O Acordo com o Rei Elfo

Resenhas - O Acordo com o Rei Elfo

moniquenila 17/07/2023

L + E = alegria
Que livro confortável.
Não sabia que era possível, mas saciei a vontade de ler.

O livro conta bem a história de Luella e Eldas, Rei elfo e Rainha da Primavera.
Tudo que tenho a dizer que é uma ótima recomendação de leitura, é bem fluido, não possui tanto hot escrito, que eu me lembre apenas 2 cenas "detalhadas". É bem leve mesmo.

Bom, é um livro do qual contém fantasia, amadurecimento e carinho.

@apenasumaleitora 16/07/2023

Foi uma leitura morna, nada espetacular e até meio previsível, não teve nenhum plot extraordinário, mas pra mim ele foi ótimo e me ajudou a sair da ressaca literária. Mais um daqueles que gostei, mas não cheguei a amar.

Mariane 16/07/2023

O acordo com rei Elfo
A parte mais complicada de ser leitora de fantasia é que as expectativas sempre são altas.
E ficar decepcionada com esse livro me deixou triste.

Foi muito previsível o que restabeleceria o poder.
Não é de um todo ruim, só é previsível e achei um pouco cansativo. Mas é leve e dar pra relevar.

camileee 14/07/2023

Tive que parar nos 70%, a ideia do livro é bem legal mas a leitura em si? falta muita coisa, casal chato, a personalidade deles zero, conversas rasas e sem profundidade. Nossa como eu perdi o meu tempo.

Jacqueline 14/07/2023

Fazia tempo que queria ler esse livro, na verdade já tinha outros da autora que estão na lista, mas como esse está no kindle foi mais fácil ler, rsrs.
A premissa da história é boa, chama a atenção, porém achei o romance fraco, o Rei Elfo achei chatinho, depois ele melhorou, sim, mas no começo foi chato, a resolução do problema achei besta e confusa, sei lá, um enredo fraco, o que salva é a escrita da autora, que flui então quando via já tinha lido 50 páginas. Provavelmente Elise se tornaria minha autora favorita na adolescência, mas agora é só mais do mesmo.

mariii:)) 12/07/2023

Apesar de não curtir muito slow burn gostei desse livro!! amo embarcar em universos diferentes , num mundo cheio de magias e esse book trouxe isso. E saber que foi inspirado na história de Hades e Perséfone me empolgou d+ !! Só acho que faltou um pouco de química no casal mas obviamente eles são lindos.
recomendo bastante essa leitura ??

livraria.da.mel 12/07/2023

O amor é uma escolha
Eu vi esse livro de graça no K.U. e pensei ?não deve ser bom?, mas como eu adorei a capa resolvi dar uma chance. E eu estava errada, eu não apenas achei esse livro bom, eu achei ele maravilhoso.

Nessa obra nós conhecemos Luella, uma jovem que é focada no seu trabalho e que sabe muito bem o que quer. Tudo vai bem, até o dia em que o rei dos elfos vem buscar a sua noiva. E aí nós conhecemos o Eldras, que a princípio eu achei que seria um personagem que eu não ia conseguir gostar. Esse foi o meu segundo erro a respeito desse livro, pois o Eldras é tudo.

O livro não é muito longo e a escrita da autora Elise Kova é tão fluida que faz com que a leitura seja ainda mais rápida. Aqui nós vemos um universo de fantasia onde temos humanos, elfos, feéricos e outras criaturas. Todas vivendo sob uma trégua frágil e quem comanda tudo são os elfos, mas especificamente, o rei elfo. Mas para que haja um equilíbrio na natureza o rei precisa ter ao seu lado uma rainha humana. A rainha tem poderes opostos aos do rei e juntos eles podem alcançar um equilíbrio.

Luella chega ao mundo dos elfos sem saber controlar os seus poderes e como ela não quer ser rainha e nem quer o casamento, ela propõe um acordo que pode fazer com que ela seja livre e o rei aceita. Mas enquanto ela busca uma solução para deixar de ser rainha e Eldras a ajuda, eles acabam se conhecendo melhor e se encantando um com o outro.

Luella fica dividida entre ter a vida que ela planejou para si ou uma vida no mundo dos elfos. Aqui nós vemos um slow burn muito bem desenvolvido e que realmente faz o leitor torcer pelo casal, mas também torcer para que Luella seja livre. No final vemos que o amor pode ser paciente, altruísta e livre. Afinal, as pessoas têm que ter a liberdade de ficarem na nossa vida só se quiserem e é isso o que o Eldras dá a Luella, a escolha de permanecer na vida dele só se ela quiser. Pois o amor aqui é como na vida, uma escolha.

Eciner 12/07/2023

? Odioso ?
Juro esse livro me fez surtar de ódio em alguns momentos, a nota corresponde apenas pelo bom desenvolvimento da magia e acho que se encaixe também no desenvolvimento de mundo, afinal no que corresponde aos personagens foi TENEBROSO. O livro foi panfletando como ROMANCE então porque diabos os personagens são postos como uma coisa que não vale apena o destaque?! (Essa foi a sensação que eu tive, até o cachorro tinha mais desenvolvimento do que os personagens principais).

Thainara Machado 10/07/2023

Bem gostoso de ler terminei em horas bom pra tirar da ressaca, não tem uma trama muito complexa e nem uma resolução muito elaborada mais e bom.

clara 10/07/2023

É um ótimo livro para quem está buscando uma leitura rápida e simples, o universo consegue te prender e os personagens sao bem estruturados. Uma leitura simples mas que não deixa de ser tediosa e nem chata. Só achei que talvez pudesse ter uma exploração maior do universo.

Mavi38 09/07/2023

Acordo com o rei elfo
Olha uma coisa ela é foda, mto foda e não tem medo de mostrar isso!
E esse casal é uma perfeição pura ?

Há três mil anos, humanos eram caçados por raças poderosas, possuidoras de magia da natureza, até que o tratado fosse formado. Agora, por séculos, os elfos vêm buscar uma jovem da vila de Luella para ser sua Rainha Humana.
Ser escolhida é visto como uma marca para a morte pelos habitantes da cidade. Uma marca da qual Luella, de dezenove anos, está grata por ter escapado quando menina. Como não foi escolhida, dedicou sua vida a estudar herbologia e se tornar a única curandeira da cidade.
Isto é, até que o Rei Elfo chega inesperadamente... para buscá-la.
Tudo o que Luella achava que sabia sobre sua vida e sobre ela mesma era mentira. Levada para uma terra cheia de magia da natureza, Luella é forçada a ser a nova rainha de um Rei Elfo frio, mas extremamente bonito. Uma vez lá, ela aprende sobre um mundo moribundo, que só ela pode salvar.
A terra mágica de Midscape puxa seu coração para um lado, enquanto seu lar e as pessoas de sua vila puxam para o outro... Mas, o que realmente vai quebrá-la, é uma paixão que ela nunca quis.

Classificação: +16.

Boa leitura lindas e lindos ?

Scarlett Canandra 05/07/2023

Fui sem expectativa e me apaixonei num nível absurdo, sinceramente o romance me cativou de uma forma absurda, eu não esperava muita coisa, mas o livro te prende do começo ao fim! A química da Luella e do Rei é feroz e nítida, gostei muito da personagem principal e como o mundo em si foi desenvolvido, toda a história e o plot que tem no começo.

Polly76 03/07/2023

Tinha tudo para ser bom, mas nao é..
Eu fui tao animada para ler esse livro depois que peguei a indicaçao dele por ser uma inspiração da história do Hades e da Perséfone? No início eu achei a escrita ruim e a personagem sem personalidade, mas ainda assim achei que ia melhorar e seria daqueles livros ?ruins? mas que a gente gosta, sabe?

Nao foi nada disso! Para um livro de fantasia dar certo tem que pelo menos ter uma qualidade, ou uma boa construção de mundo, um casal principal com muita química ou ser bem escrito, e esse nao tem nada disso.
A fantasia e o romance sao ruins, e nao existe um personagem que voce simpatize suficiente para te prender na história.

Achei que poderia ter sido um erro de tradução, mas em ingles a escrita continua confusa.

A ideia do livro é muito boa, e é uma pena que a autora nao conseguiu uma boa execução.

Luíza Marino 02/07/2023

Previsível
Uma leitura rápida mas bastante previsível. Adivinhei todo o plot facilmente.
Apesar de ter achado os personagens interessantes, senti que algumas coisas foram meio corridas.
Bom, mas não não memorável.