Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Renata.Pacheco 10/09/2020minha estante
Os pontos de interrogação ao final eram para ser emojis.

@mylifeasreader 10/11/2020minha estante
Eu fiquei indignada com o Gary ter reaparecido kkkk que ódio

Renata1004 07/10/2020minha estante
Eu amooo

Maria 30/06/2021

Decepcionante
Já não esperava muito desse livro, principalmente por pensar que a história não precisava de uma continuação.
O início me pareceu muito promissor, e gostei bastante do ritmo, mas a medida que a história vai passando, ela se torna cansativa e muito repetitiva. Nada parece acontecer e os devaneios da Malorie nunca tem fim. Além disso, os filhos me irritaram demais, e não consegui gostar ou me importar com eles.
Na metade, quando chegam em um determinado local, a história parece que vai melhorar e acontece um plot twist que me deixou bastante animada.
Porém, a grande ameaça não se torna tão ameaçadora e fica evidente que os personagens não estão em um perigo real, porque nada de muito sério acontece com ninguém.
No fim, uma grade revelação que deveria ser incrível para mim foi a coisa mais forçada do mundo, e a grande invenção salvadora do mundo foi só meh, e eu só conseguia pensar ?é isso??.
O final foi corrido e sem emoção nenhuma, e apesar do livro não ser péssimo, eu queria ter gostado muito mais.
Marcela.Sanchez 01/07/2021minha estante
Tbm não curti mto esse livro. Caixa de Pássaros foi fantástico e achei que a continuação com Malorie foi bem forçada tbm. Esperava mto mais.

Diogo.Pereira 14/09/2021minha estante
Não está marcado que contém spoiler ..............

LisboaPB 02/04/2022

Olha. Acabei achando meio ok. Nada surpreendente e não tão envolvente. Na verdade, acabei achando uma história fraca e olha que eu gostei mais de Uma casa no fundo do lago, livro dele bem polêmico. Mas pelo menos foi legal voltar para esse universo pós-apocalíptico.
Ezequiel.Servegnini 02/04/2022minha estante
esse abandonei quase na metade não consegui ir adiante...

Caths 30/12/2022minha estante
COMO ASSIM EXISTE CONTINUAÇÃO DE BIRD BOX, MDS, FOI PRA LISTA JÁ
VLW POR NOTIFICAR

Daiane Queiroz 23/01/2023

Me surpreendeu
Quando eu soube de uma continuação de Caixa de Pássaros eu não acreditava tanto no potencial, o livro tinha tudo pra ser um volume único. Mas, assim como a primeira obra, eu fui surpreendida. A leitura flui muito bem e os diálogos juntamente com as descrições dos locais me apavoraram juntos com os personagens, a tensão, o medo e também a raiva por alguns indivíduos(alô Tom?!).
Malorie é uma continuação digna e necessária para a história.
Edson Júnior 23/01/2023minha estante
eu tô com medo dessa resenha agora?

CBbbbbb 11/05/2023

O primeiro livro é muito melhor, nem se compara com o segundo livro. Eu achei a sequência desnecessária e acho que o autor fez merda em escrever essa sequência.
Julia.Pazianotto 11/05/2023minha estante
sério?? tô com ela aqui pra ler ?

Adriane 06/03/2023

No final fiquei só meme do John Travolta
Iria deixar passar alguns dias antes de fazer a resenha para assimilar tudo, passou mais de um mês.
Como disse no início no final final fiquei só o meme do John Travolta, cadê a explicação desse fenômeno sobrenatural?
Fiquei receosa de não lembrar muitas coisas do primeiro livro, afinal, li tem 5 anos, mas o autor conseguiu relembrar alguns acontecimentos anteriores sucintamente mas eficaz para ativar a minha memória.
Eu senti onde o autor quis chegar, que devemos sempre pensar fora da bolha que estamos acostumados, sem julgar o outro e procurando entender o outro. Às vezes temos medo do novo simplesmente por pensar demais nas consequências, assim vivemos sempre aquilo, sem sair da nossa zona de conforto.
Porém, reli minha resenha do primeiro filme, e ainda afirmo aquela questão sobre o que é a criatura e tem tudo a ver, não conheço profundamente o autor, mas partindo da constatação anterior, faz sentido, não querer julgar o inimigo mas conviver com ele, fazer ele repensar suas atitudes e não julgá-lo. Não faz muito sentido considerando as milhares de vidas perdidas, e não, não concordo que foram para o bem maior. Mudando de assunto... No decorrer da história percebi algumas críticas a indústria que realiza teste em animais, quantos milhares morrem ou são sacrificados para que possamos usar determinado produto? É sempre para o bem maior? E assim eu crio uma pessoa vegana cruelty free, com reflexão e faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Enfim a hipocrisia eu sei, mas como aprenderam no livro, assim espero, não me julguem.
H. Gomes 06/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk amei a comparação do meme. Foi tipo assim: ?eita ja ta com quase 300 páginas, termina de qualquer jeito isso ai?

Mireille 02/01/2022

Fechar o ciclo
Apesar de algumas pessoas gostarem de livros e filmes que deixam as arestas em aberto, não sou uma delas. Queria muito saber o que havia acontecido com Malorie e seus filhos.
Essa sequencia apesar de não ser tão boa qto ao 1 livro da conta do fechamento e redenção da personagem que tanto torcemos na caixa de pássaros. Autor cada vez mais me deixa empolgada, já quero ler seus outros títulos
Janaina Edwiges 02/01/2022minha estante
Eu gostei bastante desta sequência! Aquele tipo de livro que não conseguimos parar de ler, pois precisamos saber o que vai acontecer. Também tinha interesse em saber como estava a vida de Malorie e dos filhos!

Kivia 26/07/2020

Uau!
Que livro!!
Confesso que tava um pouco com medo dessa continuação de caixa de pássaros ( que sou apaixonada).
Mas no meu ver não deixou a desejar em nada. E, sim, precisava muito de uma sequência, quem sabe não venha outra por aí..
A única coisa que achei ruim foi o final um pouco corrido demais..

Luísa 25/07/2020

Uma visão do futuro que poderia ter sido melhor
Achei o começo do livro muito promissor, com tantas mudanças e saltos temporais, mas confesso que acabei me decepcionando um pouco. Buscando um fim mais conclusivo, "Malorie" falhou em atingir a grandeza de "Caixa de Pássaros", e a sensação que tive foi que o autor foi apressado em escrever certos acontecimentos que deveriam ter sido impactantes, mas que acabaram por ser apenas fatalísticos. É uma leitura rápida, não tão emocionante quanto o primeiro, mas ainda assim boa para quem quer saber o que aconteceu com a protagonista.

David 03/08/2020

Malorie está de volta.

Tudo está indo perfeito na escola para cegos cegos de Jane Tucker até que um novo caos surgir.
Como as criaturas conseguiram entrar? Como ela podem agora enlouquecer até os cegos?
Agora é preciso encontrar um novo lugar.

Malorie, Tom e Olympia encontram o acampamento Yadin.

Dez anos se passam e eles vivem tranquilamente até.....

👊👊👊

... alguém bate a porta.

O visitante quer conversar, quer falar sobre as proezas do novo mundo e quer fazer com eles um censo.

Malorie não quer conversa mas o homem lhe faz uma proposta de deixa um documento com nomes e relatos de sobreviventes.

Ao ver os documentos, Tom fica fascinado com as proezas do novo mundo, mas é Olympia que vai encontrar uma informação muito importante que fará com que Malorie tenha motivos de sobra pra enfrentar o novo mundo outra vez.

A esperança de encontrar sobreviventes importantes para Malorie fará com que ela e os filhos embarquem em um trem cego, onde ela vai encontrar novos perigos e novos desafios.

Um dos desafios de Malorie é entender que seus filhos estão crescendo e que agora eles possuem segredos e querem ter próprias experiências. Elas agora questionam até a sua segurança para esse novo mundo e elas querem buscar o seu próprio rumo, pois agora elas não são mais crianças que obedeciam sem questionar ou duvidar dela.

Tom é desafiador e tem sonhos de conquistar o mundo.
Olympia por sua vez é amante da sabedoria e do livros e detentora de um grande segredo.

Malorie precisa entender também que 17 anos se passaram e é preciso se adaptar ao novo mundo, é preciso ter um novo plano para não desconfiar de tudo e de todos. Há até um grupo que tem feito grandes descobertas, mas ela se recusa a acreditar e se deixar mudar.
A sua prudência ao extremo vai fazer com que todos a sua pense que ela enlouqueceu, mas não, o que Malorie tem é puro medo de ser escrava das criaturas.

Um ótimo suspense, que vai fechar todas as pontas soltas do primeiro livro. A cada página um suspiro pois tudo de repente pode mudar .

site: https://www.instagram.com/p/CDKmhPznz4v/

Elisa.Binelli 03/08/2020

Faltou pouco para 5 estrelas
Não via necessidade de Caixa de Pássaros ter continuação... gosto de finais abertos, mas Malorie me surpreendeu positivamente. Gostei muito desse fechamento e da transformação dos personagens.