The Book of Azrael

The Book of Azrael Amber Nicole

Resenhas - The Book of Azrael

damons wife 26/04/2024

Virou um dos seis estrelas da minha vida???
Esse livro tava há TANTO tempo na minha lista que quase desisti dele, E MEU DEUS TERIA ME ARREPENDIDO DE MAIS
Eu amei tudo desde a primeira página, toda vez que pegava pra ler não conseguia parar. Eu dormia pensando nele e acordava (juro por Deus 6H da manhã) e já ia ler ele PORQUE EU TAVA NESSE NÍVEL DE OBCECADA. Começou a me dar crises existenciais porque eu só tenho 3 livro seis estrelas (já li quase 300 livros na vida inteira) E ELE IA FICANDO MELHOR E MELHOR MEU DEUS
O casal, a química, os personagens em si, o desenvolvimento de TUDO, a fantasia, a construção de mundo, os plots, O ROMANCE TIPO É TUDO PERFEITO E EU ACABEI DE LER O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA
pq ngm fala sobre ele?.???

Dora 25/04/2024

O livro de fantasia que eu tava precisando
O meu sentimento sobre esse livro?AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO QUE DIZER??
Eu amei a Dianna e acho que o Liam é o meu novo personagem favorito de fantasia ??? A construção dos personagens é muito boa, o desenvolvimento da história, o romance deles, TUDO MARAVILHOSO!
Ele é extremamente fofo, carinhoso e é muito engraçado ele aprendendo os modos humanos e reproduzindo com ela dpskspsks
Ela é super bad ass, E A VILÃÃ AAAAAAA EU AMEI ISSO. Ela é aquela sidekick do vilão que a gente sempre odeia nas histórias, mas aqui a gente acompanha os pensamentos dela, entende a sua história e os seus sentimentos e motivações.
O único motivo de eu não ter dado 5 estrelas foi pela escrita que é meio chatinha. Eu já li outros livro em inglês, mas nesse tem muuita palavra diferente. Acho que a autora quis dar uma rebuscada, porém o universo literário já é bem complexo e ela deixou mais difícil de entender com essa linguagem dpskspskdo
Mas deu tudo certo, no fim deu pra entender e o universo que a autora construiu ficou muito bom. Ela conseguiu incluir todas as criaturas de lendas em um só mundo e conseguiu fazer com que ficasse muito interessante.
VALE MUITO A PENA! Já estou com o 2° baixado pra continuar a saga ??

pipi0 29/03/2024

Meu deus eu não tenho como descrever o que eu tô sentindo com o final desse livro eu me vi numa cena de avenida Brasil quando tudo ficava preto e branco e tocava música no fundo eu estou obcecada e eu preciso ler o segundo e o terceiro livro o mais rápido possível

alinerop 21/01/2024

MUITO BOM
Vi sobre o livro no Instagram e as expectativas foram atendidas!
Com um universo completamente diferente, personagens inusitados com características únicas, eu fiquei encantada com a história! Mesmo com todas as dificuldades que a Dianna passa, ela simplesmente não desiste e por isso estou curiosa para o próximo livro!
E é claro que o romance não deixou a desejar, mesmo tendo demorado, valeu muito a pena!
Emily 15/03/2024minha estante
Você leu ele em inglês mesmo ou em pt BR? Estou procurando um arquivo mas não encontro em lugar nenhum ?

alinerop 10/04/2024minha estante
Ei! Li em inglês pelo Kindle unlimited

Ana 15/01/2024

Diana supremacia
A protagonista -Diana- é uma anti-herói incrível. Disposta a qualquer coisa pra salvar aqueles que são preciosos a ela.

Eu não sei se o enemies to lovers e todo o "monstro - herói" inimigos mortais ou o apocalipse eminente e a extensão dos poderes dela que mais me prenderam mas eu não conseguia largar o livro.

Mal posso esperar pra começar o próximo e descobrir o que Diana vai fazer com o que aconteceu no final desse livro.
Emily 15/03/2024minha estante

Ana 15/03/2024minha estante
Esse eu li em inglês mesmo, também não encontrei ele em pt br

Carlin 08/01/2024

BookTok você prometeu?fui com muita sede ao pote e não foi tudo isso. Livro arrastado pra caramba,muuuuuuuuuuitos diálogos desnecessários.

Tatiana 24/11/2023

Eu senti falta do "world building". Ficou muita coisa mal explicada. E agora as roupas que os personagens gostam de usar isso tem em vários detalhes. Eu realmente espero que o livro dois explique melhor as guerras entre esses seres, da onde eles vêem e qual o sentido disso tudo.

Camila 24/11/2023

So forceful, my Dianna
🤬 #$%!& . QUE LIVRO MEUS AMIGOS.

To até agora meio sem reação e não sei o que escrever, então essa vai ser uma resenha curta porém extremamente positiva.

Se você gosta de enemies to lovers, personagem principal com personalidade forte e FODONA, mundo e personagens bem construídos, poderes escondidos, criaturas ?místicas? e um certo alívio cômico, leia esse livro.

Eu estou apaixonada, tanto pela Dianna quanto pelo Samkiel. Gostaria que a parte do enemies tivesse demorado um pouco mais? Sim, mas eu sou masoquista então não leve minha opinião sobre isso em consideração. Quase não teve cenas hots, mas o pouco que teve, ahhhh meus amores, valeu a pena.

Não sei como eles vão contar esse final mas estou mega ansiosa por respostas. E vamos de segundo livro.

clara2851 08/11/2023

Recomendo mas..
Tenho sentimentos mistos sobre...
Por um lado eu gostei da história e do plot, gostei como os personagens são bem fortes, e acho super interessante e legal toda a parte mágica desse mundo. Mas por outro lado, sinto que a ideia toda não foi tão bem executada, os flashbacks quase aleatórios pra tentar contextualizar tudo, a previsibilidade das MUITAS traições que eles enfrentam (são tantas que chega a ser patético e inacreditável).
No geral eu só nao consegui me conectar tanto com a história e não consegui me importar com toda a auto depreciação ptsd trauma do Liam.
Sim é um enemies to lovers, e é certeiro nesse quesito, o que complicou pra mim foi que a recomendação que eu vi sobre esse livro me prometeu TUDO e ele entregou, mas entregou metade.
No fim, eu ainda recomendaria SIM esse livro porque tem potencial e se você não é chatinho(a) pra detalhes que nem eu, acho que pode amar o livro (o meu problema foi mesmo a expectativa super alta que eu tinha dele, mas continua sendo um bom livro e eu provavelmente vou ler a continuação sim!!!)

Cris 07/11/2023

?É assim que o mundo acaba??
World Ender meets Ender of Worlds...
A thousand years ago, Dianna gave up her life in the deserts of Erioa to save her dying sister. She called upon anyone who would listen, not expecting a monster far worse than any nightmare to answer.

Now she does what Kaden asks, even if that means securing an ancient relic from the very creatures that hunt her.

A King thought long dead and long forgotten.
In the old world his name was Samkiel. In the new world it is Liam, but one title remains true throughout time. He is the World Ender, a myth to his enemies, a savior and King to those loyal to him.

After the Gods War, he locked himself away, hiding from the world. He denied his crown and responsibilities, leaving the very ones who needed him most to deal with the fallout of the death of their homeworld. Now an attack on those he holds dear sends him back to the one realm he never wished to visit again and into the sights of an enemy he thought imprisoned eons ago.
Now enemies older than time must put aside their differences and work together in hopes of saving both their world and every realm in between.

Um universo muito bem construído, com uma história envolvente e personagens fortes que vão te fazer se arrepiar do início ao fim. Foi assim que me vi presa neste livro.
highlady. 12/12/2023minha estante
Oiii

highlady. 12/12/2023minha estante
Vc tem pdf desse livro?

Spidwrpool 23/08/2023

Supriu minhas expectativas
Gostei bastante do livro, achei a história bem interessante e como ela te deixa muito submerso na leitura.

Aqui so temos migalhas de romance, que é bem slow burn, oq eu amo.
O romance é fofo, começa com um enemies tô lovers, mas logo eles passam a serem amigos e criam esse vinculo improvável, que logo passa a ser algo mais.
Porem queria ter visto um pouco mais de drama entre eles.

Diana é maravilhosa, forte, poderosíssima, uma anti-heroina, que mata sem dó, não fica se lamentando pelas suas ações, tava morrendo de vontade de achar uma protagonista assim, bem imortal mesmo, no estilo The originals que gosta de arrancar corações kkk
Mas ao longo da história nos vemos os outros lados dela, um lado mais emotivo e inseguro, a paixão e proteção dela pela família, vemos que ela não é tão insensível quanto aparenta logo de cara.
Adorei o Liam, acho q essa versão dele do presente séria e mal humorada muito melhor do que a versão jovem dele, é mais madura. Nos vemos como ele está tentando lidar com todo o trauma do passado, tendo crises de pânico e a Dianna o ajuda em tudo isso, e ele é super carinhoso e cavalheiro com ela.

O mundo é muito interessante, e é bem grande, muitas criaturas e seres mágicos como vampiros, bruxas, deuses, e por aí vai, espero que explore mais nos próximos livros pq não teve quase nenhum desenvolvimento nesse.
Tbm ficou algumas coisas bem confusas com relação a guerra, que não foram explicadas muito bem.

Não gostei muito do fato da dianna ter traido o Kaden assim tão derrepente, sem muitos motivos sólidos pra isso e virado de lado.
E tem essa coisa de teletransporte que me deixou confusa, se eles podem simplesmente se teletransportar de um lugar pro outro, até de um mundo pra outro, pq na hora que eles precisam fugir ele não usam isso??? Até em algumas viagens, eles precisam ir de carro e em outras eles usam Teletransporte, não faz sentido.
Outra coisa que me incomodou é que se eles são super poderosos, os mais fortes, mas quando eles estão em uma luta de verdade, eles perdem e não conseguem derrotar ngm???

E esse final?? Tô doida pra saber oq vai acontecer, essa "profecia" e oq a dianna tem a ver, oq ela vai fazer agr que o mundo dela praticamente desabou.
Apesar de umas coisinhas ou outra valeu super a pena a leitura, recomendo!
Lili 21/09/2023minha estante
amg esse livro é triste e o casal fica junto no final? eu tô lendo mas tô com medo de sofrer akkakakaka

Spidwrpool 21/09/2023minha estante
Triste não é, mas acontece uma coisa no final bem ruim, agr o casal eles só resolvem mesmo no segundo livro kkkk é bem slow burn, mas eu adoro

Lili 21/09/2023minha estante
mas eles não ficam juntos então? kkkkk

Spidwrpool 21/09/2023minha estante
Ficam sim, mas naquela enrolação

Lili 21/09/2023minha estante
tô tão desanimada pra ler esse amg kkkkkk

Spidwrpool 21/09/2023minha estante
Olha eu gostei bastante, o segundo foi bastante enrolado mas ate que valeu a pena, só que se eu soubesse antes q ainda tem vários pra sair eu teria esperado pra ler, odeio começar séries inacabadas kkkkkk

Lili 24/09/2023minha estante
amiga, vc sabe me dizer se a imogen atrapalha o casal principal? pq eu tô na metade do primeiro livro e até agora ela não apareceu

Spidwrpool 24/09/2023minha estante
Não, não atrapalha, eles são só amigos mesmo, e a gente acaba gostando dela

Tina.Turner 19/08/2023

Um verdadeiro Enemies to Lovers. Inimigos mortais que se apaixonam sem perceber, sem mencionar tudo oq eles passam indo atrás do livro, e esse final foi tudo e um pouco mais.

Lili 21/09/2023minha estante
o casal fica junto no final amg?

Laura 01/08/2023

No geral foi um livro divertido de ler, principalmente por causa da dinâmica dos protagonistas (amamos um slow burn). Entretanto, achei a construção de mundo meio confusa, principalmente quando do nada vinham flashbacks cheios de informação. Em alguns momentos achei os protagonistas meio burros ao confiarem em certos personagens porque estava NA CARA que ia dar errado. Mas gostei bastante do final, me deixou mais ansiosa pro caos que vai ser o segundo livro