Pestilência

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Pestilência

Az6036 22/07/2023

Um cavaleiro inocente?
Confesso que no início eu quis matar ele, pestilência era grosso, violento, babaca e tudo de ruim, mas, eu comecei a entender que não podia esperar menos de um cavaleiro do apocalipse. Ele demorou muito tempo para ceder algumas coisas a sara e o leitor consegue perceber antes deles o carinho que sentem um pelo outro. A mulher é uma guerreira e as vezes eu achava ela uma menina birrenta, mas, compreendi que em um mundo onde ela não tem força e escolha, brigar por coisas pequenas é a sua forma de lutar. Gosto de livros que são bobos mas não vazios e esse livro é assim. É bom para questionar a humanidade e a sociedade que vivemos, é bom para mostrar que o que pode salvar o mundo é o amor (único sentimento puro que ainda temos). Eu realmente ri muito em algumas partes

Emily817 16/07/2023

Pestilência
Os quatro cavaleiros chegaram à Terra: Pestilência, Guerra, Fome, Morte. Quatro cavaleiros montando seus corcéis, com o poder de destruir toda a humanidade.
Sara é uma bombeira que tira na sorte com seus colegas quem deve ficar para trás e matar Pestilência, matando ele, ele iria parar de contaminar todos com a praga da doença que espalha. Ela atira nele com uma espingarda e depois taca fogo nele e espera ele virar cinzas.
Infelizmente ninguém sabe que Pestilência não pode ser morto.
Agora o cavaleiro, muito vivo a fez prisioneira, e está ansioso para fazê-la sofrer. Só que, quanto mais tempo ela está com ele, mais incerta fica sobre os verdadeiros sentimentos dele em relação a ela, e os dela em relação a ele.

Eu gostei do final da história dos dois, mas confesso que já esperava por isso, em alguns pontos a história se arrastava e se repitia com a rotina deles. Estou ansiosa para ler Guerra, acho que vai ser mais interessante.

Thay 14/07/2023

A meses eu tenho esse e-book no meu kindle e sempre enrolava pra ler, ontem decidi começar e me encontro apaixonada!!!

Pestilência tem o meu coração, a forma como ele foi mudando ao longo da história, como foi ficando com características "humanas" graças a Sara e pela Sara. AMEI se tornou um dos meus favoritos do ano!

Vou deixar meus Quotes favoritos!

" E quando você ri, penso que posso morrer de verdade. Isso é um tipo de prazer agonizante, e ah! Tão desconcertante... Não entendo como dor e afeto podem coexistir. Ele suspira, inclinando a cabeça para encarar o teto. ? Quando você me ignora, queimo com inquietação; parece que o sol me deu as costas. E quando sorri para mim, quando olha para mim como se pudesse enxergar minha alma, sinto? sinto como se eu estivesse pegando fogo, como se você tivesse sido chamada por Deus para arrasar meu mundo. "

" ? Mostre para ele o que nos faz brilhar. Mostre para ele que a humanidade é digna de redenção. "

" ? É sua ? fala, amargo. ? Posso ter conquistado o mundo, mas perdi você, a única coisa que realmente quis. "

" ? Volte para mim ? ele diz. ? Recite Poe, Byron, Dickinson e Shakespeare. Conte-me suas histórias humanas, compartilhe comigo suas memórias. Deixe-me experimentar sua comida e beber seu vinho. Deixe-me fazer amor com você e segurar-te em meus braços até o amanhecer. Compartilhe sua vida comigo. "

Ley 10/07/2023

Queria ter gostado mais, mas...
Comecei essa história graças a minha fraqueza de ceder quando vê uma capa bonita, e convenhamos, a capa desse livro é incrível, e nem sou fã de homens seminus em capa de livro. Depois desse motivo, também me interessou saber que essa história iria trazer os quatro cavaleiros do apocalipse e cada livro contaria a história de um desses. Esse é um romance que mistura fantasia, e acompanha Sara, uma bombeira.

O mundo entra em colapso quando um ser estranho aparece e por onde ele passa, pessoas ficam doentes e morrem. Ele se chama Pestilência e é o primeiríssimo cavaleiro do apocalipse a aparecer. Aos poucos o mundo percebe que o fim dos tempos pode estar cada vez mais perto. Em um plano para tentar acabar com o cavaleiro de uma vez por todas, Sara tenta matá-lo, mas não esperava que isso pudesse ser impossível. Logo que se recupera, Pestilência resolve levar a mulher como refém e exibi-la enquanto continua sua caminhada levando a enfermidade a todo lugar.

Sara é obrigada a presenciar cada ato então. Os primeiros momentos dos dois é doloroso, já que Sara é tratada como um nada. E estamos falando de um ser bíblico que não aparenta misericórdia. Mas com o passar do tempo eles também começam a se aproximar, embora isso seja bem tenso. Pestilência carrega a incumbência de espalhar a doença, portanto faz seu trabalho bem feito. Ele é intrigante, um ser misterioso, mas que faltou em entregar mais dessa misticidade da natureza. Achei ele raso demais, e quando se aprofunda, não me cativou.

O livro basicamente gira em torno de uma caminhada extensa, parando apenas para suprir as necessidades básicas de Sara. Achei o enredo um tanto fraco, a caminhada só fica interessante em alguns momentos, o que não foi o bastante para mim.

O romance, que é um dos maiores atrativos, foi bem básico e tenso, não senti aquela química boa entre os personagens, e me pareceu mais forçado. Gosto muito da dinâmica entre casais inimigos que vão tendo um desenvolvimento bacana no processo. Mas devo ter colocado expectativas demais em cima deles, e achei até mesmo a descrição das cenas entre eles sem química.

Minha sorte é que o livro é pequeno. Gostei da ideia da história e isso me salvou. A problemática dele acerca dos deveres de Pestilência são muito interessantes, mas achei a resolução final simples demais. Sara, como é esperado, tenta a todo custo mudar o rumo das coisas, sendo machucando Pestilência ou procurando mudar sua concepção. E o que dar a entender, é que o dever é pesado demais e não há escapatória para a humanidade. Mas o final, o momento de decisões, passa tão rápido e simples que me perguntei pra quê tanta tempestade já que termina assim. A história tem uma escrita bem rápida, e o finalzinho promete o próximo cavaleiro chegando: Guerra. Torço para gostar dos demais volumes.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/03/resenha-os-quatro-cavaleiros.html

Jessiliades 06/07/2023

Pestilência foi uma surpresa extremamente agradável e gratificante do início ao fim.

A obra tem uma narrativa super fluida o que faz com que suas quase 400 páginas passem numa fração de segundos. A história é muito bem construída e explica muito bem o conceito e toda a mitologia da trama.

Peste é uma entidade com um único objetivo: Sucumbir a humanidade. E apesar de inicialmente sua visão ser de apenas uma viseira de cavalo, aos poucos ele entende que existe mais na humanidade para amar do que repudiar.

Sara é uma personagem forte, engraçada e muito bem trabalhada, sendo a chave que poderá salvar a humanidade ou apenas mais um motivo para destruí-la.

Durante um bom tempo é difícil entender as reais intenções de Peste, porém cada vez mais a leitura ganha um foco bíblico (sem se tornar religioso) e isso faz o leitor compreender melhor o propósito da Peste e toda a sua história e origem na humanidade.

O livro é cheio de diálogos inteligentes e engraçados e repletos de simbologia e pensamentos filosóficos o que diferencia o livro da categoria “Livros com homens gostosos na capa”.

A obra tem profundidade e apesar de alguns personagens serem irritantes em alguns momentos, todas as suas ações são justificadas e isso os torna extremamente realistas e humanos.

A edição da Cabana Vermelha é linda e enobrece ainda mais uma obra que arrancou várias lágrimas minhas e notas dignas de destaque.

ltqcoutinho 05/07/2023

Bom, mas com ressalvas.
Eu achei, no geral, que o livro é bom. A edição poderia ter sido um pouco mais cuidadosa, porque o livro conta com alguns erros de pontuação e algumas palavras estão escritas erradas. Por exemplo, tem um momento que está escrito "nuca" em vez de "nunca". Fora a parte da edição, gosto do jeito que a autora escreve.
A escrita é bem fluida e deixa a vontade de continuar lendo o livro. A história em si é bem interessante, gosto muito de livros que aprofundam sentimentos e pensamentos dos personagens, e nesse caso, em especial, gosto muito de como isso vai sendo desenvolvido em um contexto apocalíptico e de estresse.
Outro ponto muito positivo, é a forma como ela vai construindo para nós, as diferentes perspectivas e lógicas de pensamento dos dois personagens, que vêm de lugares diferentes e portanto, enxergam as situações sob óticas distintas. Para mim é sempre um ganho poder perceber como podemos aprender e mudar quando nos permitimos enxergar a visão do outro.
Apesar dos pontos positivos, achei que a autora se apressou em muitos momentos do livro que poderiam ter sido mais bem descritos e detalhados. Alguns sentimentos e pensamentos da personagem principal não são aprofundados, e isso deixa alguns aspectos da história um pouco rasos.
O final do livro é, para mim, um pouco decepcionante. Achei que foi muito corrido, a autora poderia ter se delongado um pouco mais no conflito final e na resolução. Além disso, tem alguns comportamentos descritos no livro, que acho que poderiam ser menos romantizados. O relacionamento em si, não me incomoda. Gosto de que vão aprendendo um sobre o outro e entendendo os limites saudáveis do relacionamento, mas, tem alguns momentos em que certos tipos de abusos são normalizados de uma forma que não deveriam.
No geral, acho que vale a pena a leitura, mas não tenho vontade de ler os próximos livros dos cavaleiros.
Por fim, deixo minha citação preferida do livro: "Você pode sentir o fim se aproximar, como uma onda. Ela se move sobre você, sente-se em casa sob sua pele. Ela se acomoda em seus pulmões e escorrega no seu coração e eventualmente se insere na sua mente. Essa coisa terrível, horrível chamada de morte, passa de uma eventualidade distante para uma certeza repentina."

naery 26/06/2023

5 estrelas?
O desenvolvimento do casal é muito bom, eu achei muito interessante a construção do personagem pestilencia, de como as coisas foram incorporadas e de como ele começou a entender melhor os humanos.

Dei muita risada com os momentos desse casal.

Não dei 5 estrelas porque achei o final muito corrido, faltou explicação de algumas coisas que me tiraram o sono e, por mais que deu a entender que vá ter uma continuação pra mim ficou faltando algumas coisas

Janderlaine 25/06/2023

Você olha e não dá nada, mas vale tudo.
?Quis fazer você sofrer e olhe para mim agora ? desesperado para te manter nessa terra.?

Não imaginava que esse livro era tão bom, mas me surpreendi ao encontrar um livro com uma escrita boa, e um romance delicioso. Os personagens são legais, e a história é muito boa, um pouco enrolada, mas não atrapalha em nada.
Amei!!

Marina 15/06/2023

Muito bom a forma que autora trabalhou certas coisas foi muito interessante aqui o livro fala muito mais sobre o sentimento o amor entre eles do que qualquer outra coisa senti falta de hots os que tem aqui q são bem poucos são bem fraquinhos e não conseguem passar a intensidade necessária.

A escrita da autora e meio "fria" o início e bom mais não e emocionante ela não consegue passar a emoção que os capítulos precisam isso acontece várias vezes o livro inteiro quando ela está indo bem no próximo capítulo volta aquela frieza e acaba com clima que ela tinha construído.

Algumas coisas achei que não precisava a história e mais sobre a convivência deles e tem bons momentos mais talvez a responsabilidade que autora tenta passar para a mocinha não convence a escrita deixa tudo sem emoção, os capítulos são curtos e a leitura e bem fluida o livro e bom pra quem gosta dessa tema.

Luíza Marino 13/06/2023

Tragam lencinhos
Chorei do começo ao fim nesse livro com os retratos do que Pestilência trouxe ao mundo. Não gostei dele de início mas, assim como a protagonista, aprendi mais sobre ele e suas motivações e virou meu cavaleiro preferido.

Camila1913 04/06/2023

Livro que me salvou depois de ficar quase um mês sem encontrar nada que me interessasse.
A história me prendeu do começo ao fim, tanto que li em quase um dia. História intrigante e bem desenvolvida. Personagens incríveis. Sério, muito bom.

Onde estão? 30/05/2023

Bom, simplesmente bom... um pouco perturbador em algumas parte sim, mas algo superavel com terapia. tirando a quantidade de sangue foi bem facil de ler.