A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Maria 22/07/2022

Que livro
O livro começa bem parado como se fosse uma história de espaço qualquer do nada de uma vez e plot atrás de plot, toda hora você se surpreende e fica desesperada para saber o final, estava com muito expectativa e todas foram superadas não sei com ele não está famoso no booktok, terminei a história bem rápido com 2 dias e sinceramente recomendo muito inclusive para ressaca literária

Lua 17/07/2022

maravilhoso
Só pra dizer que eu amei esse livro e que o começo dele é incrível:

"Estou lendo fanfics de pijama quando escuto um som digno de pesadelos: o alarme de emergência. Tirando uma máscara de oxigênio do painel de parede mais próximo, avanço até a cabine de comando com o coração na boca. Há uma mensagem piscando em vermelho na tela, que diz: colisão iminente com asteroide, falha no ajuste automático de trajetória, assumir controle manual."

Cinara... 12/04/2024

Ser solitária é mais tranquilo.
"Eu me preocupo sem parar com as coisas dando errado. Em certos dias, só consigo pensar nisso. Fico deitada imóvel em minha cama, tomada pela responsabilidade que pesa em meus ombros."

A explicação das sensações que sente ao ler este livro seria como se começasse com uma garoa, ok, você está ali andando na garoa tranquila boa parte do tempo, do nada a chuva aperta, quando você menos espera está no meio de uma tempestade desesperada pra terminar o livro! Incrível, amei cada página.
Lua 13/04/2024minha estante
descreveu perfeitamente!!

Cinara... 13/04/2024minha estante
???

giu 04/07/2022

Viver sozinha é mais seguro?
Precisamos de mais ficções científicas escritas por mulheres!!

Nunca li nada parecido, é a exaltação da força uma mulher cheia de traumas. Uma obra inteira sobre vencer o passado sozinha, como muitas mulheres que não são astronautas ou heroínas da pátria fazem todos os dias.

Uma leitura excelente, mas devo alertar que para quem tem ansiedade talvez não seja uma leitura muito prazerosa, o livro realmente eleva o nível de tensão.

Solidão, dependência emocional, pânico e crises de ansiedade são gatilhos que vc vai encontrar aqui. Não sei explicar o quanto eu amei essa história.

Quem ama viagens espaciais e livros curtinhos PRECISA LER, o plot twist é sensacional.

Aifos.07 22/04/2023

Mds, que livro in-crí-vel!
"Há centenas de pessoas aqui. Nunca mais vou ficar sozinha.
Esfrego as lágrimas e aperto o botão de reviver no tanque mais próximo."

- Li esse livro muito rápido, não foram nem 24 horas desde que comecei ele, me sinto um pouco mal pq é um livro com muito acontecimentos e como li muito rápido, acabei não processando tudo muito bem, fora isso, esse livro é muito bom! O plot dele é surpreendente, com certeza é um livro que merece mais reconhecimento! A autora soube lidar muito bem com todas as situações difíceis e delicadas pelas quais a personagem principal passou! Isso é muito incrível pra mim que estou mais acostumada com autores que apenas criam problemas sério para seus personagens e depois de um ou dois capítulos dão um fim ao problema com qualquer desfecho... realmente muito bom o livro?????

marilusantos 21/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Primeiro de tudo, eu gostaria de agradecer a pessoa que eu vi lendo esse livro e fez com que eu colocasse ele nas próximas leituras, pq ele é simplesmente perfeito. tudo nele me atraiu, tanto a capa linda quanto a história e a leitura fácil, eu terminei esse livro em um dia, de tão bom que ele é. por nao ser um livro famosinho, eu li sem receber nenhum spoiler e nem sabia do que se tratava e foi a melhor experiência da minha vida, pq eu senti tudo que a personagem sentiu e fui descobrindo as coisas com ela no decorrer da história.

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

que obra sensacional
Desde que esse livro foi anunciado pela Harper eu estava louca para ler, e não me decepcionou.

Historia muito envolver, que foi além do que eu imaginava, me prendeu desde a primeira pagina. Tipico livro que faz você esquecer do mundo lá fora, e voce nao pensa em outra coisa se não ficar lendo sem parar.

Ameeeei

Beca 20/08/2022

Ditado certo: antes só que mal acompanhada!
Adorei o livro, fiquei ansiosa por cada capítulo, cada página.

Achei uma tentativa diferente - vocês já leram um livro de astronautas solitários? - e o desenrolar da história está me surpreendendo.

Romy é bem madura levando em consideração a idade dela e condições nas quais ela vive... Ela está ganhando espaço no meu coração!

Se antes eu tive a impressão de estar lendo um diário pessoal mesclado com diário de bordo, hoje sinto que estou lendo uma sucessão de emails.

beatrice56 17/01/2024

?Seja lá o que aconteça, não consigo enxergar um momento na vida em que serei feliz. Pelo resto da minha existência, estarei lutando.?

linee4 28/12/2022

Difícil de parar de ler?
Li em poucas horas, me prendeu mttt, a história é fluída e viciante. A escritora não deixa o enredo todo na cara oq te obriga a acompanhar a história da protagonista pra descobrir um pouco do q aconteceu com ela.
E achei incrível o livro ser ambientado no espaço, pq por mais q as viagens espaciais com seres humanos estejam um pouco longe de acontecer vc consegue sentir um pouquinho de como seria estar em uma nave interestelar.
O plot apesar de um pouco previsível é MT bom, e curti mt ir desvendando de pouco em pouco. Vale muito a pena, com certeza é um dos meus favs desse ano, recomendo??

Sol 12/08/2023

O que foi isso??
No começo eu não estava dando nada, vou ser bem sincera. Estava esperando um romance fofinho com uma pegada diferente, nada mais.
Mas a minha cabeça simplesmente EXPLODIU com esse final. O que foi isso?!?! Que livro incrível, o plot foi maravilhoso. Me enganou junto com a personagem e deixou um gostinho de quero mais.
Foi muito legal acompanhar a superação dela e o amadurecimento, da fantasia para a realidade. Nós levando também a refletir até que ponto nossas fantasia são tão incríveis assim. Eu gostei muito da construção de mundo e do enredo, o livro é um livro bem curtinho e gostoso de se ler.
Foi uma pegada diferente de todos os sci-fi que já li, e eu amei!

Amanda 02/08/2022

É uma daquelas leituras que parecem fofas, mas que a certo ponto te deixam sem ar até a útima página.
Não se engane pela capa achando que é um romance água com açúcar que vai aquecer seu coraçãozinho solitário. É um thriller com Si-fi. Comecei lendo o e-book ávida pelo encontro inestimável dos dois. Perto da metade foi se tornando angustiante, tanto pela demora da passagem dos dias quanto pela presença crescente do suspense, quase gore (na minha opinião). Chegando aos noventa e poucos porcento, perdi a esperança de encontrar o amor na VIDA !
Livro viciante, recomendo apesar de sentir que preciso urgente de terapia depois de lê-lo :-P

literaliza 05/11/2023

Não é o que parece
A história é centrada em Romy Silvers, uma jovem astronauta que cresce isolada em uma espaçonave em rota para um planeta distante. Este é um livro que explora a solidão de maneira profunda e como a mente humana pode ser afetada pela ausência de contato humano.

A narrativa é habilmente construída, mantendo os leitores ansiosos com o desenrolar da comunicação de Romy com um astronauta da Terra. A autora tece uma teia de suspense que cresce com cada página, fazendo-nos questionar a sanidade de Romy e as reviravoltas que podem ocorrer.

A personagem de Romy é um destaque, uma figura complexa que enfrenta desafios emocionais que nos fazem simpatizar e torcer por ela. À medida que a história se desdobra, somos levados a questionar sua percepção da realidade e a verdade por trás de sua situação.

Em resumo, "A Garota Mais Solitária do Universo" é um romance de ficção científica emocionante que explora a solidão, a psicologia humana e o suspense no espaço profundo.

Jannye 03/04/2024

A garota mais solitária do universo.
Essa foi mais uma LC do grupo de leitura que participo: RESILIÊNCIA LITERÁRIA.
Quando comecei a ler esse livro, não imaginei que eu o devoraria em uma dia, sinceramente, eu sou uma leitora meio marcha lenta . Lauren James realmente manda muito bem!
Com certeza vou consumir mais conteúdos da autora!

annie. 30/06/2022

Tô em êxtase.
Que livro bom. Senti junto com a Rommy tudo que ela viveu nessa nave. Fiquei até sem fôlego com esse final. Amei