O Libertino Domado

O Libertino Domado Karina Heid

Resenhas - O Libertino Domado

Ana Luiza 27/02/2023

Apaixonante, perfeito e cativante.
Eu não esperava nada de Nixie e Ian, mas acabei esse livro com uma lágrima de felicidade. Amo ler algo gostoso e interessante. Eu realmente esperava que a autora ia manter o mesmo tom do primeiro livro, mas esse foi melhor que o primeiro. Recomendo fortemente para todos a leitura desse segundo!

Cricia 25/02/2023

Não prometeu nada e entregou mais do que prometeu
A capa do livro não é das melhores e o nome é mais batido que tudo, é clichê? Sim, mas é um clichê bom, divertido e que me fez rir das coisas o tempo todo. Em vários momentos eu pensava meu deus eu não acredito que isso aconteceu e realmente aconteceu, ele já começa com uma reviravolta, o que fez com que eu quisesse ler mais ainda e o desenrolar da história foi engraçado e cativante. Ótimo livro pra que tá de ressaca literária ou quer apenas um livro levinho para esquecer dos problemas. Amei

Bruna3668 21/02/2023

Um libertino traumatizado por ter crescido em uma família amorosa de mais só podia se tornar um marido apaixonado mesmo! Esse romance é cheio de coisas maravilhosas: libertino charmoso, mocinha espirituosa, velhinho fofo, árvore mágica, cerveja e momentos engraçados. Simplesmente perfeito.

Tainara76 20/02/2023

Sequestro de noivo alheio sem calças
Nixie von Saxe-Havel, descobriu no dia do seu casamento que o noivo era um aproveitador. Depois de confrontá-lo, na igreja, pegou uma carruagem que estava sem o cocheiro e fugiu em disparada, com uma parelha de cavalos incontroláveis.
O que já era um escândalo, piorou quando os cavalos fugiram e Nixie ficou perdida no meio de uma estrada. Mas, nada é tão ruim que não possa piorar: dentro da carruagem estava Ian von Sperber, nada menos que o noivo do casamento que seria realizado logo após o seu. E para piorar o homem estava de ressaca e sem calças.
Os dois seguem para a casa da família de Ian, que fica próxima ao local onde eles estavam. Lá Nixie descobre que a família não tem nada de convencional. Desde a decoração da casa até o tratamento dos empregados, nota-se que aquelas pessoas vivem em um lugar rodeado de amor.
Logo Nixie fica encantada com todos, já que ela é uma pessoa muito romântica e adora tudo que envolve o tema. Quem detesta tudo isso é Ian. Ele é conhecido por ser um libertino e trabalha duro para ter essa reputação. Mas quando seu avô e sua irmã, conhece a jovem que chega com ele e ficam sabendo de toda a história, já começam a bolar planos, muito óbvios, para que Ian e Nixie acabem em um altar.
Enquanto a família Sperber tenta unir os dois, Ian e Nixie precisam arrumar uma desculpa que proteja a reputação de Nixie e um jeito das pessoas não associarem que os dois estavam juntos, quando na verdade deveriam estar se casando com outras pessoas.
Porém, às vezes, as aveleiras do amor escrevem certo por linhas tortas. Fuga de casamento com sequestro do noivo sem calças alheio pode acabar com uma reputação, mas se tornar uma história divertida de amor.

Erica Gomes 05/02/2023

Uma leitura leve
Uma leitura leve excelente para distrair a mente, no início do livro a própria Karina descreve o livro dessa forma.
Gostei da forma que o romance entre a Nixie e o Ian aconteceu, foi engraçada a parte dela ter fugido da igreja e ter levado o noivo do outro casamento.
É uma leitura leve e rápida.

Natália Simião 31/01/2023

Simplesmente o Amor! ???
???? "Se um dia sonhou com o céu, havia chegado lá. O paraíso estava inteirinho naquela mulher."

??? Nixie: doce, perspicaz e sonhadora.
Ian: um libertino fofo que morre de medo de amar!
??? Nixie está prestes a se casar com um perfeito cavalheiro, até descobrir na hora do casamento que esse cavalheiro na verdade é um crápula. ????
Depois de ganhar uma noiva em uma aposta Ian pretende matar dois coelhos em uma cajadada só. Primeiramente seu avô irá parar de infernizar sua vida para arrumar uma esposa e segundo ele garante um herdeiro e segue com sua vida fácil.
??? Com a sua terrível descoberta Nixie decide fugir da igreja com uma carruagem, só não percebeu que essa carruagem era de outra pessoa e e estava com um passageiro dentro: Ian. Aí já viu né confusão a vista!
??? Após pernoitarem em uma estalagem e verem o que não, deveriam Nixie e Ian se sentem estranhamente atraídos um pelo outro. Depois dessa noite Ian decide levar Nixie para a casa de seu cupido ops... Quero dizer avô lindo e fofo para juntos resolverem essa confusão e possível escândalo que logo apontará no horizonte se não agirem rapidamente.
??? Após tanta confusão a família de Ian contacta a família de Nixie para resolver esse escândalo. E aí que as famílias tem a brilhante idéia de deixar Nixie junto com a família de Ian enquanto a poeira assenta mais, pois o local onde eles moram é praticamente afastado de tudo e de todos!
Sem falar na cooperação de todos da família de Ian para uni-lo a Nixie! (Uma das melhores partes da história com certeza...) ?
??? Com essa aproximação não demora muito para Ian desapontar suas garras! E Nixie como não é tola nem nada se vê cada vez mais cedendo a esse libertino! Mais quando Ian percebe que alguma coisa está de errado com o seu coração, ou melhor que está tudo certo ele se afasta de nossa mocinha por traumas com o sentimento: AMOR. ?
Nixie fica arrasada com isso! E não é para menos! ??
??? Mais nada como uma família que acredita com devoção no amor não possa resolver! Depois de uns puxões de orelha em Ian tudo se resolve e nosso casal tem o seu felizes para sempre! ???
??? A história possui algumas cenas quentes mais são muito rápidas e não são muito descritivas.
??? A autora logo no início avisa que a história não tem grandes reviravoltas, é isso mesmo que acontece! Aqui só são tratados os problemas do casal.
? Conclusão final: essa é uma daquelas histórias para dar um quentinho no coração e arrancar algumas gargalhadas! Nixie e Ian nós faz acreditar que algumas pessoas estão destinadas a outras sim! Alguns personagens secundários roubaram a cena também, amei muito! Essa história só não foi perfeita pois achei que no meio do livro a história foi meio parada e chata! Mais tirando isso muito bom! Karina arrasou mais uma vez! ??
Mar 20/02/2023minha estante
Hola tu podría me mandar el link de esta seria para que puedas bajar los libros gracias

Natália Simião 21/02/2023minha estante
¡Hola! Todo lo que tienes que hacer es poner "O Libertino Domado" en Amazon, ¡solo que el idioma original es el portugués!

Kamilla 26/01/2023

Noivos em fuga
Já começo batendo palmas para a Karina Heid, a história de como esses dois se conheceram é muito engraçada e criativa, uma das melhores que eu já vi. Eu já tinha sacado que o noivo da Nixie era um embuste desde o primeiro livro, mas estava na cara que ela ia arrastar o relacionamento só para esse livro acontecer, valeu muito a pena!

A Nixie se mostrou uma personagem doce, sonhadora e engraçada e o Ian é aquele libertino que no fundo é uma manteiguinha derretida, adorei o resto da família dele e toda a mística que os rodeia. Destaque para o avô espertinho rs

Também gostei de saber que a autora se inspirou no nascimento dos festivais de cerveja na Alemanha, hoje levados pelos descendentes para várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Senti que esse livro não vai se conectar muito com os próximos livros da série, já que a próxima personagem principal é uma amiga/conhecida das irmãs, mas vou continuar com a série, pois eu gosto muito do estilo da autora.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 20/01/2023

"Corações partidos continuam a bater, afinal."
Uma linda, deliciosa e divertida história de amor.
Sou completamente apaixonada pelo fato da Karina sempre fazer mocinhas cheias de atitude, e toda impulsividade da Nixie só nos garante boas risadas, e um final incrível e feliz para ela.
A ambientação é sempre outro fato que me faz ler tudo da autora, o livro é tão bem escrito que me senti várias e várias vezes no jardim junto com a família mais carinhosa e alegre de toda Prússia (eles são tão perfeitos que eu to apaixonada por todo mundo).
Enfim, é um romance super leve, que te deixa suspirando pelos cantos e completamente envolta no ambiente criado, e claro, empolgada do início ao fim.

Jaciely.Cordeiro 13/01/2023

Para quem quer ler uma história leve sem muito drama.
??
?|| ? ????????? ?????? (?????? ?????? ????? 2)||?
??????: ?????? ????
?á?????: 396

? Nixie Saxe-Havel é uma dama da pontinha do dedo do pé até o último fio de cabelo, corpo pequeno de aparência delicada, considerada a jóia mais bonita da temporada. Mas ela descobre um outro lado seu no dia do seu casamento;

? A poucos minutos de se casar descobre que seu eminente futuro marido é um traste da pior espécie. Ao enfrenta-lo sua ira e um misto de sentimentos a faz ver que não poderia jamais se casar com o homem e em um ato de impulsividade foge da igreja;

? Depois de uma fuga desgovernada enxerga sua situação, se metera em uma terrível enrascada, porém, quando acha que nada poderia ficar pior descobre que no fundo do poço que ela estava tinha um alçapão que a levava mais a fundo. Descobre que de reboque sequestra-ra o então desacordado noivo do casamento seguinte ao dela. Como se não bastasse o então noivo é o maior Libertino de toda Prussia e adjacências, conhecido como "o incansável";

?Ian von Sperber tem orgulho do seu status de Pior cavalheiro da Prussia. Porém por um decorrer de fatos acaba se envolvendo em um casamento de conveniência, todavia no dia e hora que era para se casar acaba sendo acordado pelos solavanco da carruagem que deveria levá-lo a porta da igreja e leva pouco tempo para se dar conta de duas coisas: a primeira é que está sem calça e a segunda acaba de ser sequestrado pela noiva do casamento anterior ao seu em sua desgovernada fuga do altar;

?O que já parecia uma montanha de problemas acaba se multiplicando com a percepção de um fato: aquela mulher parece ter sido criada para atraí-lo, tudo nela o atraía menos sua florida e romanceada ideia de amor, que por sinal isso lembrava muito os ideais de sua família e isso unido ao fato de ela ser uma debutante era uma tremenda de uma cilada;

? Nixie me surpreendeu de muitas formas. No primeiro livro ela me parecia uma menina mimada mas aqui ela é corajosa, amorosa, inteligente, impulsiva com uma curiosidade inata;

? lan é um homem que levantou a imagem que tem de Libertino e aproveita muito do que ela pode oferecer porém é extremamente amoroso, atencioso de um coração gigante;

? O que dizer da família de lan, gente como amei conhecer. Uma família regida de amor, gentileza, alegria e carinho e que acolhe e se apaixona por Nixie logo de início.

? Uma história extremamente fofa, leve sem muitos dramas ou sofrimento mas com muita pegada. Esses dois tem uma química de milhões. As cenas hot muito bem escritas, cheia de detalhes e sem exagero. A escrita da autora como sempre me conquistou, rica em detalhes, histórias que ela insere no enredo, o cenário, gente me fez querer está naquele jardim maravilhoso;

? Um livro 5 estelas que recomendo muito e que quero dar andamento a série muito em breve.

Kt1984 12/01/2023

Segundo livro
Gosto de livros com protagonistas mais decididas, corajosas e com uma pitada de humor. Gostei da construção do romance, o ciclo do amor e família do Ian e adorei como a Nixie enfrentou tudo. Disponível KU.

Yasmin | @pernambookanas 31/12/2022

Oi, oi, gente. Acho que vou maratonar a nova série da Karina Heid mesmo. Esse livro é menos dramático que o primeiro, a autora explica isso logo no início do livro. Sabe aquele livro que é bem gostosinho de ler e que gera borboletas no estômago? Então, vem conferir a resenha!

Sinopse: Nixie descobre que seu novo é um boy lixo e no dia do seu casamento resolve fugir dele e do matrimônio, só que ela não esperava que a carruagem que ela fugiu tivesse o noivo do segundo casamento do dia. Depois desse encontro a vida deles jamais serão a mesma.

A Nixie evoluiu tanto, isso me deixou bastante feliz. No primeiro livro, eu tinha achado ela emocionada demais. Mas, nesse, ela conseguiu conquistar meu coração. Ela é bem aquela mocinha romântica que sofre uma decepção amorosa, mas em momento nenhum ela deixa de ser doce. Simplesmente perfeita.

O Ian é daqueles mocinhos bem safados que foge de compromissos e casamentos como se tivesse fugindo da cruz. Para ele, se apaixonar é uma maldição, do tipo que você cai do precipício. Com certeza, ele vai quebrar a cara ao longo do livro e é lindo ver essa queda.

Ai gente, só tenho amor pela escrita da Karina Heid. Ela consegue criar as melhores histórias. Com certeza, ela está na minha lista de melhores autoras que eu descobri em 2022. Esse livro é mais que recomendado!

Elida Malheiros 27/12/2022

Nixie deseja se casar por amor.
Ian só se casará forçado.
Ela escreve cartas e sonha com o dia do seu casamento.
Ele é um orgulhoso fundador do clube dos "incasáveis", eleito o “O Pior Cavalheiro da Prússia/e adjacências” pelo segundo ano consecutivo segundo os periódicos de fofoca.

Mas como nenhum nobre escapa dos ditos da Sociedade, todos precisam se casar, até os libertinos. Ian está pronto para seu enforcamento, ops, casamento com Lady Marietta... Nixie está de branco na porta da igreja para se casar com o homem dos seus sonhos...
Mas cartas do passado tem o poder de mostrar a Nixie que seu perfeito cavalheiro não passa de um caçador de dotes, e num ato impulsivo, ela decide fugir e deixar todos os amigos e familiares pra trás, inclusive o noivo. Enquanto decide como escapar, Nixie furta uma das diversas carruagens paradas em frente a igreja, ela só não imaginava que dentro da escolhida, estaria um Ian adormecido, sequestrando assim o noivo do próximo casamento.

Como se a fuga em si já não tivesse o poder de arrastar o bom nome de Nixie na lama, fugir com Ian von Sperber piora em muito toda essa situação. Sem ter pra onde ir e sem poder voltar para a capital da Alemanha, ambos de veem obrigados a se abrigar debaixo da casa mais louca e informal... A da família de Ian, onde todos um dia já foram alvo de escândalos.

Eles se repelem, e não podem ser mais diferentes entre si. Isso tornaria a convivência impossível? Ou seria a faísca de um bonito sentimento? Enquanto esperam os rumores dos fadados casamentos serem esquecidos, ambos começam a perceber que na implicância, existem muitas qualidades. Teria Ian um grande coração por trás da capa de Libertino? E Nixie seria o exato tipo de mulher que faria um duro coração voltar a bater?

Jardins floridos, uma lenda de família, e muita cerveja artesanal vai dar o tom certo desse romance de época que nos garante boas risadas. O casal se completa na sua loucura, só estão cegos demais pelas suas convicções para enxergar o amor.

Já imaginava que me encantaria pela história, mas sério, a Karina não deixa de me surpreender!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Iasmim 22/12/2022

É.... Tá bom ( Meme do Silvio aqui)
A leitura assim como a primeira da série, fluiu bem, foi gostosinha de fazer e bem fácil. Mas creio não ter sido impactante quanto, o final também não me agradou tanto assim. Porém admiro muito a escritora por estar sempre fisgando o leitor, quando as coisas começam a ficar mais parada... Até mais "chatinha" ela coloca algo no caminho e nos prende a atenção novamente! Enfim, vamos para o próximo volume. O primeiro em disparado é meu favorito ??