A Farsa de Laura Beatriz

A Farsa de Laura Beatriz Victoria Moon

Resenhas - A Farsa de Laura Beatriz

Anjuf 04/08/2023

A realidade de laura beatriz
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da victoria, e a leitura acabou sendo bem fluída. o livro em si é bem calmo e dá pra ler tudo em um dia só (são menos de 200 páginas), um ponto a mais porque tem ambientação no rj e, como uma carioca, declaro que os detalhes são canonicos!!

eu gostei bastante de como a laura foi apresentada e de como ela foi escrita, só queria que a gente pudesse conhecer um pouco mais da gabi, porque tudo acontece muito rápido e quase não dá pra ver o desenvolvimento dela. de qualquer forma, o livro é legal e acho que vale a pena dar uma chance

@a.book.told.me 20/06/2022

Queria fazer uma cena de filme americano e jogar pedrinhas na sua janela, escalar até o segundo andar. Mas achei que ter ligar e pedir permissão seria mais convencional.

Náh 27/05/2022

Amei
Livro incrível,eu me conectei muito com as personagens e eu não conseguir parar até acabar de ler,a autora fez um belo trabalho nesse livro e com certeza foi um dos meus livros favoritos desse ano

Arien 18/11/2022

Então, eu já li todos os livros anteriores da autora, dois deles foram uma das minhas leituras preferidas de 2022, até então. Contudo, esse ficou muito aquém do esperado. O romance em si não cativa. Simplesmente não gera nem aquele negocinho de que as coisas iriam ficar fofinhas entre as protagonistas. Mas o romance todo se passa e nada acontece. Quando digo nada, é absolutamente nada, não falo em cenas quentes, longe disso. Até porque aqui é um livro, cujo as garotas são adolescentes. Falo de amadurecimento entre as personagens. Aumento gradativo da paixão e do envolvimento delas como um garota que sente atraídas uma pela outra. Até os flertes são extremamente fracos.
O clichê escolhido (a trama) daria muito pano para mangas, afinal, vivemos numa sociedade, cujo, muitos sentem a necessidade de ser aceito em determinados grupos. O contexto social, o relacionamento abusivo que a Laura passa, mereciam ser melhor desenvolvidos. Enfim, queria deixar uma coisa muito clara, todas as minhas considerações dizem a respeito da história, única e exclusivamente da história. É uma impressão pessoal do que li. Gosto muito da escrita dessa autora, contudo, ao menos esse romance para mim não rolou.

psyeulgi 23/09/2022

É ok
O livro é bom, mas essa dualidade da Laura é mal explorada e sinto como se faltasse alguma coisa durante o livro inteiro. É rápido e fácil de ler, é bom pra se distrair. Gosto de como o romance delas acontece, queria ter visto mais delas. Aliás, toda essa ideia da Laura fingir ser alguém que não é, de modo geral, é tão ridícula que irrita. Isso atrapalha a leitura em alguns pontos, principalmente quando existem pessoas que dizem que ela é tão ruim quanto as outras meninas do grupo.

Giseli Lemos 19/05/2022

Achei leve, fluido, suave, delicado, fofo. Uma graça.
Apesar de ser necessário uma revisão pra sanar pequenos erros de grafia ou digitação o livro me prendeu e li em um único dia. Vou manter as 5 estrelas lá na Amazon pra não prejudicar a autora e pq isso não tira o brilho do livro.
Parabéns.

Anna3218 17/09/2022

viciante, é a palavra perfeita para descrever esse livro. Eu comecei a ler ele e tive que parar por uns dias por estar doentinha e não ia conseguir ler de verdade o livro sabe? e todos os dias que eu não o li eu fiquei pensando sobre ele. Fiquei completamente viciada nesse real e oficial. Esse livro se trata de um romancinho super fofo e leve de duas meninas no ultimo ano do ensino médio, e você caro leitor vai se apaixonar por elas tanto quanto eu. A única coisa que não me agradou muito foi o fato que ele não é tão bem desenvolvido quando eu achei que seria, para um livro relativamente grande ele deixa a desejar nesse desenvolvimento dos sentimentos e relacionamento de ambas, não só com elas mesmas mas também com outras pessoas. Podia ter um pouco masi de foco na relacão de luto que a nossa protagonista sofre no começo do livro.

midesoufer 21/01/2023

Vale a pena!
Vale muito a pena ler se você quer uma leitura rápida e descontraída, mas com umd desenvolvimento bom. Se passa no Brasil, no Rio de Janeiro e as personagens são bem reais, você sente a personalidade delas, as histórias te envolvem e é envolvente.

Lala. 29/05/2022

A Realidade de Laura Beatriz
"Eu havia atingido o nirvana"

Eu estou sem palavras pra descrever o quanto esse livro foi perfeito pra mim. Ele entregou muito mais do que eu sabia que precisava.

A escrita da autora é fluida e simples e você consegue sentir e entender a protagonista, a estória foi tão bem desenvolvida que é inacreditável que isso foi feito em apenas 183 páginas. Essa foi sem dúvidas uma das melhores experiências literárias que eu ja tive, uma que inclusive me fez defender uma paulista com unhas e dentes, quem diria.

Esse é provavelmente um livro que eu vou ler mais várias e várias vezes.

Obrigada Gabriela Sayuri e obrigada Laura Beatriz

campeloreadings 10/07/2022

Li até altas horas...
avaliação: 4 ?

Não sei identificar exatamente o que, mas esse livro me prendeu demais. Esse é aquele típico "Vou ler só o prólogo 'pra ver se curto" e quando você menos espera, já se foram 100 páginas.

Me envolvi bastante com a protagonista e me sentia como parte da história, principalmente por se passar aqui no Brasil.

Esse tinha tudinho para ser um 5?, mas alguns erros de digitação e pontuação me deixavam bem confusa, e às vezes eu me via parada na mesma frase tentando interpretá-la, o que estragou um pouco a experiência.

Quote: "Mas piercings e cabelo colorido não diz quão sã uma pessoa é ou deixa de ser."

Lua 02/07/2022

Impecável
Simplesmente incrível. Amei a história do início ao fim, o plot era um pouco previsível mas me trouxe muita diversão e entretenimento, acredito que algumas cenas poderiam ser exploradas mais profundamente, como os primeiros flertes e a viagem delas juntas, mas isso não atrapalhou a história de ser muito bem escrita! Eu amei o livro. Já li os outros livros da autora então já vim sabendo da qualidade, suas histórias são fluidas e divertidas de ler.

maisa.swen 18/08/2023

Quem não ama um clichê adolescente né?
A leitura é muito leve e rápida, os capítulos muito bem costurados, amei que a autora não teve pressa de contar os detalhes. Cada detalhezinho sobre a casa da tia Kaya, da Laura, sobre o Rio faz toda a diferença porque é como se conseguimos nos teletransportar pra lá, consegui ver perfeitamente como era a casa da Sayuri no Rio, a casa da Laura, a autora trouxe bem a estética e o aconchego do Brasil.
Ver a evolução da Sayuri em questão ao luto da mãe dela foi incrível, ver como ela foi se abrindo e como foi voltando a ser ela de novo na casa da tia foi emocionante.
Também nos mostra como a adolescência pode ser pesada de ser vivida com a história da Laura e como ela busca aprovação em todas as pessoas, pessoas essas que nem fazem questão se ela está lá ou não, e ver ela começando uma amizade com a Sayuri ajudando ela a enteder que não precisa de nada daquilo é lindo.
Enfim é um livro muito bom e eu recomendo demais.