Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

mccaveirinha 19/01/2022

É isso. Acabou e eu não tenho o que dizer. É ruim, é bem ruim, é péssimo. Poderia dizer o tanto que o Tom é irresponsável mas vou me manter calada porque eu acho que depois de um livro tão ruim eu vou entrar em uma ressaca daquelas.
nuriakaline 19/01/2022minha estante
nossa, eu amei o 1° e tava ansiosa p começar esse pq imaginei que seria tão bom quanto. Mas acho que vou deixar p lá, p não me decepcionar KKKKKJKKKKKK

mccaveirinha 19/01/2022minha estante
olha, acho que é interessante vc ler. esse livro tem nota 4 aqui, as vezes ele não deu certo pra mim mas pode ser incrível pra vc

souza263 27/02/2022

Uma continuação necessária!
"Malorie" é uma daquelas continuações de livros que a gente não sabe que precisa até ler e ter certeza que precisava ter lido antes. Eu amei a narrativa e volto a repetir: adoro a escrita do Josh pois ele não perde tempo em coisas fúteis e sempre vai direto ao assunto.
Gostei do aprofundamento na relação da Malorie com o Tom e a Olympia e também AMEI os 4 plot-twists que tiveram no final, todos sendo muito bem construidos e fazendo a gente ficar arrepiado.

Por fim, a única coisa que eu senti falta (mas entendi o fato dele não ter colocado no livro) foi como, quando e onde as criaturas apareceram pela primeira vez. Desde que eu li esse livro em 2019 essa dúvida martela na minha cabeça e eu tive que criar umas teorias sozinho. Também gostaria de saber o que aconteceu de fato com a Escola Para Cegos, senti que ficou meio vago, de resto é um livro PERFEITO e virou favoritado sim ??
Thayna 04/03/2022minha estante
super concordo com a sua resenha! Achei certo ele não ter colocando como, quando e onde surgiram, não acho que seja algo que eles, no "novo mundo" vão conseguir descobrir. A única coisa que ficou em aberto mesmo foi: como os cegos ficaram loucos? Vou morrer com esse questionamento ?

souza263 05/03/2022minha estante
eu nem tinha reparado nessa questão dos cegos, foi até bom você ter tocado nesse assunto... mais uma teoria pra eu fazer kkkkkkkkkk

Viick 24/02/2021

Malorie
Apesar desse livro ter me feito passar muita raiva e de ter me dado um susto do cão, é um livro incrível ??? é o quarto livro que eu leio do autor e eu sempre falo que a escrita dele é perfeita, me prende do início ao fimmm. Eu amei o final amei amei amei amei amei amei amei amei. OBRIGADA POR TER FEITO ESSE SEGUNDO LIVRO??????. 6:33 da manhã e eu estou me segurando pra não gritar. Satisfeito Sr. Malerman???
jovuanna 24/02/2021minha estante
veio aii

Manrique 24/02/2021minha estante
eitaa

Bea.Suzart 24/07/2020

Não achei que essa história era necessária, mas gostei
Quando soube que Malorie seria lançado eu fiquei apavorada. Apavorada por achar que talvez uma história que eu amei tanto e que me tirou o sono por algumas semanas, além de me fazer questionar várias coisas, poderia ser arruinada. Não foi, isso eu garanto. Pode até ser um complemento não necessário, pois aquele gostinho de mistério no final de Caixa de Pássaros foi o que mais me conquistou, contanto, não é nem de longe algo que estrague a experiência original.
Sendo assim, quando acabei o livro eu fiquei alguns minutos digerindo, queria saber se tinha gostado muito, pouco ou se nem tinha gostado. Cheguei a conclusão que gostei bastante. Então, logo depois, ponderei se deveria dar 5 estrelas ou não para ela, e nisso concluí que não. Talvez, se tivesse levado essa avaliação em conta durante o desenvolvimento do livro eu teria dado 1000 estrelas se possível, foi inclusive todo o desenvolvimento do livro que me segurou de tal maneira que não tive como não dar 4,5 estrelas. Todavia, o desfecho me deixou um tanto desapontada, apesar de não ser um final ruim e de ter gostado muito, eu achei que foi corrido e em alguns momentos me senti confusa lendo, ao contrário de toda a trama eletrizante que o antecedeu. Esse foi o único ponto que me incomodou, mas pode ser uma avaliação bem particular. De resto, é um bom livro e um bom refresco para os fãs de Caixa de Pássaros e os mistérios que Josh Malerman levantou.
Ludsil 25/07/2020minha estante
Finalmente mais alguém que pensou como eu!! Também achei o final de Caixa de Pássaros incrível, teria odiado se tivesse um desfecho mais centralizado, se tivesse respondido muitas perguntas. Também achei desnecessária a continuação e morri de medo de ser uma merda, mas me enganei, ufa! Senti essa calma que teve no final, desacelerada. Mas suponho que foi intencional, pra mudar mesmo o ritmo da leitura e representar a sensação de calma e alívio que a Malorie sentiu. Só dei 4.5 estrelas por conta da invenção de Tom, achei uma solução "fácil" demais ?, mas relevei por conta da forma que a história toda foi montada, e finalmente terminada.

Bea.Suzart 29/07/2020minha estante
A minha única ressalva para o livro é realmente o final, pra mim foi corrido e acontece muita coisa ao mesmo tempo num tempo muito curto. Eu acho que algumas páginas a mais para fazer os acontecimentos com calma e com resoluções um pouco mais elaboradas e explicadas deixariam o livro perfeito! Mas é uma avaliação totalmente pessoal, de acordo com meu gosto mesmo hahaha

Lady Potato 29/07/2021

Horrível, completamente desnecessário.
O começo do livro não é grande coisa, mas até aí é plausível.
Na metade parece estar se encaminhando para algo interessante.
E no final é corrido e mal feito.
Dona Rita 16/05/2022minha estante
Odiei a forma rápida como aquele cara morreu

Dona Rita 16/05/2022minha estante
Fora que o autor deu esperança de finalmente mostrar como eram os bicho e não mostrou

Duda.Canal 26/07/2021

Melhor que a Caixa de Pássaros.
Depois de Caixa de Pássaros, me surpreendeu a construção melhorada que esse livro traz, algumas coisas que me incomodaram no primeiro foi resolvido nesse, mas ainda mantém algumas coisas do primeiro que me incomodou muito mas ainda vale a pena, o suspense em si é muito bom!
Camila 26/07/2021minha estante
Eu detestei o primeiro livro, esse segundo vale a pena ser lido?

Duda.Canal 26/07/2021minha estante
Olha, é melhor que o primeiro? vale a tentativa

Kauanny.Cellia 23/09/2023minha estante
Conseguiu descrever exatamente o que senti e pensei desse livro. Muita ponta solta, muita preguiça de desenvolver coisas importantes. O pai da Malorie simplesmente estar em Indian River e a morte do Gary foram bem, bem preguiçosas.

Kauanny.Cellia 23/09/2023minha estante
E tipo, a Olympia consegue enxergar!! Não precisa de óculos, ela enxerga! E ninguém ficou chocado com isso? Ninguém se interessou? Sei lá. Muito jogado no meio da história.

juliadelfs 23/07/2020

Malorie
gostei DEMAIS do livro. foi uma continuação e finalização perfeita para a história da Malorie. responde várias pontas soltas deixadas em Caixa de pássaros, e eu simplesmente amei a forma como todo o cenário é construído e como passamos a conhecer os filhos de Malorie e suas formas de ver o mundo (apesar de ter ficado com ódio de Tom em vários momentos). Enfim, pra mim esse livro foi extremamente necessário para finalizar a história que conhecemos em Caixa de pássaros e eu achei simplesmente incrível.

P.S.: estou SURTANDO pois não tenho NINGUÉM para conversar sobre esse livro já
quase ninguém leu ainda AAAAAAAAAA
Nati Morgan 23/07/2020minha estante
Foi EXATAMENTE a sensação que tive com esse livro. E Tom realmente irrita demais ?????

juliadelfs 23/07/2020minha estante
ele é muito ingrato né? nossa senhora

Graci 23/12/2020

Senti muita raiva do filho dela, garoto ingrato...
Eduardo.Silva 24/12/2020minha estante
Já eu gostei dele e odiei a Malorie, o mulher chata

Graci 15/01/2021minha estante
Kkkk ela tinha seus momentos de chatice sim, mas ele poderia compreender melhor os receios e paranóias dela. Quando eles estão no celeiro (acho que era isso), quase que ele se dá mal por querer quebrar a regra de não abrir os olhos

gabrielyc.amorim 28/05/2021

esperava mais
Eu esperava que tivesse pelo menos uma descrição do que são as criaturas mas não teve, eu achei os adolescentes bastante interessantes mas o enredo da história não me prendeu, parece que o autor só conhece a palavra insondável porque ele repete ela 35 vezes no livro, esperei um final realmente impactante e sai desanimada com o final, mas foi uma boa leitura porém esperava bem mais dele.
Dai Michaelsen 28/05/2021minha estante
Tbm fiquei decepcionada =/

gabrielyc.amorim 28/05/2021minha estante
parece que autor se perdeu na metade da história não sei o que aconteceu mas o final eu achei bem ruinzinho

marokasoueu 01/01/2023

Surpresa boa
Fazendo a retrospectiva dos livros que li em 2022.

Ah que satisfação de ler essa história.
Me encantei, li muito rápido.
Amei tudo do início ao fim
Personagens bem construídos, narrativa que te deixa tensa, super recomendo.
Maria 01/01/2023minha estante
Se passa antes de Caixa de Pássaros??

Tauany4 01/01/2023minha estante
É a continuação, se passa depois de caixa de pássaros

Willana.A 27/09/2020

Sinceramente, eu não sabia que precisava desse livro até o ler.
Que livro MARAVILHOSO!

Quando soube que ele ia ser lançado, fiquei meio receosa, porque para mim, Caixa de Pássaros foi perfeito daquele jeito, com aquele final.
Mas claro que eu tinha curiosidades de saber o que aconteceu depois, como que a Malorie estava lidando com tudo nesse novo mundo, e ainda com dois filhos. Como que eles estavam vivendo/sobrevivendo ali na Escola para Cegos. E outras questões.
E MALORIE veio para responder todas essas questões e até mais.

O livro se inicia em meio ao caos e violência na Escola para Cegos Jane Tucker. Malorie assustada, desesperada, procurando seus filhos e ainda tendo déjà vus da outra casa.
Quando os encontra, os três vão embora do lugar onde foi seu lar por 2 anos, e saem sozinhos para o novo mundo desconhecido, e constantemente sobre a forte ameaça das criaturas.

10 anos depois, eles estão estabelecidos em um tipo de fazenda, um local de acampamento. As crianças agora são adolescentes de 16 anos. Malorie os mantém em linha dura, ela é bem rigorosa e protetora. Eles têm sua rotina, e estão seguros ali. E todos vivem pela venda.

Tom, o adolescente é um inventor. Como Malorie sempre pensa, ele é muito parecido com seu homônimo Tom, o homem. Ele é apaixonado pelo progresso, sempre sugerindo ideias, teorias, invenções. E Tom detesta as vendas. É um garoto rebelde, e está desesperado para conhecer o mundo exterior.

Olympia é a intelectual, adora ler, e sabe muito do antigo mundo, das pessoas, etc., através de suas leituras, é uma garota brilhante e exageradamente esperançosa. Ela guarda segredos bem chocantes. E também é uma espécie de mediadora entre seu irmão e sua mãe.

Olympia e Tom foram obrigados a amadurecerem antes do tempo, para que pudessem sobreviver nesse novo mundo.
Como nasceram e cresceram nesse novo mundo caótico com as criaturas, eles aprenderam muito sobre ouvir. Obrigados a deixar de lado a visão, seus outros sentidos ficaram mais aguçados, principalmente a audição.
Malorie confia nos instintos de seus filhos. Eles a ensinaram ouvir, mesmo que ela nunca vá ouvir como eles, mas ela tenta.

Irão surgir novas descobertas. E com isso, eles irão partir da segurança de sua casa em uma nova jornada. Com um objetivo, medo e várias incertezas, e sozinhos em encontro ao desconhecido, e as perigosas criaturas.

"Quer acreditar no destino, quer acreditar que há um motivo para tudo. Que eles deveriam ter saído naquele momento. Que não perderam tempo. Que um objetivo maior vai ser revelado no fim."

Malorie, tem que lidar com dois adolescentes, e com os perigos constantes do novo mundo. Vivendo pela venda. Impondo regras. Tentando sobreviver e cuidando para que seus filhos também sobrevivam.
Ela está toda paranoica, mas com razão, ninguém pode culpá-la.
Fora os pesadelos e lembranças constantes que ela tem da antiga casa.
Ela está muito sobrecarregada de tudo isso.
Mas ela é muito forte, ela tem que ser forte, por ela e por seus filhos.
(Ps.: Essa mulher é incrível demais.)

"Não, porque não importa o quanto o novo mundo melhore ao seu redor e de seus filhos, ela sempre, sempre vai confiar na venda, e apenas na venda."

"Ela ouve.
Ela presta atenção aos cheiros.
Ela espera."

Enfim, terminei de lê-lo já tem alguns dias, mas estou até agora sem palavras suficientes para descrever o quanto esse livro é perfeito.
MALORIE é uma história envolvente, com aquela mistura maravilhosa de mistério, suspense, horror psicológico e medo do desconhecido. Com ótimos personagens e uma protagonista extremamente forte e incrível. Com um final excelente, que mesmo que para alguns foi corrido e mal feito e tal, eu achei que ficou muito bom, os personagens tiveram seu fechamento.

E o mais, eu só tenho a agradecer a Josh Malerman por ter escrito essa sequência, superou completamente minhas expectativas.

"Mas se há uma coisa que o novo mundo destrói gradualmente é o medo do escuro."
Jéh 05/10/2020minha estante
FALOU TUDO ?

Micael 05/12/2020minha estante
Vi gente reclamando do motivo dela deixar a segurança do acampamento pra enfrentar o mundo. Esse livro foi perfeito na moral.

Eduardo.Silva 23/12/2020

Fraco e chato
Com certeza espera bem mais desse livro. Caixa de Pássaros foi incrível, agoniante e não conseguia parar de ler. Já Malorie foi extremamente chato e me deu sono, sofri para terminar essa leitura.
Espera ver como era a escola para cegos e o autor simplesmente não aproveitou essa gancho, e não tivemos nenhuma evolução do que são as criaturas, de onde vem (como se alimentam, hoje no globo repórter). O autor tentou repetir o mesmo sucesso de seu antecessor, oque não rolou. Embora ele tome caminhos interessantes, não consegue prender. E o PIOR do livro: MALORIE, ela é simplesmente insuportável, nojenta, chata e obsessiva. Mas o Tom salva um pouco a historia.
Embora o livro não tenha me agradado, recomendo para quem gostos de caixa de pássaros, teremos um final satisfatório e ficamos sabendo oque aconteceu com os personagens
Sávio 23/12/2020minha estante
Comprei esse livro recentemente, ainda não sei quando irei ler, Caixa de passadores eu também gostei ( só detestei o filme) vamos vê esse. Mas acho que não consegue ser pior que Uma casa no fundo de um lago, aquele livro é péssimo.

Eduardo.Silva 24/12/2020minha estante
Pelo que vejo caixa de pssaros foi o único livro que prestou desse autor hahaha mas vou ler Uma casa no fundo de um lago, preciso ver oque e tão ruim assim kkkk

@mylifeasreader 10/11/2020minha estante
Eu li recentemente e tava procurando uma resenha que concordasse com a parte do Gary, não vi sentido algum nele ter reaparecido 16 anos depois como se fosse obcecado pela malorie

Rafa 19/12/2020minha estante
Nossa, Raíssa, simmmmm! Eu tbm não entendi, achei muito estranho ele reaparecer 16 anos depois doido igual

Emi 29/08/2022minha estante
Kkkk sim, tem esses furos,apesar de outros terem me incomodado mais do que esses, maas conseguiu me prender e curti bastante a história e como resolveu fechar

Emi 29/08/2022minha estante
Mas a parte da morte lá tem toda razão kkkk inclusive ele fala que vai cair fora. Eu até voltava as páginas pra checar kkk mas foi daora