Renascimento

Renascimento V. Totta

Resenhas - Renascimento

Iza 01/04/2024

Essa foi uma fantasia que não tive problemas em entrar no universo, uma vez que parece que tô aqui em casa e que ali do lado (ou talvez a algumas horas de distância de casa), há uma tribo de lobisomens (e que eles estão em guerra, devido a ganância de uma única pessoa).
Collin é o tipo de adolescente valentão, que precisaria de uma terapia de controle de raiva, mas o motivo dele ser assim é muito bem explicado no decorrer do livro.
One é uma personagem que me desperta sentimentos conflitantes, e uma teoria que tô doida pra saber se vai se confirmar ou não ?.
Bem no final a uma cena que deixou com muita raiva, apesar de entender a necessidade dela e como deixou o gancho perfeito para o próximo livro (e sim, acredito que eu no lugar do Collin teria a mesma reação e a fala bem semelhante - ariana né?).
Esse final só me deixou com uma dúvida: emendo já o 2° livro e sofro aguardando o 3° ou fico remoendo esse sentimento até sair o 3° e emendo o 2 e o 3?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/03/2024

Olá queridos amigos leitores! Nada é tão prazeroso aos fãs de fantasia quanto começar uma saga nova não é? Essa semana comecei a leitura da série de livros Lua de Prata, estou muito viciada nela! Por isso, não poderia deixar de indicar a vocês.

?? ?As almas, às vezes, têm uma forma estranha de ficarem juntas, mas isso não significa que não deveriam se unir.?

Collin é um adolescente cheio de raiva e força que foi adotado ainda bebê, ele não se preocupa muito com suas origens até que elas resolvem bater em sua porta.
Então o garoto descobre que veio de uma linhagem de lobisomens, e que foi deixado com sua mãe adotiva para sua proteção, mas que agora é necessário que volte para assumir sua posição, já que ele é o Alfa de seu povo.
Collin, contrariado, aceita conhecer sua mãe biológica e passar pela transformação pela primeira vez, além de receber treinamento para dominar suas habilidades.
Porém, um mundo novo , cheio de luta por poder e domínio se revelará para ele.

?? ?Eram tantas coisas acontecendo que se viu absorvendo os problemas de todos. Adoraria ajudar, mas tinha que resolver seus próprios impasses.?

Talvez eu seja suspeita por já ser fã da escrita da autora há algum tempo, mas estou apaixonada nessa fantasia!
A autora trouxe personagens encantadores que me pegaram desde o inicio, bem como os casais que se formaram que me deixaram em polvorosa ?.

Collin e sua jornada nos fazem refletir sobre controle de emoções, senso de dever, importância do passado, e os sacrifícios que muitas vezes devemos fazer para o bem maior.

Apesar de termos romance nesse livro, não pense que não há dor, prepare seu coração, pois há perdas durante a trama, para Collin e para o leitor que já estava apegado aos personagens.

Renascimento é o primeiro livro da série e deixa um gancho gigantesco de vingança, dor e ranger de dentes para o segundo livro (já publicado pela autora intitulado Libertação).
Ou seja, vocês ouvirão falar muito desses livros no mês de março, pois pretendo ler a continuação em breve!

Este livro está disponível em formato físico e digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Marina.Teixeira 31/05/2022

O Jogo da Vinculação
Eu já li alguns romances envolvendo lobos e clãs, alfas e ômegas, então essa versão apresentada em "Renascimento" é bem bacana porque sai bastante do óbvio que costumo consumir e nos coloca em um worldbuilding bem diferente - onde o personagem principal descobre aos poucos que não é um humano comum e a autora definitivamente não tem pena da gente haha

Collin é um adolescente comum, meio encrenqueiro, porém de bom coração, que descobre na verdade ser o futuro alfa de um clã de lobos, e precisa comandar seu povo contra o malvado rei Ruud. Para isso, ele precisa aprender a ser um alfa, controlar seus instintos, se transformar e lidar com novas emoções em sua vida - a relação com a mãe biológica, sua força recém-descoberta e o amor.

Bem... Essa parte, eu tô meio com a mãe de Collin (sem spoilers)

Intrigas, jogos de poder (aqui os high stakes são high stakes MESMO, cada decisão tem consequências sérias, e você fica com medo de não ter final feliz, porque o mundo construído é bem elaborado o suficiente), vinculações surpresa (já tenho suspeitas das almas gêmeas que estão sobrando no rolê), romances proibidos e personagens carismáticos passam pela história que é muito bem amarrada, divertida, cheia de mistérios e sexy também.

Curiosa com o segundo livro da série e como Collin e sua turma vão lidar com os novos desafios.

Day 26/04/2022

Aquele livro que nós prende do início ao fim
Renascimento nos trás a história do Collin, um garoto tímido, que explode facilmente, amoroso com a mãe e sua única amiga, perto de completar seus 17 anos, mal sabia ele o que estava por vir...
Dona Nilce agradecia todos os dias pelo filho que tem, mesmo ele nao sendo perfeito, pois ela sabe do temperamenti explosivo do filho e nunca passou a mão na cabeça dele, guardando um grande segredo que mudara a vida do seu menino, ela só quer o melhor pra ele.
Kate é aquela amiga que sempre está ao lado de Collin, tentando colocar juízo e evitando do amigo a ser tão impulsivo... os dois nos faz torcer para que fiquem juntos...
Collin tinha uma vida boa, uma mãe amorosa, mesmo diante disso tudo, se sentia estranho, pois sempre estava com fome mesmo que acabasse de comer, tinha sonhos estranhos, sonhos esses que não entendia e nem via sentido com a vida que leva...
O que Collin não sabia era que sua vida iria virar de ponta cabeça,  segredos seriam revelados... Teria que deixar para trás as duas únicas pessoas que já amou na vida,  Collin não queria  assumir um povo que ele não conhecia, não queria ser líder, pois aquela briga não cabia a ele...  O destino como ama pregar uma peça, quebra ele te tal maneira que Collin, resolve assumir seu posto de Alfa e com isso começar uma guerra que já foi adiada demais

" Você cometeu um grande erro quando depositou toda a sua fé em mim, se equivocou ao  me enviar para longe para que um dia eu pudesse voltar é evitar uma guerra. Devia ter me deixado morrer, Iris, porque agora, quem quer guerra sou eu e não descansarei.... "
Totta 26/04/2022minha estante
Ameeeeeeiiiii

Elis 21/04/2022

Viciante!
Renascimento é uma maravilhosa fantasia que prende desde a primeira linha. Com personagens incríveis, fortes e apaixonantes a história de Collin é viciante, para devorar rápidamente apesar das 560 páginas.

Uma fantasia que mescla o universo fantástico e o mundo real. Que trás muitas surpresas e desperta fortes emoções!

A autora se superou e nos trouxe mais uma fantasia incrível, aguardando ansiosa pelo segundo volume.

Recomendadissimo, já virou favorito!
Totta 26/04/2022minha estante
Ameeeeeeiiiii