O Libertino Domado

O Libertino Domado Karina Heid

Resenhas - O Libertino Domado

AlinaCecilia 21/12/2023

"O amor há de trazer dias melhores".
Essa frase define o livro perfeitamente, ele conta a história do amor, amor romântico, familiar, fraternal, amigo!
A família do Ian é a descrição do amor em sua essência, todos vivem e respiram amor. Ele, coitado, foi muito bem descrito: um libertino com alma de donzela apaixonada, ou um leão sem dentes kkkkkkkk.
Nixie no fim das contas era mais Sperber que os Sperber, não preciso dizer mais!
Amei essa história.
Só queria que o nojento do capitão tivesse sofrido uma punição pior (realmente peguei ranço), e que pudéssemos ver um pouquinho mais de Anneliese e Killian.

CherryBook 19/12/2023

Ah uma delícia
Confesso que no primeiro livro eu tinha um bode de leve da Nixie, mas nosso estranhamento foi superado agora. Amei a história, e me apaixonei ainda mais pelos personagens secundários. Sério, eu amo a Dorothea. E o avô do Ian? E a Lucy? E o Léo? Maravilhosos. Amei toda a coisa da lenda, da árvore, a cidade das flores. O Ian é tão gostoso que imaginei ele com riqueza de detalhes. Um nenemzao, amo.

O enredo foi bem mais leve que o outro, e adorei também.

biarn 30/11/2023

Melhor que o primeiro, mas não me fez ter vontade de ler os próximos.
Achei bem bom até uns 70% aí começou a pegação e eu achei as cenas hots nem constrangedoras. E os apelidos então? Minha tortinha. Sério?
Mas a Nixie até é uma protagonista legal. Ela quer, ela faz. Desajuizada às vezes, mas divertida.
Emily977 30/11/2023minha estante
MINHA TORTINHA KKKKKKKKKK

Emily977 30/11/2023minha estante
Se me chamassem assim eu ia pensar que a pessoa tá me chamando de torta

Sirlei Mendes 26/11/2023

Muito fofinho
Nixie é uma mocinha dentro dos padrões, dos dedinhos dos pés ao último fio de cabelo. Desde menina sonha em se casar e evita escândalos como o Diabo foge da cruz, pois nada pode atrapalhar o plano de arrumar um marido - seja ele quem for.

No entanto, no dia do aguardado "sim", ela descobre que o noivo é um embuste. Confusa e arrebatada por um sentimento inédito e impulsivo, ela foge do altar.... carregando consigo o noivo do casamento seguinte.

Ian von Sperber é orgulhosamente conhecido como O Pior Cavalheiro da Prússia ? e adjacências. Membro da sociedade dos Incasáveis, o rapaz não tem boa fama, boas intenções e nem as calças quando é levado da porta da igreja. Enfiado até o pescoço em um problema que não sabe resolver, acaba parando com a moça maluca - e incrivelmente bonita - no único lugar onde escândalos são bem vindos: a casa de sua família. Só um bando de loucos saberia resolver aquela confusão.

Agora, Ian tem três problemas ao invés de um:
1) explicar para todos que não fugiu da igreja por vontade própria;
2) ajudar a moça a contornar o maior escândalo do século e
3) evitar de todas as maneiras que sua família se apaixone por ela... E ela por eles... e ele por ela!

Michelle C. 18/11/2023

Nixie e Ian, fugindo e rindo
Aqui a história é bem inusitada, a mocinha foge do seu casamento e quando rouba uma carruagem para desaparecer da igreja, o noivo do casamento seguinte vai junto sem nenhum dos dois saber!

Esse livro é mais leve e engraçado que o anterior, gostei bastante da família de Ian. Mas não é um livro tão bom quanto outros que já li da autora.

Nota 3,7/5

Bia Canuto 13/11/2023

Tirando a cerveja.... bem chato
Estava esperando um enredo cheio de culturas não comuns, mas.... não, bem clichê o que poderia ser interessante se os personagens tivessem algo chamativo em suas personalidades. A única parte legal foi a alusão a criação da OktoberFest.

Fernanda Ratcov 03/11/2023

Leve até demais
Livro leve até demais. Não acontece nada. Até metade do livro é legalzinho. Depois é muito chato. O romance acontece muito rápido, em dias, horas. Rpete-se a mesma coisa várias vezes e não tem nenhuma emoção. A família dele é legal e engraçada, mas o casal não me cativou. Preferi bem mais o primeiro

Fernanda.Zanon 17/10/2023

Eu amo os livros da Karina e com esse não seria diferente.
O que mais gostei nessa história é a família incomum do protagonista masculino. Uma família super amorosa, meio maluca, que trata bem os funcionários da casa. Adorei o avô, cheio dos planos pra casar o neto e a história da aveleira.
Os protagonistas também são ótimos, cheios de personalidade e se metendo em várias confusões.

roberta | @robertabooks 07/10/2023

ótimo
Nixie von Saxe-Havel é jovem, bonita, rica e está prestes a casar quando, no dia do sim, descobre que seu noivo é um embuste, um canalha de primeira. Desesperada com a situação e prestes a entrar na igreja, ela foge dali na primeira carruagem que aparece. Ela apenas não contava que dentro da carruagem estava dormindo Ian von Sperber, que é orgulhosamente conhecido como O Pior Cavalheiro da Prússia e adjacências, que ia casar no mesmo dia que ela, mas na cerimônia seguinte.

Ela odeia confusões, escândalos e todo tipo de má reputação, mas caba de sequestrar um homem conhecido por confusões, escândalos e que não se importa com sua má reputação. Bêbado, ele estava esperando sua vez de casar quando uma desconhecida entra na carruagem e foge sem destino, levando ele junto sem querer. Agora, a noiva de um casamento e o noivo de outro casamento tem de trabalhar em conjunto para desfazer a confusão e tentar arrumar a situação com seus respectivos prometidos.

Achei o livro super engraçado, perdi a conta de quantas gargalhadas eu dei. O mocinho é um golden retriever em forma humana, com uma piada na ponta da língua, sempre pronto para amenizar qualquer situação, assim como a família dele é maravilhosa de acompanhar.

O que não gostei muito foi a constante neurose de Nixie, sempre achando que o mundo vai acabar por conta de sua reputação "manchada". Fora isso, o livro é ótimo, com um bom ritmo e tiradas cômicas nos momentos certos. Ainda, conta aparição do casal do primeiro livro e introduz personagens do próximo livro.

Nerd Descarada 03/10/2023

O ponto que primeiramente preciso ressaltar é: amo família casamenteira, do tipo que fazem planos pra unir um casal apaixonado.

Além de rido muito com o avô do Ian (chorei tbm com saudades do meu avô) , gostei mesmo dessa grande família que se apresenta, de ver um vilão tendo seu fim merecido e vendo tudo sendo tão bem desenvolvido como só a Karina consegue. Amei de paixão cada coisinha e o Ian é mais um libertino rendido que morará em meu coração, esses , definitivamente, são os melhores!

Roberta Laurentino 01/10/2023

Simplesmente apaixonante.
O livro é maravilhoso, tem comédia, muito romance e umas cenas mais quentes também. Simplesmente amei o casal.

Rosana 13/09/2023

A autora sempre me surpreende
Mais uma estória da Karina Heid mostrando a sociedade da Prússia e assuntos interessantes.
Um mestre cervejeiro de família nobre pobre e libertino, por medo de amar ou por medo que o sentimento acabe. Uma jovem que descobriu como queria que sua família fosse criada, dentro de muito amor, se apaixona justo por ele. E como isso fica é engraçado. Sempre vou esperar aveleiras nos seus livros.

Lusiania0 15/08/2023

Leão sem dentes
Este é o segundo livro da serie Kaiser Kinder. Eu já havia lido o primeiro livro da série e acabei amando esse.
Ele conta a história de Nixie e Ian, rende muitas risadas, sendo bem mais leve que o primeiro livro.
A escrita da Karina Heid é maravilhosa e, sendo um romance de época que se passa na Alemanha Imperial, sempre aprendo algo novo da época. Ela continua sendo minha autora nacional favorita de romance de época ??
Recomendo muito pra quem gosta do gênero.

Ana Mazei 23/07/2023

Engraçado
Livro muito engraçado, adorei Ian e sua família! Eles são amorosos, inteligentes e hilários. Esse livro é bem melhor que o primeiro da série.

Bruna.Barreto 28/06/2023

O Libertino Domado
Karina Heide arrasa mais uma vez. Simplesmente amei, devorei em um dia!
Queria ter visto um pouco mais de construção emocional, mas mesmo assim, amei.
Super super recomendo.