Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Toshiko.Pri 06/01/2024minha estante
A escrita é ótima, só precisa melhorar a narrativa com mais detalhes que para nós são imprescindíveis, ficaram muitas dúvidas mesmo ?

Mariana 06/01/2024minha estante
Exatamente, tinha tudo pra ser o livro! Estou ainda a perguntar sobre aqueles detalhes né.. .Mais amei ler com você amiga, compensou a palhaçada do autor ahahhaha ?????

Toshiko.Pri 06/01/2024minha estante
Ameiii muito ??

estantedajessica 04/05/2021

Malorie, Josh Malerman
Que sequência maravilhosa do Livro "Caixa de Pássaros", meus amigos! Sequências são um risco, mas essa passou com nota máxima pela minha crítica.

Pra começar, adoro o jeito que o escritor Josh Malerman usa as palavras. É uma leitura fluida, corrida, fácil, cria expectativa, suspense e consigo sentir o que os personagens sentem. É detalhado na medida certa.

Eu sou fã de "Caixa de Pássaros" tanto do Livro, quanto do filme e agora que a sequência "Malorie" superou todas minhas expectativas, anseio pela adaptação da Netflix.

Em cada capítulo eu tremia, me angustiava, me apavorava, conclusão, também o li em meu tempo recorde (2 dias).

Não vou dar spoiler, vocês precisam sentir todas as emoções que eu senti ao ler cada página. Só garanto, que é um dos lançamentos do ano. Recomendadíssimo.
Gabyz.z 04/05/2021minha estante
Não consigo concordar.
Vc poderia dar uma lida na minha resenha pra gente discutir sobre?

estantedajessica 04/05/2021minha estante
Uau, que resenha! Tá tudo bem não concordar com minhas considerações, e pra ser sincera, algumas questões que vc levantou tbm concordo. Mas mesmo assim, continuo amando a saga e torcendo para ter uma adaptação na Netflix ?

Beto 04/05/2021minha estante
Achei muito bom também. Manteve o ritmo do primeiro livro. Recomendo.

Bart 23/07/2020

*Josh Malerman*
Editora Intrínseca
288 pág, 2020.
O tal do escritor gosta de lascar com a vida de suas personagens, "tudo tem que ser pior da próxima vez", se não for assim, não vai nos interessar... quanto pior a situação, melhor... desde que, não seja o leitor quem esteja passando por aquilo!" Kkkkkkkkkk!!
Pois é desse jeito que a continuação do livro "Caixa Pássaros" é apresentada, a trama terminou quando Malorie e seus dois filhos chegam no instituto p/cegos, lá eles viveram por dois anos (Olimpia e Tom tem 6 anos ambos), mas o instituto é atacado, e agora até os cegos estão ficando loucos, aparentemente as criaturas podem levar à loucura através do "toque"... (?????) Como assim?! É só ler! Daí a trama tem um salto de 10 anos, e Malorie descobre que seus pais podem estar vivos, mas eles moram à uma distância praticamente impossível p/se alcançar andando e vendados... Só leia ?.
A trama é bem contada e existem elementos que vc vai dizer "poxa faz sentido!", e tanto o filme quanto o livro mostram essa situação no 1° livro/filme p/se afirmar agora. Como os adolescentes se desenvolveram diante disso tudo. De certa forma o livro me lembrou em alguns momentos o filme "Um Lugar Silencioso"?.
Acredito que haverão pessoas que vão reclamar, que vão gostar... Eu só não curti muito a personagem do filho de Malorie, Tom (não vou falar o porquê, mas quem já leu me avise).
Um bom livro, e acredito que conseguiu manter o nível do 1° livro sem problema algum!! Agora é esperar a Netflix fazer uma adaptação que deixe o livro parecendo uma outra história, e a gente só sai ganhando com isso kkkkkkkkkk.
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
Giulipédia 23/07/2020minha estante
Vc não decepciona nas suas resenhas né, fala de mim mas vc tbm sabe instigar a leitura, já tô mega curiosa p ler esse tbm!! Obgada!! ??

Bart 23/07/2020minha estante
Kkkkkkkk são seu olhos!! Mas nem pude falar mt coisa se não dava spoiler!! Tô esperando alguém ler p/poder comentar do que gostei e do que não curti!!

Bart 23/07/2020minha estante
Mas quem escreve mt bem é vossa pessoa!! É só vc olhar o seu perfil ???????????

Adriely.Yamamotto 23/11/2020

Uma boa leitura
12 anos depois de descerem o rio, o que acontece com Malorie e os dois filhos que agora são: uma garota perspicaz e um adolescente insuportável?
A continuação de Caixa de pássaros é uma leitura boa, te prende bastante e o ritmo é bem bacana de acompanhar. Leitura fluída que rende bons momentos de apreensão.
Eu gostaria de um final diferente, mas entendo que é uma impressão bem pessoal sobre os rumos da história.
Vale a leitura, com certeza e com ressalvas rs..
Rezend 23/11/2020minha estante
Acabei de comprar caixa de pássaros, preciso dar uma pausa no The Witcher kk, o primeiro livro aparenta ser uma leitura leve, porém Melorie me chamou atenção pela sinopse até o fim do ano talvez eu leia

Adriely.Yamamotto 23/11/2020minha estante
Eu gostei dos dois! Super recomendo ?

phddelavia 30/11/2020minha estante
Começarei em breve. Aguarde mais longas reflexões!

Laura 25/08/2020minha estante
Quem é Bel?

Nath 25/08/2020minha estante
Bel rodrigues, maior canal literario do youtube, amo

Becca Miller 27/08/2020minha estante
Foi a única parte que eu não gostei. A morte de Gary. Esperava mais ação, mais emoção...

Genilce.Giani 26/03/2021

Excelente suspense
Particularmente achei ótimo!
O suspense e o terror ainda pairam sobre o universo em que não se pode enxergar. O desenvolvimento é tão integrante quanto caixa de pássaros, porém em Malorie tudo parece muito mais assustador.
No desenrolar do livro percebemos como ainda é difícil viver em mundo, que só se pode contar com outros sentidos, sem a visão. Imaginar viver em mundo assim é surreal demais...
O desfecho é digno de cinema, não vou mentir, já estou esperando a adaptação cinematográfica???.
Recomendo muitíssimo ??
Nilma 26/03/2021minha estante
? preciso ler já!

Genilce.Giani 26/03/2021minha estante
Não vai se arrepender ???

Nilma 26/03/2021minha estante

Alan 04/12/2020

Fraco e entediante.
Tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas não vingou gente. Não rolou. O primeiro livro foi ótimo,mas esse...poderia ser resumido em 100 páginas e tava tudo certo. Achei umas partes bem chatas e esse final deixou a desejar. E que personagens chatos. Enfim, o autor errou a mão desta vez. Parece que escreveu por pura pressão ou sei lá, pois "Caixas de pássaros" não precisava de continuação. E continuamos sem a ideia do que são essas criaturas e de onde elas vieram.
Bruno Cordeiro 04/12/2020minha estante
É assim mesmo, a gente vê pelas séries. A história tem o arco completo mas fazendo sucesso eles esticam, prolongam. Quem leu, mesmo que não goste já foi alvo do objetivo de ir um pouquinho mais longe com a história, então o livro já cumpriu com o propósito.

Bruno Cordeiro 04/12/2020minha estante
E sobre as criaturas existe uma teoria (do primeiro livro e do filme) de elas serem uma metáfora sobre a depressão, se pesquisar vai perceber que faz sentido e é uma teoria bastante interessante.

Alan 10/12/2020minha estante
Eu cheguei a ler sobre essa teoria e realmente faz sentido, mas acho que a ideia do autor é deixar essa ideia das criaturas para cada um interptetá-la da sua forma. Mas sei lá, esperava mais...

Erik [@sonhosdeumleitor_] 05/08/2020minha estante
Eita tô querendo ler, mais eu tbm acho isso que não precisava. Espero não me decepcionar.

Tayane Cecilia Vieira 05/08/2020minha estante
Passada!!!! Preciso muito ler! Curiosa pra saber o que irei achar kkk

Eduardo.Staque 05/08/2020minha estante
Espero que vocês gostem. Infelizmente não dá pra ele ser no mesmo nível do caixa de pássaros. Ele muito lento e cansativo.

Vic 27/01/2022

Decepcionante
Possivelmente o pior livro escrito por Josh, ele não é bom, é horrível e parece ser só um monte de palavras juntas. Gente do céu, não tem enredo, não tem desenvolvimento e quando você acha que finalmente vai acontecer alguma coisa produtiva, ele termina o livro de uma forma tão sem graça que me deixou até chateada.

Não tem sentido algum essa continuação e por mim, eu poderia fingir que o livro simplesmente não existe. Ruim demais
CaioEdu 27/01/2022minha estante
Concordo!

Prefácio às Claras 27/01/2022minha estante
Meu Deus, ganhei esse livro tem pouco tempo e ainda por cima a continuação tbm ?

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Brenda 30/08/2020

Precisávamos desse livro?
Ah honestamente, não é ruim mas também não é bom. Acho que todas as fases do livro foram mal aproveitadas, desde o início na escola, o acampamento, o trem (criei expectativas demais nessa parte inclusive) e indian river. Faltou suspense e emoção.
Sem gracinha demais!
Taís Claumann 30/08/2020minha estante
Então n chega aos pés do primeiro?

Brenda 30/08/2020minha estante
Puts Taís, não :(
O primeiro é maravilhoso mas esse deixou muito a desejar, tinha muito potencial pra ser um 5 estrelas mas pelo menos pra mim não rolou!

Jujuba 28/03/2021

Precisava da sequência
Malorie foi incrível! Já tinha gostado do primeiro. E lembro de ter comentado com duas amigas que era contra a sequência (medo de mais perdas) mas quando cheguei ao final da estória, fiquei feliz por ter dado uma chance a sequência. O livro se resume aos medos, superações... Destino!
Evanuce Santana 01/04/2021minha estante
Como assim vc já leu? Achei que íamos ler em trio ?

Jujuba 07/04/2021minha estante
Agora vai ser em dupla! ??????

Beatriz.Rodrigues 03/09/2020

Li Bird Box e logo em seguida comecei esse, Bird Box foi um livro instigante e angustiante. Nos dias em que estava lendo fui dormir com certo medo da tal criatura tão temida no livro. Já o livro Malorie, perdeu todo aquele suspense do primeiro. No começo do livro tudo é tão bem descrito e no final simplesmente desanda, tudo começa a ser rápido e perde toda a discrição do começo. Parece ser um livro que a pessoa enjoou de escrever e deu um final rápido. Tirando isso o livro foi muito bom, me prendeu do começo ao fim.
Fabio 05/09/2020minha estante
Sério, Beatriz? Eu estava com bastante expectativa pra essa continuação. Gostei demais de bird box. Realmente ele conseguiu passar ao leitor o que tu descreveu.

Beatriz.Rodrigues 06/09/2020minha estante
Infelizmente, Fábio... adorei o livro, mas o que me deixou mais triste foi o final. Tudo aconteceu muito rápido no final em comparação ao começo do livro que estava bem descritivo. Mas de uma chance, quem sabe não gosta. Depois me conta o que achou.

Eduardo.Silva 23/12/2020

Fraco e chato
Com certeza espera bem mais desse livro. Caixa de Pássaros foi incrível, agoniante e não conseguia parar de ler. Já Malorie foi extremamente chato e me deu sono, sofri para terminar essa leitura.
Espera ver como era a escola para cegos e o autor simplesmente não aproveitou essa gancho, e não tivemos nenhuma evolução do que são as criaturas, de onde vem (como se alimentam, hoje no globo repórter). O autor tentou repetir o mesmo sucesso de seu antecessor, oque não rolou. Embora ele tome caminhos interessantes, não consegue prender. E o PIOR do livro: MALORIE, ela é simplesmente insuportável, nojenta, chata e obsessiva. Mas o Tom salva um pouco a historia.
Embora o livro não tenha me agradado, recomendo para quem gostos de caixa de pássaros, teremos um final satisfatório e ficamos sabendo oque aconteceu com os personagens
Sávio 23/12/2020minha estante
Comprei esse livro recentemente, ainda não sei quando irei ler, Caixa de passadores eu também gostei ( só detestei o filme) vamos vê esse. Mas acho que não consegue ser pior que Uma casa no fundo de um lago, aquele livro é péssimo.

Eduardo.Silva 24/12/2020minha estante
Pelo que vejo caixa de pssaros foi o único livro que prestou desse autor hahaha mas vou ler Uma casa no fundo de um lago, preciso ver oque e tão ruim assim kkkk

juliadelfs 23/07/2020

Malorie
gostei DEMAIS do livro. foi uma continuação e finalização perfeita para a história da Malorie. responde várias pontas soltas deixadas em Caixa de pássaros, e eu simplesmente amei a forma como todo o cenário é construído e como passamos a conhecer os filhos de Malorie e suas formas de ver o mundo (apesar de ter ficado com ódio de Tom em vários momentos). Enfim, pra mim esse livro foi extremamente necessário para finalizar a história que conhecemos em Caixa de pássaros e eu achei simplesmente incrível.

P.S.: estou SURTANDO pois não tenho NINGUÉM para conversar sobre esse livro já
quase ninguém leu ainda AAAAAAAAAA
Nati Morgan 23/07/2020minha estante
Foi EXATAMENTE a sensação que tive com esse livro. E Tom realmente irrita demais ?????

juliadelfs 23/07/2020minha estante
ele é muito ingrato né? nossa senhora

Viick 24/02/2021

Malorie
Apesar desse livro ter me feito passar muita raiva e de ter me dado um susto do cão, é um livro incrível ??? é o quarto livro que eu leio do autor e eu sempre falo que a escrita dele é perfeita, me prende do início ao fimmm. Eu amei o final amei amei amei amei amei amei amei amei. OBRIGADA POR TER FEITO ESSE SEGUNDO LIVRO??????. 6:33 da manhã e eu estou me segurando pra não gritar. Satisfeito Sr. Malerman???
jovuanna 24/02/2021minha estante
veio aii