Meio magma, meio magnólia

Meio magma, meio magnólia Yara Fers

Resenhas - Meio magma, meio magnólia

iammoremylrds 27/02/2024

Uma obra intensa, trazendo diversas reflexões no decorrer da leitura, abordando principalmente o feminismo e a luta por direitos, falando de machismo, maternidade,etc, uma ótima para se passar o tempo e relaxar, uma leitura leve!

Raiane.moraes 10/08/2022

Incrível
"rasgo
o sapato que aperta
o rótulo que me padroniza
a caixa em que não caibo"

Meio magma, meio magnólia é um livro extremamente sensível que descreve diversos momentos de nós mulheres. O livro aborda temas importantes como maternidade, machismos e tudo o que a mulher tem que passar no mundo hoje sempre buscando sua luta. Sempre tendo que se impor em todos os lugares.

"venço
morro
todo
dia"

Com uma escrita leve, fluida e sensível o livro nos tira da zona de conforto passando com a realidade feminina na nossa cara. É um verdadeiro tap4 na cara da sociedade, eu amo livros que me fazem repensar várias coisas e que me deixam reflexiva.

Esse livro com certeza entrou para a minha lista de melhores do ano!

O livro encontra-se disponível para compra na Amazon

Autora @yara.fers

Segue a sinopse do livro "Meio magma, meio magnólia"

A pasta em fogo avança lenta, temos a certeza da transformação a poesia nunca é expelida em vão. Desprovida de obstáculo, sucumbe primeiro ao desejo, se apropria do externo e se fecha, misteriosa, latente, endógena; esse é seu processo.
Até estar pronta para ser lançada com fúria, modificando os cenários alcançados, se derramando lava insuperável, se transmutando rocha eterna, inabalável, própria das sensações voláteis e eruptivas, quem diria.
Meio magma, meio magnólia, de Yara Fers, solidifica as intenções coletivas explosivas, públicas; e as individuais profundas, talvez reservadas. A autora contribui aqui com versos feministas de resistência no tom da união, pegando o caminho do afeto, da aliança entre mulheres, que mesmo diversas, de causas várias, se ordenam juntas na beleza da vida assim como as magnólias.
É meio a meio para ser inteiro. É a entrega de uma escritora nunca dividida entre o poema e o discurso. Se apresenta com os dois, meio magma, meio magnólia.

Beatriz3345 17/08/2022

como um vulcão
o livro invade o peito como uma enchente e os poemas nos tiram o fôlego.

?minha concavidade
é espaço para excessos
sumos
laços
universos?

de forma lenta, os versos transbordam e ecoam em todas nós.

?morri
de uma hipérbole incurável?

Lua 15/06/2023

A força dos vulcões
Um livro que ressalta a resistência feminina, abordando desde as inúmeras agruras vividas pela mulher quanto ser político em uma sociedade patriarcal, até sororidade, a união e o voltar-se para a coragem e potência interior, tratando também de temas voltados ao feminino.

Meio magma, meio magnólia traz a escrita sinestésica, sonora e cortante de Yara Fers e nos convoca: sozinhas somos fortes, mas juntas, somos a própria força!

Diã 09/05/2024

Aqueles versos ousados.
Poesias escritas em rimas que gritam, choram e resistem...
Ela, mulher, que sangra, ousa também lutar, espernear, acreditar ..
Com papel e caneta, a escrita clama por coragem, liberdade.
Super recomendo.