Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Agata.brito 06/06/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie,deve ser um dos livros mais fáceis de ler dela,gostei bastante e foi ele que me deu inspiração para ler mais suspenses esse ano

mary 06/06/2024

Hercule Poirot, você é meu ídolo.
Agora são 3:04 da manhã e eu preciso resenhar sobre a experiência que eu tive. Não foi uma leitura, foi uma experiência. Bem, acredito que todo livro é isso, seja de modo ruim ou bom... Para a minha surpresa, dessa vez, tive uma experiência fantástica, surpreendente!
Não consigo descrever o que estou sentindo, mesmo procurando palavras no dicionário (sim, eu literalmente fiz isso)

TUDO mudou quando o bendito penúltimo capítulo chegou! Lendo, eu já estava pensando em como eu iria avaliar o livro e falar sobre (sou muito falante e adoro contar minha opinião sobre as coisas que, pasmem, ninguém liga!) e um ponto de interrogação bem grande surgiu na minha cabeça. Meu Deus, como eu iria avaliar? O livro estava bom, mas ainda não tinha entendido as resenhas que diziam sobre o plot. Me perguntei se estava lendo o mesmo livro que essas pessoas. Meu ego estava nas alturas, tipo, eu SEI quem é esse assassino! Pensei seriamente em mandar um currículo para o FBI. Sherlock Homes era apenas pó e poeira diante dos meus pés e já tinha até um bigode falso e cachimbo no meu carrinho da shopee. Então, BAM!

Minha carreira toda foi pro brejo. Hercule Poirot o seu nome está estampado no túmulo da minha falecida futura profissão. "Aqui jaz carreira no FBI. Poirot a assassinou."

Enfim, foco! O ponto é... o plot... o plot ele veio minha gente e ele veio com muita força. Eu dei uma risada tão sincera quanto a do Hastings e dei uma pausa faltando 3 páginas porque eu PRECISAVA respirar e parar de sorrir. Meu maxilar ainda dói!

Foi o meu primeiro livro dessa diva. Comecei a leitura BEM lenta. Comecei em Janeiro e só terminei agora em Junho. BEM. LENTO. não foi culpa do livro, mas minha! Ainda sim, fui lendo. E uau. Me arrependo de não ter lido tudo de uma vez só! E se eu fizesse isso, sei que me arrependeria de não ter lido mais lento.

No início, achei um pouco difícil. Não sou uma leitora voraz, eu confesso. Li poucos livros e todos, até agora, bem atuais. Pegar pra ler um livro escrito em mil novecentos e bolinha foi uma experiência nova. Demorei um pouquinho (30 páginas, acho) pra me acostumar com a escrita dela, mas dps fluiu que é uma beleza.

Minha leitura, em geral, foi bem fluida e divertida. Hercule e seu sarcasmo me arrancavam boas risadas, e seu raciocínio é muito legal! Mesmo sem o clímax (a parte em que eu mais devorei) eu não me sentia entediada em momento algum! E esse final, meus amores, oq é isso?????? Hercule Poirot é simples genial! A dinâmica com o Hastings é muito legal e me fazia rir bastante em grande parte! Eu tenho palavras pra descrever.

Enrolei muito na resenha, como sempre, mas é isso o que eu tenho a dizer! Eu amei! Quero MUITO ler outras obras dela! Recomendo PARA UM CRALHO

be_valentini 05/06/2024

Leitura muito fácil e boa
Um BOM livro da Agatha. É curtinho e uma delícia de ler. Os eventos vão acontecendo um por vez e você consegue acompanhar toda a investigação certinho. Mas mesmo assim, é um daqueles livros que você acha que sabe tudo para no final perceber que realmente não tem como acompanhar o Hercule Poirot.

gihlemos 05/06/2024

Um baita plot
Demorei bastante para ler esse, mas juro que foi por minha culpa, pq o livro é realmente BOM. Tem um suspense forte no ar e um esquema que faz você continuar a lendo para saber de novos fatos como os protagonistas, já que o livro se passa na visão de um deles.
É um livro curto de suspense com uma enorme reviravolta no final que eu lia enquanto tremia de tanta ansiedade, realmente bom.

RayssaGMC 04/06/2024

Que final foi esse... Essa autora não brincava em servoco quando o assunto era mistério e suspense. Os finais dos seus livros são de arrepiar.

Milena.Adiva 04/06/2024

Hercule Poirot não decepciona...
Fazia tempo que não lia Agatha Christie, e me arrependo muito disso...
A trama desse livro só mostra como não importa o tempo que ele foi escrito,a história sempre continua boa.
Nesta trama,um assassino está cometendo assassinatos em ordem alfabética e teve ainda por cima a ousadia de desafiar o nosso querido detetive belga a pegá-lo.
Como sempre, o livro inicia lento e começa a pegar ritmo após alguns capítulos,o que para quem nunca leu pode ser um pouco cansativo, mas a espera compensa e surpreende.
Ver Poirot e Hastings em "ação" sempre é bom.
Recomendo a leitura para todos que apreciam uma boa história de detetive !

Jorge.Raitz 04/06/2024

Excepcional
Um livro com uma pegada muito boa, e com uma reviravolta que impressiona o leitor, Agatha Christie tem uma escrita espetacular!

Fe Miranda 03/06/2024

Mais ou menos
Mais um livro da agatha cristh que não me encanta como os primeiros, esse menos ainda do que o último que eu li, é o preço de ter lançado tantos livros

Tay 03/06/2024

Esse foi o meu primeiro contato com algo escrito pela autora e tenho alguns posicionamentos:

• Esse livro pode parecer idêntico a todos os outros de detetives e soluções de assassinatos. Porém, ele só é igual porque todos os outros que existem são derivados dele.
• Por ser a fonte da conhecida receita de “escrita” de livros de detetives, quando se olha para sua data de publicação é possível ver como Agatha Christie foi sensata em suas escolhas. A historia é simples, mas que distrai — o que se espera.
• Existem passagens que o livro ficou meio morno, mas jamais chato. E considero isso muito bom! Mostra que a “temperatura” da obra está bem mixada.
• Eu não tinha ideia de quem era o assassino! Tinha apostado em uma certa personagem feminina, mas né…

Jairo63 02/06/2024

Agatha Christie me surpreende em cada livro!
Um livro que me prendeu do começo ao fim, intrigante e inteligente, Agatha Christie sabe como surpreender!!! 4 de 5 estrelas ????

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Carolbanban 31/05/2024

Como todos os livros da Agatha Christie esse é mais um com um contexto intrigante que te deixa preso. Porém achei que um pouco demorado d+ para acontecer as coisas e tals.

Nton 31/05/2024

? Os crimes ABC
O livro começa num ritmo meio lento e um pouco repetitivo, porém, ele engata a partir do 3° crime, começa a acontecer mais coisas, mais interações, etc. Achei as frases em francês no meio do livro meio chatinhas, pq eu tive q ficar traduzindo (mas foi d boa, n perdi mt tempo com isso, só queria falar mesmo) e acho q o livro poderia ser divido em capítulos um pouco menores, pq chegou no final e teve um capítulo de 16 PÁGINAS, REPITO, 16 PÁGINASKKKKKKKKK
Tirando isso, achei os personagens bem legais (tirando o Crome e o marido da moça da tabacaria) e que trazem aql sensação de querer saber mais sobre eles, achei q a construção do plot principal foi muito boa, só que foi bem repentina, porém, me enganou direitinhoKKKKKK ele tava falando e POW começou a acusar e a jogar na cara do moço que foi ele e não o outro, mas faz sentido ser assim pq o livro é no POV do Hasting, então não tem como a gnt saber oque ele não sabe, a não ser q mude o POV (coisa que acontece algms vezes +/-, pq ainda é o Hasting narrando)
Em geral eu gostei muito do livro, achei o plot muito bom, porém, ele demorou um pouquinho pra me prender, mais quando prendeu, prendeu de vez néKKKKKK (eu fazendo a resenha do livro as 3 da manhã, quase 4, pq n consegui largar o livro)