Escolhida pelo Destino

Escolhida pelo Destino Luiza Ranuzzi

Resenhas - Escolhida pelo Destino

Sa 14/06/2022

Excepcional
Eu adorei que eu li esse livro. Ele é tudo de bom que se pode encontrar dentro de uma fantasia.

Eu amei a Alyssa, amei o Nate. Cada cena foi perfeitinha pra mim. Eles discutindo ?.

O desenvolvimento de personagens e da história foi muito boa. E é muito fácil de se apegar a eles. A leitura é perfeita, desde o começo eu me senti muito confortável lendo.

Foi, definitivamente, viajante.

Quem não leu não sabe o que está perdendo. E eu tenho certeza que esse livro vai se tornar bem reconhecido. Ele acabou de ser lançado e muita gente tem adorado. Eu inclusa, graças a Deus.

É um livro cheio de reviravoltas e muita descoberta, nós conhecemos tudo ao mesmo tempo que ela. E o jeito que a autora apresenta cada detalhe, do mundo novo que a autora criou, é fascinante.

E esse final, destruidor de corações!!! Quero MAIS.

"? Quem eu sou, pai?
Seu sorriso ampliou.
?Você é esperança, pequena pássara."
Luiza.Ranuzzi 14/06/2022minha estante
Ai que lindoooo. Obrigada!

soph 20/06/2022minha estante
sabe me dizer se esse livro contém cenas?? eu realmente não gosto de ler essas cenas

Sa 20/06/2022minha estante
Não lembro exatamente, mas acho que tenha sim uma cena, no mínimo. ?

soph 27/06/2022minha estante
okk mto obrigadaa

Julia França 12/10/2022minha estante
Amiga tem sim, mas nada muito explícito, mais do contexto mesmo

LuaTeresa 14/10/2022minha estante
Eu também não gosto de ler essas cenas. É livro único?

Julia França 15/10/2022minha estante
Vai ser uma série de livros, mas por enquanto só lançou o primeiro

LuaTeresa 15/10/2022minha estante
Obrigada ppr avisar

Lóh 24/10/2022minha estante
Eu terminei de ler hoje, que final foi esse meus amigos AAAAAA já quero a continuação

Sa 24/10/2022minha estante
Bom demais, é uma trilogia e a autora já está escrevendo a sequência tem um tempo. Acho que não demora muito não ?

Tem no Kindle unlimited

Tem no Kindle unlimited

LuaTeresa 04/11/2022minha estante
Procure na Amazon que tem lá

Vick senpai 26/11/2022minha estante
Esse final me destruiu

Sa 26/11/2022minha estante
Nem me lembre kkkkkk

Vick senpai 26/11/2022minha estante
Não tem continuação?

Lóh 27/11/2022minha estante
Vai ter assim, é uma triologia

Lóh 27/11/2022minha estante
Sim****

Fran 31/01/2023minha estante
Eu amei, sempre palavras para descrever esse livro

duda_andreo 02/10/2023minha estante
O final é triste então? :(
Me interessei pelo livro mas detesto finais tristes

Sa 11/10/2023minha estante
Não considero triste pelo que me lembro dele. Mais como explosivo kkkkk

Amlis 28/01/2024minha estante
Alguém pode me explicar como faz pra ler os livros nesse aplicativo , não tô conseguindo!

Amlis 28/01/2024minha estante

Sa 28/01/2024minha estante
Para ler você tem que usar outro aplicativo, esse aqui é só de marcar suas leituras. Esse livro você encontra apenas no app Kindle. ?

bibia 21/02/2023

Escolhida pelo Destino
Ok eu tô totalmente sem palavras para essa fantasia.

As primeiras páginas foram um saco, ver o tanto que ela tava no escuro sobre tudo que estava acontecendo estava me irritando profundamente, só que depois tudo compensa porque, meu deus, que livro perfeito. Eu amei a escrita e ela é super fluida, eu li 800 páginas mas nem vi elas passar.

A Alyssa é totalmente perfeita, só a achei um tiquinho manipulável demais, ela nem questiona algo só vai lá e faz. (Como quando ela confiou no Nathan sem nem ao mesmo ter um pingo de desconfiança, eu estava gritando para ela sair correndo de perto dele, mas que bom que ela não saiu.) E eu tava tão desconfiada do Nathan quando ele apareceu, mas teve uma hora que eu nem lembrava mais que via ele como suspeito, só estava perdidamente apaixonada.
Os personagens secundários também são perfeitos, achei que eu não ia gostar do Roman mas ele é incrível. Nem vou começar a falar da Serena se não eu não pararia mais, estou apaixonada.

E que final foi aquele??? Eu estava esperando de tudo, mas não aquilo. Eu preciso de uma continuação tipo agora mesmo.
O livro faltou alguns detalhes e algumas partes eu achei confusas, mas deve ser porque vai ter continuação então tá ok.
Luiza.Ranuzzi 14/03/2023minha estante
Que delicia ler isso!!!! Muito obrigada!! Pode ter certeza que EPD foi só a pontinha do iceberg. Nos próximos dois livros teremos mais informações, mais plots, mais política e ação, além de personagens que vão tendo um papel mais importante na história. Obrigada por ler EPD e fazer essa avaliação!

Mandinha° 03/02/2024minha estante
Vai ter continuação?? Mds eu jurava que era livro único

isa 29/07/2022

favoritado!
eu PRECISO vir falar dessa obra.
?Escolhida pelo destino? é uma fantasia nacional que me desestabilizou, quando eu falo que não estou bem, eu to falando a verdade kkk

A ambientação, o romance, a construção do enredo e personagens é tão cativante, eu não consegui parar de ler! Por mais que esse livro tenha mais de 800 páginas, foi tão fluido e emocionante que vc se esquece desse detalhe.

Os plots me deixaram louca!! nem me deixem começar a falar sobre o Nathan e Alyssa, os protagonistas, pq vou surtar de vez, principalmente depois daquele final que me fez ficar andando de uma lado ao outro do meu quarto, p* da vida de nn ter continuação. Ansiosa pelo o que vai vir em seguida e doida pra que essa história chegue em mais pessoas :)

?Quem eu sou, pai?
- Você é a esperança, pequena pássara?

Disponível no kindle unlimited ?
Letis 29/07/2022minha estante
Opa! Fiquei curiosa

bia.lino 30/07/2022minha estante
Ele é sem hot?

isa 30/07/2022minha estante
Ele tem muito pouco!!

julie 07/08/2022minha estante
oii, ele é livro único ou ainda vai ter continuação??

isa 07/08/2022minha estante
oie, é uma duologia! a continuação ainda nn foi lançada

Letis 07/08/2022minha estante
Graças a Deus é só 2 livros. Eu não leio livro com +de 3!

Luiza.Ranuzzi 13/09/2022minha estante
Obrigada pelo carinho??

DaphineP 26/07/2022

Eu amei esse livro e ainda tô indignada que não tem continuação, dá vontade de ir na casa da autora e exigir que ela me conte oq acontece depois.
Giovanna 26/07/2022minha estante
Onde vc leu? Não achei no KU

DaphineP 26/07/2022minha estante
Sim, li por lá mesmo

Luiza.Ranuzzi 13/09/2022minha estante
Calma que segundo livro sai em 2023 HAHAHA

Tefi 03/09/2022

Incrível
Com certeza uma das melhores leituras desse ano!

Personagens cativantes, enredo bem escrito e detalhado.

Devorei esse livro em um final de semana e fui procurar a autora no insta para ver se sai logo a continuação. rsrs

São muitos mistérios, momentos fofos, tensos e alguns que me devastaram. Chorei horrores no final.

Super indico!

Ingrid do @entrelivrosepsicologia 17/07/2022

a fantasia nacional de milhõesss!
fantasia se tornou um dos meus gêneros favoritos e tá bem empatado com romance, tanto nesse quesito de preferência quanto à quantidade de consumo. e ler low fantasy (baixa fantasia; é quando os acontecimentos ocorrem num mundo como o nosso real) nacional foi muuuuito gostoso!
Alyssa é uma personagem bem desenvolvida e que tem sua paciência posta à prova o tempo todo (desculpa mas a mãe dela merece uns catiripapo bem dado!). ainda que tentem não permitir que ela seja o sujeito da própria história , Aly se arrisca para conseguir o que quer e tomar as rédeas de sua vida, depois de quase 18 anos de total controle. eu entendo as razões dos pais da Aly, mas o excesso de controle deles mesmo depois dela descobrir sobre sua história me irrita demais, sério. tinha horas que eu so queria jogar o kindle longe e gritar pra eles se tocarem. argh! E A QUÍMICA DE MILHÕES DO CASAL PRINCIPAL???? POR DEUS eu ficava LOUCA com a mínima interação deles! a Lu construiu uma relação tão sólida que parecia que eles existiam de verdade! eu amei a forma como eles se tratavam e como tentavam "esconder" as faíscas que tinham um do outro, mas fogo acabava sendo tão forte que eu me empolgava do lado de cá. romance IMPECÁVEL ???

victória 01/11/2022

A ESCOLHIDA PELO DETSTINO...
A escrita me prendeu muito a proposta é bem legal, mas teve algumas parte meio sem graça, mesmo assim gostei bastante do livro. Uma coisa que eu gostei muito é que conseguiu juntar muito bem o romance com a fantasia, o desenvolvimento do casal tbm foi muito bom de ver. O início do livro me prendeu muito, o meio tava meio sem graça depois ficou perfeito (tirando o final q eu n tenho opinião formada ainda) enfim simplismente leiam pq vale a pena.

"Ela era uma profecia inacabada.
Era sangue e alma. Era luz no meio a escuridão.
E não era a presa, nem seria mais a vítima.
Alyssa se tornará a ameaça."

julia 27/09/2022

"Você é esperança, pequena passara."
? Escolhida pelo destino +16

Nota: ????????,5

Um livro que te prende desde a primeira página, uma experiência que você não consegue parar de pensar no livro e quer ler até saber tudo oque vai acontecer.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e a gente se apega muito fácil a eles :)
Ally é uma personagem que consegue expressar o que ela sente em todas as páginas e a gente sente tudo junto com ela, Nathan então? sem declarações! Já tenho mais um crush literário SIM. Os personagens secundários, eu necessito de um conto com um pouco mais deles :(

A única coisa que me incomodou um pouco foi que as vezes aconteceram algumas coisas repetitivas mas nada que estrague a experiência, porque minha experiência foi completamente incrível e única.

O romance foi tão bem escrito que eu conseguia sentir daqui o que eles sentiam um pelo outro, foi tão intenso e maravilhoso que eu não consigo nem se expressar aqui.

Por último quero falar desse universo perfeito e completamente novo, é totalmente diferente de tudo o que da li e de uma forma muito positiva, só lendo pra vocês saberem como é a experiência.

GENTE A FESTA DA LUA É MUITO BONITA!!!

MahElisabete 13/06/2022

que perfeito
Eu estou simplesmente impactada com o quanto esse livro me surpreendeu.

Alyssa Monroe é uma adolescente que sempre viveu mudando de casa, nunca ficava em um lugar por muito tempo. Devido a isso, não criou vínculos com ninguém e muito menos experimentou as belezas da vida, tudo o que sabe ela conheceu pelos seus livros de romance e fantasia que já leu.
Quando seus pais decidem voltar para a casa em que ela morou até seus 7 anos de idade, tudo começa a mudar. Aly começa a perceber que muitos segredos rondam sua vida, e que seus pais esconderam sua verdadeira origem por muito tempo. Além disso, desde pequena Alyssa sonha com a morte de mulheres, elas sempre são assassinadas pelo mesmo homem, e após descobrir esses segredos que rondam sua vida, ela percebe que esses sonhos tem mais significado do que pensa e que podem envolver ser próprio destino.
____
? A Luiza criou um universo totalmente novo, rico em detalhes e mitologia própria.
? Temos muito romance nesse livro, então se você gosta de uma fantasia que tenha bastante romance pode se jogar.
? A escrita foi uma das melhores partes desse livro, a autora soube dar poder as palavras, temos diversas citações lindas e cenas bem detalhadas. ? Os sentimentos dos personagens são muito bem retratados e nos fazem sentir o mesmo que eles.
? As cenas de ação são surpreendentes, narradas muito bem, você não se perde na narrativa.
? O final foi tiro, porrada e bomba. A autora não teve dó dos persongens e muito menos do leitor.
? Indico para fans de Instrumentos Mortais e Percy Jackson.
Luiza.Ranuzzi 13/06/2022minha estante
eu me emocionei com isso
Obrigada!!!

MahElisabete 13/06/2022minha estante
??

Ednaldo 19/12/2022

O Destino é cruel e egoísta
Nascida para cumprir uma profecia, Alyssa tem sua vida completamente virada de cabeça para baixo, a qual só queria ter uma vida normal, ir pra faculdade, conhecer pessoas novas e se apaixonar, porém o destino tem outros planos para ela.
Uma baixa fantasia incrível com um romance maravilhoso que vai te deixar com o coração quentinho, e te trazer devesas reflexões, amei a leitura mas o final me deixou com depressão ?????

Evaldo7 29/02/2024

Um livro que te faz pensar sobre o Destino!

Este livro é uma obra que mergulha o leitor em uma fantasia envolvente, onde o destino não é apenas um caminho a ser seguido, mas uma força que desafia a protagonista a se erguer contra as adversidades e descobrir seu verdadeiro papel no mundo. Através da jornada de Alyssa, somos convidados a explorar temas de autodescoberta, destino versus livre arbítrio e o eterno confronto entre o bem e o mal.

Alyssa se destaca como uma personagem singular desde as primeiras páginas, sua vida marcada por uma constante mudança e o mistério que envolve sua existência. O dilema de Alyssa, presa entre o desejo de uma vida normal e o peso de um destino extraordinário, é um reflexo das batalhas internas que todos enfrentamos em algum momento de nossas vidas. A autora, Luiza Ranuzzi, habilmente captura essa luta interna com uma narrativa fluída e convincente, fazendo com que o leitor se sinta parte da jornada de Alyssa.

A introdução dos Desertores e do enigmático Vicenzo adiciona uma camada de tensão e perigo à trama, elevando os desafios que Alyssa deve enfrentar. O conceito de seres destinados a destruí-la introduz uma urgência que acelera o ritmo da narrativa, enquanto o rapaz encarregado de protegê-la traz nuances de romance e lealdade ao enredo.

O uso de uma profecia como motor da história é um elemento clássico do gênero fantástico, mas Ranuzzi o revitaliza ao explorar as implicações de "Destino" com um significado profundo e multifacetado. Essa escolha narrativa abre espaço para reflexões sobre o poder das escolhas individuais frente aos desígnios pré-estabelecidos e sobre como esses elementos moldam nossa identidade e nosso caminho.

A habilidade da autora em entrelaçar fatos históricos com elementos de ficção é notável, criando um pano de fundo rico e verossímil que enriquece a trama. Os personagens são desenhados com complexidade e profundidade, cada um com sua própria luta interna, o que adiciona camadas de realismo à história. As cenas de luta e treinamento são descritas com precisão, transportando o leitor para o coração da ação, enquanto as relações amorosas e as amizades oferecem momentos de ternura e conexão em meio ao caos.

beatriz 08/06/2022

"eu não sou uma donzela!"
eu simplesmente sou fã de não criar expectativa para uma fantasia e me surpreender de maneira positiva. foi uma livro que me prendeu do começo ao fim e quando percebi tava em 90%. gostei muito da alyssa, por incrível que pareça, porque geralmente pego ranço de personagens adolescentes porque ficam naquela ladainha de meu deus minha vida é injusta como todos me odeiam, mas aqui não. a aly ergueu a cabeça e enfrentou o que tinha que enfrentar.

senti que esse primeiro livro foi mais para uma construção da história MESMO, dos tipos de personagens, de como funciona as leis e a hierarquia e que tom essa fantasia vai ter. também foi um livro para gente conhecer e se familiarizar com a PP e com outros personagens, tipo o Nathan (i'm in love). acho que o segundo livro vai vim beeeem mais carregado da parte de ação e que a alyssa vai estar com sangue nos olhos.

tivemos bons plots, momentos que me fizeram espernear, passar raiva e de ficar com os olhos cheios de lágrimas. o casal... ai nem se fala. sabe aquela coisa de estar predestinado desde sempre? então, aiai amo! além da alyssa não deixar o nathan fugir dos sentimentos, ele é aquele cara traumatizado moreno de olhos azuis que em uma cena é capaz de deixar a gente babando pelo resto da vida.

enfim, eu super recomendo a leitura e não posso esperar para ler o próximo volume, principalmente depois do final desse. para quem quiser saber, vai ser uma trilogia e a autora ainda está escrevendo o segundo livro.
Luiza.Ranuzzi 14/06/2022minha estante
Obrigadaa!!! É muito bom ver que se apegaram à história!

@livretoencantado 13/07/2022

Fantasia Nacional Eletrizante e Inesquecível!
Eis aqui um universo envolvente, eletrizante, angustiante, intenso e inesquecível, repleto de Protetores, Desertores e Fidlys. Tem a magia pura e boa vs Magia sombria e má. E cenas de ação de tirar o fôlego, é claro.

Manja aquela leitura repleta da mais pura energia que emana da luta em busca da liberdade?

Que tal um vilão gerador do terror, do caos, repleto de maldade e raiva. Cruel ao extremo. Um homem isento de bondade e empatia pelo próximo. Aquele onde a ganância e a escuridão já são há muito tempo amigas fiéis de seu coração?

Com enredo bem construído mesclado à descrição de detalhes necessários que realmente só têm a incrementar e nos deixar com a mente saltitante tamanha facilidade em mergulhar na história de cabeça e coração, imaginando cada momento, banhados em puro entusiasmo, a autora nos apresenta um mundo magnífico.

? Tem momento que queremos descer o sopapo em personagem? Com certeza!

? Têm aquelas situações que a angústia rola solta nos fazendo roer os cotocos dos dedos? Sem sombra de dúvidas!

? Tem personagem que queremos guardar num potinho e proteger? E como tem!

E quando nada e nem ninguém é capaz de impedir que as memórias de um passado esquecido ressurjam?

Primeiro contato com a escrita da autora e já fui inteiramente conquistada pela perspicácia com a qual ela nos lança de cabeça e nos faz embarcar em um universo fantástico cativante, daqueles onde a adrenalina corre solta dentro da gente gerando uma descarga elétrica potente, de fazer os olhos brilharem com uma leitura fluida, repleta de momentos de ação, de reflexões, aquela pitada marota de romance, personagens bem construídos e aquele final com gostinho de quero-mais, afinal, este é o primeiro livro de uma trilogia.

Apesar do leve susto com o número de páginas no início, não me desanimei em momento algum da leitura, a história me prendeu do início ao fim. O prólogo já nos deixa de olhos arregalados e com a curiosidade a mil para desvendar todo o mistério, toda tramóia que envolve a história de Alyssa.

Miqv 05/10/2023

O livro é bom e tem uma escrita cativante mais não existe nada que eu tenha mais ódio que livros sem final feliz, li quase 900 pág para chegar no ponto 0.