Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Incrível
Incrível, perfeito, maravilhoso, completamente apaixonada por eles ? amo o Dylan, amo a Laura ?? lindos

Laura 31/01/2024

7° de 2024 - Jovens delinquentes
Parece que foi escrito por uma adolescente de 15 anos. Mal escrito e desorganizado. Autora totalmente perdida na história, não segue um desenvolvimento psicológico dos personagens!
Falando da história em si agora: promete muito, peguei porque estava de graça no Kindle unlimited e gostei da sinopse, porém o livro não entrega muita coisa. A história em si é envolvente e boa, mas a escrita é péssima! Os personagens são péssimos. Sinceramente, é humilhante. A protagonista é humilhante. Você lê a sinopse achando que ela vai ser foda e tal e ela decepciona a cada parágrafo, toda a história dela gira em torno do menino. Não seria uma coisa ruim se fosse um livro normal de romance, mas é um dark romance e a autora frisa muitas vezes a história de vida da protagonista e os problemas que ela têm (que são vários e sérios) mas ela praticamente se esquece e só se humilha pelo menino. Ler isso foi um desafio pra mim, a cada página eu me irritei mais com o livro! Fiquei com receio de não gostar por ser um dark romance e eu não estar acostumada com o gênero, porém nem foi isso que me fez odiar o livro (embora eu não tenha curtido muito), foi simplesmente o péssimo desenvolvimento.
Esse livro foi uma decepção, sinto que se tivesse ido no Wattpad ler uma fanfic ainda seria melhor que isso!
Um show de horrores!!!
Além de ter vários erros ortográficos no decorrer do livro, ele é extremamente maçante.

PS: nem vou comentar minhas opiniões pessoais sobre a história problemática, os personagens insanos, o casal totalmente tóxico, a romantização de assuntos que deveriam ser tratados com seriedade e empatia e a total falta de informações do livro porque acho que isso aí vai de cada um e do seu gênero literário.

@daafcampioto 30/01/2024

Livro - 10.
Foi um livro de eita atrás de vish, com um toque de Meus deuses o que está acontecendo.

Um dos melhores dark romance que eu já li, tem tanta coisa acontecendo que as vezes tu acha que está tão louca quanto esses delinquentes.

Mas daí tu procura pensar, e começa a montar teorias e no começo elas fazem sentido, depois tu se acha a pessoa mais burra do planeta e no fim você tem certeza disso.

Sério, já comecei o segundo e espero não me decepcionar.

Caroline 17/01/2024

Favoritadoo
Eu simplesmente ameii, que livro bomm e pesadooo, os personagens são tão envolventes, foram tatos sentimentos lendo esse livro, chorei tanto com esse livro e fiquei muito chocada com as revelações, recomendo demaiss, porém só para maiores de 18 anos ????

Valquiria.vitoria 11/01/2024

Muito bom e intrigante
Realmente esse livro é cheio de revira voltas e aborda vários temas muito interessantes.. amei ele e estou muito ansiosa pra começa o segunda e saber o final de cada um dos personagens.

Luizão 03/01/2024

Uma história interessante e empolgante
Um leitura bem interessante, com mistério, amantes e delinquentes. Um livro pra gosta do gênero suspense, paixão e um pouco de mistério. Vale a pena a leitura.

Carol 16/12/2023

Ual!
Só digo uma coisa, é eletrizante!
O enredo prende, faz criar teorias, é sensível e ao mesmo tempo meio chocante (de se imaginar um lugar como aquele), os personagens com um caminhão de vivências mesmo sendo tão jovens. A autora trabalhou super bem suas personalidades, todo mundo é suspeito kkk
Gostei bastante!
Bora pra segunda parte!

Malu F. Cesario 09/12/2023

Top livros da vida
Simplesmente inesquecível, a autora me trouxe um universo inteiro de um ponto de vista tão único. extremamente bem escrito com tópicos e problemas não tão falados mas que deveriam ser, simplesmente único
amo inexplicavelmente ??

Rosangela Max 22/11/2023

Bom, mas que peca onde outras histórias do gênero pecam.
Gosto de ler de tudo um pouco, inclusive dark romances. Fazia tempo que não lia um e este despertou minha curiosidade, então resolvi ver se estas novas publicações apresentariam algo de diferente nas histórias do gênero. E, principalmente, para ver se evoluíram em relação as temáticas e abordagens.
Começou muito bem. Tem uma premissa interessante e a vibe de mistério que envolve a história me agradou. O que não tenho mais paciência é para essas protagonistas que se deixam dominar pelos hormônios e ficam caidinhas pelo bad boy lindo e tóxico. Eu sei que o enredo é sobre delinquentes em um reformatório e que não existe nenhum santinho ali, mas, pra variar, adoraria que não fosse romantizado este tipo de relacionamento, ainda mais em se tratando de adolescentes. Outra coisa que não entendo é: do que adianta informar tratar-se de uma leitura para 18+ se coloca cenas hot entre personagens menores de idade. Acho bem controverso. Não é porque sou adulta que me sinto confortável em ler sobre isso envolvendo adolescentes. Felizmente, tem poucas cenas do tipo no decorrer da história.
A protagonista tem muitos traumas e preocupações para lidar, mas passa mais da metade do livro se descabelando e sofrendo por amor ao invés de focar em autocuidado e autopreservação. Enfim, é um clichê sobre relacionamentos tóxicos envolvendo família, amores e amizades.
A escrita da autora é boa e fluida, com potencial para criar histórias incríveis, sem permanecer na mesmice. Torcendo para que o segundo volume desta duologia se redima em alguns pontos. Não é sobre esperar por personagens perfeitos e maduros como a autora cita no começo do livro, afinal, a sinopse deixa claro não tratar-se disso. Mas sim esperar por uma história que não desenvolva personagens desajustados apenas porque tem que ser assim.
Recomendo a leitura, mas com ressalvas.
Madelyn2 16/12/2023minha estante
Meu deus simm,tenho exatamente a mesma opinião que vc sobre esse livro, ele é bom no começo mais o final deixou muito a desejar ?

juliamonteiro 21/11/2023

Louco na quantidade certa
O livro é incrível, devorei ele em dois dias, toda a história é super envolvente e te prende nas páginas.
Já vou logo começar o segundo

Marcelly.Foureaux 21/10/2023

Muito bom!
Esse é o primeiro livro de uma duologia. A história se passa dentro de um reformatório para menores infratores chamado Dozier.
Um lugar desprezível, onde acontecem torturas e negligências, um verdadeiro inferno.

Conhecemos Laura, Dylan, Ethan, Breana e Delilah. Todos adolescentes e detentos.
Pra começar não consigo vê-los dessa maneira, são adolescentes quebrados, cheios de traumas e perdidos.
Todos com feridas muito profundas e sérias.
E vemos como cada um lida com a dor de uma maneira diferente.

" Todos eles acham que somos um bando de delinquentes incapazes de viver em sociedade. Mas a verdade, Laura, é que somos apenas pessoas que foram quebradas pelo mundo real cedo demais. São histórias diferentes que, no fim das contas, tem o mesmo desfecho. Estamos acostumados a estar em alerta vermelho constantemente, esperando o pior que o mundo tem a nos oferecer. "

A trama gira em torno de Laura, Dylan e Ethan e é tão difícil escrever sobre eles sem dar spoiler mas vou tentar...
Dylan tem uma capa de bad boy, todo mundo do reformatório tem medo dele. Tem horas que ele é explosivo e outras calmo. Ninguém entende o que se passa em sua cabeça.
Ler os relatórios do psiquiatra e saber o que realmente acontece com ele foi um choque... senti um misto de pena e raiva por tudo o que ele passou. É uma questão muito complexa e a autora aborda e narra com riqueza de detalhes.

" Dylan é uma criança traumatizada, menina... Da mesma forma que você e muitos outros desse lugar. "

Laura é uma menina forte, tanto trauma, abuso e mesmo assim tem a cabeça erguida.
Foi mandada para a Dozier pelo padrasto.
Se sente ameaçada lá dentro.

Ethan... É um misto de gostar e não gostar.
Depois de saber o que realmente aconteceu, só consegui sentir pena.

Todos são doentes, muito doentes e é difícil e triste ver que um lugar como aquele só piora tudo.
Só o que precisam são amor, paciência, cuidados e terapia pelo resto da vida!
Muitas das atitudes deles eu consigo entender.

Dylan e Laura se apaixonam mas é tão tão complicado que ainda não sei como vão e se vão conseguir ficar juntos.

" Eu me apaixonei por você, Laura. Eu me apaixonei perdidamente por você. Eu jamais deixaria que alguém te machucasse. Nem se esse alguém fosse eu mesmo. Eu morreria antes de isso acontecer. "

" Você é a única que me faz lembrar de que ainda tenho um coração. "

É um dark então tem muitos assuntos delicados e gatilhos.
Os plots me deixaram em choque, eu não esperava!
A autora desenvolveu muito bem os acontecimentos.
Gostei do livro e me prendeu.
A leitura é rápida e fluída.

" Só quem conhece o próprio inferno consegue entender o valor do paraíso. "

Curiosa e com medo do que vou encontrar no segundo.
Acho que vamos ver muito o Sebastian...

Cris 22/10/2023minha estante
É isso! Também acho que todos daquele lugar são quebrados e precisam de terapia pro resto da vida. E eu tbm morro de pena de quase todos ali. ?
Ansiosa para começar a ler a sequência.

Marcelly.Foureaux 22/10/2023minha estante
Exatamente!
Eu já comecei ???

Cris 22/10/2023minha estante
Vai postando tudooo!

Anna 10/10/2023

Termina tudo no mesmo?
Eu poderia falar muito sobre isso daqui, mas ultimamente tô cansada. Tenho lido diversos livros, entre bons e ruins, e sinto que não tenho absorvido o suficiente sobre nenhum deles. Não o suficiente para vir aqui e escrever uma resenha imensa. No entanto, sinto que preciso escrever algo sobre esse para lembrar no futuro da minha experiência.

Jovens Delinquentes é bom. Tem muitas problemáticas? Tem, mas foi avisado logo de início então a minha avaliação não está sendo baseada nisso. Sinto que o livro foi muito ENROLADO, 680 páginas para falar algo que tranquilamente poderia ser resumido em 300/400, mas é óbvio que a autora fez isso de caso pensado para desenvolver um segundo livro. Olha, eu já falei aqui nesse perfil... EU ODEIO SEQUÊNCIAS, mesmo que vá fazer um esforço pra ler a desse livro em questão. É o seguinte, galera, não sou nada fã de enrolação, então é bem nítido que esse livro me irritou em diversos pontos. Ela tentou desenvolver bem os traumas dos personagens, mas não senti que foi suficiente para gerar comoção e empatia. Os capítulos extras no final do livro (APÓS MUITA ENROLAÇÃO) falaram mais que toda a estória em si, confesso que chorei bastante porque me senti na pele do Dylan. Confesso também que tenho um fraco por morenos misteriosos do passado triste. Além disso, desejo acrescentar que o Ethan é insuportável... poderiam haver mais 18 capítulos sobre o quão triste foi o passado dele que não iria me comover. Acho que a gente escolhe de quem gosta, né? Enfim, nenhum personagem é muito bom. Nada que você se sinta muito apegado... acho que gostei mais da Elisa que aparece em umas dez páginas que dá Laura que está em todas as 600.

Outra coisa que me incomodou bastante foi o curto espaço de tempo em que a estória ocorre. Uma paixão épica em 30 e poucos dias? Que isso? Um filme da Amazon Prime? Ah, não. Vocês vão me perdoar, certas coisas são difíceis de engolir... e olha que esse eu tentei engolir com dois pratos de farinha e cinco galões de água.

Pois bem, dito isso. Bom. Bom o suficiente para me fazer escrever um texto reclamando, a arte é sobre isso.

Yalle 14/09/2023

Apesar de eu já esperar certos assuntos abordados por causa do nome do livro,ainda sim fiquei em choque sem ter oq falar quando acontecia algo. A autora desenvolveu mtt bem os acontecimentos e a escrita é mtt boa. Preciso do segundo