A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

Carol 24/04/2024

A travessia de Greta James
A história tinha potencial para ser maravilhosa..
O relacionamento da Greta com o pai não é dos melhores. Ele não apoia o sonho e trabalho da filha e depois que a esposa faleceu esse relacionamento fica ainda mais delicado. Quando tentam conversar, acabam sempre machucando um ao outro.
A história ainda fala de um breve romance entre Greta e Ben. Foi até gostosinho ver a interação deles, mas terminou de repente (aliás, nem terminou, saiu correndo).

crowlleyf 11/04/2024

Lutos e recomeços
Ganhei o livro de presente, ele é um pouco profundo em assuntos... mas deixa a desejar na forma como é resolvido pelos personagens. problemas complexos com resoluções rasas.

gostei da retratação que, muito ocorre em nossa realidade, de ter um pai ou mãe que não nos apoia em nossos sonhos. como nos sentimos em relação a isso, infelizmente a resolução foi bem chula.

tem cenas de romance, mas não muita. também não esperava um romance completo, não é retratado na sinopse e não faz sentido focar apenas nisso.

Rafa 01/04/2024

Nota pessoal.
Talvez ele não seja tão bom, mas o que ele me mostrou e trouxe a tona foi ótimo.

Na verdade, acho que isso é o que faz da leitura algo tão incrível.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra acompanhamos a história de Greta James, uma estrela do rock que está passando por muitos problemas, a morte de sua mãe que já faz três meses e a sua carreira que teve que ser pausada devido a um acidente em cima do palco.

? Porém, antes de sua mãe ter falecido, seu pai e um grupo de amigos tinham programado uma viagem em um cruzeiro para o Alasca para comemorar o aniversário de casamento deles.

? Nesta hora entra o irmão de Greta que percebe que a irmã não está bem e incentiva ela a ir à viagem com o seu pai e o grupo de amigos no cruzeiro. No início, Greta reluta muito em ir devido ao um grande show que ela está preparando e que pode definir de vez seu futuro na carreira como cantora.

? O livro traz uma narrativa leve e encantadora, com uma história emocionante e com tons de melancolia ao longo da leitura. Por se tratar do tema de luto, recomeço, superação e relacionamento familiar conturbado, tem um misto de emoções.

? Traz uma grande reflexão sobre se encontrar e que a viagem faz um paralelo metafórico sobre solidão, autoconhecimento, aceitação e paz interior, que veremos tudo isso através da Greta.

? Uma obra sensível e necessária, com temas tensos tratados de forma leve, que devemos valorizar sempre os momentos felizes e lutar por nossos sonhos, que vai emocionar todos que lerem.

Giovana.Casemiro 22/02/2024

A Travessia de Greta James: Uma História de Luto e Recomeços
A travessia de Greta James é um livro com a história de uma jovem artista. O livro nos traz uma visão melancólica e emocionante da vida da guitarrista, e sua história é bonita. Ele fala sobre a jornada do luto e de como as pessoas lidam de maneiras diferentes com isso. O livro é muito bom, entrou na minha lista dos favoritos da vida, me sinto uma pessoa diferente depois de ler.

amandocas 12/02/2024

Rede de apoio
No geral, é um livro legal para se ler. Trata-se sobre luto, sonhos, carreira, amor e conflitos paternos. Confesso que como o passeio de cruzeiro aconteceu entre pai e filha por conta do falecimento da mãe, imaginei que os personagens iriam passar mais tempo juntos para lidarem sobre o ocorrido. Além disso, para lideram também sobre os conflitos que há entre eles. Achei o final muito rápido, poderia ter sido mais trabalhado?
O que me fez mais gostar do livro é que me vejo em uma fase de transição de carreira, e acredito que o apoio familiar é essencial para realizarmos nossos sonhos. Vendo essa questão no livro, me fez refletir bastante sobre meu momento atual!

Cindy 21/01/2024

A Travessia de Greta James
Olha eu tenho consciência que o livro é bom mas mesmo assim não gostei dele e sei que é culpa exclusiva minha que fui ler com expectativa que o enredo fosse de outra maneira.

Eu esperava que pai e filha passassem uma semana no cruzeiro se reconciliando e passando pelo luto juntos mas não é bem isso que aconteceu e me deixou frustrado com a leitura. Além de que é difícil gostar 100% da Greta, ela é tão teimosa e chata algumas vezes, eu não vi um bom desenvolvimento no personagem dela. Talvez tenha sido uma interpretação ruim minha mas eu tava esperando muito mais desse livro do que recebi. O casinho dela com o Ben era bem legal mas ao mesmo tempo eu achava um saco porque tudo que eu queria era ver o desenvolvimento na relação entre pai e filha.

Ribeirinho 20/01/2024

Lindo e real
A Travessia de Greta James foi a minha primeira leitura do ano e não poderia ter iniciado 2024 de outra maneira. Foi um livro tocante, complexo e ao mesmo tempo simples, porque a possibilidade de se enxergar em algum dos personagens é *super* alta.

Greta é uma musicista que passa por um evento traumático em um show, logo após a morte da sua maior apoiadora e fã, a mãe dela. Greta se vê obrigada a ir em um cruzeiro para o Alasca com o seu pai, com quem tem uma relação estremecida e complicada por causa da música. Durante essa viagem, a artista descobre maneiras de tentar conviver com a culpa, luto, saudade, medo, paixões e diversos outros sentimentos.

?Pontos altos:
? Livro cheios de referências do mundo da música;
? Relações reais e sentimentos reais;
? Escrita simples e que te prende;

? Pontos baixos:
? Greta ter passado o maior tempo do cruzeiro com um homem que tinha acabado de conhecer, sendo que ela estava lá para fazer companhia ao pai e tentar reestabelecer uma relação com ele.

? NOTA: 4/5??

Iniciado em: 10/01/2024
Finalizado em: 12/01/2024

julialuccams 16/01/2024

Amei
Livro lindo, emocionante! Aborda vários assuntos diferentes mas tudo muito bem amarrado e leve. Leitura fácil

Ray 15/01/2024

Toda uma história
Talvez não seja a intenção da premissa, mas, para mim, este livro foi reconfortante.
Apesar de ter uma dose de romance, o enredo não é centrado nisso. Na verdade, o desenvolvimento é voltado para a reflexão do luto e para a relação parental da personagem principal com seu pai.

Bom, não foi O livro, com Aquele enredo, mas foi uma boa leitura. Eu só gostaria que a reta final não fosse não corrida quanto foi, acredito que daria para ter trabalhado mais no desfecho. Mas no geral, foi muito bom e interessante ler sobre a evolução dos personagens e a "travessia" percorrida por eles, e, embora não tenha tido o final que eu gostaria, foi o final que no fundo eu sabia que era o correto.

Ana 13/01/2024

Uma leitura agradável
Eu comprei esse livro pois vi uma indicação aleatória sobre ele e resolvi por na minha lista. Não estava com uma expectativa alta ou se quer alguma expectativa sobre ele. Mas de uma forma inexplicável ele me surpreendeu demais.
É um livro sobre luto, amor e recomeços. Narrado de uma forma simples e reconfortante. Muito gostoso de ler. Super recomendo.