Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Mezoni 25/12/2020

Me surpreendeu
Eu vi tanta gente falando que ficou decepcionada com o livro, mas eu achei um livro tão bom, filósofo, com lições de vida, um ótimoooo plot twist.
Algo que pecou pra mim foi um acontecimento no final que ficou meio que feito às pressas, mas fora isso, um ótimo lindo
Ceci 25/12/2020minha estante
Poucas pessoas falam bem desse livro, fiquei curiosa vendo seu comentário positivo?

Maria 30/06/2021

Decepcionante
Já não esperava muito desse livro, principalmente por pensar que a história não precisava de uma continuação.
O início me pareceu muito promissor, e gostei bastante do ritmo, mas a medida que a história vai passando, ela se torna cansativa e muito repetitiva. Nada parece acontecer e os devaneios da Malorie nunca tem fim. Além disso, os filhos me irritaram demais, e não consegui gostar ou me importar com eles.
Na metade, quando chegam em um determinado local, a história parece que vai melhorar e acontece um plot twist que me deixou bastante animada.
Porém, a grande ameaça não se torna tão ameaçadora e fica evidente que os personagens não estão em um perigo real, porque nada de muito sério acontece com ninguém.
No fim, uma grade revelação que deveria ser incrível para mim foi a coisa mais forçada do mundo, e a grande invenção salvadora do mundo foi só meh, e eu só conseguia pensar ?é isso??.
O final foi corrido e sem emoção nenhuma, e apesar do livro não ser péssimo, eu queria ter gostado muito mais.
Marcela.Sanchez 01/07/2021minha estante
Tbm não curti mto esse livro. Caixa de Pássaros foi fantástico e achei que a continuação com Malorie foi bem forçada tbm. Esperava mto mais.

Mireille 02/01/2022

Fechar o ciclo
Apesar de algumas pessoas gostarem de livros e filmes que deixam as arestas em aberto, não sou uma delas. Queria muito saber o que havia acontecido com Malorie e seus filhos.
Essa sequencia apesar de não ser tão boa qto ao 1 livro da conta do fechamento e redenção da personagem que tanto torcemos na caixa de pássaros. Autor cada vez mais me deixa empolgada, já quero ler seus outros títulos
Janaina Edwiges 02/01/2022minha estante
Eu gostei bastante desta sequência! Aquele tipo de livro que não conseguimos parar de ler, pois precisamos saber o que vai acontecer. Também tinha interesse em saber como estava a vida de Malorie e dos filhos!

leticia 30/07/2021minha estante
esse é o segundo? nossa jurava que era tipo um extra

LisboaPB 02/04/2022

Olha. Acabei achando meio ok. Nada surpreendente e não tão envolvente. Na verdade, acabei achando uma história fraca e olha que eu gostei mais de Uma casa no fundo do lago, livro dele bem polêmico. Mas pelo menos foi legal voltar para esse universo pós-apocalíptico.
Ezequiel.Servegnini 02/04/2022minha estante
esse abandonei quase na metade não consegui ir adiante...

@mylifeasreader 10/11/2020minha estante
Eu fiquei indignada com o Gary ter reaparecido kkkk que ódio

Nadinne 30/11/2020

Lembro que apesar de vários pontos, caixa de pássaros foi um livro muito divertido de ler, o suspense de não entender o que são as criaturas me prenderam na leitura e achei o final ótimo. Não acho que precisava de outra sequência.
'Malorie' é um livro muito fraco, com personagens mal desenvolvidos e chatos. Quando finalmente acontece algo emocionante, o livro acaba na correria sem explorar muito a história.
Glaucio 02/12/2020minha estante
Concordo, achei o livro muito fraco. Personagens chatos e que não geram empatia, além de uma história pobre demais.

Renata1004 07/10/2020minha estante
Eu amooo

Michael 17/03/2021minha estante
Acabei de terminar... E tive essa mesma sensação... O livro é bom mais não é o mesmo nível do primeiro... Sei lá faltou melhorar o desfecho...

bruno.silva.566 31/07/2020

Gostei mas não amei.
Ainda estou refletindo sobre esse livro. Gostei, mas me irritou em algumas partes, achei muito repetido certas frases. Mas ao mesmo tempo é sobre Melorie e não quem são os monstros. Enfim, o final eu gostei. Mas pra mim, ficou a desejar em algo mais aprofundado, explorado mais, respostas que não terei.
bruno.silva.566 01/08/2020minha estante
Concordo! Hahahhaha

Bru 10/07/2021

Esperava Mais
Então, gente, eu amei demais o livro "Caixa de Pássaros", e quando fiquei sabendo que ele teria uma continuação fiquei super empolgada para conferir. Mas infelizmente o livro não atendeu à todas minhas expectativas. Não é que ele seja ruim, é só que eu esperava mais dele, devido ao seu predecessor.
Em "Caixa de Pássaros" tudo se encaixava, todo mistério e tensão eram novidade, criavam uma atmosfera toda especial. Sem contar que tínhamos muitos personagens interessantes.
Já em "Malorie" tudo se foca demais em Malorie (óbvio) e em seus dois filhos adolescentes. Malorie está cada vez mais paranoica com tudo, o que incomoda um pouco. Ok, entendo que vocês estão em um mundo pós apocalíptico e não entendem o que são as criaturas, mas nossa, você é muito chata, moça. Relaxa um pouco, pelo menos uma vez!
Com uma mãe assim, óbvio que seus filhos seriam rebeldes. Tom não poderia ser mais revoltado, e Olympia às vezes parece uma mosca morta, coitada. Mas ok, eles são assim devido às circunstâncias que os levaram até ali, e por conta disso eu entendo e respeito suas personalidades.
Porém, eu não concordo com o final, na verdade não concordo mais ou menos com toda parte a partir da metade final do livro. Algumas cenas são muito forçadas, tipo, não seria assim na realidade em que vocês estão vivendo, se ela fosse de verdade. Coincidências assim não existem, masok.
E me estressei muito com Olympia no final, sério, ela tem um desfecho que eu concordo zero. Não faz sentido algum a decisão que ela tomou esse tempo todo.
Mas enfim, juro que não é um livro ruim hahahah É bem escrito e tudo mais, só tem muita coisa que eu não concordo. Mas vale a pena conferir se você leu "Caixa de Pássaros" e quer conhecer um pouco mais sobre esta história.
Caio 10/07/2021minha estante
Gostei da sua resenha. Concordo com vc.

Livia.Brito 02/06/2021

Não é ruim, mas tbm não empolga
Li Caixa de pássaros com uma empolgação absurda e foi uma indicação totalmente aleatória do Twitter já que esse nem é meu tipo de leitura por que é definido como terror/suspense. Quando vi que haveria uma continuação pensei " ué? Mas para que?" E sinceramente, continuo sem saber se precisava já que acho o primeiro fantástico na tensão e suspense.
Malorie é um livro que parece drama, pouco ou nada tem de suspense e olha que ler durante a pandemia me trouxe uma sensação diferente. Não é que o livro seja ruim, longe disso, a leitura é fácil e a história continua sendo boa, talvez até tenha sido eu que esperava sentir a tensão que tive no primeiro. Mas achei o final meio sem sal e alguns pontos se repetiam muito.
Brandon 06/06/2021minha estante
Confesso que pensei o mesmo quando vi que teria uma sequência.

Diogo.Pereira 14/09/2021minha estante
Não está marcado que contém spoiler ..............

resenhashorizon 18/09/2021minha estante
Desse jeito