Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

natcalderini 09/04/2024

Muito bom!
Já posso dizer que amo ler as histórias de Agatha Christie, essa é um dos casos de Hercule Poirot e o Capitão Hastings desvendado um crime em série.

E mais uma vez errei sobre o assassino ?

keyzinhaa 06/04/2024

MUITO BOM!!! ??????????
GENTE SERIO!!!!!!!!!! ELE LIVRO ME DEIXOU PIRADA P I R A D A, nos primeiros capitulos eu tive CERTEZA de quem era o assassino, so que advinha? EU TAVA ERRADA ???, gnt serio mt bom, nesse livro, a gnt conhece poirot como uma pessoa de dentro, conhecemos os pontos fracos dele e tal, quem ele é, diferente dos outros livros!!! POIROT VOCE É O MELHOR!!!!!! te amamos. ??? recomedo muiiiiitoo pra quem tem vontade de começar a ler mistério! é cativante e te da mais vontade de ler a cada pagina ????
Gabrieli50 06/04/2024minha estante
Eu também errei quem era o assassino kkk Poirot genial , sempre.

Luana 06/04/2024

Os crimes ABC
Agatha Christie nunca me decepciona, esse livro é sensacional, o enredo é maravilhoso, Hercule Poirot é um verdadeiro gênio, quem gosta de livro sobre crimes, com uma pintada de suspense e um diálogo afiado esse é o livro.

Kesiah_00 05/04/2024

Ô mulherzinha que sabe arquitetar um crime bem feito. Agatha Christie não decepciona!
Seu, etc,
ABC
Daniel 05/04/2024minha estante
A Agatha é simplesmente a mãe do romance policial

CarlosPrado 06/04/2024minha estante
Escreve muito bem, os livros dela viraram meus livros de conforto kkkkk

MarianaLimelo0 04/04/2024

O que eu achei:
Gostei bastante desse livro, a leitura é bastante fluida! Eu acho que o livro deveria ser mais desenvolvido, gostaria que demorasse mais para acabar e que demorasse mais para ele descobrir quem estava por trás dos crimes. Meu primeiro livro da Agatha. Recomendo demais!

Bibliotecária 04/04/2024

Ela sempre me engana
Os Crimes ABC ????

Eu amo essa mulher por me fazer de trouxa, sempre acho que consigo descobrir antes do livro terminar ?????

A Rainha do crime nos apresenta um crime inusitado, Hercule Poirot recebe uma carta anuciando a data e o local de um assassinato que irá acontecer, assinada apenas como "ABC"
Ele se diz mais inteligente e esperto que Poirot, entregando a ele cartas antes de cometer seus crimes, assassinando homens ou mulheres em ordem alfabética.

A história me prendeu de um jeito incrível, adorei como foi entregue as dicas e até consegui achar uma ligação, mas como sempre ela muda tudo no final trazendo uma reviravolta. Que senhorinha esperta.

Dgeo 03/04/2024

1° livro da Agatha Christie que leio e sinceramente, foi maravilhoso, achei o começo um pouco cansativo mas assim que a história se desenrola não dá vontade de parar. Ansiosa para ler outros livros dela

Malu Flório 02/04/2024

Um misterioso e metódico assassino comete seus crimes de acordo com três normas: escolhe suas vítimas e as cidades onde moram seguindo rigorosamente uma ordem alfabética; deixa junto aos cadáveres um guia de trens, chamado ABC na Grã-Bretanha e anuncia cada um dos assassínios através de uma carta dirigida a Hercule Poirot, indicando o lugar e o dia em que cometerá o crime

Como todos da Ágatha Christie, divertido. Nunca são mistérios apaixonaaaantes, mas sempre divertidos. Mais um de Poirot.

Alek 01/04/2024

Excelente leitura recreativa
Desde àqueles aficcionados ao gênero do mistério, até os que buscam somente uma leitura para passar o tempo, Agatha Christie sempre é a melhor opção do gênero e, como esperado, entrega uma narrativa que te capta, do início ao fim, em os Crimes ABC.

O final de um livro da Agatha é sempre um exemplo do quanto a Rainha do Mistério era magistral em fazer das provas mais importantes, detalhes insignificantes casualmente deixados ao longo da narrativa. Nunca deixa de ser extremamente prazeroso ver Poirot encaixar as peças que só ele consegue manejar.

Dito isso, em os Crimes ABC temos um assasino sagaz, megalomaníaco, e incompreensível. Através da extrema racionalidade de Poirot nós acompanhamos uma caçada paciente e calculada ao maniaco, entremeada por diálogos bem escritos e ponderações típicas dos livros de mistério, tendo ainda certos trechos em que nosso ponto de vista é o do próprio ABC (por incrivel que pareça, não é spoiler. O livro já começa com isso) !!!

Tudo isso, claro, com o "tchan" que a genialidade de Agatha Christie confere ao livro.

veneza. 01/04/2024

????
Diga-me em qual momento Agatha falhou! o livro é maravilhoso, uma leitura leve de se pegar e se interessar, muito instigante e curiosa. confesso que acreditei nas minhas teorias e, ao final, eu não estava tão diferente assim da verdade, certo? de qualquer forma, foi um livro muito divertido que recomendo demais como minha primeira obra da Christie.

Mila.Tomazio 01/04/2024

Muito bom, criativo e surpreendente.
Não tem como se decepcionar com um mistério bem pensado da nossa Agatha Christie. Muito bom, criativo e surpreendente.

Anna 30/03/2024

É... Bom
Achei uma leitura boa e flúida, acho q teria gostado mais se não tivesse acertado o final, pra mim foi bem previsível e eu não estou muito acostumada a ler livros policiais, acredito que a experiência vai ser muito melhor pra quem se surpreender realmente, e para a época que foi escrito, simplesmente perfeito. O plot twist simplesmente maravilhoso porque apesar de eu desconfiar da pessoa, foi uma extrema riqueza de detalhes.

Recomendo bastante esse livro.

Isabella Astorga 27/03/2024

Agatha Christie sempre a mil passos a frente
Mais uma vez, quando você pensa que sabe algo Agatha vem e mostra que você não sabe absolutamente nada!!
Gostei muito da história, foi diferente do ?clichê? em que o assassino só pode ser uma pessoa da sala. Adorei!

larissabertini 26/03/2024

Primeiro e único livro com ?assassinato em série? da Agatha, e eu jurava que dessa vez pegaria todas as referências e acertaria o assassino. Belo erro. A trama toda é desenrolada em vários cenários, e conseguir ligar os acontecimentos me pareceu impossível.
Ágatha sempre mil passos a frente. Que mulher incrível!

Julia4894 31/03/2024minha estante
EU TAMBÉM DESCONFIEI DMS DA LILY!! mas eu tava doida achando q era a Megan ou Higley

Alice 31/03/2024minha estante
Kk?k