Esmeralda

Esmeralda Isabella Hypólito

Resenhas - Esmeralda

Narii 15/05/2022

A escrita é tão impecável que dá a impressão que você está lá, junto aos personagens, vivendo tudo ao vivo. Adorei o livro do início ao fim, foram tantas emoções diferentes, tantos acontecimentos. Amei cada personagem, o desenvolvimento deles é incrível, a história envolvendo tudo, foi uma experiência fantástica, com certeza lerei novamente.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 07/06/2023

Melhor que o livro anterior
POSSÍVEIS GATILHOS: estupro; abuso sexual infantil; exploração infantil; tráfico humano; violência; aborto

"Esmeralda: A Origem", escrito por Isabella Hypólito é um livro com 260 páginas, composto por personagens instigantes e uma escrita bem conduzida.

Apesar de apresentar maior representatividade do povo romani como um todo, foi um livro menos denso e mais fluído de ser lido. Me atentei ainda ao fato da autora ter melhorado consideravelmente a gramática e a diagramação estar muito mais apresentável neste livro do que no anterior, "Paixão Cigana: Um Grito de Liberdade".

As cenas de batalha e drama estão muito bem descritas e contém uma atenção especial aos detalhes que fizeram a diferença em relação ao outro livro. A história de Esmeralda é contada com mais sentimentalismo, enquanto a de Beatriz, foi descrita ao meu ver, de forma muito aficionada em detalhes supérfluos e sem profundidade.

Embora seja muito melhor que seu antecessor, senti em vários momentos durante a leitura de "Esmeralda: A Origem" que na criação de personagens, ambientação e descrição de cenas, houve uma repetição, como se fosse mais do mesmo e que as histórias apenas se assemelham como forma de gerar mais um spin off para esse universo criado.

Contudo, considero um livro leve e recomendo para quem gosta de consumir leituras rápidas aos finais de semana.

Disponível no Kindle Unlimited.

Para mais conteúdos como esse: @ponto__paragrafo no Instagram

Michelly 22/05/2022

AME? MU?TO
RAPOSINHA ON

Me apaixonei demais por essa história, Esmeralda e Ruan são simplesmente perfeitos, me fizeram dar risadas, chorei, e o principal de tudo, amei demais eles dois.

Sou uma verdadeira cadelinha desse casal. A escrita da autora é maravilhosa também, tudo muito bom. Amei demais.

Yas.lops 13/05/2022

Eu amei tanto
A palavra que define Esmeralda Blanco é resiliência, o quanto ela se esforça para continuar seguindo seu caminho mesmo com o passado tão presente. Ruan é um amor, no primeiro encontro ele já estava caído por ela e ao longo do livro, bem talvez ele mude o nome dele para o xingamento que ela o chama, esse é o nível de apaixonado do Ruan. Eu amei a história, a forma como a autora falou sobre assuntos delicados e mostrou que mesmo com tudo nossa protagonista poderia sim se levantar. Eu indico muito.

Letícia 22/05/2022

"-Bom dia Raposinha -Bom dia Mi Destino"
Acho que pra começar a falar desse livro, devo primeiro falar do casal de milhões.

Esses dois quando se conhecem são como cão e gato, mas enquanto Esmeralda ainda está no enemies, Ruan já está no lovers há muito tempo

Ela tem traumas de um passado muito difícil, e então Ruan aparece, o brilho azul pra salvar ela da solidão

Aqui encontramos Enemies to lovers, boy cadelinha, mocinha durona, passado traumático, uma quimica arrebatadora e personagens secundários incriveis

Por falar em secundários perfeitos, eu amei todos, eles são muito bern desenvolvidos, personalidades únicas e muito bem escritos

Mas, definitivamente, os secundários que roubaram meu coração foram Carlo e Cristal, me apaixonei na primeira cena deles

Tenho muito mais pra falar, mas vai ficar super longo, então é isso

booklanna 22/05/2022

A Bella tem o dom! Amei demais!!
Esse livro tem uma capacidade de fazer você se emocionar incrível. É uma história repleta de personalidade e emoções que fazem sua experiência ficar inesquecível. Vou me lembrar dela por muito tempo! 💚

Iasmin 28/05/2022

A escrita da Isabella é fluida e envolvente. A forma que a autora aborda cultura cigana é incrível. Esmeralda é uma protagonista forte, admirável e encantadora, o Ruan que homemmmm incrível, me apaixonei por ele. O casal com química de milhões, a história é muito cativante.
Já estou ansiosa para outro da autora. ?

Bruna 14/05/2022

Perfeição
Esmeralda é aquele livro que te prende do início do fim! Eu não tenho nem palavras para expressar essa perfeição, a Bella mais uma vez entregou tudo.
Esmeralda é uma mulher forte, mas tem trauma e dores do passado. Ruan é um homem carinhoso e, desde que viu a Esmeralda ficou apaixonado por ela.
A Bella tratou de temas importantes com muita responsabilidade, mostrando os sofrimentos e preconceitos sofridos pelo povo cigano.
Conhecer a história da Esmeralda e do Ruan foi muito lindo, ver todo aquele amor, carinho e proteção que eles têm pelo seu povo.
A Bella arrasou mais uma vez!

Isinha 16/05/2022

Uma história de superação.
Bella tem uma escrita tão boa, rapida e fluída.
Ruan é um mocinho guerreiro, gosta de uma festa e briga, muito cadelinha da Esmeralda e eu amo um homem rendido.
Esmeralda uma mocinha que tem ali seus medos, inseguranças, mas que tem uma força incrível e linda.
Eu amei muito esse livro e ler sobre esse casal lindo, que tem uma química incrível.
Leiam Esmeralda não vao se arrepender.

Welida 21/05/2022

Minha raposa e mi destino
Que livro meus amores!!
Que livro!!!!

Esmeralda e Ruan são outro casal de rendidos que me conquistou desde o início, mostrando um lado emocionado lindo demais, com muita paixão, carinho, conexão e cuidado!!!
Mesmo já sabendo do final triste, acompanhar a jornada e desenvolvimento dos dois foi muito lindo!!
Saber pelo que a raposinha passou e o tanto de coisa que teve que enfrentar só mostrou o quão forte ela é, por ainda ter forças para continuar lutando por terceiros e de bônus, conhecer o amor da sua vida!!!
Mas o final compensou tudo o que eu já sabia que acontecia com eles e foi muito bom!!!!!

Conhecer os outros personagens também foi muito bom, pois mostrou o quão linda é a amizade entre todos eles, formando um laço de família mesmo! E sim, fiquei querendo livro de todos eles!!! Kkkkk
Também amei conhecer as crianças!!! Cristal e Carlo são uma preciosidade!! Amo crianças em livros!!!!

Agora estou ansiosa pelo livro que encerra a duologia!!!

Babi 29/05/2022

Fiquei um pouco perdida a princípio na leitura porque não tinha lido a série antes e acredito que devo ter pego algum spoiler. Ainda sim, a escrita da autora é muito fluida e gostosa. Os personagens são cativantes e como não tinha lido nada que girasse em torno de ciganos foi muito interessante. Hot de milhões temos com certeza hahaha com certeza lerei outros livros da autora ??

Brunaðºð« 23/05/2022

Esmeralda??
A leitura desse livro e viciante a escrita ta super fluida me prendeu do início ao fim eu amei a história de Esmeralda e Ruan são um casal maravilhoso esse livro ta perfeito eu amei todos os personagens tirando alguns que tenho so odio para oferecer, senti todas as emoções nesse livro desde chorar a sorrir eu amei sério???

Tata 23/05/2022

Eu amei esse livro pelo simples fato de que ele não demora pra as coisa acontecerem além do fato de ser rapidinho e da escrevi da autora te prende na história. Amei!!

ValSantiago 23/05/2022

Livro pra aquecer o coração
Esmeralda é um livro de romance de época que conta uma história de Esmeralda, que quando criança foi arrancada dos braços do pais dela, para ser vendida como criada de um Reino.
Esmeralda luta com todas as forças para salvar as crianças ciganas das mãos desses ladrões.

O livro é bem curtindo tem 200 e poucas páginas e você vai se encantar com Ruan e Esmeralda que são apaixonantes. Um amor que o destino colocou de uma maneira inesperada.

Eu adorei!

Bruna 02/06/2022

Esmeralda rainha
Nesse Spin-off perfeito de Paixão Cigana,conhecemos a história dessa protagonista incrível chamada Esmeralda.
Pensei que não tinha como me apaixonar ainda mais pela escrita da autora, mas ela se superou ainda mais com esse livro. A abordagem da cultura cigana é tão linda, que você se sente inserida na história .
Ruan, é simplesmente um dos melhores pares românticos dos livros que li, a conexão dele com Esmeralda é algo tão envolvente . Os apelidos deles são tudo ?raposinha?, ? mi destino ?.
Enfim, um romance de época nacional perfeito pra abandonar qualquer ressaca literária .