Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Tally 27/07/2020

Respostas a questões em aberto
Muitas perguntas ficaram em aberto ao final de Caixa de Pássaros, algumas das quais foram respondidas em sua sequência intitulada Malorie. Mesmo com o livro tendo o nome da personagem principal do primeiro livro, ela não é a única personagem de destaque nesse livro, afinal as crianças cresceram e também são narradoras dessa história. Nascidas e criadas no "novo mundo" é muito claro que as suas visões de mundo são diferentes das da mãe, nascida e criada no "velho mundo". E esse conflitos de gerações fica muito claro desde o início e foi pra mim o que conduziu a história ao seu desfecho. Além de Malorie e seus filhos (Tom e Olympia) temos a volta de um personagem decisivo na história de Caixa de Pássaros, o que não passa em branco e mais uma vez da rumo a essa história.

Discordo de quem acha que não tem suspense suficiente, porque em muitos momentos eu me vi pensando "é agora que ela vai ser obrigada a abrir os olhos". Me agrada muito a ideia de ainda não terem definido uma forma as criaturas, como já sabemos que teremos um filme, eu espero muito que o rumo das criaturas siga assim.

Priscila 01/08/2020

Tinha uma expectativa muito maior
Adorei o primeiro e resolvi ler a continuação. Gostei de boa parte do livro, mas alguns pontos, na minha opinião, poderiam ter sido melhor explorados.

Vincent.Uriel 01/08/2020

Tudo que eu esperava da continuação
Malorie é uma continuação perfeita pra Caixa de Pássaros, tendo seus momentos tensos, plot twists incríveis, diálogos perfeitamente escritos e personagens complexos e distintos.

Pietra 01/08/2020

É ok, mas decepcionante
Eu amei Bird Box. É incrível e muito tenso também. Esperava muitas coisas da continuação.

O primeiro capítulo foi intenso. Fiquei ?nossa, vai ser incrível?. Mas ai, o livro segue um caminho mais chato, sem a emoção do primeiro.

É muuuuuuito bem escrito. Mesmo. Mas chega umas partes que o trem se torna até repetitivo. Tipo, chega uma hora que eu falo ?ok, eu já entendi?.

Outro ponto: o Tom é um grande chato e ingrato. Ao ponto de eu torcer pela morte dele. Teria sido um final melhor do que foi. E no final parece que ele tinha razão e a mãe que era louca, o que é totalmente mentira. A Malorie era a mais consciente de todas!

O meio do livro é arrastado e mais pro final acontece um plot twist que eu gostei e achei que encaminharia pra um bom desfecho. Mas ai segue um bando de coisa rápida, mal explicada e eu fiquei ??? Queria sangue, desespero, tensão e suspense. Mas recebi um trem raso, simples e sem graça.

Concordo com as resenhas que dizem que o final foi preguiçoso. Queria uma coisa bem melhor e mais trabalhada como foi o primeiro livro, que é mil vezes melhor que esse.

Bird box não precisava de uma continuação. Ele é perfeito daquele jeito. É bom ver a Malorie e acompanhar a Olympia (menos o Tom que é um porre). Não é um desperdício, a escrita é incrível, mas não é nada imperdível.

Queria bem mais do que foi. Quando eu for reler, vou fingir que apenas Bird Box existe. É legal saber mais dos personagens, mas era melhor manter o suspense nas nossas cabeças sobre o futuro do que manchar com um desfecho meia boca.

Luhran 02/08/2020

E quem pode dizer o que é real no escuro?
Nota: Contém violência e descrição de assassinatos. Por ser uma continuação de Caixa de pássaros, possui spoilers do primeiro livro.

Após dois anos de adaptação na escola para cegos Jane Tucker, os portões foram abertos e a loucura antes afastada, devastou os sobreviventes que ali estavam. Mas como as criaturas levaram ao delírio pessoas cegas? Malorie, que nunca tirou sua venda, foge com seus filhos e sobrevive por mais dez anos, até alguém novamente bater em sua porta.

No acampamento Yadin, em Michigan, Olympia e Tom já completaram dezesseis anos e possuem suas características próprias. A garota, que passou anos lendo livros e mais livros, possui um conhecimento vasto do antigo mundo e uma pequena queda por ficções que tenham um final feliz. Já Tom, no auge dos conflitos internos e dos questionamentos sobre o que os cercam, ama construir coisas novas com a esperança de ajudá-los a retomar o espaço lá fora, que antes sua mãe poderia chamar de lar.

Agora, com uma notícia de um trem que anda circulando entre Mackinaw City e Lansing, Malorie e seus filhos novamente saem do conforto de sua casa, para dar chances ao inesperado.

Poderia as criaturas evoluírem seus danos com o tempo?

Malorie é um livro intrigante assim como Caixa de Pássaros. Josh consegue ascender uma inquietude enorme no leitor até que o mesmo obtenha respostas, ou não.

Eu amei que o começo tenha me prendido e me chocado. Em várias partes o autor debocha das teorias criadas no livro anterior e eu como fã de Caixa de pássaros, adorei isso.

Malorie é uma personagem fantástica e incrivelmente forte. Mesmo anos após perder tudo, a protagonista ainda luta pela segurança de seus filhos que não tiveram culpa de nascer num território apocalíptico e mostra como é se sucumbir a escuridão de uma hora para outra.

Ao contrário do livro anterior, o final de Malorie é corrido e definitivamente construído para combater as críticas de um final aberto. Foi decepcionante ver para onde um enredo perfeito foi conduzido somente para agradar uma parcela de leitores decepcionados anteriormente.

A sensação que tenho ao lembrar o final de Malorie, é que o intuito de Caixa de Pássaros de despertar e intrigar o leitor a questionar uma histeria coletiva, foi jogado numa ribanceira em busca de dinheiro fácil e rápido. Praticamente um manual de como alimentar mentes preguiçosas e não pensantes.

Por tanto, faço das palavras de Josh em seus agradecimentos as minhas: caixa de pássaros, de qualquer forma, sempre será a história de Malorie.

Lai Rocha 02/08/2020

Não está a altura para ser uma sequência
O livro em si não é ruim, mas por ser sequência de um livro que eu considerei muito bom, esperava mais, achei a explicação e a "solução " sobre as criaturas bem fraca e cheia de furos. O final foi tedioso, tinha gancho pra algo bem mais interessante. Não tão fluído, não tão empolgante e nada surpreendente... enfim, desnecessário.

Mah 02/08/2020

A narrativa continua perfeita, envolvente. Mas sinto que faltou suspense. Talvez por eu ter expectativa de mais...

David 03/08/2020

Malorie está de volta.

Tudo está indo perfeito na escola para cegos cegos de Jane Tucker até que um novo caos surgir.
Como as criaturas conseguiram entrar? Como ela podem agora enlouquecer até os cegos?
Agora é preciso encontrar um novo lugar.

Malorie, Tom e Olympia encontram o acampamento Yadin.

Dez anos se passam e eles vivem tranquilamente até.....

👊👊👊

... alguém bate a porta.

O visitante quer conversar, quer falar sobre as proezas do novo mundo e quer fazer com eles um censo.

Malorie não quer conversa mas o homem lhe faz uma proposta de deixa um documento com nomes e relatos de sobreviventes.

Ao ver os documentos, Tom fica fascinado com as proezas do novo mundo, mas é Olympia que vai encontrar uma informação muito importante que fará com que Malorie tenha motivos de sobra pra enfrentar o novo mundo outra vez.

A esperança de encontrar sobreviventes importantes para Malorie fará com que ela e os filhos embarquem em um trem cego, onde ela vai encontrar novos perigos e novos desafios.

Um dos desafios de Malorie é entender que seus filhos estão crescendo e que agora eles possuem segredos e querem ter próprias experiências. Elas agora questionam até a sua segurança para esse novo mundo e elas querem buscar o seu próprio rumo, pois agora elas não são mais crianças que obedeciam sem questionar ou duvidar dela.

Tom é desafiador e tem sonhos de conquistar o mundo.
Olympia por sua vez é amante da sabedoria e do livros e detentora de um grande segredo.

Malorie precisa entender também que 17 anos se passaram e é preciso se adaptar ao novo mundo, é preciso ter um novo plano para não desconfiar de tudo e de todos. Há até um grupo que tem feito grandes descobertas, mas ela se recusa a acreditar e se deixar mudar.
A sua prudência ao extremo vai fazer com que todos a sua pense que ela enlouqueceu, mas não, o que Malorie tem é puro medo de ser escrava das criaturas.

Um ótimo suspense, que vai fechar todas as pontas soltas do primeiro livro. A cada página um suspiro pois tudo de repente pode mudar .

site: https://www.instagram.com/p/CDKmhPznz4v/

Elisa.Binelli 03/08/2020

Faltou pouco para 5 estrelas
Não via necessidade de Caixa de Pássaros ter continuação... gosto de finais abertos, mas Malorie me surpreendeu positivamente. Gostei muito desse fechamento e da transformação dos personagens.

Gabi 04/08/2020

Não é um livro ruim, é interessante conhecer mais os personagens, saber seus medos e ambições estando no mundo pós criaturas, e embora a gente consiga entender como essas pessoas estão afetadas, a narrativa se torna repetitiva, com os personagens repetindo os mesmos pensamentos, memórias e revoltas diversas e diversas vezes. Os momentos mais importantes do livro acontecem muito rápido e sem a devida atenção que mereceriam, e eu fiquei tipo "como não perceberam isso antes?", "é sério que foi assim fácil??",
É um livro sobre a Malorie, quem ela se tornou criando dois filhos nesse novo mundo e sobre como esses filhos cresceram e reagiram a isso, cada um a sua forma, e não um suspense de tirar o fôlego como foi caixa de pássaros.

Mari 04/08/2020

Achei a história tão empolgante quanto Caixa de Pássaros, o que tornou a leitura super rápida e agradável. Para mim, o Josh Malerman conseguiu manter o mesmo nível.

Só aconselharia àqueles que estão lendo a obra só p/ saber o que são as criaturas para diminuirem as expectativas. Não vai ter nenhuma explicação satisfatória nesse sentido, apenas uma ideia do que possa ser. E isso também não é o importante, já que o livro é sobre a jornada da Malorie.

LeandroBKJ 14/06/2024

Bela escrita!
Vemos o autor explorar algo a mais no personagem central da história - Malorie - e usar de suas batalhas internas para manter seus filhos vivos (de uma forma como as mães fazem) sacrificando tudo por eles!

Bel Araújo 13/08/2020

No começo achei que fosse ser uma dessas continuações super desnecessárias mas ao ler o livro mudei minha opinião. Achei muito bom e virou um favoritado mas preciso dizer que me irritei muito com o Tom, filho da Malorie.

Becca Miller 13/08/2020

Era livro necessário!
Talvez até que o primeiro livro, esse trás uma perspectiva muito mais íntima de Malorie e das crianças, que agora são adolescentes). Não deixe de fazer comparações com a nossa responsabilidade atual, I que tornou a leitura melhor ainda!!!!