O exercício da incerteza

Resenhas - O Exercício da Incerteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helô 08/06/2024

O exercício da incerteza
Li esse livro mais obrigada por causa do vestibular de med, porém agr dps de ler sou outra pessoa. Todos os relatos desse homem nesse livro são necessários para todos os futuros médicos.

Izabelly158 01/06/2024

?tenho 78 anos e muito por fazer?
Um excelente livro de memórias. longo e lotado de experiências médicas. super recomendo para pessoas que vão para a área da saúde.

Cris609 25/05/2024

Maravilhoso
São as memórias profissionais de um médico que viveu a evolução da medicina no mundo. Mesmo muito conectado com os avanços científicos, não deixou para trás o lado humano da profissão. Livro de fácil leitura e escrita leve. Um exemplo de ser humano e uma inspiração como pessoa e médico. Não existe uma palavra que se encaixe melhor na descrição dessas lembranças: honestidade e verdade. O livro fala da maneira mais honesta possível sobre o exercício da medicina. Impossível trabalhar a área da saúde e não lê-lo.

Carol 10/05/2024

Com uma escrita leve e capítulos curtos, Drauzio nos conta sobre sua vida profissional, seus aprendizados e suas incertezas... belo livro!

Clara.kkc 01/05/2024

Grande Dr. Auzio
Eu amo o Drauzio, sempre adorei quando ele aparecia na TV, mas depois de começar a ler os livros sobre o Carandiru, me apaixonei mais ainda.

Ele é um profissional fora da curva e um homem extremamente sensível. O jeito que ele escreve encanta, emociona, envolve e informa.

Confesso que algumas partes do livro foram arrastadas para mim por ficarem ?médicas demais?, nem sempre eu queria saber tudoo sobre a historia da medicina, mas sim o que ele tinha pra falar no geral.

BArbara.Fonseca 25/04/2024

#medporamor
Leitura obrigatória de vestibular que mais me deixou feliz na vida
drauzio é foda
ver a medicina se formando pelo olhar dele foi incrível

Leti.luciano 23/04/2024

Simplesmente maravilhoso, não tem outra maneira de descrever.
O tanto que esse livro me fez refletir, ensinou, emocionou, me abriu a mente e me deixou ainda mais entusiasmada com a medicina é incrível. Não queria acabar nunca.
Com capítulos curtos e uma escrita leve, Drauzio nos leva com ele por 60 anos de carreira da prática que ele chama de "exercício da incerteza". Absolutamente maravilhoso.

Gabrileu 13/04/2024

Simplesmente Drauzio Varella
Livro repleto de conhecimento, crítica, relatos e reflexões. Tudo isso retratado por um escrita leve, precisa e, muitas das vezes, bem humorada. As vivências do Drauzio surpreendem aqueles que não conhecem muito da sua história (que era o meu caso) por serem repletas de acontecimentos marcantes e pioneirismos na sua jornada na medicina.
Em meio aos casos clínicos, relatos de amizades, viagens, pesquisas e congressos, Drauzio consegue compartilhar um pouco dos pensamentos empáticos e do autoconhecimento que adquiriu ao lidar com as angústias daqueles que sofrem. Uma leitura que definitivamente valeu a pena.
Recomendo muito!

gabi 01/04/2024

Resenha ? O Exercício da Incerteza
Primeiramente, indico esse livro a todos, mas principalmente aos que, assim como eu, querem ser médicos. A visão dele em suas dezenas de anos de profissão influenciaram profundamente no que quero ou não ser como profissional, principalmente expandir meu coração em contato com o paciente e nunca deixar de consumir cultura, já que a frieza não deve fazer parte de quem eu sou ou vou ser futuramente.

Por fim, só me resta a dizer: um livro sobre um grande homem e a sua grande história.

cami 14/03/2024

Leitura leve e fácil de entender, adorei saber um pouco sobre a história de drauzio e sobre a medicina no brasil, agregou demais!

Mila.Goulart 10/03/2024

Obrigatório para estudantes da área da saúde! ??
Ótima leitura! Mas se pudesse, teria lido concomitante com outro? não tenho costume de livros nesse estilo e no final já estava só por terminar. Acho que vou reler em outro momento ??

Bruno.Defaveri 10/03/2024

Uma vida a servir
Drauzio conta no livro sua experiência de vida e sua dedicação de mais de 60 anos exercendo medicina.

Eduarda 05/02/2024

Primeiro do ano com direito a ?? de favoritado! Segundo livro dele e a vontade de ler mais só aumenta. Drauzio Varella vc é foda!

Edmar.Candeia 29/01/2024

Bom livro
Como toda obra de Drauzio Varella, a leitura é boa, suave e instigante. Em alguns momentos usa termos técnicos que podem atrapalhar o leitor mas desatento, mas nada que atrapalhe o entendimento geral. Para os leitores mais chegados a biografia, falou um pouco mais da pessoa Drauzio Varella.

Erika 04/01/2024

É verdade... quer dizer, as vezes não!
Drauzio é um dos melhores contadores de história que eu já acompanhei. A maneira que escreve é cativante, viciante e cheia de conhecimento, com palavras diferentes que enchem meu vocabulário. A contribuição dele para a história da medicina brasileira é gigantesca, é difícil não admirar ele.
O livro é uma coletânea de tudo que ele já fez, para quem já leu alguns livros anteriores dele, algumas historias podem se repetir, mas ainda dá gosto de ler!??

1 | 2 | 3 | 4 | 5