Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Dmattosss 26/07/2024

Crime bom, motivação antiga
Eu tentei não admitir, mas esse livro me prendeu muito, sendo um dos poucos livros que eu resolvi ler fora de casa. É uma história super interessante, tanto pelo crime que acontece quanto pela forma como a autora (mais uma vez) faz com que você se desligue de tudo e só pense naquele caso que você está acompanhando. De fato, eu achei a história muito inteligente, com umas sacadas muito boas e que realmente te instigam a tentar descobrir os porquês por trás de tudo, mas esse foi o terceiro livro seguido da autora que eu li e a motivação para o crime foi a mesma! Claro, eu posso ter dado o azar de ler os três em sequência, mas ainda assim, o crime é genial e a forma como tudo foi feito e descoberto, também, mas a motivação em si para o crime é tão batida que me deixou desanimado no final. Eu gostei muito da história e como tudo aconteceu, mas realmente achei que faltou um motivo melhor para tal.

Ane 24/07/2024

Agatha Christie sabe escrever romance investigativo e criar suspense. Esse é o segundo livro dela que leio e não consigo deduzir muita coisa. É suspense até o final.
Acredito que a ideia dela não é para o leitor investigar por conta própria (eu tentei kkk), mas de acompanhar a investigação e ficar empolgado para saber o desfecho da estória.

Do ponto de vista de um personagem, essa estória se trata de uma série de assassinatos ocorrendo por ordem alfabética, vítima e cidade. O assassino tenta chamar a atenção do investigador, Hércule Poirot, que observa todos os detalhes cercando as vítimas e monta estratégias para encontra-lo.

Leitura fluída e narrativa envolvente.

Natalia.Palazuelos 24/07/2024

Achei bom, mas não é aquele final que te deixa boquiaberta. Pra variar, não acertei o culpado, e achei até um pouco forçado. Ele não esteve muito presente, enfim? tem outros dela bemmm melhores! Mas, de certa forma, o final prende.

Perllua 23/07/2024

Agatha Christie nunca erra!
O que dizer de um livro da Agatha se não elogios?
Sou bem suspeita para falar pq amo essa diva do suspense mas "Uau! Que história maravilhosa!!"
Como destacou o The Times ?Christie merece ser parabenizanda pelo requinte de sua invenção. ? ????

Carolina3202 23/07/2024

Até enfim vou conseguir ler esse querido.
Vou começar hoje. Ágatha eu confio em você e sei que esse livro vai ser perfeito do início ao fim, assim eu espero kk.

MaurAcio1 22/07/2024

"- e então, Hastings... Fomos a caça mais uma vez... "
O detetive Poirot recebe cartas anônimas que o desafiam a descobrir a identidade de um novo serial killer metódico, a qual mata suas vítimas baseando-se nas iniciais dos seus nomes e da cidade onde estão.
As cartas também dizem os dias que ocorreram os assassinatos, então inicia-se uma caça ao rato para pegar o assassino antes que ele faça outra vítima.

A forma como o livro desenvolve-se é muito inteligente, no decorrer fica quase claro quem é o assassino, achei que seria uma leitura de dois núcleos ontem uma hora eles se encontram (detetive e o assassino ou vice-versa), como por exemplo acontece no livro do Stephen King Mr Mercedes.....Porém a escritora foi muito mais inteligente do que isso.

Ela passeia com o assassino debaixo dos nossos narizes e isso é extremamente genial. So lendo pra sentir. Além de ser tocante o último diálogo do Poirot com sr Curta. É um livro digno da autora.

Com certeza esse vai ocupar um lugar de favoritos da Agatha Christie ?

Pedro.Araujo 22/07/2024

Os meus sentimentos sobre os crimes de abc.
Essa foi uma leitura realmente estranha, não por eu não ter gostado do livro ou ter achado ele estranho de alguma forma, acho no final do livro chegou um sentimento de que já se passaram dois livros da Agatha Christie e eu ainda não tinha favoritado nenhum dos dois. É estranho quando você tem uma autora tão grande como a Agatha Christie e você ler dois dos livros mais clássicos dela e você não acha tudo o que falam, mas sinto que a minha hora vai chegar. Tenho aqui comigo os 3 maiores clássicos dela: Morte no Nilo, e não sobrou nenhum e assassinato de Roger acroyde. Veremos como vai ser a experiência dessas próximas leituras.

Ah, esqueci de falar um pouco do livro, né? Rsrs. O que eu tô mais achando interessante é que os dois livros dela que eu li são completamente diferentes um do outro, tanto em história e desenvolvimento de personagens, como também em progresso do mistério. Aqui ela já aborda de revelar quem é o assassino e isso traz uma dinâmica muito legal entre os personagens e o leitor, pq você sabe de coisas que eles nem imaginam. Então quando chega no final e você tem a resolução do caso e um plot twist que eu realmente não esperava, um plot twist que acrescenta e muito no desenvolvimento do vilão e deixa ele muito interessante, você entende que toda a construção que a Agatha fez durante o livro não foi mostrar o ponto de vista do vilão, foi mostrar como as vezes o lobo não está vigiando a sua pressa, ele está já dentro disfarçado manipulando e esperando o momento certo pra dar o bote final sem derramar uma gota de sangue.

MadameM 22/07/2024

Meu primeiro livro da Agatha e eu simplesmente odiei. É um livro chato pra caramba que não me surpreendeu em nada. Não é um livro onde você se conecta com a história e começa a desconfiar de todo mundo, onde você se confunde com as pistas e tenta desvendar o caso, mas o plot é inesperado, na verdade é uma história sem sal nenhum onde você não consegue participar de nada. Realmente ridículo.
Eu tinha expectativas muito altas para esse livro pois sempre ouvi muito bem da Agatha Christie, porém não vou desistir dela ainda, eu vou tentar ler outro livro mas se acontecer a mesma coisa....

bye_hi_b!tch 22/07/2024

F0da como todos os livros da Gatinha Triste
Esse livro foi suficiente de muitas maneiras pra mim.
a trama, além de interessante, não forçou os acontecimentos, e tudo ocorreu de forma coerente.
o livro tem o número perfeito de páginas pra não ficar muito breve nem enrolando demais.
o nosso detetive do ??, Hecule Poirot, mas uma vez faz a investigação ser incrível e especial de várias maneiras
o que mais me agradou foi a narração feita pelo capitão Hastings, uma pessoa que não estava engajada como o detetive, mas também entendia e pensava o comum, sendo um contraste essencial para Poirot.
escrita super fácil e simples comparada com outros livros dela.
recomendo pra quem nunca leu uma obra da rainha do mistério e quer embarcar em suas histórias.

Isadora 21/07/2024

História inteligente
Esse é o segundo livro que eu leio da Agatha Christie e me surpreendo com a inteligência dela, por mais que prestemos atenção, sempre fica uma pista para trás. A escrita dela é extremamente fluida!!

A história é sobre Hercule Poirot que recebe uma carta sobre um assassinato que aconteceria e que era para ele ficar atento? A princípio, todos exceto Poirot acreditavam que era apenas uma brincadeira, mas no fatídico dia ocorre o assassinato? O estranho é que a assinatura da carta é ABC.

Sendo assim, temos o início de uma série de assassinatos em ordem alfabética e Poirot, com apoio dos familiares das vítimas e da polícia coleta pistas e informações para levar o psicopata para a prisão.

Recomendo demais esse livro! Ele me surpreendeu demais com o desfecho e a forma que o Poirot interpretou tudo. Agatha sempre me intriga e me surpreende ????

isabella2180 20/07/2024

Esperava mais
Não me prendeu tanto quanto o outro livro que ja li da Agatha, achei meio parado, começa ficar bom do meio pro final, mas eu amei o plot, realmente me pegou de surpresa, gostei.

poirotsdaughter 20/07/2024

Nada honesto nem de espírito esportivo?
Hercule poirot continua sendo o meu maior ídolo e claro que nesse livro ele permanece fazendo jus a esse posto! vou ser sincera e admitir que eu fui perdendo o interesse conforme a história passava e fiquei muitos dias sem ler mas mesmo assim essa resolução final sempre me encanta de um jeito ou de outro. confesso que achei que me surpreenderia mais e ficaria mais envolvida porém achei ótimo que o assassino não era tão óbvio assim e saiu do rumo que estava tomando. no geral esse é um bom livro mas não me deixou supresa no nível que eu estou acostumada com as obras da autora
veri 20/07/2024minha estante
isso de ir perdendo o ritmo de leitura desse livro aconteceu cmg tbm juro

poirotsdaughter 22/07/2024minha estante
ai miga sério achei monótono no meio

Claudia Heleno 19/07/2024

Como sempre uma leitura excelente de Agatha Christie, amei o livro realmente uma boa trama, os personagens aparecem de uma maneira muito interessante e o desenrolar muito bom na trama. Confesso que dessa vez eu errei o participante do assassinato, pois achei que outra pessoa o ajudará. Muito bom mesmo.

Paula.MTerra 18/07/2024

Gosto muito da autora e também gostei do livro.
Fiquei bastante curiosa no decorrer da leitura e achei o final beeem bom. Me surpreendeu.

Lê Paiva 18/07/2024

Os Crimes ABC
Estava ansiosa para ler Agatha Christie porque todo mundo fala que é bom, mas confesso que no início do livro eu fiquei meio entediada, só comecei a avançar na leitura quando os assassinatos começaram e começou a aparecer o assassino.
Gostei bastante do plot. Mas já sei que mistério não é meu gênero favorito.