Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Beatriz.Rodrigues 03/09/2020

Li Bird Box e logo em seguida comecei esse, Bird Box foi um livro instigante e angustiante. Nos dias em que estava lendo fui dormir com certo medo da tal criatura tão temida no livro. Já o livro Malorie, perdeu todo aquele suspense do primeiro. No começo do livro tudo é tão bem descrito e no final simplesmente desanda, tudo começa a ser rápido e perde toda a discrição do começo. Parece ser um livro que a pessoa enjoou de escrever e deu um final rápido. Tirando isso o livro foi muito bom, me prendeu do começo ao fim.
Fabio 05/09/2020minha estante
Sério, Beatriz? Eu estava com bastante expectativa pra essa continuação. Gostei demais de bird box. Realmente ele conseguiu passar ao leitor o que tu descreveu.

Beatriz.Rodrigues 06/09/2020minha estante
Infelizmente, Fábio... adorei o livro, mas o que me deixou mais triste foi o final. Tudo aconteceu muito rápido no final em comparação ao começo do livro que estava bem descritivo. Mas de uma chance, quem sabe não gosta. Depois me conta o que achou.

Lady Potato 29/07/2021

Horrível, completamente desnecessário.
O começo do livro não é grande coisa, mas até aí é plausível.
Na metade parece estar se encaminhando para algo interessante.
E no final é corrido e mal feito.
Dona Rita 16/05/2022minha estante
Odiei a forma rápida como aquele cara morreu

Dona Rita 16/05/2022minha estante
Fora que o autor deu esperança de finalmente mostrar como eram os bicho e não mostrou

gabrielyc.amorim 28/05/2021

esperava mais
Eu esperava que tivesse pelo menos uma descrição do que são as criaturas mas não teve, eu achei os adolescentes bastante interessantes mas o enredo da história não me prendeu, parece que o autor só conhece a palavra insondável porque ele repete ela 35 vezes no livro, esperei um final realmente impactante e sai desanimada com o final, mas foi uma boa leitura porém esperava bem mais dele.
Dai Michaelsen 28/05/2021minha estante
Tbm fiquei decepcionada =/

gabrielyc.amorim 28/05/2021minha estante
parece que autor se perdeu na metade da história não sei o que aconteceu mas o final eu achei bem ruinzinho

Isabelle 29/03/2021

Mantém a curiosidade
O livro retoma a vida de Malorie e os filhos, num mundo onde ainda há criaturas. Gostei do enredo, mas queria o aprofundamento de alguns personagens como Dean, como a vida da pessoas na comunidade Indian River... apesar das descrições dos livros, ainda não formulei bem como são as criaturas
VanessaKroline 29/03/2021minha estante
Acho que o autor nunca pretendia ou pretende dar detalhes das criaturas, vai ficar sempre em aberto

Duda 24/07/2020minha estante
Achei a mesma coisa, gostei da continuação. Porém não foi tão necessária assim. Mas valeu a leitura!

Dessa (Louca dos livros) 05/07/2020

Não tinha necessidade, mas valeu a pena
Eu sou suspeita pra falar já que amo o autor, mas não seria a primeira vez que um autor favorito me decepcionou, eu realmente estava preparada para isso. Mas logo que o livro começou eu já pude sentir uma lembrança muito forte de tudo que gostei em Caixa de Pássaros e fiquei mais tranquila pra começar a leitura.

É muito difícil colocar em palavras escritas tudo que pensei durante esse livro, tudo que gostei e não gostei, por isso fiz um vídeo explicando todos sentimentos e porque eu acho que todos que leram Caixa, independente de gostarem ou não, devem ler Malorie.

Pedrinho 13/07/2020minha estante
Amo o Josh também ?

Maria 30/06/2021

Decepcionante
Já não esperava muito desse livro, principalmente por pensar que a história não precisava de uma continuação.
O início me pareceu muito promissor, e gostei bastante do ritmo, mas a medida que a história vai passando, ela se torna cansativa e muito repetitiva. Nada parece acontecer e os devaneios da Malorie nunca tem fim. Além disso, os filhos me irritaram demais, e não consegui gostar ou me importar com eles.
Na metade, quando chegam em um determinado local, a história parece que vai melhorar e acontece um plot twist que me deixou bastante animada.
Porém, a grande ameaça não se torna tão ameaçadora e fica evidente que os personagens não estão em um perigo real, porque nada de muito sério acontece com ninguém.
No fim, uma grade revelação que deveria ser incrível para mim foi a coisa mais forçada do mundo, e a grande invenção salvadora do mundo foi só meh, e eu só conseguia pensar ?é isso??.
O final foi corrido e sem emoção nenhuma, e apesar do livro não ser péssimo, eu queria ter gostado muito mais.
Marcela.Sanchez 01/07/2021minha estante
Tbm não curti mto esse livro. Caixa de Pássaros foi fantástico e achei que a continuação com Malorie foi bem forçada tbm. Esperava mto mais.

Bru 10/07/2021

Esperava Mais
Então, gente, eu amei demais o livro "Caixa de Pássaros", e quando fiquei sabendo que ele teria uma continuação fiquei super empolgada para conferir. Mas infelizmente o livro não atendeu à todas minhas expectativas. Não é que ele seja ruim, é só que eu esperava mais dele, devido ao seu predecessor.
Em "Caixa de Pássaros" tudo se encaixava, todo mistério e tensão eram novidade, criavam uma atmosfera toda especial. Sem contar que tínhamos muitos personagens interessantes.
Já em "Malorie" tudo se foca demais em Malorie (óbvio) e em seus dois filhos adolescentes. Malorie está cada vez mais paranoica com tudo, o que incomoda um pouco. Ok, entendo que vocês estão em um mundo pós apocalíptico e não entendem o que são as criaturas, mas nossa, você é muito chata, moça. Relaxa um pouco, pelo menos uma vez!
Com uma mãe assim, óbvio que seus filhos seriam rebeldes. Tom não poderia ser mais revoltado, e Olympia às vezes parece uma mosca morta, coitada. Mas ok, eles são assim devido às circunstâncias que os levaram até ali, e por conta disso eu entendo e respeito suas personalidades.
Porém, eu não concordo com o final, na verdade não concordo mais ou menos com toda parte a partir da metade final do livro. Algumas cenas são muito forçadas, tipo, não seria assim na realidade em que vocês estão vivendo, se ela fosse de verdade. Coincidências assim não existem, masok.
E me estressei muito com Olympia no final, sério, ela tem um desfecho que eu concordo zero. Não faz sentido algum a decisão que ela tomou esse tempo todo.
Mas enfim, juro que não é um livro ruim hahahah É bem escrito e tudo mais, só tem muita coisa que eu não concordo. Mas vale a pena conferir se você leu "Caixa de Pássaros" e quer conhecer um pouco mais sobre esta história.
Caio 10/07/2021minha estante
Gostei da sua resenha. Concordo com vc.

Patrick.Guerra 10/07/2021

Não igual o primeiro, porém bom, retada o psicológico de Mal
Ótima sequência, bem digna do sucesso da primeira, consegui tirar referências desse livro, a cerca da malorie e os filhos, o que o mundo insano os fez se tornarem e como seguiam a vida até que um estranho batesse em sua porta

Spoiler (só veja quem já acabou)
E esse final hein, Gary foi uma curva acentuada para a "salvação do mundo" quase o perdoei pela loucura que fez no primeiro livro, mas teve o que merecia, covardemente aliás, e ele sabia que isso iria acontecer, parece que aceitou o destino e só esperou, Olympia maravilhosa, saber que esse tempo todo ela estava de olhos abertos me deixou boquiaberto, por fim, nada seria assim se malorie não fosse forçada a ficar para trás e tom tomar a liberdade de ir a indian River, pela obsessão em continuar vivendo e sobrevivendo de malorie, insanamente restrita e sem aceitar nenhum progresso, para defender a si e os filhos, isso mostra bem uma relação de pais restritivos sem conversa com os filhos, que querem tanto proteger que no fim só sabem dizer não, não e não e que por conta disso acabam fazendo as coisas escondidas ou não contam por temer a recepção dos pais
Patrick.Guerra 10/07/2021minha estante
Por fim é isso, o livro foca mais na parte psicólogica de malorie por sair da zona de conforto e aceitar (forçadamente) mudanças bruscas, mas não espere algo como o primeiro livro, um suspense puro, mortes e temores profundos

Michael 17/03/2021minha estante
Acabei de terminar... E tive essa mesma sensação... O livro é bom mais não é o mesmo nível do primeiro... Sei lá faltou melhorar o desfecho...

Nati Morgan 23/07/2020

Esse livro é bem rápido de ser lido, quando ouvi que ia ter a continuação de Bird box fiquei ansiosa pelo lançamento. Quando eu penso nessa história a atriz Sandra Bullock pipoca rapidamente na minha mente, logo sou suspeita a dar meu parecer porque eu AMO a Sandra Bullock rs.
O desenrolar da história te faz querer ler e ler mais rápido pra ver o que vai acontecer, talvez não precisasse do segundo livro, talvez, mas o livro não perde nem um pouquinho a áurea que foi o primeiro.
Eu não sabia que Malorie merecia este final até ler essa continuação.
Esse livro só não levou 5 estrelas porque me irritei profundamente com um dos filhos dela metido a rebelde rs, de resto supriu minhas expectativas. Recomendo pra quem gostou do primeiro livro e até mesmo pra quem gostou do filme.
Livros e Ivaílton 27/07/2020minha estante
Preciso ler!!!!

Mezoni 25/12/2020

Me surpreendeu
Eu vi tanta gente falando que ficou decepcionada com o livro, mas eu achei um livro tão bom, filósofo, com lições de vida, um ótimoooo plot twist.
Algo que pecou pra mim foi um acontecimento no final que ficou meio que feito às pressas, mas fora isso, um ótimo lindo
Ceci 25/12/2020minha estante
Poucas pessoas falam bem desse livro, fiquei curiosa vendo seu comentário positivo?

Rezend 12/11/2021minha estante
Sinceramente, pontas soltas e sem respostas, "como Olympia nunca viu Gary?" Pois é. Malorie sente a criatura no poço, Olympia diz que não há, sinceramente mais uma vez, todo mundo já está louco, Olympia viu quando criança, sem entender e não enlouqueceu, só vê a criatura e vive normal quem aceita elas, "elas" porque neste livro usaram supostamente "aquilo" como "elas"? De uma olhada na minha resenha, tenho minhas teorias rs

Livia.Brito 02/06/2021

Não é ruim, mas tbm não empolga
Li Caixa de pássaros com uma empolgação absurda e foi uma indicação totalmente aleatória do Twitter já que esse nem é meu tipo de leitura por que é definido como terror/suspense. Quando vi que haveria uma continuação pensei " ué? Mas para que?" E sinceramente, continuo sem saber se precisava já que acho o primeiro fantástico na tensão e suspense.
Malorie é um livro que parece drama, pouco ou nada tem de suspense e olha que ler durante a pandemia me trouxe uma sensação diferente. Não é que o livro seja ruim, longe disso, a leitura é fácil e a história continua sendo boa, talvez até tenha sido eu que esperava sentir a tensão que tive no primeiro. Mas achei o final meio sem sal e alguns pontos se repetiam muito.
Brandon 06/06/2021minha estante
Confesso que pensei o mesmo quando vi que teria uma sequência.

Nado 26/07/2020

Obrigatório aos leitores de Bird Box
Não tem o nível de emoção e suspense que o primeiro livro, o que muitos já esperam de uma continuação. Então não esperem a mesma emoção e agonia causada em Caixa de Pássaros. A personagem Malorie é super bem construída, tanto que dá nome ao livro. Tom e Olympia são quase protagonistas da trama e são muito bem descritos pelo autor.
O livro começa bem promissor, o leitor tem a sensação de que vai acontecer muita coisa nas páginas seguintes, porém o autor comete aquele infeliz hábito da redundância e as mesmas coisas começam a se repetir, o que desmotiva em algumas partes. Como era de se esperar em um livro que começa com muitas promessas e que depois começa a patinar, o autor se adianta pra concluir o que prometeu no começo, e o que era para acontecer carregado de emoções, recebe vários cortes forçados e acontecem de maneira rápida e sem aquele "frio na barriga".
Apesar disso, que considero o maior defeito da obra, todo leitor de Caixa de Pássaros deve sim ler Malorie, para finalmente saber o que aconteceu com todos que chegarem na Escola para Cegos, e depois acompanhar as consequências na vida de pessoas que viveram enclausuradas pelo medo.
Recomendo fortemente a leitura, mas estejam cientes de que Malorie esta a alguns bons passos atrás do livro que deu origem a essa saga.
yokiitos 26/07/2020minha estante
Eu já imaginava que a continuação não seria tão boa assim. Caixa de Pássaros era pra ter aquele "final sem final" mesmo, mas por conta da popularidade que a história ganhou após o filme da Netflix o autor foi meio que obrigado a escrever uma continuação. Isso sempre acontece com filmes/séries baseadas em livros, o que na minha opinião, é a pior coisa que existe. Mas lerei com todo prazer só porque realmente gosto do Josh Malerman, mesmo assim acho que esse livro é completamente desnecessário.