Esse filho é meu!

Esse filho é meu! Jéssica Macedo

Resenhas - Esse filho é meu!

Estantedabel 02/05/2022

Esse filho é meu!
Joyce queria ser mãe solo, sem ter que se preocupar com um pai tendo que pagar pensão. Ela queria um filho só dela, então resolveu fazer uma inseminação artificial onde Joy sabia que o doador, não teria direito nenhum sobre a criança. Mas não foi isso que aconteceu, já que Vincenzo não fez a doação e sim guardou para que pudesse ter um filho, depois de se tornar estéril por causa da leucemia, ao qual ele foi curado.
Só que Joyce não concorda com isso, eles vão entrar em uma briga na justiça onde teriam a guarda compartilhada de Ian, o filho deles. Aos poucos Joyce ia precisar abaixar a guarda para que pudesse ter uma boa relação com o pai da criança, mesmo que a vontade dele fosse outra.

Li esse livro em apenas uma noite, rapidinho, fluído e fala sobre uma mulher com personalidade forte, dona de si e que queria realizar o sonho de ser mãe e que para isso ela não precisava de um pai para o filho, queria ele só para ela. Mas também conhecemos Vincenzo que sofreu com a doença e mais ainda quando descobriu que não poderia ter filhos, mas graças ao esp*rma que guardou ainda podia realizar esse sonho, ele só nao imaginava que isso já tinha acontecido e que agora tinha que convencer a mãe da criança a dar a ele a oportunidade de fazer parte da criação do filho. Foi bem construído a relação deles e o que mais gostei é que foi bem aos pouquinhos.

eduarda_ty 07/06/2022

Gostei bastante do livro, a personagem principal as vezes me dava nos nervos com tanta "reclamação" KKKKK, mas entendi o lado dela.

jéss 08/05/2022

Então...
A PP do livro é muito, muito chata, tanto que eu nem conseguia dar razão a ela em partes que ela claramente tinha razão. O PP é um banana, coitado, merecia outro interesse amoroso.
O romance foi muito rápido, não convenceu.

Vanna10 23/07/2022

Desconexo
O livro começou com uma proposta legal, ok. Mas nós 50% a autora deu uma viajada e perdeu o foco. Eu queria esse final ? Sim

Eu só esperava mais construção pra que chegasse até ele, foi tudo muito do nada

Paçoquinha 28/07/2023

Esse Filho É Meu!
Achei a personagem principal muito chata,os acontecimentos ocorrem rápido demais,muitos erros na escrita.Achei um livro mais ou menos

Dayh 26/05/2022

O livro é bem fluido, e gostosinho de ler, mas tudo acontece muito rápido, meio que eles estão juntos uma semana e depois já vão se casa... Mas ainda assim eu gosto ??

Tay 21/05/2022

Livro para quem tem 15 anos
Pouca descrição, eventos ocorrendo com poucas diferenças de páginas... é um livro para adolescente. Personagem principal sem desenvolvimento, nenhum dos dois. A personagem é chata e teimosa,parece que vive num mundo bem diferente do real. O personagem principal não tem desenvolvimento nenhum. A autora não sabe o que um profissional de RH faz e coloca apenas reuniões na agenda da personagem. No total, pra mim, teria 0 estrelas, mas a sinopse é boa. Pena que a escritora não soube desenvolver.

Cris 24/05/2022

Leia!
Eu já tinha lido esse livro a muito tempo atrás, e não me lembrava.
Amei ter relido ele novamente, apaixonada nessa família!
Leiam vocês não irão se arrepender.

Flavi Muniz 12/08/2022minha estante
As atitudes dela estavam mais pra uma adolescente mimada... E pra piorar, mesmo sabendo dos fatos, ela só ficava repetindo: "ele é só um doador...". Mas aí é que tá! Ele não doou nada!

PathyS 12/08/2022minha estante
Exatamente! Ele só tinha guardado e ela não queria aceitar, acho que foi uma das mocinhas que eu paguei mais ranço

Lyca.Neiva 01/10/2022

Há esperanças.
Livro bem civilizado, Joyce um certo ponto é tão lerda que me dá vontade de agredi-la.

A história é um pouco massiva o que acaba dificultando uma leitura mais prazerosa parece que o casal está sempre em torno de uma névoa de tristeza e pisando em ovos devido a problemas pessoais um do outro.

Gosto de seguir a ideologia de que ao lidarmos com o passado do outro a gente tem o ato de empatia não de dó, e mesmo com palavras diferentes e deixando a protagonista com papel imparcial, muito me parece mais pena do que de carinho, amor que é desenvolvido e cultivado perante a vida de um ser humano incrível que é o nascimento de uma criança em nossas vidas mas ainda assim o casal consegue se reerguer e traçar a sua história.

Livros de Cabeceiras 10/08/2022

Joyce é uma mulher muito bem resolvida na sua vida, tem um excelente emprego, ganha muito bem e sonha em ser mãe, mas ela não tem um relacionamento, então ela opta pela inceminação artificial para assim realizar seu grande sonho.
Mas a clinica onde ela faz o procedimento comete um erro e ela acaba sendo incerminada com a amostra errada.
Vincenzo é um rico empresário que depois de um longo tratamento de quimoterapia contra a leucemia se descobriu estéril, mas como ele já havia sido avisado dessa possibilidade, ele deixou uma amostra armazenada, mas quando vai atras da sua amostra, qual a surpresa ao descobrir que ela foi erroneamente usada em uma mulher que ele nunca viu. Agora Vincenzo quer conhecer seu único filho, enquanto Joyce só quer distância dessa inconveniência que ela tanto queria evitar.
Esse é um daqueles cliches onde duas pessoas que se odeiam, desde que se viram pela primeira vez vão acabar se apaixonando.
Joyce faz um inceminação para evitar toda a dor de cabeça de ter uma briga com o pai da criança pela guarda e também porque ela não encontrou a pessoa certa para isso e queria muito realizar esse sonho.
Vincenzo vê sua única chance de ser pai com uma mulher que ele escolheria por conta e um erro no laboratório e agora tudo que ele quer é ser presente na vida do único filho que ele terá na vida.
A aproximação com Joyce não é fácil e depois que ele a processa para ter seus direitos como pai, os dois vão ter que conviver por uma determinação do juiz.
A escrita da Jéssica é sempre tão fluída, que nem parece que estamos lendo um livro de quase 300 páginas, a história passa muito rápido.
A história é muito bem construída, a autora nos conduz por todas a dificuldades de Joyce em aceitar que agora ela precisa dividir seu filho com um pai que ela não escolheu.
Só achei o final um pouco corrido, eu queria que tivesse sido um pouco mais trabalhado, mas no demais o livro é fantástico.

site: https://www.instagram.com/p/CgkieDKv2dz/?utm_source=ig_web_copy_link

NayaraMaurisso 07/05/2022

Complicada e Perfeitinha ???
Esse filho é meu! Foi uma leitura rápida, no momento que você já lê alguns capítulos não quer mais parar.

É uma leitura que você fica com todos os possíveis sentimentos (o mais constante talvez seria a raiva, o amor e o entendimento)

Joyce é uma mulher guerreira que dá conta de tudo e uma super mãe onça que mal consegue deixar seu filho numa creche por medo de perde-lo. Uma super mãe, não?
Eu dei boas risadas de quando sua amiga teve que arrastar ela pra fora da creche pra poder ir trabalhar.

Em falar em guerreiro, Vicenzo não fica pra trás, lutar contra uma leucemia é um puro desejo de viver, e uma segunda chance de vida e essa chance foi um presente de seu irmão mais novo.

Confesso que esse livro me deixou com um pouco de raiva em relação a Joyce devido a sua falta de querer escutar e entender que Vicenzo não ia roubar seu filho e sim somente querer conviver com ele. Mas, também entendia o outro lado protetor de mãe dela.

Amei a forma como os dois começaram a se entender e a família dele é um pouco culpada com essa aproximação ? e com o tempo viram que um completava o outro e que se amavam. Mesmo que tiveram um problema mais pra frente, o saber ouvir e o amor que eles tinham um pelo outro não desfez, e isso o tornou mais ainda forte o laço ??

O livro nos ensina a não desistir dos nossos sonhos e nem dos nossos objetivos. Lute, não desista, na maioria das vezes ninguém vai te ajudar e sim fazer o oposto, então, faça por você. Se cair, levante.

Artemis24 13/05/2022

Razoável
é um bom livro, melhor do que outros desse mesmo estilo.
só a joyce que me tirou do sério com essa defesa escrota dela.
o final foi bem corrido, mas é um livro agradável pra se ler numa tarde de tédio, sem muita pressão