A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

honey 29/03/2023

Tem momentos muito legais e envolventes, mas a história em si não me prendeu tanto assim e nem sei muito bem oq sentir com o desfecho. é uma narrativa meh

sprea 20/03/2023

A travessia de greta james
O livro demorou pra me prender, lá pela página 100... mas depois disso a leitura foi leve e legal. Algumas partes foi difícil de ler, por experiências pessoais mesmo, em relação a minha relação com o meu pai, nada por causa da escrita.

Angie 11/03/2023

É um livro bem triste e doloroso para quem, por quaisquer que sejam os motivos, tenha desavenças com os pais. Não estou dizendo que todos os pais são santos ou merecem o pedestal que muitos criam para eles, mas nossos pais sempre serão aqueles que nos ensinaram a enxergar o mundo e acho que é inevitável que os problemas com eles sejam sempre os mais dolorosos e profundos.
Enfim, nesse livro, vemos que pais não são eternos e que são tão humanos e tão propensos a cometer erros quanto nós. Dói porque é verdade, mais ainda porquê é inevitável. Simplesmente não consegui me conter quando percebi que a Greta precisou perder a mãe para encontrar o pai...Essa autora soube perfeitamente como manejar um coração ferido.
E eu amei a trajetória de Greta nesse livro, cada personagem teve um papel muito importante para que ela conseguisse resolver suas próprias questões e conquistar o melhor em si mesma. O luto é uma estrada horrível de se percorrer, então foi ótimo ver que ela não estava sozinha nessa.

Ana Claudia 12/02/2023

Greta é cantora e teve uma ascensão muito grande no cenário musical até passar por um vexame em uma apresentação no palco e o vídeo ter viralizado e sua carreira precisar ser interrompida.

Sua mãe é sua grande incentivadora, sempre presente e a apoiando em seus shows. Seu pai Conrad não vê com bons olhos a profissão que Greta quis ter, preferiria que ela tivesse algo mais estável financeiramente. A relação deles dois não é lá muito boa e, desde jovem, com muitas discussões e desentendimentos.

Quando sua mãe morre, o mundo de Greta cai. Conrad havia planejado uma viagem de navio para o Alasca para comemorar 40 anos de casados. No entanto, a esposa morreu antes. Ele mantém viagem e o irmão de Greta sugere que ela faça a viagem no lugar da mãe até para poder se aproximar mais de Conrad uma vez que a relação dos dois está bem estremecida.

Greta embarca na viagem de uma semana para o Alasca com o pai. Lá ela conhece Ben, um historiador que escreve livros. Casado e passando por uma crise conjugal, ele está nessa viagem para clarear suas ideias, respirar outros ares, refletir sobre o rumo da sua vida. A sintonia entre Greta e Ben é imediata. Eles passam horas conversando e fazem alguns passeios turísticos juntos. Eles se entendem e tentam se ajudar em suas dificuldades. Um amor surge entre eles e Greta ainda precisa lidar em aparar as arestas com seu pai.

lolasversion 07/02/2023

you are on your own, kid
que livro espetacular!!! fala sobre amor, luto, dificuldades da vida, sonhos e tudo mais que envolve viver. uma obra prima em relação aos personagens e a relação entre eles. lindo o jeito como foi trabalhado o desenvolvimento da greta, e a relação dela com seu pai. me identifiquei muito com a personagem em vários momentos. um dos meus favoritos do ano e talvez da vida!!!

Natália 03/02/2023

Uma linda trama sobre cura e conexão entre pai e filha.

Mesmo Greta sendo uma pessoa famosa, achei suas questões pessoais bem interessantes, além dela ser simpática com todos a sua volta. É possível entender sua paixão, decepções e medos.

Temos romance também! Apesar que acredito que o livro nem precisaria tanto dele. A exploração do luto da Greta e seu pai foi muito bem desenvolvida, mas achei um pouco forçada a entrada do Ben.

Um ponto que adorei é que os capítulos são curtos, isso ajudou muito a me manter comprometida até o final, principalmente quando algumas coisas se tornaram um pouco repetitivas.

Por alguma razão, no primeiro capítulo me lembrei muito de Daisy Jones, talvez pela protagonista ser tão desafiadora.

Bruna.Patricia 29/01/2023

Nesse livro, vamos conhecer a Greta, uma musicista super famosa mas que nunca teve apoio de seu pai. Sua mãe, que a apoiava, morreu poucos meses antes de uma viagem que faria com o marido. Greta, o irmão e o pai fazem essa viagem (um cruzeiro pro Alasca) e será uma viagem de muitas descobertas e reflexões. Um livro sem grandes ações e acontecimentos, mas repleto de sentimentos.
Greta é uma personagem totalmente real e verossímil.

Joy Mikaelly 18/01/2023

Aconchegante
Sabe aquele livro que parece te abraçar...A Travessia de Greta James é uma história sobre luto, movida principalmente pelo amor que os personagens sentem pela mãe da Greta.
Conrad é o personagem que mais gostei, sinceramente gostei que a relação entre ele e filha não foi resolvida de uma forma mágica, mas sim com a conversa. É um livro rápido, a escrita é cativante. E gostei muito do final, como foi dito: "às vezes é para ser só importante".

Andy.Sena 31/12/2022

Mais uma história de luto lida em 2022 e dessa vez, embarcamos rumo ao Alasca. Amo a escrita da Jennifer, ela tem uma pegada bem sutil para determinados temas e acaba sendo bem leve os assuntos pesados. E foi exatamente isso que tivemos aqui. Greta está em processo de luto e vamos acompanhando esse processo de cura na vida dela. Vale a pena a leitura!

Francielle 28/12/2022

Aconchegante
Comprei o livro pela capa linda então não tinha expectativa nenhuma quanto a história. Li super rápido, os capítulos curtos ajudam, é uma leitura leve e Greta James é muito cativamente.

Foi ótimo passar o tempo viajando para o Alasca e acompanhando Greta nessa jornada de superação. Porém, o livro não é profundo, os diálogos não emocionam e os personagens são poucos desenvolvidos, não leia ele procurando grandes reflexões é mais apenas um entretenimento e como isso ele cumpre sua função, pois foi muito prazeroso lê-lo e me desligar do mundo.

gvnnrs 04/12/2022

"O fato de não ser daquele lugar é o que o faz se destacar. É o que o torna ainda mais extraordinário.
Uma imagem da mãe surge na cabeça de Greta, dançando na plateia em um dos seus shows, parecendo totalmente deslocada e irradiando felicidade."

Mariana_ 30/11/2022

A história não me pegou...
A história tem música, coisa que adoro nos livros, mas essa aqui não foi tão satisfatória pra mim. Pode ser coisa de hora errada, talvez....

Cinthia 29/11/2022

O livro não foi pra mim. Apesar de ter uma sinopse muito interessante, acabei nao me envolvendo com os personagens; Achei a história muito corrida, com pouco desenvolvimento. Entretanto, é muito bem escrito, com capítulos mais curtos, o que acelera a leitura. Entre prós e contra, fica sendo razoável, nada muito memorável.