Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Queria Estar Lendo 21/05/2022

Resenha: Saboroso Cadáver
Saboroso Cadáver - da tradução em inglês, "Tender is the Flesh" - foi uma leitura desafiadora e tenebrosa. Lançado aqui pela Editora Darkside, que cedeu este exemplar em cortesia, esse horror distópico foi escrito por uma autora argentina. E fala sobre um futuro onde o consumo de carne humana passou a ser permitido por lei.

Na história, acompanhamos Marcos, cuja carreira segue o ramo do abate de humanos. Neste futuro, um vírus cobriu todos os animais do mundo e tornou suas carnes mortais para a humanidade; a partir daí, os governos resolveram liberar o consumo de carne humana de maneira "organizada", e se construiu um mundo onde imigrantes, moradores de ruas, classes sociais mais baixas e outros subjugados pela sociedade passaram a ser tratados como pedaços de carne. Não mais humanos, meros produtos para que a vida possa prosseguir a partir deles.

Deixo aqui o aviso de conteúdo de que Saboroso Cadáver é um livro perturbador. Ele foi feito para isso. É uma distopia que discute consumo e a presença constante da indústria agro ditando o ritmo do mundo, fazendo um paralelo nesse futuro terrível; ela não é uma história sobre revolução, sobre crescimento, sobre rebeldia. É uma história nua e crua sobre o pior da humanidade.

Tem gatilhos de canibalismo, violência extrema, gore, estupro, menções a pedofilia, crueldade animal e outras temáticas carregadas. Leia apenas se tiver estômago e cabeça para lidar com os temas que ela critica.

O livro de Agustina Bazterrica já começa com um soco na cara, que é justamente para ditar o peso da trama. Marcos vai até o abatedouro, e sua visão nos apresenta o local onde trabalha, onde as peças de carne - porque jamais são tratados ou chamados de humanos, para evitar a humanização e, consequentemente, o peso da culpa - são tratadas. Desde o abate até a distribuição. O trabalho de Marcos é lidar com diferentes tipos de problemas naquele ramo, e ele é bom no que faz.

Marcos é um protagonista vazio. Diferente daquele que acompanhamos em 1984, de George Orwell, não é possível torcer por Marcos; não tem humanidade dele, assim como não há humanidade no resto do mundo.

O que eles se tornaram a partir do momento em que os governos tornaram legal o canibalismo é uma sombra de crueldade disfarçada de sobrevivência.

Marcos está sozinho em casa, desde que a esposa se mudou, perturbada pelo luto com a morte do filho pequeno. Distante de tudo e de todos, com apenas a sua mente o acompanhando, é possível sentir que muito do que Marcos era já se foi.

Ou, vai ver, ele sempre foi assim. Parte da sombra que é esse novo mundo. No começo, não tão abertamente cruel quanto outros personagens, como donos de indústrias que veem o lucro acima de qualquer coisa, como caçadores que finalmente podem aproveitar seu sadismo de acordo com a lei.

Mas é um personagem vazio de reação. Tão desprezível quanto o mundo ao seu redor por isso.

Quando ele recebe o "presente", uma humana que foi criada para abate, para fazer com ela o que quiser, ele entra em conflito. Um conflito perturbado, abusivo, nojento. Não dá para lê-lo com empatia; não dá para sentir por Marcos nada além do horror que sentimos pelo resto do mundo.

Saboroso Cadáver - "Tender is the Flesh", da tradução em inglês - é sim uma história perturbadora, mas é também uma história que te coloca para pensar. E muito. Os paralelos dessa sociedade canibal com a nossa, com o consumo desenfreado de carne, é assombrosamente verdadeiro; é impossível não substituir as pessoas nas fábricas de carne por bichos sentenciados ao mesmo tipo de des-vida (porque não dá para chamar criação para abate de qualquer coisa além disso).

É desumano, e é ainda mais macabra a maneira com que eles tratam essa situação. Como eu disse, os governos clamam que é pura sobrevivência, mas será mesmo? Com os ricos caçando humanos por esporte? Com as carnes sendo produzidas a partir de imigrantes, classes mais baixas, pessoas criadas desde a infância para servir a mesa da família com mais dinheiro para pagar por ela?

Não seria mais fácil substituir a carne por outros alimentos, como qualquer pessoa vegana e vegetariana faz? Por que a indústria agro não parou, por que os governos permitiram que tamanho massacre fosse normalizado?

São questões que permeiam a história e a nossa cabeça conforme a trama se desenvolve, e ficam com a gente com o fim. E que fim. Se você espera revoluções ou uma pontinha de esperança, esse não é o livro; como eu disse, ninguém aqui é decente. Os poucos que são, desapareceram do radar por isso. Esse é um mundo que achou tudo bem, em prol da "sobrevivência", comer outras pessoas. Esse é um mundo perverso.

Saboroso Cadáver tem capítulos são curtos, então não enrosca em momento algum. E é simplesmente impossível parar de ler, porque você quer entender, quer saber o que vai acontecer. Quando chega ao fim, fica com uma sensação pesada no estômago.

A edição da Darkside ficou linda. Macabra, como o próprio selo diz. Gostei demais da folha de guarda, dos detalhes da diagramação, e da adaptação da capa. Ficou tenebrosa, como a história de Saboroso Cadáver pede. A tradução é de Ayelén Medail, e achei excelente.

Porque o mundo de Saboroso Cadáver não é um que pode ser salvo ou resgatado. Eles já atingiram o fundo do poço, e dali só podem cavar mais para baixo.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/02/resenha-tender-is-flesh-agustina.html
lady day 12/09/2022minha estante
a melhor resenha que vi sobre esse livro! parabens pela quantidade de detalhes que eu achei que só eu tinha reparado, por já ter lido jantar secreto :)

Lucia.Ferreira 21/09/2022minha estante
Li em 1 dia. A escrita é bem dinâmica, mas é um livro perturbador. Tive que parar várias vezes e respirar fundo. A autora não nos engana em momento algum. Se ilude quem quer. E o final... ah o final!! É um soco no rim. Bem coerente com a história. A gente termina o livro e a história não sai da gente. É uma crítica social, das gigantes.

Nathy215 08/10/2022minha estante
O mundo de "saboroso cadáver" é o nosso mundo, já vivemos nele.

Ryotaki 13/11/2022minha estante
Que resenha incrível!

Su 17/11/2022minha estante
Foi um dos melhores livros que já li! Brutal! Infelizmente, por ser desse jeito, sabemos que não é uma leitura para qualquer pessoa.

Kkkarole 02/12/2022minha estante
O final me pegou desprevenida. Eu esperava qualquer coisa, menos aquilo, me sinto patética por não ter imaginado antes.
Um livro perturbador do começo ao fim.

mdzzz 03/12/2022minha estante
oi gente baixei o livro pela internet para o kindle e n tenho crtz se a tradução p pt está correta pois achei meio repetitiva
basicamente td começo de frase diz ?ele? e aí põe uma ação
isso está certo? (ex: ele acendeu um cigarro. ele foi lá fora) tem msm uma escrita assim ou o q eu peguei está mal traduzido?

Kkkarole 03/12/2022minha estante
É meio repetitivo mesmo, a autora quase não utiliza o nome do protagonista, é "ele", "ele", "ele" o tempo todo, não se preocupe, eu também estranhei no começo.

Gabriel 07/12/2022minha estante
Eu fui completamente imerso pela história e o final....você se sente "traído", é feliz e triste, perturbador e sincero, vc se sente raiva e ao mesmo tempo fica conformado com o fim.... INCRÍVEL

Nathy215 07/12/2022minha estante
Eu não me senti "traida" no final, pra mim o livro todo deixou bem claro o caráter duvidoso do personagem

Gabriel 07/12/2022minha estante
Mas imaginar que ele teria aquela atitude de maneira tão frigida mas ao mesmo tempo humana foi particularmente chocante . Por alguns breves momentos ele parece destoar daquele mundo e no final ele tá tão imerso quanto qualquer outro

Gabriel 07/12/2022minha estante
O beijo na testa; o abraço; o cuidado pra não fim vim a marretada

Nathy215 07/12/2022minha estante
Entendo, Gabriel! Mas eu já tinha reparado algumas hipocrisias da parte do protagonista, é o clássico, aquela pessoa que tem condições, mas sempre se mostra compreensiva e preocupada com os menos favorecidos, mas na real não tá nem aí, achei um retrato bem fiel da nossa classe média.

Gabriel 07/12/2022minha estante
Concordo com você mas confesso que não peguei essas nuances , pra mim ele era um cara quebrado que aprendeu a aceitar aquele contexto mesmo que "não concordasse"

yumiii 08/01/2023minha estante
É muito bom, amei todas as reflexões que ele fez durante o livro e realmente te faz pensar

prixx 09/01/2023minha estante
QUE RESENHA ESPETACULAR!!

Gisele33 24/01/2023minha estante
eu sinto nojo toda vez q alguém me fala desse livro misericórdia

biasouzax_ 29/01/2023minha estante
o livro em si é bem "bipolar", em alguns momentos o livro está bom mas em outros ele já parece ter demandado, mas o plot no final foi a coisa mais inesperada e chocante que já presenciei. Fiquei boquiaberta depois de ver aquilo e tudo que pensei foi "não, mentira!". O livro em si é bem entediante, mas o final é maravilhoso de tão inesperado.

Elaine164 06/02/2023minha estante
É um pouquinho perturbador o livro, mas foi uma experiência muito bacana. Só não curti a hipocrisia dele e não esperava o final que teve!

Ludmilaa 21/04/2023minha estante
Achei mto bom, mas meio fraquinho no quesito terror kkkkkk, como ja mencionaram o mundo de saboroso cadáver é oq a gente ja vive

Queria Estar Lendo 21/04/2023minha estante
Ele não é terror, Ludmilaa. É horror. Tem grandes diferenças entre os gêneros, por isso ele funciona dentro da proposta!

absynth 05/06/2023minha estante
eu gostei do livro, mas dei 3.8 por que me senti enganada no final. por mais que fosse o objetivo do livro, fiquei profundamente ofendida

jheniffer.matos 16/06/2023minha estante
meu deus que review perfeita, descreve perfeitamente o livro e tudo o que eu senti lendo, mas que não consegui pôr em palavras

parabéns pela escrita maravilhosa

Ludmilaa 18/06/2023minha estante
Entendo, ele me foi vendido de uma forma diferente, talvez por isso em certos pontos me decepcionei, neste caso como fã de horror concordo, entretanto ainda achei mediano em outros pontos.

Manu 21/09/2023minha estante
Perturbador, assustador e o final, um soco no estômago

Izabella192 20/12/2023minha estante
Achei o livro difícil de ler, esperava um livro mais assustador e nojento porque achei bem de boa em relação a isso, também tive umas duvidas em relação ao final dele mas o livro em si é bem legal

Izabella192 20/12/2023minha estante

Caroline1336 18/01/2024minha estante
Gente, achei esse livro perturbador... Meu Deus o capítulo seis da parte dois acabou com meu dia. ???

Camila1856 09/02/2024minha estante
Acabei de terminar esse livro, e tô até agora tentando entender esse final, pq não entra na minha cabeça o sentido daquela última frase dele, tipo? Qual é o real contexto e sentido dela, eu real não conseguir entender o que ele disse e eu acho que é por isso que o final não me pegou tanto

Julia.Lopes 15/05/2024minha estante
Também não entendi essa última frase. Acabei de ler tem algumas horas e não compreendi a frase final. Alguém explica, por favor?

Angelica192 22/05/2024minha estante
Gente que livro, perturbador e bem escrito, achei o final surpreendente, eu me enganei pq quis ?, não li a sinopse.

Bruce 31/05/2024minha estante
Parabéns pela sua crítica, envolveu tudo, até a edição linda da DarkSeid. Parabéns

Bellesbooks 02/02/2023

Péssimo
O livro tem uma proposta interessante, a possível crítica ao consumismo e a crueldade animal, porém no final só é uns gores jogados sem nexo pra chocar.

Livro extremamente mal escrito com várias repetições desnecessárias, não explica como o vírus se alastrou de uma forma mais profunda, as transições antes e depois do vírus, o processos de aceitação e negação do povo, tem uns partes que são tão mal escritas que parece um episódio de todo mundo odeia o Chris que o menino ler "foi a pi-or das e-pocas, foi a mi-or das e-pocas"

Muito ruim mesmo, não recomendo de forma alguma.
SOCORROKKKKKKJ

esse livro parecia interessante

Bellesbooks 02/02/2023minha estante
Sim pra mim tbm parecia interessante, mas né

Gusta . 02/02/2023minha estante
eu peguei o epub pra ler, mas achei o epub tão desorganizado q desistiKKKKKKKKKK

Bellesbooks 02/02/2023minha estante
Eu li em epub tbm mas só que parece ele é assim mesmo

Gusta . 02/02/2023minha estante
wtf ? como ficou popular assim?

Bellesbooks 02/02/2023minha estante
Quem sabe, eu tenho a edição física do ladykillers da mesma editora e tbm repete parágrafo, as vezes parece que a darkside só é beleza

Gusta . 02/02/2023minha estante
nem tenho um livro da darkside?

Só tenho 3 pq "money que é good nós não have" comprei os três na promoção

Gusta . 03/02/2023minha estante
achei chiqueKKKKKKKKKKJJKKKLLJJ

Karaluthor 16/01/2023

Sobre saboroso cadáver, mds eu não entendia nada,dps eu comecei a entender,fiquei feliz e dps fiquei p da vida,nossa mano que ódio do que o Marcus Tejo fez no final aaaaa
sweetc4se 16/01/2023minha estante
queria muito ler, pena que não tem e-book :(

Karaluthor 16/01/2023minha estante
A leitura é boa e bem cautelosa,vc tem que prestar bastante atenção, mds vc vai se surpreender muiiiito,e ele é pequeno tbm.

Comprei na Amazon na promoção,vale a pena

JP Schneider 16/01/2023minha estante
Tem sim, li e-book, tem no Docero.

Yasmim 16/01/2023minha estante
tô doida para ler esse livro

Nana_tsur 16/01/2023minha estante
O plot desse livro acabou comigo

Karaluthor 16/01/2023minha estante
Simmm aaaaa,cmg tbm nana,eu quis chorar

Luiza1139 16/01/2023minha estante
O plot acabou cmg

Milena7200 16/01/2023minha estante
tô muito curiosa com esse livro porque tô vendo um monte de gente falando, mas sou meio fraca pra esses plots ?

Karaluthor 17/01/2023minha estante
Naooo,fraca nada,lê sim pfv vc vai gostar

JP Schneider 17/01/2023minha estante
Eu não gostei do livro não. O mundo distópico é incrível, os detalhes do frigorífico são incríveis. Mas personagens muito rasos, faz vc não se importar com oq acontece a eles. Tanto que nem me importei com esse final, na vdd já até esperava algo do tipo.

arneiyh 08/05/2023

O q seria de Agustina Bazterrica sem N.I.X.?
A narrativa é estranha

A premissa é boa, mas os argumentos postos em Saboroso Cadáver são fracos e incoerentes, fazendo com que os acontecimentos pudessem ser muito bem evitados.
Biatunix 09/05/2023minha estante
Concordo. Me arrependo de ter gastado tempo lendo essa bomba

soro fisiológico 03/08/2023minha estante
mds eu tava começando a ler, mas descartei
tava em dúvida se iria melhorar e pelo visto não KKKK

N.I.X. 03/09/2023minha estante
Eu por outro lado adorei a narrativa e a construção. E não acho que seja um livro que qualquer um constrói, não com tantas camadas

arneiyh 03/09/2023minha estante
@N.I.X. Enquanto eu lia a narrativa explicando a situação atual de Saboroso Cadáver, eu encontrei vários argumentos válidos pra questionar os acontecimentos do universo criado. Ele particularmente não se tornaria algo real, pq sua forma de construção é muito ilusória, msm se tratando de um livro. Eu modifiquei uma opinião da resenha, na qual há uma desordem na narrativa, quando o autor descreve cenas e usa o mesmo pronome e características para vários personagens além do protagonista. Antes de ler, considerei as opiniões negativas e positivas, e estou do lado de uma delas, e obviamente respeito sua opinião, pq entendo o motivo de leitores terem gostado do livro.

Paula.Soares 03/09/2023minha estante
Pensei a mesma coisa e foi minha nota tbm ?

N.I.X. 03/09/2023minha estante
Entendi, arianey. Mas acho a ideia de que qualquer um poder fazer um livro como Saboroso Cadaver e comparar a um fanfic bem pesada.

arneiyh 03/09/2023minha estante
@N.I.X. Acho que eu realmente me equivoquei nessa comparação, vou corrigi-lo, e atualmente estou relendo a fanfic Last of Our Kind de Shiome no ao3, e a construção é mil vezes melhor que o famosinho das trends digitais. Devo parar com esse preconceitos com fanfics.

N.I.X. 03/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkk então sua correção é um deboche comigo? Que bom

@N.I.X. ah ?? exatamente! Gosto de gente inteligente

edisik 29/08/2023

Tinha muita expectativa por esse livro, mas é muito fraco. Não me importei com personagem nenhum, totalmente sem sal e tempero.
Carolina221B 30/08/2023minha estante
Ultimamente você está com azar para livros em? Melhoras!?

edisik 30/08/2023minha estante
Dei azar. ??

Erilane.Rocha 30/08/2023minha estante
Poxa, jura??? Eu jurava que ele era mto bom? agora fiquei na dúvida se leio rsrs

edisik 30/08/2023minha estante
Muito gente gosta. Eu não gostei da história central

Anabeli_ 05/09/2023minha estante
Exatamente! Pra mim o livro não chega ser decepcionante só sem sal, não causou nada em mim, foi uma leitura rápida e só isso, a história central é sem graça na minha opinião, esperava mais desse livro.
A ideia era legal mas não rolou, infelizmente.

GianiPlata 12/03/2024minha estante
??? ruim assim?! Acabei de começar a ler e me parece tudo muito superficial...

edisik 12/03/2024minha estante
Gostei mais do "Jantar Secreto" do Raphael Montes. Não é Apocalíptico mas tem a ver com canibalismo.

GianiPlata 13/03/2024minha estante
Vou pegar esse pra ler depois! Obrigada pela dica! ??

Ana Claudia Domingues 06/05/2024minha estante
Como eu achei ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Obrigada?????

Paola 09/01/2023minha estante
SIMMM FOI TUDO ESTUPRO, eu não culpo ela porque da para ver que ela não sabia o que era isso, ele usou ela, ela foi criada como gado, não sabia de nada

Paola 09/01/2023minha estante
Eu também fiz uma resenha negativa explicando como aquilo era um estupro, para mim ela tem a idade mental de uma criança e via o Marcos como pai

Paola 09/01/2023minha estante
Simmm mano mano sim! Um livro muito bom com essa temática é Jantar Secreto, além de ser nacional é MUITO melhor

Paola 09/01/2023minha estante
Esse livro deixa muito a desejar, não fizeram nada para contribuir com a evolução mental da Jasmín, então só consigo ver ela como uma criana

*????????

Juli 09/01/2023minha estante
aaaaaaaa vou ler a sua tmb! como é bom ver alguém que teve a mesma visão que eu!

Paola 09/01/2023minha estante
Tenho agonia das pessoas não enxergando isso

Carol 22/05/2023

Cruel. Bizarro. Impactante. Perturbador.

Acho que essas quatro palavras define bem esse livro. É uma história muito forte com cenas extremamente gráficas, tem muitos gatilhos e é mostrado de uma forma nua e crua.

O personagem principal é vazio, não consegui sentir empatia por ele em momento algum. Na verdade ninguém nessa história é decente, aqui vemos pessoas fazendo coisas sem esboçar um pingo de remorço.

Eu senti medo lendo esse livro, medo no sentido de se um dia isso acontecesse o que viraríamos? a que ponto chegou de não ter nem cemitério porque podem desenterrar e comer seu corpo. É um livro que trás muitas reflexões e perguntas também.

O plot do final eu meio que esperava e não me surpreendi, volto a ressaltar aqui todo mundo é doente e repulsivo. É um livro pesado e eu com certeza não lerei novamente e não é um livro que eu recomendaria.
Fabio 22/05/2023minha estante
"Monstruoso! Nojento! Desumano!

Olha a frase do livro que estou lendo Carol, agora deu pra contextualizar o que eu te disse antes! Kkkk

Fabio 22/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol!
Já decidi que o livro será uma das próximas aquisições! ??

Núbia Cortinhas 23/05/2023minha estante
A capa desse livro não me atrai, mas a sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade, kk, mesmo sendo repulsivo.

Carol 23/05/2023minha estante
@Fabio que coincidência essa frase no livro que você está lendo, pq encaixa perfeitamente em ?Saboroso Cadáver?, você gosta de livro assim então pode comprar e ler sem medo. Eu já percebi que eu não curto muito essa coisa de canibalismo rsrs acho muito forte eu até tentei imaginar as cenas mas? li no superficial sabe?! Não mergulhei na história pq senão ia vomitar a cada página kkkkkk

Carol 23/05/2023minha estante
@Nubia obrigada por ter gostado da resenha, é um livro que desperta muita curiosidade mesmo, o bom é que os capítulos são pequenos e o livro tbm é pequeno, porém por ser pesado não consegui ler de uma pegada só. Mas se um dia você quiser se arriscar vale a pena. Eu li no kindle não é um livro que tenho vontade de comprar e ter em casa.

Fabio 23/05/2023minha estante
Também achei coincidência demais Carol!
Porém, eu também não "pego" bem com esta temática kkkk, mas eu gosto de livros que impactam! Agora, você me deixou em duvida, pela questão repulsiva ! kkkk

Carol 23/05/2023minha estante
@fabio eu realmente não indico esse livro? muito nojento ?

Tenshin0 11/12/2023

Único livro de "terror" que li no ano e o pior
Fazendo as resenhas pra entrar os livros no desafio e me deparo com esse aqui, acho que o pior livro que li no ano inteiro. No início achei que ia ser bom, pelas cenas pesadas e pelo enredo mas o desenvolvimento foi zero e o final horrível também.
emysants 11/12/2023minha estante
nossa sim, achei terrivelmente mal escrito, não consegui terminar e abandonei

Letwice 11/12/2023minha estante
Siiiim! Ele é horrivelmente ruim, e eu tomei um spoiler do final (horroroso inclusive) que me broxou mais ainda, abandonei na metade.
Ô dinheiro mal gasto foi nesse livro...

Vitoria 11/12/2023minha estante
sim, esse livro tinha tudo para ser muito bom, por conta da história, mas a escrita dele é péssima

Carolina741 11/12/2023minha estante
Prometeu muito e entregou pouco

Tenshin0 11/12/2023minha estante
@emylisants tenho q concordar, nem sei como consegui acabar ele

Tenshin0 11/12/2023minha estante
@letwice sim, horroso mesmo, fez bem em abandonar, também me arrependo muito em ter comprado esse livro

Tenshin0 11/12/2023minha estante
@vitoria nossa sim, esperava mais dele, mas a escritora n ajudou tbm kkkkk

Only the Gabi 02/06/2023

"Carne é carne, não importa da onde venh"
O livro é bom só que muito parado tanto que ia dar 3 estrela porém QUE FINAL FOI ESSE ?! Eu já dava percebendo algo de estranho mas AAAA que ódio

SPOLEIR??

Eu gostava da Jazmin, que ódio do Marcos e dessa Cecília

"As vezes a gente tem que carregar o peso do mundo"
Isame 02/06/2023minha estante
Fiquei chocada também, a jazmin gostava Do Marcos pow

Only the Gabi 02/06/2023minha estante
Então, ela era fofinha e ele ainda enganava a gente falando do sorrindo dela

Isame 15/06/2023minha estante
E do modo como ele cuidava dela , parecia que ele se importar mas deu pra perceber que a prioridade dele era o bebê

Only the Gabi 15/06/2023minha estante
Eu desconfiava um pouco pq eu tava achando que ele NUNCA falava da Jazmin sem mencionar o bebê e a única vez que eu não desconfiei foi quando ele falou do sorriso dela

Isame 16/06/2023minha estante
Antes dela engravidar ele cuidava dela , justo quando ela tava sentindo sentimentos humanos .

Only the Gabi 16/06/2023minha estante
Simm

Juh Moraes 28/04/2024

Simplesmente traumatizante. Esse livro me deixou acordada por dias, esse livro me fez ter mais medo da crueldade humana. Virou meu livro favorito.
IsLuisa 28/04/2024minha estante
SIM. Foi o livro mais pesado que já li, mas muito bom, por várias vezes tive que parar a leitura

IsLuisa 28/04/2024minha estante
- parar a leitura porque fiquei traumatizada

Tatianaa0 28/04/2024minha estante
Só de ler a sinopse e os comentários sobre o livro já senti enjoo. Deve ser pra quem tem estômago mesmo e eu não tenho.. parece extremamente interessante

IsLuisa 28/04/2024minha estante
Realmente tem q ter estômago Tati kkkkkkkkk mas assim, é um livro curto...

Bianca S 28/04/2024minha estante
"fiquei traumatizada, 5 estrelas" kkkk assim q é bom, queri ler

Tatianaa0 28/04/2024minha estante
Ave maria KKKKKK

Carolina 24/10/2022

Sua expressão era tão humana que me provocou horror...
Que livro perturbador! A história mais estranha, nojenta e desconcertante que eu já li. Quis muito essa leitura por pura curiosidade, e vi que paguei o preço. Sofro. No livro acompanhamos Marcos que sua profissão nada mais é de um abatedor de humanos, toda a história gira em torno dele e da forma como ela é contada por ele. Um vírus que estragou todos os animais do mundo e tornou suas carnes mortais para a humanidade. E por causa disso o governo resolveu liberar o consumo de carne humana de maneira "organizada". Não é um livro pra qualquer um, tem muitos gatilhos como canibalismo, violência, estupro, crueldade animal e etc. Beeeem pesado.
Déborah 24/10/2022minha estante
Amiga? Bizarro, mas achei interessante pela resenha.

Felipe 24/10/2022minha estante
Eu tinha visto a chamada desse livro, me deu gatilho.

Ainda bem que vi a resenha, eu acho que vou evitar de ler hahaha

Carolina 25/10/2022minha estante
Déborah, o livro é todo gore, amiga. Mas traz muita mensagem importante.

Carolina 25/10/2022minha estante
Felipe, o livro é repleto de gatilhos pesados. Se você for sensível a esse conteúdo, eu não recomendo mesmo. Mas a história não é ruim, viu. Quem sabe um dia você consiga ler...

Felipe 26/10/2022minha estante
|Ah, eu não sou sensível a este tipo de coisa.

Só quando a história é focada exclusivamente nisso. Vou procurar mais depois.

Felipe 26/10/2022minha estante
|Ah, eu não sou sensível a este tipo de coisa.

Só quando a história é focada exclusivamente nisso. Vou procurar mais depois.

b.menezes18 26/10/2023

Esse final???????
Ok, eu dei 4 estrelas pq é livro bom, mas pesado, achei que bate de frente com jantar secreto, as cenas são detalhadas e tem uns capítulos e frases que vc fica com nojo, mas não me impressionou tanto, não senti medo, senti nojo em dois ou três capítulos, não gostei do final, achei que teria sido melhor se tivesse um plot, não entendi o que aconteceu, pra mim foi um final muito vago, mas gostei do livro, vale a pena a leitura. E sim, eu compreendi que era pra mostrar que não se deve confiar em ninguém e que o marcos foi tão ruim quanto os outros, mas ainda assim achei vago o final, esperava uma coisa melhor.
yatamaki 27/10/2023minha estante
pq vc achou que o final foi vago? p mim foi perfeito e concluiu com chave de ouro

b.menezes18 27/10/2023minha estante
Eu esperava um plot, ou algo do tipo

b.menezes18 27/10/2023minha estante
Como eu li jantar secreto primeiro, eu esperava que fossem no mesmo nível, claro que esses as cenas são um pouco mais pesadas, mas o final não me surpreendeu tanto quanto em jantar secreto

simm, com certeza

simm, com certeza

yatamaki 28/10/2023minha estante
o plot de jantar secreto foi bizarro de bom

@Umpouquinhodemim 17/11/2023

Chocada
Confesso que ainda estou em choque com essa leitura, é o típico livro que nos faz refletir sobre como o ser humano é. Um mundo distópico que depois de um vírus mortal que contaminou os animais, o governo libera de forma ordenada a criação e consumo de carne humana, o livro traz vários gatilhos e com um plot final que não imaginava, fiquei tão chocada.
Carina.Scapinelli 17/11/2023minha estante
Vi um monte de gente dizendo que não gostou, acho que esse povo leu errado! eu amei!!!

@Umpouquinhodemim 17/11/2023minha estante
Eu tbm gostei, mas confesso q me choquei e gostei bastante disso, dessa forma bem dura e crua

@Umpouquinhodemim 17/11/2023minha estante
Vc já leu jantar secreto do Raphael Montexs? Falam q é meio parecido

Carina.Scapinelli 17/11/2023minha estante
Já li! É maravilhoso, mas tirando o canibalismo não é muito parecido não!

Mara Mares 18/11/2023minha estante
Eu simplesmente amei esse livro.

y2kdre 02/02/2024

Mais um famosinho do booktok que não entendo a fama. Narração confusa, protagonista mal construído, ambientação aleatória, personagens tão fúteis que até uma porta poderia fazer o papel de um personagem melhor. Em algumas partes é completamente problemático, cenas de s3x0 completamente desnecessárias.
Odiei.
Geovana.Beatriz 02/02/2024minha estante
Nossa eu odiei esse livro também. Dei 1 estrela e não indico a leitura pra ninguém pq não tem nada de bom! Só a capa, a capa é linda!

Patriciaolly 02/02/2024minha estante
Comecei a ler e desisti

Laylis 02/02/2024minha estante
A premissa era boa fui ler e li no ódio tbm odiei

cypherr 02/02/2024minha estante
com tanta resenha negativa, vou até tirar da minha lista, chega de ler livro ruim ?

Silvana Aline 02/02/2024minha estante
Eu gostei do livro, é uma baita crítica sobre a caça por esporte, os abatedouros.

N.I.X. 03/08/2023minha estante
Pra mim, a tacada de mestre da autora é animalizar Tejo na nossa cara aos poucos, como forma de mostrar os verdadeiros monstros

K.G | @kennedy guedes 03/08/2023minha estante
Fiquei sem entender o final, kkk alguém me explica

N.I.X. 03/08/2023minha estante
K.G.: Tejo nunca foi de fato alguém que estava disposto a ajudar as carnes. Ele estava de luto pela morte do próprio filho, o fato é que ele não enfrentou a perda dele muito bem e via a morte de todos como algo diferente agora por causa do filho. Quando ele finalmente substitui seu filho, ele mata a garota porque ela volta a ser nada menos do que carne para ele. Tudo que ele faz no decorrer do livro não é por piedade, mas por não conseguir enfrentar a morte, qualquer que seja, por causa da morte de seu filho.

N.I.X. 03/08/2023minha estante
Por exemplo, ele sempre comeu carne e afirma que parou de comer depois que o bebê morreu. Ele nunca pareceu expressar ter problemas com o que fazia, exceto depois dele morrer. A garota lembrava a ele a humanização de algo que ele discordava. A única função dela ,e daí vinha todos os cuidados, era dar o filho dele de volta. Quando isso aconteceu, ele para de enxergar ela de forma humanizada e a vê apenas como carne.

N.I.X. 03/08/2023minha estante
Claro que não foi premeditado, mas em uma das fases do luto, é comum que algumas pessoas façam coisas na tentativa absurda de se sentir vivo, como a relação dele com a açougueira e a relação com a carne. Depois que ela fica grávida, ele por fim tem um objetivo para viver.