Quatro mil semanas

Quatro mil semanas Oliver Burkeman

Resenhas - Quatro mil semanas

CDL 08/06/2022

Aceite a finitude da sua vida!
O livro começou com tudo explicando porque do nome QUATRO MIL SEMANAS ?

Se você chegar aos 80 anos, terá vivido 4 mil semanas. Se tem 40 anos (como é o meu caso), restam apenas 2 mil semanas, foi foda pensar dessa maneira, confesso.

O livro não vai ajuda-lo a organizar a sua vida, muito pelo contrário, o livro vai tentar ajuda-lo a aceitar que sempre haverá coisas demais a fazer e que não conseguiremos dar conta de tudo, sendo assim, deveríamos aproveitar o tempo com o que realmente é significativo em nossa vida.

Peupaiva 14/10/2022

Fantástico
Um livro que fala de gestão do tempo, mas a única ferramenta é a sua consciência de que você não pode controlar o incontrolável. Este livro te faz refletir em como temos utlizzado nosso tempo, e a infeliz realidade de quão curto ele é. 4 mil semanas e o nosso tempo médio.

VirgAnia 02/11/2022

O tema é ótimo, mas...
... a leitura é bem arrastada. A ideia que o autor defende é fundamental para melhorar nossa saúde mental na contemporaneidade, o livro traz boas dicas, mas é um tanto chato de ler, especialmente da metade para o final.

Juliana.Leite 20/01/2023

Nós somos a soma de todos os momentos da nossa vida
Mais um livro que aborda o tema de gestão e produtividade para minha lista. Eu amo livros sobre o assunto.
Apesar de achar alguns momentos repetitivos, anotei muitas passagens do livro. A escrita é simples, prática, e apesar de oferecer muitos exemplos práticos sobre o que se fala, não se trata apenas disso. Tem livros que pula de exemplo para exemplo e só se trata disso. Este também traz o conteúdo em si, e isso me agradou bastante.
Diferente de muitos livros de gestão, neste, ele nos traz para a realidade de que nunca iremos zerar todas as pendências que temos, e que isso faz parte da jornada, do nosso dia a dia. E precisamos saber lidar com isso sem que a ansiedade nos consuma.
Amei a parte que cita o exercício da Roberts (professora) sobre visualizar uma obra de arte. E a frase final foi um excelente fechamento!
Super recomendaria!

Jully 05/02/2023

Abrace os limites da vida, escolha falhar nas coisas, limite o uso de tecnologia e se torne boa na arte de não fazer nada

Keli.Jaqueline 06/02/2023

4 mil semanas
Você não pode controlar o incontrolável, então escolha no que falhar, abrace os limites da vida, limite o uso das tecnologias e mídias sociais e pratique não fazer nada.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

"Quatro mil semanas" revela que a maneira como lidamos com o tempo não é algo inescapável e imutável, mas uma escolha individual e coletiva. Com base em insights de filósofos e psicólogos, Oliver Burkeman oferece um guia prático e divertido para construir uma vida significativa, com objetivos atingíveis e uma compromisso com tudo o que de fato vale a pena.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539007288

Andrea170 08/03/2023

Profundo
Reflexões muito bem feitas sobre nosso tempo limitado nesse planeta e as consequências de tentar fazer o máximo com ele.

Thiago C Luz 10/04/2023

Um livro com uma pegada completamente diferente daqueles que tratam de organização do tempo e das tarefas.

Recomendo a leitura. Mas não espere aprender nenhum técnica milagrosa para organização do tempo.

Eu diria que o autor tem muito bom senso e embasa a sua escrita em fatos históricos bem interessantes e significativos.

Mayara453 05/07/2023

Não gostei
A leitura não é interessante.

Uma série de histórias e metáforas para dizer que a vida é finita e que é impossível realizar tudo o que pretendemos e portanto precisamos saber escolher e como escolher o que faremos. Uma obviedade que me incomodou.

O autor em alguns momentos tenta ser divertido, porém não me cativou, a leitura é arrastada e nada fluida. Não gostei da abordagem e não concordei com diversos pontos que são colocados em pauta.

Não sei se consegui absorver algum conteúdo útil desse livro. Até trouxe algumas reflexões, mas as mesmas foram superficiais e pra mim não valeu a pena.

Kimberly30 08/07/2023

O tempo de uma vida
Esse volume é muito mais do que promete. Muito além de gestão do tempo, é uma lição sobre como a finitude da vida torna nosso tempo e nossas escolhas ainda mais importantes em todos os aspectos.

Bebel.Aroeira 20/08/2023

Um livro prático que demonstra uma verdade simples, mas que ignoramos: nosso tempo nesse mundo é limitado. Então, por que não começar a fazer o que realmente importa?

Danilo.Brizida 22/10/2023

Gestão de tempo é um dos grandes desafios da sociedade, "Quatro mil semana" nos traz algumas reflexões de como encarar esse desafio. Entender que nosso tempo é limitado, nos mostra que o único caminho é fazer escolhas certas, estabelecer prioridades e definir em quais atividades vamos alocar nosso tempo.

Jennifer 16/12/2023

Um visão diferente sobre produtividade
O livro traz uma leitura leve e com diversas reflexões sobre produtividade, gestão de tempo na atualidade. Para quem gosta desses tema o livro e diferente de tudo que trata a temática, vale a pena conferir.

Esdras 04/01/2024

Esse livro é uma subversão à nossa ânsia por controlar o tempo. Escancara o fato de que NÃO, não seremos capazes de dar conta de tudo. Equilibrar alguns pratos é saber abandonar outros tantos.