Operação Família

Operação Família Sarah Morgan

Resenhas - Operação Família

ari2gui 14/11/2022

operação família...
ganhei esse livro pelas cortesias aqui do skoob e surtei de felicidade quando chegou kkkk
gostei bastante da história e do desenvolvimento que os personagens tiveram, me tocou bastante e me senti acolhida de certa forma!

Mikael.Alexandre 25/01/2023

Minha leitura predileta
Ainda bem que peguei esse livro para ler. Essa leitura foi sensacional. A autora utiliza cada um de seus personagens e os aprofunda, até mesmos seus secundários tem grandes relevância nas tramas da história, não só estão ali para ocupar um espaço vazio ou até memo falarem apenas bobagens. Gostei demais de como os capítulos eram dividido e que cada um deles eram em visões e pontos de vista de uma pessoa diferente. O casal principal Flora e Jack tem muita química, e conseguem passar essa verdade ao leitor. A Flora é uma pessoa fantástica que passou por muitas dificuldades, mas nunca deixou de ser otimista com a vida, espero um dia encontra a minha Flora. Izzy é uma das personagens que tem muitas camadas, ela possui conflitos internos que a corroem por dentro, estou certo que Ainden a ajudou muito a superar parte desses conflitos, ele é um dos meus personagens do coração kkk e amo o romance dele com Izzy. Em modo geral está obra é magnífica e nos coloca em perspectiva que muitas famílias no mundo real sofrem, a perca de um familiar importante e como lidar com o que sobra, o luto.

Clara 21/10/2022

Uma vibe Eleanor e Grey 2.0
Uma mistura equilibrada de humor, drama, romance, pendências emocionais e familiares.
A Flora é um exemplo de maturidade e força, assim como os demais personagens.
Confesso que a Izzy me tirou do sério por várias vezes, dando a impressão de ser até mais nova do que é proposto pela autora, mas conseguiu se superar e ganhar o meu coração no final.

Bruna.20 26/09/2022

Eu adorei ler esse livro. É rápido, triste, mas também é divertido e emocionante.
Izzy, Flora e Clare contam essa história!
"Respeitar a si mesmo não é maldade. E ser eletivo, escolhendo com quem você vai passar seu tempo, faz parte de cuidar de si mesma"

Paula 15/09/2022

Esse livro me mostrou o quanto nos anulamos para agradar ou se encaixar em algum lugar. Fica nítido o esforço da Flora para encontrar o seu lugar no mundo, porque com a morte da mãe teve que morar com a tia e precisava o tempo todo se fazer notada passando por cima do que ela realmente é, e ao encontrar o amor de Jack, lá estava ela mais uma vez fazendo isso ao tentar se comparar com a falecida esposa e tentando conquistar o amor de Izzy.

Mas Izzy também estava passando pela mesma coisa após a morte da mãe, não sabia mais qual era o seu lugar na família. O encontro das duas trouxe à tona a importância do pertencimento, o luto e recomeços e o quanto é difícil se colocar no lugar do outro.

A narrativa do livro se dá por cada um dos personagens fazendo com que a história flua de maneira leve e emocionante. Confesso que achei que seria mais um clichê, mas me surpreendi com esse livro. Com certeza mais um favorito. Amei
Renata 15/09/2022minha estante
Já tinha visto esse livro, mas não conhecia a história... Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro. Amiga obrigada por compartilhar...Já vai entrar pra minha lista.?

Paula 15/09/2022minha estante
Vai ficar com o coração quentinho qdo ler amiga ?

Renata 15/09/2022minha estante
Ansiosa pra ler.?

Samara534 05/09/2022

Recomeços sempre são complicados, Flora entende isso, Jack e sua família também!

Uma narrativa leve, com o romance e drama em boa dose trazem a história de Flora, que é florista (ora, ora) perde a mãe nova e acaba se fechando na vida após ter que morar com sua tia. Tudo o que Flora queria era amor e um lar, um lugar a pertencer e isso aparece na sua vida, não de uma maneira fácil (nos livros e na vida real nunca é)
Jack vai comprar flores para a filha e conhece Flora que desde então ficam juntos, se tornam amigos e algo começa a surgir, entretanto existe Molly e Izzy, as duas filhas de Jake que precisam gostar de Flora também, precisam aceita-la para que o relacionamento continue bem.

Molly de apenas 7 anos se dá bem com Flora e se apega a ela, já Izzy a adolescente de 17 anos não quer alguém substituindo a mãe que falecera, não quer outra pessoa em casa, no fim das contas Izzy não quer alguém que a faça parecer não necessária na família.

Recomeços, reencontro de alma e superação é o que motiva terminar essa leitura!!!

Maisa45 29/08/2022

CLICHÊ MAS AMO ?
A escrita da Sarah Morgan sempre me deixa muito feliz e de coração quentinho. A maneira como ela cria personagens reais e palpáveis, com qualidades e defeitos verdadeiros, é de
se admirar. Gostei muito desse livro e dessa história, acredito que o fato do romance ficar em ?segundo plano? foi uma sacada inteligente para conseguir explorar mais as relações e problemas familiares, afinal, antes de qualquer amor e/ou de qualquer relação romântica, a família deve prevalecer.
Adorei como a autora desenvolve os diferentes ramos da história sem deixar que um se sobressaia sobre os outros. A alternância da narração dos capítulos me fez criar empatia por mais de um personagem, o que foi essencial para a caracterização da relação deles na minha cabeça.
Contudo, embora não seja um livro curto, senti que as coisas se resolveram muito rápido no final, e 50 páginas a mais teriam sido vantajosas para fechar com chave de ouro as diversas situações desenvolvidas.
A história foi de certa forma previsível, muitos plots são fáceis de perceber antes mesmo de acontecerem, mas isso não tira a magia e a emoção do enredo, e acima de tudo, não nos deixa esquecer a lição principal: com ou sem problemas, próximos ou não, de sangue ou de amizade, família é família, e é ela que vai te ajudar a passar pelos momentos ruins da vida!

Nota: ????

Quote favorito: ?Ninguém permanece igual a vida inteira. Todos nós mudamos e nos moldamos conforme o que acontece conosco e com quem amamos. A vida segue mesmo para aqueles que se feriram no percurso.?

Michele 29/03/2023

Quero ir para Lake Lodge
Um livro romance fofo do jeito que gosto.
Mostra muito como as ações dos adultos na infância impacta na vida adulta das crianças, vemos isso na Flora e Izzy. As duas se sentem machucadas e rejeitadas.
Jack poderia ter sido mais atencioso com as filhas e demorou muitoooo para se ligar, ainda bem que Flora abriu os olhos.
Molly, que coisinha fofa, queria guardar num potinho.
E a descrição do Lake Lodge foi perfeita, quero muito ir para lá hahaha
O que me incomodou mais uma vez foi a protagonista mulher se auto depreciando a frente do homem que ela está interessada.

Laura.Fortunato 23/08/2022

Apaixonada estou!
Amei cada personagem, e a forma como eles foram construídos pela autora ao longo da história.
Me apaixonei por Flora e o seu coração gentil e bondoso. Pela coragem e força de Izzy, que apesar de ser apenas uma adolescente, passou por cima de suas dores para assumir o controle da situação e garantir o bem estar de sua família. A Molly, que doçura de criança, que vontade de pegá-la no colo e a apertar com tanto amor. A determinação de Jack em fazer não só o seu papel de pai, mas de certa forma, suprir a falta de Becca.
Sobre a história, fiquei maravilhada, como as narrativas embora em terceira pessoa, foram divididas em cada personagem,só que ao mesmo tempo interligando os acontecimentos e nos envolvendo com tudo isso.
É uma história que com certeza nos traz muitas reflexões sobre o que a família, e de como o amor, o diálogo e o perdão são importantes. Também ressalta a importância de viver o luto, mas sobretudo conseguir seguir em frente.
Energia surreal de boa!

Fernanda.Cavalheir 10/08/2022

A capa desse livro tem muita cara de comédia romântica porém é o oposto. Eu gostei muito, mesmo com a carga emocional que ele tem. Ele fala sobre luto e superação.
Quanto ao romance eu achei corrido e estranho, sem graça até, eu vi mais envolvimento da Flora pelas meninas do que pelo Jack!
Achei legal ver o ponto de vista dessas três mulheres. Gostei tbm de todos os personagens secundários e achei a história muito boa e gostosa de ler.

@bonecaliteraria 09/08/2022

Linda história familiar, o romance é muito bom, só achei que poderia ter aprofundado mais no luto, resolveu as coisas muito rápido.

Bia 08/08/2022

Sobre amor e família
O livro é muito bom, minhas 4 estrelas são pela adolescente Izzy ser chatinha e ter quase me feito desistir do livro, o começo foi lento e doloroso, enrolei demais para ler.

Aqui vemos a Flora louca para encontrar o amor verdadeiro e ser amada de verdade, já que após a morte de sua mãe ela nunca mais se sentiu assim, aliás? Ela nem foi! Flora tem um coração incrível e o Jack também, casal perfeito, mas com muita bagagem. Jack é o típico pai/mãe que tenta da sua maneira lidar com os problemas em família e com a tragédia da morte da sua esposa, as crianças são uma mistura de amor e decepção, a Molly é muito fofinha é maravilhosa, já a filha mais velha não deixa nada fácil para Flora o seu relacionamento com o pai, até o fim do livro após a descoberta dos dois segredos que rondam o livro eu não consegui de fato entender o motivo para Izzy ser tão contra o relacionamento, realmente não fez tanto sentindo em algumas partes mesmo com a revelação do segredo. O livro é muito sobre família, perdas, falta de afeto e superação de traumas, vale muito a pena ler e se emocionar.

laur4p.com 24/07/2022

Operação Família
Adorei o livro! Uma narração bem calminha que te envolve completamente. Não sou muito fã de livros com narrador observador, porém eu gostei muito muito desse aqui. Acontece algumas revelações no final da história que fazem o livro ter algo especial, sem deixar aquele ?clichê chato? que vc já sabe tudo que vai acontecer.
Enfim, gostei muito dessa história ?

Aliluz 14/07/2022

Super fofo e emocionante
Gostei demais do livro, nunca tinha lido um livro parecido em relação ao contexto de família, luto e aceitação. Achei incrível que em cada capítulo é um personagem diferente que narra a história, mostrando diferentes perspectivas. Amei todos os personagens (menos a Becca), me emocionei muito e também está entre os meus favoritos! Super recomendo; e uma correção, o livro tem 399 páginas, não 442.