Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Eveh.lynn 03/05/2023

Meu erro com esse livro foi criar expectativa demais. Achei o enredo interessante, vi muita gente falando que saiu traumatizado, que não queria nem comer mais carne por causa desse livro, porém comigo não foi assim.
Achei o protagonista Marcos tão chato, não consegui gostar dele e nem me importar com os problemas dele. As suas ações o tornam tão hipócrita quanto todo mundo nesse livro.
O livro teria sido perfeito se tivesse focado mais na conspiração do governo, ao invés de comentar vez ou outra e focar só nos problemas familiares do Marcos.
Arkelarrr 03/05/2023minha estante
Siiimm, mesmo sentimento quando li. Achei tão xoxo, sem graça

Petrinh4 06/03/2024

Gente....
Eu jurei que ele ia ser diferente... no fim também não tinha humanidade alguma.
Ele tendo mais empatia com cachorros do que com seres humanos é tenso.
Vi gente falando muito mal desse livro, mas não concordo, não é o melhor livro, mas também não é tão ruim quanto falam.

" Não entendo porque achamos atraente o sorriso de uma pessoa. Com o sorriso a gente mostra o esqueleto."
Cibele15 06/03/2024minha estante
a cena final é tensa, me pego pensando nela até hoje

thiagsz 07/10/2023

Saboroso Cadáver
Esse livro me fez pensar sobre o quão cruel a humanidade pode ser, porém, não gostei desse livro. Achei a ideia dele boa, a escrita da autora é fácil e as cenas do abate eram bem escritas. No entanto, achei que não tinha um enredo e o plot twist é ruim.

isis 05/01/2023

1989 só que canibal e sem irmão mais velho
Pouco tenho a dizer sobre esse, sim muito bem escrito e sim que nojo de tudo porém eu consigo imaginar pessoas na atual sociedade que veem o próximo com tanta raiva e inferioridade que acho que seriam plenamente capazes de comer a carne humana se necessário, acho q esse é maior medo dá, a proximidade que tem com certas visões de mundo.Enfim achei bem OK e com um final bem bleh, esperava maissss.

Primeira leitura do ano concluída e me deixou bem pensativa.

Porkis_pigs 07/12/2023minha estante
Chocada que alguém deu 5 estrelas pra esse livro ksks que bom que gostou amiga

Caroline.Breyer 07/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk Pior que eu amo livros polêmicos assim

@Umpouquinhodemim 17/11/2023

Chocada
Confesso que ainda estou em choque com essa leitura, é o típico livro que nos faz refletir sobre como o ser humano é. Um mundo distópico que depois de um vírus mortal que contaminou os animais, o governo libera de forma ordenada a criação e consumo de carne humana, o livro traz vários gatilhos e com um plot final que não imaginava, fiquei tão chocada.
Carina.Scapinelli 17/11/2023minha estante
Vi um monte de gente dizendo que não gostou, acho que esse povo leu errado! eu amei!!!

@Umpouquinhodemim 17/11/2023minha estante
Eu tbm gostei, mas confesso q me choquei e gostei bastante disso, dessa forma bem dura e crua

@Umpouquinhodemim 17/11/2023minha estante
Vc já leu jantar secreto do Raphael Montexs? Falam q é meio parecido

Carina.Scapinelli 17/11/2023minha estante
Já li! É maravilhoso, mas tirando o canibalismo não é muito parecido não!

Mara Mares 18/11/2023minha estante
Eu simplesmente amei esse livro.

JAlia 25/04/2024

Um vírus "criado" para reduzir a superpopulação??
Sinceramente tinha uma ideia muito boa, mas a autora não soube desenvolver bem. Apesar de ser um livro curto, tornou-se cansativo e chato, tendo um final meia boca e momentos um tanto sem nexos (sem contar os capítulos de apenas uma página ?). Não indico essa leitura para qualquer pessoa devido às descrições. Pra mim foi de boa, talvez se você for uma pessoa que também goste de ler sobre serial Killers e coisas do gênero, vai ler tranquilo esse livro.

Maria7815 14/08/2023

Muito bom o jeito que a história parece ser um diário do personagem principal e você realmente entende o que ele está passando.
o plot é realmente muito bom

melissalfr 06/05/2023

A autora escreveu esse livro meio fumada, ctz
É um livro bom, mas não é surpreendente, é bem parado e os acontecimentos são muito avulsos, apesar disso, a escrita e a história conseguem prender.
Traz muitas reflexões, no meu caso, principalmente sobre a hipocrisia, mas vou poupar detalhes agora.
Enfim, eu gostei, é uma boa história e infelizmente muito "real", mas é superestimado, acredito que teria formas de ser melhor trabalhado, no geral.

Fran 14/02/2023

Muito perturbador, mas também intrigante.

O livro é curto e sem grande aprofundamento dos personagens, e a meu ver isso ajuda a construir uma atmosfera fria que combina com o que está sendo contado.

A história em si é simples, basicamente segue a rotina do funcionário de um frigorífico nos apresentando as regras de como o mundo passou a funcionar, incluindo nisso diversas críticas. É possível que acabe sendo um pouco contrário as expectativas gerais.

Não é um livro extraordinário, mas pode valer a pena para quem se interessa por esse tipo de leitura. Relevante comentar também que o final é bem surpreendente.

g4biee 29/02/2024

Não consegui cumprir minha meta de leitura do mês por causa dessa droga que me deu preguiça, odiei esse livro, juro que pelas resenhas e pela proposta dele, eu esperava mais.

Um mês pra acabar um livro de menos de 200 páginas, a história não me prendeu nem um pouco. Tem quem ame e tem quem odeie, eu odiei.
Vinicius39 29/02/2024minha estante
Mn amei esse livro , li ano passado , mt fd

Whs_luix 22/02/2023

Mds esse livro é perfeito
Isso não é apenas um livro, tem toda uma crítica social por trás. Um mundo onde a carne dos animais está contaminada por um vírus e as pessoas ao invés de optar pelo veganismo opta pelo canibalismo. O que me chocou mais foi o final.
Clareana4 22/02/2023minha estante
eu li 4 páginas e meu estômago já tá embrulhando ???

Whs_luix 22/02/2023minha estante
Realmente, é um livro para quem tem estômago forte, no capítulo 9 ett nem se fala.

Isabela 17/12/2022

Sobre várias coisas ao mesmo tempo, mas...
Sobre uma específica, talvez muito específica, e muito real (me arrisco a dizer).

Genial essa criação distópica onde se substitui - da nossa atual realidade - os seres vivos que vão sofrer e como vão.
As descrições dos matadouros e todo o processo da convenção social de consumir animais, o laboratório e todos os outros tipos de torturas aplicadas; são extremamente reais. (Diversos documentários mostram exatamente isso).

E apesar de todo esse choque de horror o foco principal não é este.

Tratando do psicológico humano, com todos os aspectos possíveis, ainda fica nítido o desfecho. O que de maneira alguma deixa o livro desinteressante. E talvez pessoas que não compartilhem de situação parecida não consigam imaginar esse desvio imenso de caráter.

Segunda autora argentina que leio e coincidentemente o tema principal (desfecho) é sobre o mesmo tema. Super interessante...me faz refletir muito se talvez, não fosse hipocrisia dizer que não faria o mesmo.