Escolhida pelo Destino

Escolhida pelo Destino Luiza Ranuzzi

Resenhas - Escolhida pelo Destino

Lucas 24/10/2022

-_-
O nome do livro poderia muito ser: "1001 noites com Nathan". O livro parecia mais uma fanfic do que um romance.

A história parece se basear somente na relação entre o casal principal, deixando todos os outros personagens de lado. Em 800 páginas não consegui sentir empatia por ninguém do livro.

@Gabbookz 29/10/2022

Você é esperança, pequena pássara. ?
Alyssa Monroe é uma jovem que está bastante familiarizada à solidão. Estar sozinha é tudo o que se lembra, e seus pais são tudo o que tem. Aos dezessete anos, quando volta para sua antiga casa no Lago, ela não esperava que o lugar fosse qualquer coisa diferente do que vivenciou nos últimos anos, nada mais do que um espaço vazio e quieto. Porém, ela logo descobre que não poderia estar mais enganada. Alyssa quer viver, mais do que apenas sobreviver àquele destino. Quer descobrir quem é, além do que esperam que seja. Quer escolher o amor, que a tirou da solidão, mesmo em meio ao medo. E quer lutar pelo que acredita, mais do que ser um peão em um jogo que não entende.

? Primeiro já quero deixar claro que amei esse livro. É uma fantasia muito bem construída, cheia de detalhes e a escrita da autora é mt fluida e faz a gente se conectar real com a história e com os personagens, isso é incrível.

? Como todo livro de fantasia o começo é bem tranquilo pra nos fazer entender e introduzir o universo, mas depois foi cada cena instigante que me fazia surtar de mil maneiras diferentes e eu não conseguia parar de ler.

? É aquela fantasia que todo mundo ama. Migalhas de romance, slow burn, protagonista empoderada, moreno sarcástico do passado triste e personagens secundários super necessários que deixam a história mais legal ainda (menção honrosa pra Serena, Henry e Roman). ??

? O Nathan e a Aly virarão um dos meus casais favoritos!! A história deles e o sentimento que eles tinham um pelo outro era tão bom de ler? Queria um Nate pra mim ???

? O final é um surto TOTAL e tô muito ansiosa pelo segundo livro.

victória 01/11/2022

A ESCOLHIDA PELO DETSTINO...
A escrita me prendeu muito a proposta é bem legal, mas teve algumas parte meio sem graça, mesmo assim gostei bastante do livro. Uma coisa que eu gostei muito é que conseguiu juntar muito bem o romance com a fantasia, o desenvolvimento do casal tbm foi muito bom de ver. O início do livro me prendeu muito, o meio tava meio sem graça depois ficou perfeito (tirando o final q eu n tenho opinião formada ainda) enfim simplismente leiam pq vale a pena.

"Ela era uma profecia inacabada.
Era sangue e alma. Era luz no meio a escuridão.
E não era a presa, nem seria mais a vítima.
Alyssa se tornará a ameaça."

Bianca 16/12/2022

Ainda não tô acreditando nesse final...
Vou tirar logo da frente a única coisa que não gostei nesse livro, não é examente "não gostei" e sim algo que senti falta. Foi a ambientação, senti falta de detalhes sobre isso, mas de longe é algo que torna o livro ruim.
O forte desse livro pra mim são os personagens, super bem escritos, eles te fazem chorar, passar raiva e ficar feliz. Eles são humanos, não são apenas bons ou maus e pra mim isso tem todo diferencial.
Os personagens me cartivaram muito e teve alguns até que eu queria uma história só deles de tão bons.
Agora é um apelo pessoal pra autora, onde está esse segundo livro?!?? Como ousar terminar assim?!? ;-;

Nicole418 16/12/2022

olha, tô até meio sem palavras
eu fui esperando uma fantasia comum cheia de feericos e bruxas, mas oq eu recebi foi uma boa história, personagens cativantes e com passados conturbados, romance e um final q pqp, PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM

TaAs 17/12/2022

"PERFEIÇÃO" é um adjetivo pequeno pra descrever esse livro. Ansiando loucamente pela continuação (QUE FINAL FOI AQUELEEE BASEELLL?!)

Biah 17/12/2022

Uma fantasia nacional super completa!
Bem, o que falar sobre esse livro? Eu achei simplesmente maravilhoso. Estava louca pra ler uma fantasia nacional com ideias novas, e essa veio muito a calhar quando descobri o grupo de Leituras Coletivas.

A personagem é muito bem construída, Alyssa é tão humana, e ao mesmo tempo não. A química dela com o Nathan também é tão palpável que se torna impossível não shippa-los já no inicio do livro, foi angustiante ver eles sofrendo por estarem separados, claramente feitos um para o outro.

As relações não-românticas foram muito boas também, na minha opinião, as amizades, a relação com os pais, apesar da superproteção que chegou a irritar demais. Eu gostei muito, pois, apesar de ser um livro com certo foco no romance, também valorizou as relações fraternas e o próprio amadurecimento da protagonista.

Posso dizer que o final me fez ficar maluca kkkk não vejo a hora da autora lançar o próximo volume, porque o vilão é tão forte e influente que nessas horas a gente duvida se os bonzinhos realmente vão conseguir vencer, mas eu tenho fé.

Bem, finalizo super recomendando esse livro, acho uma fantasia nacional de extrema qualidade, que pode facilmente se igualar com muitas fantasias internacionais super famosas, merece muito mais reconhecimento e valorização, já me tornei fã da autora e qualquer livro que ela publicar, pretendo ler.

Duda.Wihelmine 18/12/2022

Uma das melhores leituras que fiz esse ano
Confesso que não estava esperando muita coisa. Mas esse livro me surpreendeu em todos os sentidos. Tem personagens bem desenvolvidos e cativantes, boa história e plot. A história te prende desde o início graças a escrita impeça da autora que na minha opinião deixou vários livros famosinhos gringos no chinelo. Sinto que estava precisando desse livro especialmente porque estava a tempos sem ler fantasia mas esse realmente me pegou. Eu amei os protagonistas e mal posso esperar para o segundo volume. Recomendo para todos aqueles que tiverem interesse em ler e até para àqueles que não tiverem. Uma das melhores leitoras do ano se não a melhor.

andmys 18/12/2022

Escolhida pelo Destino
Pela segunda vez eu ainda estou sem palavras ou argumentos para falar sobre este livro. Ele é literalmente o "fui dormir  muda, acordei calada de tanto choque, tanta admiração e tanto assombro (desespero***)".

Entrar no mundo de EPD é saber que você receberá uma história intrigante, poética e muito bem estruturada. A escrita da Luiza não te abandona e você descobre tudo de acordo com o que acontece.

Logo no início da leitura já podemos observar que o enredo é seguro, original e com um sistema de introdução bem perspicaz.

Amei e odiei tantos personagens que saber que isso só é a ponta do iceberg me deixa afoita! Como pode haver uma identificação com boa parte das coisas e das ações tão bem ramificadas? Aaaaaa.

Escolhida pelo Destino com certeza é uma das melhores fantasias desse ano, não vejo a hora de ler o segundo livro e sentir a sensação de ser sugada para a história outra vez.

Reações da leitura com emojis: ???????????

Criss8 18/12/2022

Livro incrível
Foi uma das leituras, se não a, que eu li maís rápido esse ano. A escrita é fluida e a história incrível e bem trabalhada. Tem desenvolvimento de personagens e plot twist atrás de plot twist.
A Aly, personagem principal, é inteligente, forte, leal e mesmo com tudo, do começo ao fim ela não se vitimiza, muito pelo contrário.
Os vilões e conflitos muito bem desenvolvidos também.
Percebi excesso de vírgula em algumas poucas partes, mas nada que prejudique o entendimento.
E não posso deixar de falar do romance né, slowburn onde os dois sabem o que querem e, embora a Aly vá atrás, ela não se humilha nem se rebaixa nenhuma vez. E tudo vale a pena, claro (a árvore que o diga rs).
Bom é isso, já quero o 2 já.

Ilana 18/12/2022

Fantasia maravilhosa
Simplesmente um dos melhores livros que li esse ano.
A história é completamente viciante, a escrita é incrível, os personagens são perfeitos (com exceção de alguns que eu quis esganar) e o casal principal... PERFEITOS!!!
As cenas desse livro são espetaculares, você não consegue parar de ler esperando pelos próximos acontecimentos. E o final... eu NUNCA esperaria por aquilo, eu fiquei em choque, surtei, chorei e fiquei desesperada por ainda não ter o segundo livro, mas isso faz parte de ser leitora, e agora a única coisa que me resta é esperar pela continuação.
Leiam essa maravilha!

luciana 18/12/2022

Eu gostei muitooo da escrita dessa autora, ela escreve super bem e tem o que é necessário pra fazer um bom livro de fantasia. Eu amei esse universo totalmente novo, amei os personagens (apesar de me irritar) os personagens são taao humanos sabe, com seus próprios erros e tudo (tipo os pais dela), amei o romance q começou com pequenas migalhas e odiei a enrolação toda.
O QUE FOI AQUELE FINAL???? eu pensava que esse livro seria único e que acabaria tudo em um livros só, de tão grande que ele é inclusive fica meio chato por ser um livro cm mtas paginas e tanta enrolação, mas entendo q foi necessário pra evolução da personagem principal. Quero muuito ler o próximo depois desse final e descobrir o desfecho dessa história. Vale simm a pena ler se você é uma pessoa que ama livros de fantasia!!

Ednaldo 19/12/2022

O Destino é cruel e egoísta
Nascida para cumprir uma profecia, Alyssa tem sua vida completamente virada de cabeça para baixo, a qual só queria ter uma vida normal, ir pra faculdade, conhecer pessoas novas e se apaixonar, porém o destino tem outros planos para ela.
Uma baixa fantasia incrível com um romance maravilhoso que vai te deixar com o coração quentinho, e te trazer devesas reflexões, amei a leitura mas o final me deixou com depressão ?????

bruxadecopas 27/12/2022

Maravilhoso!
Resenha do bookstagram @bruxadecopas

? Alyssa passou a vida inteira viajando com seus pais, sem nunca ter um lugar para criar raízes, memórias e laços com alguém. Agora prestes a completar 18 anos, seus pais decidem voltar para a primeira casa onde moraram e Aly espera que finalmente ela possa se manter em um lugar por tempo suficiente para viver e não apenas sobreviver.

? Em uma noite Alyssa ouve seus pais conversando com algum estranho em sua casa, no meio a madrugada, e aparentemente eles estão falando sobre ela, sobre protegê-la. Mas proteger Aly exatamente do que? E quem é esse estranho que seus pais parecem conhecer há tanto tempo, já que eles não tem vínculo com ninguém?

? Suas perguntas começam a aparentemente ter respostas quando ela decide fazer uma caminhada em meio as árvores próximas de sua casa e é atacada por pessoas que ela nunca conheceu.

? Agora Alyssa descobre que por baixo dos panos, existe um mundo completamente novo, onde magia, destino, guerreiros e m o r t e s existem e estão diretamente entrelaçadas com sua vida. Ela não é apenas uma adolescente comum, ela foi Escolhida para trazer a paz e o equilíbrio ao mundo, mas para isso ela terá que sobreviver até os seus 18 anos, o que nenhuma das escolhidas anteriores conseguiu.

Escolhida pelo Destino é uma baixa fantasia, com coerência nos momentos de entrelaçar com a vida humana normal e com uma mitologia criada de forma cuidadosa e que convence.

Sendo um calhamaço de respeito, não há como ler EPD e não se apaixonar pela história, pelo enredo, pelos personagens, pela jornada da personagem principal e claro, pelo romance e pela magia.

O livro é recheado de momentos em que você irá sorrir, rir e amar. Mas você também irá encontrar momentos em que vai gritar de raiva, odiar personagens de forma intensa e irá chorar quando menos esperar.

EPD pode ser tudo, mas uma coisa que ele nunca será, é monótono e chato.

Paloma | Meu avesso 30/12/2022

Um favorito da vida...
Como começar a falar desse livro que se tornou um dos meus favoritos do ano, se não o favorito.
Eu gostei muito da escrita da autora, que criou uma narrativa surpreendente e cheia de fantasia e misterios que foram de desenvolvendo e se encaixando no tempo certo, fiquei apaixonada pelos personagens e acreditem se autora seguir essa linha vai ficar uma saga bem grande porque é uma ambiente cheio de potêncial e com personagens com muito a contar.

Eu amei Alyssa e cada pedaço de sua história e principalmente o quanto ela cresceu e se encontrou como quem realmente é, e tenho que finalizar dizendo que vai demorar muito para me recuperar dessa obra e principalmente desse final que quebrou meu coração e me deixou necessitando por mais .