Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica


Compartilhe


Saboroso cadáver





O banquete mais sinistro de todos os tempos

Diz o antigo ditado que “Você é o que você come”. No romance Saboroso Cadáver, de Agustina Bazterrica, esse ditado é levado às últimas consequências. O livro conta a história de um vírus que se espalha entre os animais de todo o planeta e torna sua carne mortal aos humanos. Impossibilitados de utilizar os animais para a alimentação, a sociedade regulariza a criação e a reprodução de seres humanos como animais de abate, transformando o mundo num lugar cinzento, cínico e inóspito.

Nesse romance visceral, grotesco, repleto de descrições vívidas e nauseantes capaz de nos alimentar na medida certa, vamos acompanhar a rotina de Marcos Tejo, funcionário do frigorífico Krieg,, que recebe de presente uma mulher viva, considerada “carne de primeira”. Ironicamente, esse funcionário parece ser o mais humano nesse mundo terrível. Seguindo seus passos, presenciamos o processo metódico da criação de pessoas, abates, experimentos de laboratório, caçadas humanas e suntuosos jantares canibais.

Publicado originalmente em 2017, Saboroso Cadáver ganhou o Prêmio Clarín Novela naquele mesmo ano, na Argentina. Três anos depois, a tradução americana do livro recebeu o Ladies of Horror Fiction Award como melhor romance de 2020. Além disso, de acordo com o jornal Washington Post, foi um dos melhores lançamentos de horror, ficção científica e fantasia de 2020, ao lado de Temporada de Caça, de Stephen Graham Jones. Uma das pessoas que participaram da seleção foi ninguém menos que Silvia Moreno-Garcia, autora de Gótico Mexicano (DarkSide® Books, 2021), sucesso entre os darksiders.

Bazterrica afirmou que “escrever é uma experiência feroz e minha intenção é tirar o leitor dessa letargia em que vivemos e em que, muitas vezes, a violência é naturalizada”. Distopia arrepiante, Saboroso Cadáver imagina um mundo em que a violência e o canibalismo são de fato naturalizados, embora ainda haja espaço para a compaixão, a solidariedade e o cuidado com os outros, enquanto a batalha pela sobrevivência se torna uma aventura de desfecho incerto.

Com seu romance marcante e poderoso, Bazterrica nos coloca dentro de um pesadelo em que o canibalismo se legitima na maior parte do mundo e a sociedade fica dividida entre aqueles que comem e aqueles que são comidos. Haveria caminhos para a humanidade, quando os corpos dos mortos são cremados para evitar que sejam devorados? Quais as relações passíveis de serem forjadas, quando na verdade somos o que comemos? Saboroso Cadáver é um prato raro, uma iguaria literária impiedosa, alegórica e realista, agridoce e suculenta, capaz de alimentar de ternura os corações literários que ainda pulsam diante da beleza do horror.

Ficção / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (4)

ver mais
Saboroso cadáver
Wie die Schweine
Cadavre exquis
Cadáver exquisito

Similares

(26) ver mais
Cadáver exquisito
Tender Is the Flesh
Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke
Tender is the Flesh

Resenhas para Saboroso cadáver (3.264)

ver mais
Resenha: Saboroso Cadáver

Saboroso Cadáver - da tradução em inglês, "Tender is the Flesh" - foi uma leitura desafiadora e tenebrosa. Lançado aqui pela Editora Darkside, que cedeu este exemplar em cortesia, esse horror distópico foi escrito por uma autora argentina. E fala sobre um futuro onde o consumo de carne humana passou a ser permitido por lei. Na história, acompanhamos Marcos, cuja carreira segue o ramo do abate de humanos. Neste futuro, um vírus cobriu todos os animais do mundo e tornou suas carnes mo... leia mais

Vídeos Saboroso cadáver (5)

ver mais
? BOOKHAUL, PRESENTES, COMPRINHAS: HALLOWEEN, BLACK FRIDAY, ANIVERSÁRIO E NATAL! // Livre em Livros

? BOOKHAUL, PRESENTES, COMPRINHAS: HALLOWEEN,

SABOROSO CADÁVER - Agustina Bazterrica (RESENHA)

SABOROSO CADÁVER - Agustina Bazterrica (RESEN

AGUSTINA BAZTERRICA, autora dos livros: Saboroso Cadáver e 19 garras e um pássaro preto |Li Petersen

AGUSTINA BAZTERRICA, autora dos livros: Sabor

Saboroso Cadáver  ?temas fortes que merecem serem bem degustados?de Agustina Bazterrica

Saboroso Cadáver ?temas fortes que merecem s


Estatísticas

Desejam1.125
Trocam19
Avaliações 3.7 / 11.537
5
ranking 34
34%
4
ranking 36
36%
3
ranking 20
20%
2
ranking 7
7%
1
ranking 3
3%

13%

87%

Valak
cadastrou em:
11/05/2022 13:06:20
Alê | @alexandrejjr
editou em:
19/10/2023 03:36:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR