O Acordo com o Rei Elfo

O Acordo com o Rei Elfo Elise Kova
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - O Acordo com o Rei Elfo

Karina 20/06/2023

Ideia boa, mas execução abaixo da média
Está história possui todos os clichês esperados, mas a escrita deixa muito a desejar. Os sentimentos da protagonista não se encaixam, vão de 8 a 80 em um segundo. Toda a questão principal sobre a necessidade de uma rainha humana foi resolvida de uma forma muito trivial... não convenceu.

Ackisa.Mayra 20/06/2023

Só gostei pq foi livro único
Não sei de onde eu tirei essa indicação, mas resolvi ler pq é livro único e eu queria ler alguma fantasia rápida. Foi rápido de ler por ser uma leitura fluida e fácil, mas não me marcou nenhum pouco. Achei genérico e com algumas partes um pouco apressadas.

booksanac 17/06/2023

Equilíbrio é a palavra
Muito bom, porém forçou em vários momentos principalmente no final "ai dever" "eu amo ele" estragou o rolê na correria mas pra fantasia volume único é um clichê que eu me apeguei e sorri q nem boba nas interações sim, porém se fosse fria e calculista minha avaliação seria 3.5

Carolina376 14/06/2023

O livro é muito bem escrito ( admito que julguei pela capa ), a narrativa é envolvente e me prendeu do início ao fim. Os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos, além de uma ambientação incrível. Amei a relação entre entre o casal é um dos pontos altos da história ( mas ainda teve espaço pra desenvolver o universo muito bem ). Gostei bastante.

Amanda 12/06/2023

É uma história envolvente, e uma ótima fantasia de volume único. Os personagens são cativantes, porém tive um pouco de dificuldade em entender o que cada povo era.

æjoap 12/06/2023

O Acordo com o Rei Elfo
Não precisava desse drama todo para ser solucionado faltando pouquíssimas páginas pra terminar o livro, porém é uma boa leitura, valeu bastante.

Amanda 10/06/2023

Um livro simples e rápido de ler, te envolve do inicio ao fim com plots e reviravoltas que te fazem querer devorar o livro. Se eu não tivesse o que fazer leria em 1 dia, mas eu gosto de degustar a historia para ir lembrando dela no decorrer da semana e voltar a ler.
Contudo, O acordo com o rei elfo é um livro que me ganhou sem nenhuma pretensão, a protagonista muito interessante e inteligente, todos os conceitos sobre magia são explicados logo nos primeiros capítulos então você consegue compreender bem melhor o sistema, o romance poderia ser melhor desenvolvido porém não foi um problema pra mim! Adorei o casal e como eles combinam desde sempre, se tivesse mais livros com eles ctz eu leria.

Emy 09/06/2023

Rainha Humana, Rei Elfo e um acordo
Esse livro conta a história de Luella e Eldas e uma tradição de três mil anos.
Por causa de um acordo, a cada 100 anos uma mulher humana é escolhida como a Rainha Humana, e ela precisa ir para o mundo dos Elfos e casar com o Rei Elfo para manter o equilíbrio.
Por conta de uma situação Luella é escolhida um pouco tarde e precisa ir com Eldas sem ter sido preparada. Os humanos odeiam os elfos por causa desse acordo.

Eu amei esse livro, teve uma construção de personagem muito boa. Construção de mundo muito boa também. Eu amei que realmente tem uma semelhança grande com o mito de Hades e Perséfone, ela com poderes da natureza e ele com poderes sombrios e da morte. No começo se odeiam mas depois vão se conhecendo melhor e o amor vai crescendo. Uma das coisas que amei também é que Luella é uma mocinha que não abaixa a cabeça e aceita tudo assim de boa não, ela é firme com o que quer, é muito bom ver o Eldas desconcertado com o comportamento e falas delas.
E depois é muito bom ver a química que os dois tem juntos.
É uma leitura fácil e que me prendeu a atenção. Super recomendo.

Lauretche 07/06/2023

O autoconhecimento
A história se resume basicamente em uma humana tendo que fazer a ligação entre o Reino humano (reino da vida) com o Reino Elfo (Reino da morte) e para isso ser realizado ela precisa se casar com o Rei Elfo.

Gosto que nesse meandro a personagem principal nunca desiste de se descobrir e se conectar com suas vontades, mesmo que isso leve a desentendimentos. Ela sempre busca descobrir aquilo que é seu desejo.

Senti falta de um aprofundamento na história do Rei Elfo, mas compreendo também que o mais importante é a trama da protagonista e seu autoconhecimento. Acredito que por ser um livro único cumpre seu propósito, mas deixou pontas soltas para serem resolvidas - principalmente em relação à história do Reino e do Rei atual.

Nina.escrito 07/06/2023

Os elfos vêm para duas coisas: guerra e esposas. Em ambos os casos eles trazem m0rte."

Olá, pessoal!
Vamos de resenha??
"O acordo com o rei elfo" traz uma história de como era o mundo antes, com todas as criaturas que conhecemos das histórias de fantasias, como bruxas, elfos e outras criaturas mágicas
E para a ordem e proteção dos mundos, houve divisões mágicas necessárias, porém não sem consequências...
"Se você cria um mundo entre o Mundo Natural e o Além... então não é natural. E alguém precisa preencher a lacuna... uma conexão de Entremundo (mundo dos elfos e todos povos não humanos que possuem magia silvestre) com Mundo Natural (onde vivem os humanos sem magia)"
Então há três mil anos um pacto foi selado entre elfos e a humanidade: à cada cem anos uma humana designada pela magia deve ser entregue em matrimônio para o Rei Elfo, se tornando assim sua rainha. Mas um atraso nesse manifesto faz com que o povo de Capton, onde Luella vive, sofra as consequências
O atraso faz com que o próprio Rei Elfo atravesse o Desvanecer para reclamar sua rainha. O evento é assustador para os moradores de Capton, pois uma rainha ainda não manifestada terá que dizer adeus ao seu mundo e partir para o mundo dos elfos

A história se baseia na lenda de Hades e Perséfone e vi muita semelhança no mundo criado com várias, senão todas, fantasias que conhecemos sobre magia
Não que não seja boa, é MARAVILHOSA!
Mas talvez para quem busque muita fantasia eu achei o Rei Elfo bastante humanizado, mas um "prato cheio" para os amantes de romance (como eu). Pois se Eldas deixou a desejar como criatura, seu lado humano é excepcionalmente apaixonante! Com seus longos e lisos cabelos pretos, seus brilhantes olhos azuis e sua personalidade de nos fazer ajoelhar, terminei essa leitura com mais um crush na lista??

E você, já leu O acordo com o rei elfo? Pretende?
Me conta aí nos comentários?

? Resenha do Insta de 02/05/2023

Déborah Archeron 06/06/2023

O dia que eu saí da ressaca literária
Eu amei esse livro. Confesso que no início (as primeiras 30 páginas) foi bem chato e cansativo. Achei a protagonista um pouquinho burra, porém no decorrer do livro (depois das 30 páginas) a história começa a ficar emocionante, começa a se desenvolver e eu perdi a noção de quantas vezes eu grifei, anotei e marquei página e então deu tudo certo no final. Amo esse livro, amo de coração o Eldas, ele é simplesmente PER-FEI-TO!!!!! Acho que a palavra que eu mais usei nos meus surtos (nas minhas anotações) foi "aaaaaaaaah".
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, comecei a ler porque eu tinha visto várias pessoas falando que esse livro ajudava a sair da ressaca literária e de fato esse livro me ajudou demais na minha ressaca literária e realmente acho que eu consegui sair da ressaca literária através desse livro.

Rm14 06/06/2023

Aii é bem ruim para falar a vdd, tinha tudo para ser bom, o mundo era legal, os personagens legais, contexto legal, intriga política legal mas a autora não foca em nada disso e simplesmente temos um romance ruinzinho e mal desenvolvido que tudo bem pq era para ser uma fantasia (eu acho) mas nem como uma funcionou.
A autora simplesmente não soube escrever algo inteligente, tipo sério, 200 anos de rainhas para descobrir algo que a personagem principal descobre em 2 dias pq é um plot burro, nem dá para falar q é mal desenvolvido pq a coitada da autora desenvolveu o plot burro mas ela fez umas 20 mulheres serem burras e antas, juro por deus q fosse algo mais inteligente tudo bem mas foi uma merda burra e simples ela basicamente ligou os pontos que estavam iluminados de verde neon.
Enfim muito ruim toda história legal em volta foi jogada fora por um plot burro e um romance meia-boca.
Um bj