A Farsa de Laura Beatriz

A Farsa de Laura Beatriz Victoria Moon

Resenhas - A Farsa de Laura Beatriz

lavisnaotankou 22/06/2022

Uma experiência
Eu falei muito mal do relacionamento delas, não vô negar não, a Laura foi uma mentirosinha descarada, achei ridículo, mas que bom que no fim deu tudo certo

lihgsilva 28/01/2024

Fico feliz que tenha dado tudo certo para elas no final, mas não gostei do desenvolvimento, muitos altos e baixos, a leitura não é lá muito cativante

Mariabookss0 25/10/2023

Livro bem rapidinho e super levinho, porem podia ter mostrado melhor o desenvolvimento da personagem e não so no romance tipo a mina super rebelde e tals e no segundo seguinte ela já está comportada de cabeça baixa.

No geral achei super fofo, tive alguns surtos.

Ele demora muito p desenvolver e dnv um livro tachado como enimes to lovers que definitivamente não é.
kaarine 25/10/2023minha estante
eu adorei todos os livros dessa autora, mas esse... mds foi horrível pra mim kkkk

Julauch 22/03/2024

Falsa sou eu se um dia disser que gostei dessa leitura ?
Esse livro tinha muito potencial, o início era muito promissor e eu estava sedenta pelo caos que eu sentia que estava por vir. ?

Então peguei um ranço ENORME dessa tal de Laura Beatriz e não tinha Cristo que me fizesse mudar de ideia. ??

Acabei terminando a leitura de forma levemente forçada, estava curiosa para saber o que ia acontecer, mas não realmente empolgada com o livro. ?

Acho que sou muito vingativo e orgulhosa, já que jamais voltaria a dar papo para aquela garota nem se ela implorasse por perdão (e no livro ela nem precisou fazer isso depois do caos que causou ??).

Na verdade, eu não daria papo para ela desde o começo e faria da vida dela um inferno apenas pelas mentiras ridículas por status. ?

Eu teria contado tudo para a mãe dela e deixado sofrer com as consequências. ?

Adorei a vibe inicial de ser algo como Meninas Malvadas só que gay Gay (alguém? Por favor? Da pra escrever isso?), mas não demorou muito para a história se perder. ?

Realmente, tinha muito potencial aqui. Só que foi tudo contado em um ritmo rápido e não bastando isso, os conflitos eram ou de mais ou... Nada. Dava para ter aproveitado toda a situação das mentiras e segredos e feito mil situações engraçadas e interessantes!

Enfim, quem sabe um dia eu mesmo escreva algo "a lá" Meninas Malvadas Gays e mate esse meu desejo. ? Se seguem fizer antes, me manda, por favor!

Yasmin 08/04/2023

É uma leitura ok pra passar o tempo, tem uma vibe bem de fanfic. Achei que não deu tempo de me apegar as personagens, talvez por ser uma história curta mesmo.

hstied 23/10/2022

a farsa de laura beatriz
MDS que coisa mais fofa. laura beatriz senti ranço d vc em algumas partes mas n importa pq vc virou minha personagem fav?
teve alguns erros de digitação tambem mas isso eh de menos. historia linda, bem detalhada, os acontecimentos pouco rapidos mas tb ne eh um livro curtinho e bem gostosinho d ler.

Veronica16 12/06/2022

O segredo de Laura Beatriz é algo que eu nunca, jamais poderia esperar, é algo totalmente fora dos plots clichês ao qual estou acostumada.
A livro conta a história de evolução de Gabriela, que após perder a mãe e se tornar uma rebelde, é enviada pelo pai (que não fez a menina por isso vai passar a responsabilidade dele pra terceiros) para morar com a tia (que é gêmea idêntica da mãe).
Eu percebi que muita das coisas que a Gabi fez, foi pra chamar a atenção do pai e em troca recebeu foi uma passagem para outro estado.
Pelo menos com isso veio uma família amorosa que ela de cara respeitou (mais um clichê descartado) e se esforçou para conviver de uma boa maneira.
Sobre Laura Beatriz, ela parece uma menina boa e gentil, já que é isso que sua família diz e é essa a impressão que ela dá, até descobrirmos a primeira camada do seu segredo é ficarmos com um pé atrás por causa disso.
Os personagens secundários também são legais, os "vilões" ainda são os mesmo.

.emii ;) 18/08/2023

A farsa de Laura Beatriz
Pra ser sincera, no começo não gostei de nenhum personagem, principalmente da protagonista. Achei chata e mimada. Mas é perceptivel a mudança dela e mais pra frente ela se torna uma ótima pessoa. Porém, não consegui gostar muito da Laura e consequentemente não consegui torcer pelas duas. A escrita é razoável mas tem alguns errinhos simples de ortografia. Infelizmente a história não me prendeu tanto.

KirstieS 13/09/2022

Farsas
Intrigante e bem escrito, esse livro te faz ter ranço de vários personagens ao mesmo tempo que você os ama. O plot é muito bom e me deixou presa nessa bola de neve de problemas e gostei muito de como tudo correu (tirando algumas partes que achei que deveria ter sido diferente, mas é opinião).
Você se apega as personagens e torce muito por elas - mesmo que as vezes você queira puxar ambas pelas orelhas-.
Definitivamente muito bom, recomendo.

lasthours 26/05/2022

Preferia que a farda fosse sobre heterossexualidade compulsória, e não a mentira, pois fiquei o resto do livro achando que a Laura era só uma mentirosinha/interesseira querendo viver uma vida que não a dela, acho que principalmente por no final ela acabar vivendo no luxo ?indiretamente?.

larueswift 05/07/2022

vermelho intenso
uma novela sáfica e rápida de ler, bem viciante e divertida. me incomodei em alguns momentos com o relacionamento delas por achar meio tóxico, mas não me impediu de aproveitar o livro (só de acreditar no final, sobre o futuro delas ?).

a personalidade das duas me fizeram rir bastante e me identificar um pouco também. e como uma perfeita swiftie ? assim como a Laura ? preciso dizer que elas são (a música) "Red" todinha.

Moonalexz 06/11/2023

Uma farsa safica
Após ser mandada para estudar no Rio de Janeiro pelo seu pai por seu comportamento rebelde, Gabriela Sayuri passa a conviver com seus tios e estudar na escola local. Sua sorte, é que seria apenas para terminar seu último ano do ensino médio. A má notícia, é que durante tudo isso, ela descobre a verdade por trás de sua vizinha querida: Laura Beatriz.

Por onde eu começo? Tanto tema abordado aqui que fiquei até confuso. Vamos começar pelos personagens.

A Sayuri é bem carismática e adorável que nos faz apegar logo de início. Sua história e ações passadas são justificadas e não fere ninguém. Já a Laura foi a própria pick me girl 60% do livro o que me fez ter certa raiva dela. Isso sem contar a manipulação e mentiras inaceitáveis dessa garota. Quando a autora tentou justificar suas ações, em certo ponto, é aceitável. Até porque acontece muito com os jovens hoje em dia em busca de validação. Mas chega o momento que eu fiquei com tanta raiva que só queria socar a cara dessa menina insuportável.

O relacionamento das duas foi um pouco rápido e apesar de não me incomodar com isso, foi até em certo momento fofinho e admirável. Mas então começa a merda que se põe no meio pra causar drama e as brigas bestas (porque a Laura é completamente imatura para a idade dela). Chegou um ponto que quis que a Sayuri mandasse ela pra pqp e seguisse a vida.

Apesar de certas coisas e ações nenhum pouco justificadas ou ajeitadas do jeito certo, foi um romance até que fofo. Os temas abordados foram bons mas não teve muito aprofundamento. Um pouco clichê, como fanfic de wattpad. (E não querendo ser chato nem nada, eu recomendaria a autora revisar a história pois achei vários erros ortográficos.)

jéss 16/05/2022

Plot desperdiçado
Faltou desenvolvimento!

A vida de Gabriela é bem complexa, pelo menos é isso que dá a entender, mas toda essa complexidade se perde quando ela chega no RJ. Comportamentos rebeldes não são tão fáceis de deixar de lado, mas a narrativa esqueceu completamente a Gabriela quebrada. O plot dela ficou de lado para dar espaço para a introdução do romance, o que não foi legal.

O plot da Laura também foi jogado. Por que ela mentiu, além do fato de querer se enturmar? Não existir um motivo mais forte, além disso, deixou tudo muito superficial. Isso me fez pegar antipatia pela Laura. Laura não desperta pena, não é vítima e nem nada, ela é apenas superficial e ingrata.

Depois que tudo é descoberto, como que a escola não notificou os pais? Isso não existe!

OK, o sigilo da psicóloga que a atendeu é normal, porque é típico da profissão. Mas a equipe pedagógica? Eu sei que ela fez aniversário antes de tudo e já era maior de idade, mas o livro deu a entender que os pais ainda respondiam por ela. Enfim? cheguei ao final com a sensação que a Laura não aprendeu nada com os erros e voltaria a cometê-lo se fosse necessário.

Outro ponto: a relação abusiva de Laura e Léo também foi jogada de lado. Não convenceu, não foi bem trabalhada e tratada. Ficou parecendo que a única função dessa relação era poder separar o casal.

Quando Gabriela joga na cara da Laura que ela está numa relação abusiva foi de uma falta de sensibilidade sem tamanho. E ainda questionou o fato dela não estar pronta para admitir que era vítima de violência psicológica. Como ela poderia estar?

O romance é bem forçado, não existe uma passagem da amizade para o romance, parece que ficou estagnado ali no campo da amizade, e elas só ficam juntas porque tinha que ser assim. A Laura é totalmente sem noção e faz caos na vida da Gabriela e depois volta como se nada tivesse acontecido e não existe uma grande problemática aí. Gabriela é totalmente obcecada pela Laura e isso limitou ela a isso: viver pela Laura.

E aqui não é, nem de longe, um enemies to lovers, é, no máximo, e olhe lá, um rivals to lovers mal explorado.

O plot é bom, apenas foi mal executado. Faltou desenvolvimento, faltou sensibilidade em algumas partes. Para os próximos livros, eu recomendaria leitura crítica e sensível.

Clara3203 22/06/2022

Sem palavras pra descrever essa experiência...
Essa obra prima é definitivamente o livro mais brasileiro que eu já li na vida. Tem muito tempo que nada me prende tanto como a rebelde da Sayuri e a misteriosa Laura Beatriz.

São histórias como essa (mesmo que seja ficção), que me fazem acreditar na evolução pessoal das pessoas. As duas garotas erraram demais na vida, mas conseguir acertar no final e é isso que importa, é lindo ver o apoio das famílias durante toda essa evolução.

A realidade classe média-baixa do Rio de Janeiro que é apresentada não tem como ser mais real (até cachorro caramelo tem). E infelizmente a farsa de Laura é algo que ocorre sim, e a mentira ser sempre o pior caminho, é deixado em ênfase na história.

Com um toque de rebeldia, borboletas no estômago e muita música (que varia de pagode, a Taylor Swift e a rock pesado) esse livro me cativou demais, recomendo pra qualquer pessoa, porque além de te prender e te encantar vai te ensinar, e muito!

kaarine 05/08/2022

não consegui engolir
esse conto não funcionou pra mim, queira gostar muito pq me chamou atenção o nome laura beatriz por ser o mesmo nome de uma amg minha mas sinceramente a história é ruim, corrida, e não desenvolveu tanto
kaarine 05/08/2022minha estante
tem contos de 40/50 páginas bem completinhos e que fazem sentido, esse n fez pra mim, o ranço foi real