A Criada e o Duque

A Criada e o Duque Jari Grand

Resenhas - A Criada e o Duque

Lety.Ellen 28/04/2024

Um clichê muito gostosinho
Gostei muito da história, o casal muito sólido. O Duwue então... um verdadeiro sonho, uma pessoa maravilhosa e muito apaixonada

Soraya14 14/01/2024

Aquele livro bom de dormir
Se tu não quer algo que te desperte qualquer sensação incomoda, com drama que ninguém jamais viveria... Taí.

Emily 22/12/2023

Romance raso
Eu já imaginava que não ia ser um livro perfeito, mas foi mais emoção. Os personagens parecem não ter sentimentos, se unem aparentemente sem propósito. Ele tem romance mas não é um romance tão profundo. Porém, foi um livro até que gostosinho de ler,

M. P books 02/12/2023

Bom.
Ouvi em audiobook, com o tempo corrido e o cansaço, tenho recorrido ao audiobook enquanto faço o trabalho braçal. Achei bem divertido e com reviravoltas interessantes. Para quem gosta do gênero eu recomendo.

Biga 14/11/2023

Fui cm muita expectativa, no início estava bom, porém no início vai tão rápido, mas dps demora demais. N tem uma construção do amor deles, só fala dos seus encontros, mas n mostra assim característica pelas quais eles se amam. Vão acrescentando personagens e o plot nunca chega. Como disse a expectativa e a ideia era muito boa, mas n foi bem desenvolvida. N tem hot, mas mal tem um beijo tbm kkk

Taty 26/10/2023

Ela seria chamada por um único nome, esse nome seria duquesa
Caí de paraquedas nessa leitura, enquanto buscava um audiolivro. Não havia lido a sinopse, absolutamente nada, mas o título sugestivo já me dei uma ideia do que seria a trama.

Passei 50% da leitura apenas ouvindo, então não consigo opinar com precisão sobre a escrita da autora. Mas durante os outros 50%, consegui lê-lo e foi uma experiência doce.
Gosto de romances de época, principalmente quando envolvem um personagem turrão que se modifica durante a jornada.

A mocinha do livro, não é tão mocinha assim, visto seu passado assombroso. Mas de certa forma, não possui tanta personalidade, sendo passiva em diversos momentos, o que me deixou um pouquinho irritada, mas nada que atrapalhasse a leitura/escuta.

O foco do livro é basicamente o desenvolvimento romântico dos dois, portanto, os demais elementos ficam em segundo plano e pouco elaborados.

Para quem não está acostumado com romances de época, pode parecer estranho o comportamento do Duque, e até ser incômodo. Mas compreendo que se trata de uma história retratada em outro século, onde esse comportamento masculino era comum - não que seja aceitável.

Sinceramente, às vezes nem eu entendo meu ritmo de leitura. Esse não foi um livro sensacional, mas foi bem legal e gostei bastante. O li em um único dia!

Não é um livro super elaborado, com diversos detalhes e diálogos, mas é uma leitura cativante, ótima para uma ressaca literária.
manu 09/01/2024minha estante
Amiga, eu também adoro essa temática de o mocinho ir ficando mansinho ao decorrer da história... se puder me indicar alguns, eu ficaria muito grata kkkkk

Jeh2021 13/05/2023

Entregou menos do que eu esperava
Eu já imaginava que não ia ser um livro 100, mas ele foi um pouquinho pior do que eu esperava. Ele é raso, a autora deveria ter sido mais emocional com esse livro. Ele tem romance mas não é um romance tão profundo. Porém, foi um livro até que gostosinho de ler, eu estava em uma ressaca literária então estava precisando de um livro realmente mais superficial. Enfim, deixou a desejar.

Tuca 04/04/2023

O que um duque poderia querer com a jovem criada de sua propriedade a não ser torná-la sua amante? Esse foi o primeiro pensamento de Charlotte ao ver os avanços de Sua Excelência, o duque de Grafton... ao perceber seus olhares e sua preocupação pelo bem estar dela. Esse foi também o meu primeiro pensamento, e não dá para negar que também foi uma ideia que passou pela mente de Sua Excelência, mas o mesmo amor que o dominou o levou a consciência que Charlotte jamais aceitaria ser sua amante, e ele não queria nada além de fazê-la sua duquesa.

A chave desse romance é que é a franzina Charlotte White tinha um segredo, um que poderia ao mesmo tempo destruir sua vida e alçá-la a felicidade. E o duque estava disposto a tudo para decifrar quem era a mulher que o levou a um estado de absoluta paixão. Esse é um romance de época que lembra o estilo dos clássicos vitorianos, mesclando características românticas com os dos romances de sensação, e que consequentemente, importante frisar: não tem cenas hots.

O casal protagonista não é o que parece ser. Tanto o duque que nos passa uma perspectiva de libertino, mas que é construído no enredo como um homem apaixonado; quanto Charlotte, cujas revelações eu deixo a cargo da sua leitura já que são enormes spoilers. A paixão do Duque, no entanto, é o que mais se destaca. Se você curte livros em que o mocinho faz absolutamente tudo o que está ao seu alcance e mais um pouco para poder ficar junto do seu amor, essa é uma história para você. A aventura e o mistério também marcam muito o enredo, que se conclui com algumas pequenas pontas soltas, porém com aquela ideia de que o amor é capaz de superar tudo quando se está disposto a lutar por ele. “A criada e o duque” é a primeira obra da autora mexicana Jari Grand a ser publicada em português do Brasil.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

GERMANNA 31/01/2023

Boa leitura
É uma boa leitura, com um pouco de drama. Porém a escrita é um pouco confusa em relação a fala dos personagens.

Livros e Pops 17/01/2023

Muito bom, mas poderia ter sido melhor um pouco
Este livro mereceria 5 estrelas se não fosse por duas coisas que irei explicar nesta resenha.
A protagonista deste livro é cheia de misterios que vamos descobrindo durante a história e isso foi um ponto positivio. Gosto quando vou descobrindo segredos dos personagens do decorrer do livro. O jeito dócil dela de ser as vezes a deixa um pouco sem graça. Eu ficava esperando que ela fosse perder a cabeça em algum momento eu brigar para se defender, mas isso não acontece e eu ficava bastante irritada com ela. Os únicls momentos que eu realmente gostei dela, foi no início da história quando ela se atrapalhava toda na frente do duque. Gente, as melhores cenas são sem dúvidas as atrapalhadas dela perto daquele homem! Alguns momentos eu ria alto de tão divertido. Mas houve um momento do livro que a história ficku chata e eu não estava mais tão interessada em continuar. Quase abandonei a leitura, mas não poderia começar o ano já desistindo, não é mesmo? Rsrsrs
O duque também foi um personagem que gostei dele aos poucos. Intimidador, aparentemente atraente e de poucas palavras, ela conquistou o coraçãozinho da Charllote. Desde o início ele demonstrou ser mais paciente com ela e isso eu achei super fofo! Adorava colocar ela em situações em que ela fosse se atrapalhar somente para se divertir as suas custas( eu aposto que este era o objetivo!). O que me irritava muito no duque eram os apelidos sem noção que ele colocava na Charlotte. Cada hora era o nome de um bicho diferente e todos eles relacionados a estado de espírito da mulher. Sério, eu achava irritante.
Gostei muito deste livro por um motivo bastante raro que quase não encontro em livros de romamce de época: este livro não tem hot! Sim, eu amo livros que são somente o romance sem as cenas hots pq eu sou mais romântica e aa vezes sinto que o hot tira um pouco do romantismo leve que eu procuro nos livros.
No final, vocé fica surpreso com a frequência de acontecimentos um atrás do outro e isso meio que recompença o meio do livro que fica chato pra caramba. É uma leitura boa, iniciei a leitura não esperando muito e acabei gostando da história de maneira geral.

Thamine 30/10/2022

Leve, rápido e cativante
Apesar de ter assuntos um pouco pesados, senti leveza ao ler está obra, gostei de cada momento que passei junto com essa belezura, li enquanto viajava então foi um intensivão de emoções. Grata pela experiência e digo mais, apesar de não sentir um bom desenvolvimento da história em alguns aspectos, super recomendo a leitura!

LuMa 08/10/2022

Tinha tudo para ser bom, mas não me prendeu. Apesar do drama, poderia ser melhor desenvolvido. Achei os personagens fracos e esse amor dos protagonistas não me convenceu.