O Libertino Domado

O Libertino Domado Karina Heid

Resenhas - O Libertino Domado

Cristina 21/09/2022

Segundo volume da série Kaiser Kinder, um romance de Época que se passa na Alemanha, acompanhamos a história de Nixie, uma jovem lady, que descobre a verdadeira face do seu noivo, quando já estava indo para seu casamento na igreja, após confronta-lo, sai em fuga em uma carruagem , o que ela não sabia é que dentro da carruagem estava o noivo do próximo casamento, Ian conhecido como ? o pior cavalheiro da Prússia

Bem a partir daí a aventura começa.

Os dois são muito divertidos, apesar do drama para Nixie que está arruinada. Eles mantêm diálogos dinâmicos e criativos, tornando a leitura muito gostosa.

A química entre Ian e Nixie é perfeita, com momentos muito sensuais.

Os personagens secundários, principalmente a família do Ian, são um capítulo à parte de tão maravilhosos.

Uma ótima leitura.

Gabrielle Couto 19/09/2022

Leve e engraçado
? Nixie é uma mocinha dentro dos padrões, dos dedinhos dos pés ao último fio de cabelo. Até que no dia do seu casamento, ela descobre que o noivo é um embuste e acaba tomando uma atitude impulsiva: ela foge do altar... carregando consigo o noivo do casamento seguinte.

? Ian Von Sperber é orgulhosamente conhecido como O Pior Cavalheiro da Prússia e membro da sociedade dos Incasáveis. Quando, para fazer seu avô feliz, ele decide se casar, ele acaba raptado e enfiado até o pescoço em um problema que não sabe resolver. A solução é levá-la ao único lugar onde escândalos são bem-vindos: a casa de sua família. Só um bando de loucos saberia resolver aquela confusão.

? Agora Ian tem que evitar de todas as maneiras que sua família se apaixone por ela... E ela por eles... e ele por ela!

? Adorei a família do Ian e suas maquinações para juntar os dois. Os diálogos entre o Ian e Nixie são maravilhosos e bem engraçados. Gostei bastante da história, mas infelizmente o livro não me prendeu. Contudo, é um ótimo livro para quem quer uma leitura leve e engraçada.

Insta e TikTok: @vivendoatravesdoslivros

Ana Karina 13/09/2022

O libertino domado
Gostei bastante da escrita da autora no primeiro livro dela que li, e continuo gostando com essa sequência, achei a mocinha bem a frente do seu tempo mesmo, bem decidida no que quer, sabia enfrentar de frente o mocinho com aquela história de querer defender a mocinha a todo custo. Não achei que ela fosse ser assim, pois no livro anterior ela parecia ser bem bobinha e inocente de tudo, mas no seu livro, acabou se rebelando, ADOREI! Já estou curiosa para ler o próximo.

Carolina 10/09/2022

Leitura razoável pra quem gosta do estilo, começo bem bacana mas depois a história enrola um pouco,muitas voltas...

Celina 10/09/2022

Leve e descomplicado até demais...
Estava incomodada por não fazer a resenha sobre esse livro.
Então vamos lá!
A premissa e o início de história tinha tudo para ser um livro super engraçado, romântico e encantador. A Karina começou o livro explicando os motivos de ter escrito um livro leve, sem maiores dramas. Ok! Mas esperava mais, criei muitas expectativas por ser Karina e já ter lido outras séries dela e amado. O livro não é ruim sabe, mas não funcionou para mim. Pena!
A história foi decaindo e se tornando repetitiva, dando voltas intermináveis sem sair do lugar. Cortaria uns 30% do livro.
Ele não cria nenhum gancho para o próximo livro, então dá até para pular.
Fiquei de coração partido com essa história.

Luana Soares 08/09/2022

Maravilhoso!!
Nixie é uma garota super romântica que sonha com seu casamento, até que descobre que o noivo cafajeste e chantagista. Ela foge do seu casamento sequestrando sem querer o noivo do casamento que ocorreria depois do dela. Ian é o noivo sequestrado que estava desmaiado de bêbado na carruagem em que Nixie fugiu. Acontece que Ian é um libertino assumido que só ia se casar por que "ganhou" a noiva em um jogo de cartas e viu essa vitória como uma oportunidade de honrar o pedido de seu avô que é um romântico incurável.
A estória é maravilhosa, eles formam um casal único e maravilhoso, ele é completamente apavorado com a ideia de relacionamento e amor e ela sempre sonhou em ter um amor único e verdadeiro.
Vale super a pena.. amei demais..

anacarola.s2 07/09/2022

"Onde já se viu? Um libertino com alma de donzela..." ??
A-PAI-XO-NAN-TE. É a palavra que resume esse livro.
Sou suspeita de falar sobre qualquer coisa que a Karina Heid escreve. Amo muito a escrita sensível e responsável dela. E com esse livro não foi diferente. Terminei com o coração quentinho, lágrimas nos olhos e uma mensagem que, até hoje, continua ecoando em mim.
Sobre a escrita, como sempre, extremamente viciante. Os livros da Karina têm um traço que admiro muito: linha de raciocínio. Ele tem começo, meio e fim. Tudo muito interligado e coerente. O que é prometido na nota inicial é lindamente desenvolvido no decorrer do livro. A minha única ressalva quanto a esse ponto, é que o livro tem um vocabulário um pouco difícil. Algumas palavras estranhas que às vezes dificultava um pouco a leitura. Mas nada insuperável.
Os personagens são extremamente cativantes. Nixie, a nossa mocinha, foi criada para ser uma lady: casar, ser mãe, gerenciar uma casa e, se Deus quiser, viver um amor verdadeiro. Ela carrega um pouco da dor de Anne, sua irmã mais velha, que arriscou a sua vida para salva-la, então quer se casar logo para deixar de ser um peso pra ela. É inteligente, perceptiva, intuitiva, impulsiva, sonhadora e muito atrapalhada. É impossível não se envolver com ela. Já o Ian, nosso protagonista, é um solteirão convicto. Conhecido como o pior cavalheiro da Prússia e fundador do clube "Os Incansáveis", ele é averso ao casamento e jurou que não se apaixonaria e nem se envolveria emocionalmente com ninguém. Mas o que poucos conhecem é a alma de donzela que esse libertino esconde: Ian é maluco pela sua família, seu avô, sua irmã e seu sobrinho, uma família especial, que não segue as regras da Corte e que valoriza imensamente o amor. Além disso, gerencia a cervejaria. E aqui, a Karina me pegou completamente: com essa família maluca e lindaaa, ela mostrou a importância de uma educação baseada no amor e como apenas esse sentimento pode acabar com ciclos de violência, com dores e traumas. A construção do relacionamento é incrível. O desenvolvimento desses personagens ao longo do livro é maravilhoso. As interações entre Nixie e a família do Ian e entre os dois são muito bem feitas e deixa a gente com uma vontade imensa de abraçar cada um. Impecável.
Esse livro também conta com reviravoltas surpreendentes e um final maravilhoso. Mas o mais importante pra mim, foi a mensagem que ficou. "O amor há de trazer dias melhores." Somente através dele conseguiremos arrumar essa bagunçona que estamos vendo no mundo. Karina tem o meu coração e a minha admiração. Leiam, apenas isso. ??

Karen.L.P 03/09/2022

Amei esse casal
Que casal hilário, história leve, língua afiada, romance apimentado. Tudo o que gosto em um romance. Parabéns Karina. Amei ?

Julia 31/08/2022

Perfeito
A história é linda e tbm ri demais com esse casal kkkk
Chega ser suspeita em falar, pq amo a escrita dela.

Silvia267 15/08/2022

Perfeito!
Eu sou apaixonada pela escrita da Karina! Ela continua sendo, sem sombra de dúvidas, a minha autora brasileira de romances de época preferida!! A qualidade desse livro é excepcional, como sempre!

debliterando 08/08/2022

O Libertino Domado é o segundo livro da série Kaiser Kinder da autora KARINA e nos conta a história da Nixie, a irmã da protagonista de O Duque Perdido.

Nixie é a jovem debutante mais promissora da temporada de e é tida por todos como a dama perfeita. O maior sonho da sua vida é se apaixonar e ter um casamento repleto de amor!

Porém, no dia do seu casamento, acaba descobrindo algumas verdades importáveis sobre o seu noivo. Não podendo manter o compromisso, Nixei foge da Igreja, mas acaba levando o noivo do casamento que se daria após o seu.

O noivo em questão é ninguém menos que o membro fundador da sociedade dos Incasáveis, Ian Von Sperber, também conhecido como O Pior Cavalheiro da Prússia.

Ao mesmo tempo que se encontra chocado com o que aconteceu, Ian está grato que não precisará se casar com a jovem que “ganhou” no jogos de cartas - que, diga-se de passagem, achava que era uma égua! Agora, só um grupo muito diferente daqueles que Nixie está acostumada poderão ajudá-los, e esse grupo é a família de Ian.

Achei O Libertino Domado muito mais leve e divertido do que o primeiro volume da série Kaiser Kinder, mas confesso que O Duque Perdido tem meu coração. Ainda assim, foi uma leitura excelente e apaixonante, repleta de lendas e que mostra a força do amor.

Jéssyca Virginia 07/08/2022

Um poço de diversão
Que livro bem escrito, tem todos os ingredientes para um
Bom romance de época, apesar do enredo central ser bem clichê a autora usou de histórias engraçadas e inéditas para da uma apimentada na história e os personagens levaram a história com maestria, 5 estrelas com louvor

Anna.Bettoni 05/08/2022

Essa história é bem gostosinha de ler, no início eu fiquei um pouco entediada, mas depois de algumas páginas já estava amando. Amei os personagens e a família do Ian.
Ps: não gosto muito dessa capa

Carol *_* 25/07/2022

Libertinagem do amor.
Último livro que li no desafio literário, e apesar de ter gostado desse livro, eu esperava mais.
A história começou muito boa, ri demais do primeiro encontro, a mocinha diferente, o protagonista libertino que não quer casar, aquele clichê que amo.
Entretanto, foi decaindo do meio para o fim.
Na minha visão o relacionamento deles foi corrido, o amor surgiu em um dia, os encontros de pegação foi razoável e senti que criou uma barriga desnecessária para prolongar a narrativa.