como elas são...

O foco central esta no nome do livro a Malorie é exatamente explorada neste livro nós sabemos seus medos suas angústias sua esperança e seu desafio de proteger os filhos o bem mais precioso dela.

Achei algumas coisas forçadas como o fato do Gary voltar e também o final ser apressado e fácil demais, porém o livro e muito bonito e aquele monólogo da Malorie no buraco é perfeito. Só leiam!

Ana Laura 22/02/2023

Bom, mas não é perfeito.
Achei bem interessante a proposta inicial, a trama nova e os cenários. Alguns pontos negativos foram as voltas repetitivas no passado da protagonista, fica maçante e uma hora cansa demais. O plot twist é bom, explica bastante coisa e particularmente gostei, tirando uma coisinha ou outra.
No final achei bom também pq o ponto de vista das crianças foi exposto durante o livro, bom... é isso. Bom, mas não é perfeito.

Kauã 19/02/2023

Que livro magnífico, fiquei ansioso para saber oq iria acontecer. Achei o final muito acelerado, de fora tudo perfeito

Jennifer 17/02/2023

Um desenvolvimento interessante, mas...
Enquanto Caixa de Pássaros foca principalmente no grande medo dos personagens com as criaturas do sobrenatural, Malorie apresenta muito do horror e traumas que a protagonista acabou guardando em seu coração. Isso gera um conflito grandioso com seus filhos, gerando o que se estende na maior parte dos capítulos.

Gostei bastante do drama entre mãe e filhos, e Olympia virou minha favorita. Porém, a finalização pecou bastante, deixando mais um gosto de "é isso?" do que um "quero mais". O fim daquele que persegue Malorie e o desenvolvimento do acampamento que deveria ser assim tão importantes não chegam a lugar algum, permanecendo mais com uma descrição pecável.

Graziele.Rodrigues 12/02/2023

Eu amei demais
Thiller/suspense são o meu gênero favorito, por mais que o cenário seja estimulador para os leitores leram, e ainda mais que gente passou uma pandemia, por mais que não tem como comparar o que estar acontecendo no livro e na vida real, mas eu entendi um pouco a angústia da personagem, e sentir um pouco o que era ficar presa em casa, nesse livo o cenário muda, porém o que me conquistou foi os personagens, a construção dos filhos dela, sério perfeito.

M.Luane 09/02/2023

Redundante
Esperava muito dessa sequência, principalmente pq o autor teve muito tempo para lançar, mas foi decepcionante.
A redundância nos capítulos da Malorie, a falta de desenvolvimento dos acontecimentos, a maneira como tudo começou tão rápido e teve um desfecho mais rápido ainda, sem muitas explicações, como se feito as pressas, triste sequência.