Operação Família

Operação Família Sarah Morgan

Resenhas - Operação Família

resenhasdajulia 02/08/2022

A vida de Flora Donovan nunca foi fácil. Após perder a mãe, aos 8 anos de idade, ela foi morar com uma tia que a via como uma obrigação e não lhe dava nenhuma espécie de carinho. Agora, aos 30 anos, Flora trabalha em uma floricultura e, após o falecimento de sua tia, se mudou para um apartamento só seu.

Quando Jack Parker vai até a floricultura em busca de um presente para sua filha, ele e Flora começam a conversar e ela sente uma conexão que jamais sentiu com alguém, pois Jack parece vê-la de verdade e entendê-la muito bem.

Jack tem duas filhas: Izzy, de 17 anos, e Molly, de 7. Viúvo há menos de 1 ano, e ainda tentando lidar com as mudanças que isso causou em suas vidas, Jack não esperava se apaixonar tão cedo, mas quando Flora o ajudou a escolher as flores certas para Izzy, ele não resistiu e a chamou para tomar um café e, a partir disso, não se separaram mais.

Desde que perdeu a mãe, Izzy só se preocupa em cuidar do pai e da irmãzinha. Mas, quando o pai começa a namorar, ela sente que as coisas vão mudar mais ainda e, para piorar, Flora irá com eles nas férias de família.

Agora, além de ter que lidar com uma adolescente hostil, Flora deve aprender a viver sob a sombra da esposa perfeita e imortalizada de Jack, Becca, e tudo isso na casa de verão da melhor amiga de Becca, Clare. Mas até que ponto vale fingir não ser ela mesma, somente para ser aceita em uma família?

O livro é narrado por Flora, Izzy e Clare, então podemos entender o ponto de vista de cada uma. É uma história que fala sobre luto, recomeços, família e pertencimento. O romance foi um pouco lento, mas o foco do livro realmente é a família.

Eu estava ansiosa para ler esse livro e não me decepcionei! Adorei os personagens, principalmente a Flora, e foi uma ótima leitura!
DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priscila 22/06/2022

De aquecer o coração
Simplesmente amei o livro, impossível não se apaixonar pelos personagens e se colocar no lugar deles, são situações que vivemos dia a dia e as vezes não percebemos que com a gente! Super recomendo.
Flávia 25/06/2022minha estante
To doida por esse livro. E agora fiquei mais curiosa ainda!! ?

Priscila 26/06/2022minha estante
Ele é muito bom, ótimo para sair de uma ressaca!

Francine.Couto 31/07/2022

Surpreendente
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito da escrita dela.

O livro é narrado no ponto de vista de 3 mulheres, ambas com dores parecidas e enfrentando questões emocionais em relação ao luto e ao relacionamentos em sua volta.

O livro me surpreendeu no sentido que a capa esconde muito sobre o conteúdo dele, pois o livro trás uma carga emocional muito grande, principalmente no inicio, o que me fez demorar mais para engatar e me identificar com as personagens.

A autora é muito detalhista nos sentimentos de ambas mulheres por isso o livro se torna denso mas não deixa de trazer ensinamentos preciosos, sobre família, ser autêntica e passar pelos seus princípios para agradar aos outros.

A jornada da Flora foi pra mim a mais linda de ver, todas as camadas dela e seu crescimento ao longo do livro... é umas das personagens mais incríveis que já li.

Os personagens secundários também são muito bem construídos como Aiden, Carolyn, Jack, Júlia, Tood que trás uma leveza no livro e diálogos lindos.

Super recomendo a leitura!!

Ana Vizentim 28/03/2023

Maravilhoso!!!
Sarah conseguiu mais uma vez entregar uma história linda e cativante!!!
Com personagens reais, cheios de defeitos, e situações muito complicadas, esse livro me trouxe momentos de riso, choro e vontade de abraçar os personagens!!! Sem contar as lições q aprendemos com cada um deles!!! Me conectei com a Flora de cara e a Izzy, me tocou o coração. Impossível não amar a Molly e honra ao mérito para a mãe de Clare!!!
Adriana1161 29/03/2023minha estante
A mãe da Clare é ótima mesmo!

Deise 06/08/2022

Eu amei! Só não foi 5 estrelas porque a Izzy no começo me irritou demais e Jack foi muito boca aberta. Xinguei tanto os personagens no começo, mas no final acabei amando eles kkkk. Molly e Flora tem meu coração!!! Foi um livro clichêzinho, mas muito bom. Um romance leve com drama familiar e luto. 4,5 estrelas!

Mari 15/07/2022

Primeiro contato maravilhoso com a autora
*** Leitura concluída ***

Nome: Operação Família
Autora: Sarah Morgan
N° de páginas: 442
Editora: Harlequin

Este livro me fez engolir em um piscar de olhos. Que história gostosa, envolvente e leve. Mas também de muitas reflexões, pois vai falar sobre superação no luto, traições e amizades tóxicas.
Nós vamos presenciar a história de uma família que tinha uma imagem que a família ideal. Becca se casou com Jack e eles tiveram duas filhas, Izzy e Molly. Becca tinha uma amiga de infância que morava no interior da Inglaterra chamada Clare, e todos os verões passava 3 semanas na casa de campo desta amiga. No último verão elas discutiram muito feio, e depois disso Becca não retornou mais para Lake Lodge pois ela veio a passar mal na cidade que ela vivia, Brooklyn/ NY e veio a faleceu. Deixando muitos pontos e vinculas soltar na vida de sua melhor amiga e de sua família.
Um ano após sua morte Jack conhece Flora, uma moça gentil, órfã e que trabalhava em uma floricultura. Ele se apaixonou por ela e começaram a sair, e a vida de Flora virou um inferno, pois Izzy, a filha mais velha, não aceitava o namoro e o romance vai se desvencilhar a partir daí.
Boa parte do romance vai se passar no campo, na casa de Clare, e muitas provações vão passar tanto na vida da família de Clare como na de Jack e Flora.
Escrita e desenvolvimento dos personagens muito bem aplicados, e pelo envolvimento da história, vc não vê os capítulos passarem.
Recomendo demais!!

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:
- Luto maternal
- Rejeição
- Relacionamentos tóxicos

murta 03/09/2022

que delícia de livro!
No começo a forma da escrita é bem confusa e leva um tempo para se acostumar e engatar mais. Algumas partes também tem detalhamento excessivo que não tinha necessidade.
Mas agora, a parte boa é todo o resto hahaha. Adorei os personagens e como eles foram trabalhados, a profundidade nas relações e como o foco do livro não fica no romance e sim no drama familiar.
A flora é uma personagem muito decidida e empenhada naquilo que quer, se fosse eu já tinha mandado meio mundo a merdakkkk
Enfim, adorei como foi sendo gradual o drama e como ele ia se resolvendo e a mudança de cenário de um país para o outro.
Apesar de tudo, de todo o drama e partes tristes, é um livro muito gostoso de ler que te prende bastante depois que você consegue ler com fluidez.
Dinolayieon 03/09/2022minha estante
To pensando se leio ou não esse livro.... eu n sou muito acostumada com esse estilo mas gostei da sua resenha :P

murta 04/09/2022minha estante
Eu também enrolei semanas para ler, não nego não kkkkkkk esse foi o primeiro livro mais voltado pra essa temática que eu li e me surpreendi bastante em como gostei! espero que pra você seja uma boa experiência tbm hihi
Dá uma chance, no início a narração pode parecer confusa mas é mais questão de costume, depois disso o livro ficar MUITO rápido de ser lido.

Dinolayieon 05/09/2022minha estante
Valeu!!! Vou seguir seu conselho ??

Mari Gominho 17/08/2022

Romance familia gostosinho
O livro narra a história de uma paixão e da forma como uma das protagonistas, Flora, encara a entrada na família do namorado, Jack. Também mostra o ponto de vista de uma das filhas dele, Izzy, o que enriquece o texto e mostra os pensamentos conflitantes da adolescente. Mais à frente, entra ainda em cena Clare, a melhor amiga da falecida esposa de Jack e mãe de Izzy, que guarda um segredo dela que irá impactar a todos.
É uma história meio drama, meio comédia, narrada de um jeito sensível e divertido. Recomendo, pois arrancou risadas, emocionou e tem passagens realmente interessantes, sobretudo em relação a amizades e relações pessoais.

Feeh 10/12/2022

Me surpreendeu
No início eu não estava gostando muito. A maneira como a Flora estava conduzindo sua vida não me soava verdadeiro, e tive um pouco de dificuldade em me apegar aos personagens. Mas nada que uma boa avançada para me fazer compreender todos e entender o real motivo de tudo o que estava acontecendo.

A Flora evoluiu muito. Por ter tido uma infância difícil, baseada em perdas e sem amor, ela se sentia obrigada a agradar e desesperada para ser amada. E mesmo com todos os obstáculos no início ela encontrou tudo o que buscava com o Jack e sua família. E entendeu também que precisava ser ela mesma, que família é algo complicado, mas quando se tem amor tudo fica mais leve e bonito.

A Izzy também me conquistou aos pouquinhos, principalmente depois que eu a entendi. O Jack apesar de ter errado em alguns momentos também me cativou, e a Molly é uma fofa.

Gostei do livro. A história retrata o luto de várias maneiras, e deixa bem claro que por mais que o diálogo seja necessário, na maioria das vezes só precisamos nos sentir amados e compreendidos. E a certeza de se ter sempre um lugar para chamar de lar.

Vidallari 13/08/2022

Gostei tanto desse livro que não queria parar de ler, vê sobre o amor entre todos os personagens, o recomeço e o perdão foi lindo.
A capa realmente engana pensei que era um clichezinho mas não foi, me surpreendi muito. Amei

sabrina 16/08/2022

companhia.
esse livro foi uma belezura de ler.
o clima família era tudo que eu estava esperando e apesar de estar irritada com alguns detalhes na história, os pontos de vista de cada uma das meninas enchia meu coração.
o plot para mim foi previsível, desde literalmente a primeira cena eu já sabia o que a falecida tinha feito, mas mesmo assim, a curiosidade em saber como vai ser a descoberta e tals supera demais.
os romances são super cheff kiss!!!

Mari 20/08/2023

Amei
Eu esperava gostar deste livro, parecia ser uma leitura gostosinha, mas ele me surpreendeu. É muito mais do que isso. Com delicadeza e uma escrita sensível, vários temas importantes - como luto, aceitação, pertencimento, autoestima, superação - são tratados de uma forma muito verdadeira. São vários personagens tentando conviver e superar seus problemas da melhor forma possível, apoiando uns aos outros. É realmente o verdadeiro sentido de família. Amei!

Fabi | @ps.leitura 23/12/2022

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Quem disse que você não pode escolher sua família? Nessa obra, Sarah Morgan aborda temas importantes, mas de uma maneira leve e que acaba envolvendo muito o leitor em descobrir mais sobre essa família.

Flora está vivendo um sonho em Nova York. Tem um emprego que ama (apesar de não ser muito fã de sua chefe), um apartamento só seu (apesar de precisar de reforma), mas o seu otimismo esconde um segredo: ela se sente sozinha.

Órfã desde criança e criada pela sua tia que a via apenas como uma obrigação, Flora nunca sentiu que pertencesse a lugar algum. Até que a sua vida se cruza com Jack Parker e sua visão sobre família começa a ganhar uma nova história.

Por outro lado vamos conhecer Izzy Parker, filha de Jack, que desde que perdeu a sua mãe, começou a cuidar do pai e da irmã mais nova, e é isso que a mantém sã. Porém, quando seu pai começa a namorar novamente, ela sente que irá desabar.

Como se não bastasse tudo que tem acontecido em sua vida, Flora irá embarcar nas férias de família com eles. Seria um pesadelo? Mas Izzy está determinada em mostrar para ela que a família Parker não precisa de uma nova integrante.

Mas essa viagem de férias irá revelar inúmeros segredos e irá trazer muito aprendizagem para todos os envolvidos.

Mais um livro da Sarah Morgan para me conquistar!

Diferente dos livros da série Para Nova York, Com Amor, aqui a autora seguiu em um caminho com uma pequena carga emocional, abordando assuntos de bastante importância como o luto e todas as fases que seguem depois, mas também trazendo o romance e o amor pela família.

E posso dizer que gostei muito da forma como tudo foi relatado, apesar de ter demorado um pouco para me conectar com a trama e os personagens.

Aqui, em "operação família", temos a visão de Flora e Izzy. A autora soube como trabalhar perfeitamente todos os dilemas e sentimentos que cada uma estava sentindo e apesar de ter demorado um pouco para que me apegasse à elas, quando isso aconteceu, fiquei realmente apaixonada.

Flora é aquela personagem positiva, cheia de otimismo, mesmo em momentos que são difíceis de manter a good vibes. Já Izzy é uma adolescente que está enfrentando o luto há um ano e se vê na "obrigação" de cuidar da sua família. Então imagina alguém aparecer como namorada de seu pai? Isso, sem dúvidas, é algo que choca e abala toda a sua estrutura.

Então é perceptível em cada personagem como é complicado lidar com essa situação. Flora tenta fazer o possível para que gostem dela, mesmo que para Molly, a filha mais nova de Jack, isso seja algo fácil. É necessário que algumas coisas acontecem nessas férias para que Izzy realmente perceba que Flora não quer ocupar o lugar de sua mãe, mas sim, lhe dar todo o amor possível.

E por falar nessas férias...

Existem vários plots nos últimos capítulos. Sarah Morgan apresentou algumas questões que eu realmente não imaginava e me deixou ainda mais presa na trama. A gente começa a se questionar como tudo aquilo que aconteceu era possível, sabe?

A família sofrendo, passando por momentos difíceis, mas Izzy e Jack estavam lidando com problemas ainda maiores. Um segredo que acabou mudando bastante a conexão entre esses personagens.

E como disse logo no começo dessa resenha, apesar de ter demorado para me conectar com o livro, principalmente por conta dos capítulos grandes, ainda assim, "operação família" é uma história que conquista e vai além do romance. É uma obra que fala sobre a superação do luto, uma história de amor, uma história de segredos, revelações, segundas chances, autodescoberta e laços familiares.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/12/resenha-operacao-familia-de-sarah-morgan.html

Lucia | @lucia_esta_lendo 19/07/2022

Encontros e desencontros familiares
Permeados pelo luto, vemos aqui como cada integrante de uma família lida com a perda da figura de Becca, mãe, esposa e amiga.

Confesso que tive muita resistência com a Izzy, principalmente pela forma como ela tratava Flora. Entendo que no momento de luto, ela visse Flora como uma ameaça à sua estrutura familiar, uma estranha, uma usurpadora. Mas no final do livro pude entender melhor o motivo da reação de Izzy, sua batalha para sobreviver a tudo o que ela carregava dentro de si.

Flora é a epítome da resiliência. Mesmo lutando contra seu passado e todos os seus traumas e pesadelos, ainda consegue ter empatia por Jack e suas filhas.

Gostei também de como Clare e Flora se tornam amigas de forma natural, e de como Jack consegue ser persistente em querer acertar como pai e namorado.

Acho que o final do livro nos ensina que a redenção finalmente chega para que possamos viver a vida em sua plenitude.
Luiza3019 26/07/2022minha estante
Vc sabe me dizer a classificação dele?

Lucia | @lucia_esta_lendo 26/07/2022minha estante
Oi Luiza. Não há indicação no livro, mas creio que seria um livro 16+