O diário de uma princesa desastrada

O diário de uma princesa desastrada Maidy Lacerda

Resenhas - O diário de uma princesa desastrada

Lazullitta 10/11/2022

Encantador
Aparência:
Livro lindo e é bem gostoso de tocar, tem várias ilustrações e não dá para negar que muitas delas ocupam bastante espaço da página ou até mesmo a página inteira, elas sempre trazem informações ou apenas uma piadinha, mas não dá para dizer que é um ponto negativo pois dá bastante personalidade a autora (Amora) e o deixa mais bonito.
P.S.: as páginas tem um cheiro maravilhoso!

História:
É um conto de fadas contado através de um diário então o narrador é em primeira pessoa. A Amora conta o cotidiano dela na escola tendo que aturar uma professora que sempre pega em seu pé e um arqui-inimigo, que começou tudo por um mal entendido, mas agora ambos se odeiam e estão sempre tentando superar o outro em alguma coisa ou pregar peças.
O universo foi construído de uma forma inacreditável, suas lendas e histórias, animais e comidas é tudo tão vívido e diferente, a descrição de tudo ajuda e aparece que você está andando pelas ruas de Florentia. O enredo trás conflitos e um plost muito interessante com um final que deixa espaço para futuros livros (coisa que a autora disse querer fazer).

Leitura:
Leve, fácil e divertida, as horas passam e você nem percebe, a vontade é de apenas continuar a ler pois a história te prende muito, a única coisa triste é ver que as páginas estão acabando e que a leitura chegará ao fim.

Ellen 27/06/2022

Que sensação incrível ?
Particularmente falando acompanho a Maidy faz alguns anos e ver ela realizando o sonho dela de lançar um livro e ter acompanhado o processo dele pelas redes sociais foi mágico, assim como a leitura desse livro.
A Amora é uma personagem que vai te fazer rir - principalmente se você souber das referências feitas a infância da própria autora - e embora seja um livro considerado infantil, você fica tão tensa em alguns momentos só pensando no que vai acontecer, teorizando e as vezes quebrando a cara com as teorias.
Simplesmente um livro que me lembra um pouco a sensação de ler Percy Jackson, afinal tem sempre alguém pegando no pé dessas crianças/pré adolescentes.
Conclusão final: SIMPLESMENTE LEIAM!!!!

Thays184 25/11/2023

LINDO, LINDO, LINDO! ??
AAAAAAA PERFEITO!
Foi uma das leituras mais GOSTOSA do meu ano! Eu amei essa escrita, tão criativa e mágica que chega a ser loucura, até agora não vi nada igual. Pra quem procura uma leitura rápida, leve e muito divertida, eu indico muito! Você vai sair completamente apaixonado(a).

skuser02844 29/05/2023

Amo a Amora
Amei o livro!!!
Sempre fui fã da Maidy, mas enrolei MUITO pra ler Princesa Desastrada porque achei que seria muito infantil. Esse ano decidi ir ler e MEU DEUS PORQUE EU DEMOREI TANTO PRA LER ISSO?
Eu adorei.
Ótimo pra quem quer algo rápido e leve.

Nicolly 19/06/2022

esse livro é muito perfeito todas a ilustrações a historia é tudo muinto bonito e fofo e se vc acabou de ler um livro e n faz a menor ideia de qual vai ser o proximo le esse livro ele e perfeito pra isso a leitura é bem rapida oque eu n gostei muito pq eu queria mais kk...T-T...ele é cheio de criatividade partes engraçadas e ainda com feixo pra uma sequencia eu li ele em umas horas e chorei kkk mais ele é um amor tudo incrivel e repleto de fantasia do jeitinho que eu gosto....,

Lilith0 10/09/2023

Scorpio muito fofo
Vamos começar com o fato que eu enrolei mt pra ler o livro, já queria ler desde quando lançou mas eu tava esperando pra comprar ele físico pq tinha outros na frente... Enfim, eu posso dizer hj q eu deveria ter lido antes, pq ele é melhor doq eu imaginava. Eu li o livro em dois dias e talvez teria lido em menos tempo se eu tivesse começado mais cedo.
Sobre o livro:
A história é cativante e emocionante, cheia de reviravoltas e (mesmo eu levando um spoiler de quem era o vilão) eu fui muito surpreendida pelos plot twists
A parte q eles foram pro acampamento foi uma das minhas favoritas por tudo de legal q aconteceu lá (e no ônibus ??)
A Lila é muito gentil e animada (ela me lembra muito a Luna Lovegood)
Eu me identifiquei bastante com a Amora, principalmente pelo fato dela ser irmã mais velha e tals.
E? sobre o Scorpio (melhor personagem) eu tenho tanto a falar q eu nem sei por onde começo... talvez dizendo q ele é bem parecido com o Draco e q provavelmente por isso q eu gosto tanto dele???? (Ele é uma versão bem mais fofa do Draco). E *aquele momento* CARA. Não vou falar aq pq é Spoiler, mas é um momento no final do livro q ?????? (incrível).

Eu gostei tanto do livro q já comprei e vou ler logo o livro 2 (ele pulou um monte de livros q eu pretendia ler antes kkkkkkkkkkkkk)
Laura.Escaquete 12/09/2023minha estante
Eu tb acho q o scorpio parece o draco (bem mais fofo Claro mas msm assim!!!!)

Lilith0 12/09/2023minha estante
Simmm
Eu lembrei bastante do Draco enquanto lia sobre o Scorpio

Lilith0 12/09/2023minha estante
E tbm é meio engraçado que o filho do Draco tem praticamente o mesmo nome

Laura.Escaquete 12/09/2023minha estante
Sim é muita coincidência

Aisha19 31/12/2022

Pedi nada e me entregou tudo
O diário de uma princesa desastrada conta a história da princesa Amora que tem que fingir que não é princesa porque a mãe dela (Stena) tem medo de medições de bruxas e toda essa coisa de conto de fadas.
A guria é um poço de derrotas, e é um poço de derrotas ao extremo parece que é o próprio azar encarnada.
A história gira basicamente nisso, a Amora tem que fingir não ser princesa ela é odiada pela sala toda e só tem 1 única amiga.

O livro é um livro bem leve, dá pra ler em 1 dia, são 8 horas e 32 minutos de leitura (segundo o Skoob) e eu li bem rápido.

Eu recomendo esse livro pra sair da ressaca literária, é um livro fofo reconfortante e tem imagem ou seja, não vai ter que ficar imaginando os personagens e tals (se você quiser imaginar de outro jeito vai de você mesmo).

O livro não é tão infantil quanto eu achei que fosse ser e o plot dele eu meio que descobri mas talvez você não descubra e seja mais impactante a leitura.

Não tenho nada a reclamar e como eu disse no título eu não pedi nada e a Maidy (autora) me deu tudo.

gabi :) 04/01/2023minha estante
ai que lindo! bateu uma vontade de ler ele ?

Giovana 04/03/2023

é um livro infantil, porem, me agradou muito, pois me trouxe de volta a vibe de diário otario, e diário de um banana, e colocou uma pitada a mais de aventura, felicidade e magia.

Grottelitteraire 24/06/2022

Um dos livros mais fofos que já li, o plot do final foi tudoooooo. Nem sei o que falar, a Amora é maravilhosa e a história completamente envolvente, espero sinceramente que o tenha um segundo livro e que ele saia rápido

Danielle143 30/05/2023

Super fofo!
Eu amei tanto essa leitura. As ilustrações são uma graça e a história é super tranquila, com vários momentos engraçados.

A escrita no modelo diário te faz sentir amiga da Amora, ao menos foi assim comigo ?

Recomendo demais pra quem está procurando uma leitura leve ?

Carol 20/06/2022

A perfeição existe
Não queria ter acabado tão rápido, mas não conseguia parar de ler!
Enquanto lia ri demais e me lembrei de outros livros com temática de diário que costumava ler quando era criança. Mas a diferença é que nenhum é tão genial quanto o de Amora, o mundo que Maidy criou é fantástico e a forma como tudo se encaixa é maravilhoso.
Mal posso esperar pra ler mais desastres da Princesa Amora Florentina.

Juju.2 23/08/2023

MAIDY EU TE AMOO
Que livro perfeito!o estilo diário me fez parecer está alí do lado da amora enquanto ela fofocava coisas para mim

Todos os personagens, por mais irritantes que sejam, tem seus momentos incríveis que fazem você os ama-los

A amora é tão paciente que até me surpreende pq se fosse eu já teria surtado nos primeiros dias. Preciso de uma amizade do Scorpio e da Amora
Danielle143 23/08/2023minha estante
Animada para o livro 2!! ?

rita447 24/08/2023minha estante
amora e scorpio são mto the way i loved you coded, maidy faça acontecer!!

Juju.2 24/08/2023minha estante
EXATO! só te peço isso maidy

im.kah 24/10/2023

A história é bem cativante, as ilustrações são muito fofas. Achei que seria uma história bem infantil, mas me surpreendi.