Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

Laura 17/09/2023

Gostosinho demais, mas só vou deixar esses dois trechinhos aqui
"entre todos os sentimentos humanos a saudade é o único permanente"

"não gosto quando dizem que estou olhando pro nada. penso que isso é coisa de quem não tem capacidade de olhar pra janela do ônibus ou pra trajetória de uma formiga e perceber o quanto que a vida é meticulosamente intrigante"

Ray 14/09/2023

Sei lá, essa tristeza sem motivos que nem é grande nem pequena... não é vontade de saltar na frente de um ônibus, é só vontade de entrar dentro de um ônibus e fugir pra bem longe. mas pra bem longe do quê?

Bia 10/09/2023

Sou tão humano que dói
A escrita é maravilhosa. Entre palavras e palavras se descrevia a dor, o amor e o se sentir "sozinho".
"entre todos os sentimentos humanos a saudade é o único permanente"
"eu não tenho medo do escuro mas sempre que as luzes se apagam eu só consigo ficar imaginando você e imaginar você dói tanto."

morxngo 09/09/2023

...
Eu realmente não lembro o que achei do livro, porque faz tempo que li, mas estou avaliando agora porque o skoob não contabiliza a leitura sem resenha... :/

Idkatzx 05/09/2023

Sou tão humano que me dói
"eu queria ser um desses poetas inteligentes que escrevem com palavras difíceis enquanto usam um terno justo foda e conversam sobre carros ou vinhos ou política. mas não sou um desses nem de perto. eu sou só um cara extremamente apaixonado confuso e sozinho que não sabe ao certo o que fazer no mundo"

"eita mania irritante que os acadêmicos têm de analisar poemas... um bom poema a gente não analisa, a gente abraça."

i'm just a girl 04/09/2023

?um bom poema a gente não analisa, a gente abraça.?
Pensei que nem ia entender muito o livro e na verdade, eu gostei! algumas quotes me fizeram pensar bastante sobre e me pegaram de jeito. já outras, eu não ?concordo? mas compreendo perfeitamente o que o autor quis passar, a sarah do passado poderia até chorar com isso.
e se tem uma coisa que eu aprendi com a liv, é que não existe poesia ruim; apenas os momentos mais indicados para ler ela.
(quero muito ler ?eu te amo como uma criança dirigindo um carro?, que eu não sabia que era do mesmo autor ?)

lucio31 03/09/2023

Amei este livro por me identificar em cada verso, e em certas estrofes sentir voltar a alguns pensamentos passados

eduarda1097 02/09/2023

Achei engraçado em algumas partes, e deprimente em outras. Enfim, a poesia é assim, envolve tantos sentimentos em apenas algumas páginas.

Maria 02/09/2023

Querido shakespeare, tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser.

Anna 01/09/2023

Achei legal. alguns poemas me tocaram, outros nem tanto.
mas tô querendo ler uns livros assim mais curtinhos mesmo pra me tirar da ressaca

Mona 30/08/2023

"é no mínimo curiosa a admiração que nós humanos temos pelo céu pois todo dia ele é praticamente igual mas mesmo assim ficamos diariamente abestalhados tiramos fotos, pintamos quadros observamos por horas... inclusive penso que é daí que vem o amor: essa linda admiração imbecil nonsense por algo tão monótono."

livia1088 28/08/2023

Terminei ?sou tão humano que me dói?
São 18:36 da noite, tô coberta nesse frio de 14 graus em São Paulo e nada melhor do que ler um livrinho curto de poesia. esse eu queria ter começado antes, já tava na lista esperando para ser lido por um bom tempo.
comecei a ler 6:33 da manhã, tava indo pra escola, cheia de sono e frio. precisava de alguma coisa pra me esquentar.

os livros de francisco ramai são uma obra-prima por si só apenas por explorar um pouco da solidão humana. é normal. a gente as vezes vive com vontade de viver e as vezes vive sem e nem sabe o porquê.

cinco estrelas de sucesso pra ele!!! leitura curtinha, deliciosa, acabaria em menos de 2 horas. mas como a poesia precisa ser cortada por fatias, saboreada e enfatizada, não podemos devora-la.

fazia tempos que não lia poesia pura assim. saudades. muito bom!

Oerickvas 27/08/2023

Gostei bastante, li rapidinho, mas muito bom, muitos poemas marcantes na leitura, gostei da escrevera

analivesodaat 27/08/2023

Te amo como você odeia a chuva
Te chamar pra sair em dia de chuva
e esquecer o guarda-chuva de propósito.

(amo a chuva e você.
você odeia a chuva e mesmo assim te amo)