A Criada e o Duque

A Criada e o Duque Jari Grand

Resenhas - A Criada e o Duque

Janise Martins 23/04/2022

A Criada e o Duque

A ideia do livro é boa, mas a escrita e o desenvolvimento deixa muito a desejar. Tudo é rápido e superficial. Em 240 páginas não cabe a história proposta. Há sempre o sentimento de que está faltando algo.

Duque de Grafton se apaixonou por sua criada ao vê-la por trás da janela a primeira vez. E ele que quase nunca permanecia no castelo, passou a ficar mais tempo e tentar conquistá-la, coisa que a autora não soube fazer, digo, criar vínculos, sentimentos, afeição, atração, tudo foi rápido e superficial. O duque disse que estava apaixonado por ela várias vezes, o livro terminou e ela nem disse que gostava dele.

Há momentos bons e também há um pouco de ação, vingança, segredos revelados, mas achei mal trabalhado. Mas tudo isso pode ser só eu. Talvez o problema seja eu. Vai saber!

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/04/a-criada-e-o-duque.html
Juliana.Youssef 24/04/2022minha estante
Eu não gostei do livro também, acabei abandonando. O livro me chamou a atenção pela proposta, mas comecei e mal tive vontade de continuar. A escrita muito rasa, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, um duque meio estranho?

Janise Martins 24/04/2022minha estante
Pois é Juliana, mas eu ainda li tudo hehehehe, não me arrependo, mas ficou beeeem aquém do esperado.

Luanasoares 03/05/2022minha estante
Não gostei também, livro muito mal escrito. Só consegui acabar porque fiz uma leitura dinâmica (pulei várias coisas), porque não prende. Passa tudo voando. Nada convence, inclusive o amor dos ?mocinhos?. Fraco mesmo. A proposta era boa, mas a autora decepcionou.

Nathy @peculiareslivros 09/05/2022minha estante
Um livro problemático, além de tudo. Só não abandono porque não é grande e para criticar a obra completa, mas já concordo totalmente com vocês

Luanasoares 03/05/2022

Nem percam tempo lendo
Não conhecia a autora e resolvi ler esse livro. O livro é péssimo.
Passa tudo correndo e nada é bem desenvolvido.
É tudo muito louco, amores surgem do nada.
Nada convence muito, nem mesmo o romance dos do duque e da Charlotte.
Era tão ruim que só consegui terminar o livro fazendo uma leitura dinâmica (pulando várias coisas) e chegando ao final, porque se não fosse assim tinha abandonado o livro.
Se puderem fazer algo, nem comecem a ler esse livro. Maior perda de tempo.
Rafaela.Nascimento 03/05/2022minha estante
Só gostei da proposta e só, tudo muito raso, falta construção, escrita superficial, acabei abandonando

Nathy @peculiareslivros 09/05/2022minha estante
Só não abandono porque real quero avaliar o livro como um todo, mas logo no início já percebi algo importante que pode complementar bem sua resenha: relacionamento problemático.

Taty 26/10/2023

Ela seria chamada por um único nome, esse nome seria duquesa
Caí de paraquedas nessa leitura, enquanto buscava um audiolivro. Não havia lido a sinopse, absolutamente nada, mas o título sugestivo já me dei uma ideia do que seria a trama.

Passei 50% da leitura apenas ouvindo, então não consigo opinar com precisão sobre a escrita da autora. Mas durante os outros 50%, consegui lê-lo e foi uma experiência doce.
Gosto de romances de época, principalmente quando envolvem um personagem turrão que se modifica durante a jornada.

A mocinha do livro, não é tão mocinha assim, visto seu passado assombroso. Mas de certa forma, não possui tanta personalidade, sendo passiva em diversos momentos, o que me deixou um pouquinho irritada, mas nada que atrapalhasse a leitura/escuta.

O foco do livro é basicamente o desenvolvimento romântico dos dois, portanto, os demais elementos ficam em segundo plano e pouco elaborados.

Para quem não está acostumado com romances de época, pode parecer estranho o comportamento do Duque, e até ser incômodo. Mas compreendo que se trata de uma história retratada em outro século, onde esse comportamento masculino era comum - não que seja aceitável.

Sinceramente, às vezes nem eu entendo meu ritmo de leitura. Esse não foi um livro sensacional, mas foi bem legal e gostei bastante. O li em um único dia!

Não é um livro super elaborado, com diversos detalhes e diálogos, mas é uma leitura cativante, ótima para uma ressaca literária.
manu 09/01/2024minha estante
Amiga, eu também adoro essa temática de o mocinho ir ficando mansinho ao decorrer da história... se puder me indicar alguns, eu ficaria muito grata kkkkk

Fabi 11/05/2022

O livro se desenvolveu completamente diferente do que eu esperava, e isso é ótimo! Me surpreendeu e deixou curiosa, com vontade de ler mais. Um romance de época bem interessante. Só poderia ser mais longo, descrevendo melhor as relações.

Patricia.Oliveira 16/05/2022

Apesar de ser o básico clichê o desenvolvimento da história nao me predeu, nao deu aquela vontade de nao largar a história e ao final querer mais.

quel 31/05/2022

É?
Eu acho que esperei demais dessa história e acabei não sendo convencida dela e do romance em momento algum. Acabei arrastando a leitura até não poder mais e honestamente, não achei tudo isso. Apesar de gostar do tema de um romance entre criado e seu patrão o desenvolvimento é raso é corrido demais, muita pressa!
Enfim, a resenha vai ser bem méh porque sei lá, preguiça mesmo.

@lendosonhando 28/07/2022

Para os românticos de plantão que adoram um amor à primeira vista A criada e o Duque é uma excelente pedida. O livro é aquele tipo de clichê que você lê de forma despretensiosa com o intuito de apenas relaxar durante esse tempo.
Além disso, é um romance de época com uma linguagem ágil e sem muitos preciosismos, então é uma ótima pedida para quem quer iniciar no gênero.
Gostei bastante do segredo que a Charlotte escondia (até ousado para um RE) e das cenas de ação que aconteceram no final.
Se vocês gostam de livros nos quais mocinhos e mocinhas têm final feliz e vilões são devidamente punidos esse livro vai te agradar muito!

Aline.Kohler 15/08/2022

Da proposta eu gostei.
O desenrolar é tudo muito corrido, não tem desenvolvimento dos personagens, na minha opinião.
Duque ranzinza, mocinha com um segredo do passado, governanta malvada. Ele se apaixona por ela, ela acha que não é digna do amor, mas se apaixona também, passado revelado...
Escrita que não prende muito, mas confesso q fiquei curiosa pra saber qual era o Grande segredo.
A química do casal, não colou. E a chatice da criada em alguns pontos, me deu vontade de dar uma chacoalhada nela.

Jessica Mary 16/08/2022

Bom , mas faltou algo
Historia simples e com bom drama. Achei lindo o amor de August por Charlotte, porem senti falta de mais cenas para desenvolver o amor deles, ficou muito vago as interações de ambos . Mas a historia e boa e curtinha para curtir

Karolina 31/08/2022

FAVORITO
Já perdi as contas de quantas vezes eu reli essa história, me apaixonei pela escrita e principalmente pela simplicidade mas sem qualquer defeito da narrativa.

Jeh.Carvalho 19/09/2022

A ideia é boa...
A história em si tem potencial.
O livro é um romance de época sem nenhum conteúdo hot, esse é um ponto positivo. A história desenvolve bem no começo, mas do meio p frente vai ficando meio confuso, um pouco de eventos rápidos demais, personagens um pouco "frios" mas não é por falta de enredo, talvez pela forma de abordagem.
Mas p quem gosta do gênero, por ser uma leitura bem rápida vale a pena tirar suas próprias conclusões ;)

Angelucia.Souza 23/09/2022

Fui arrebata por esse duque
Meu Deus, que duque
Sabe aquele mocinho romântico, educado, encantador em tudo que faz e diz. Pois é, esse não é o caso do nosso querido duque. Ele faz a linha do homem, grosso, turrão, que odeia todo mundo, MENOS a nossa mocinha, e isso meus caros, faz total diferença.
Esse livro é leve, engraçado, tem tudo que um livro de romance de época tem que ter. Ele te cativa do início ao fim.
Esse livro fez eu entender mais uma vez pq amo romance de época.

LuMa 08/10/2022

Tinha tudo para ser bom, mas não me prendeu. Apesar do drama, poderia ser melhor desenvolvido. Achei os personagens fracos e esse amor dos protagonistas não me convenceu.

Thamine 30/10/2022

Leve, rápido e cativante
Apesar de ter assuntos um pouco pesados, senti leveza ao ler está obra, gostei de cada momento que passei junto com essa belezura, li enquanto viajava então foi um intensivão de emoções. Grata pela experiência e digo mais, apesar de não sentir um bom desenvolvimento da história em alguns aspectos, super recomendo a leitura!