Esmeralda

Esmeralda Isabella Hypólito

Resenhas - Esmeralda

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 07/06/2023

Melhor que o livro anterior
POSSÍVEIS GATILHOS: estupro; abuso sexual infantil; exploração infantil; tráfico humano; violência; aborto

"Esmeralda: A Origem", escrito por Isabella Hypólito é um livro com 260 páginas, composto por personagens instigantes e uma escrita bem conduzida.

Apesar de apresentar maior representatividade do povo romani como um todo, foi um livro menos denso e mais fluído de ser lido. Me atentei ainda ao fato da autora ter melhorado consideravelmente a gramática e a diagramação estar muito mais apresentável neste livro do que no anterior, "Paixão Cigana: Um Grito de Liberdade".

As cenas de batalha e drama estão muito bem descritas e contém uma atenção especial aos detalhes que fizeram a diferença em relação ao outro livro. A história de Esmeralda é contada com mais sentimentalismo, enquanto a de Beatriz, foi descrita ao meu ver, de forma muito aficionada em detalhes supérfluos e sem profundidade.

Embora seja muito melhor que seu antecessor, senti em vários momentos durante a leitura de "Esmeralda: A Origem" que na criação de personagens, ambientação e descrição de cenas, houve uma repetição, como se fosse mais do mesmo e que as histórias apenas se assemelham como forma de gerar mais um spin off para esse universo criado.

Contudo, considero um livro leve e recomendo para quem gosta de consumir leituras rápidas aos finais de semana.

Disponível no Kindle Unlimited.

Para mais conteúdos como esse: @ponto__paragrafo no Instagram

Renata1004 13/01/2023

A força do amor
Mesmo após sofrer tanto, a Esmeralda conseguiu se reerguer e lutar para salvar outras crianças ciganas. Desde o início se mostrou de uma força e resiliência tremenda. E o amor que encontrou no Ruan completou a mulher forte que ela é.

Bruna 02/06/2022

Esmeralda rainha
Nesse Spin-off perfeito de Paixão Cigana,conhecemos a história dessa protagonista incrível chamada Esmeralda.
Pensei que não tinha como me apaixonar ainda mais pela escrita da autora, mas ela se superou ainda mais com esse livro. A abordagem da cultura cigana é tão linda, que você se sente inserida na história .
Ruan, é simplesmente um dos melhores pares românticos dos livros que li, a conexão dele com Esmeralda é algo tão envolvente . Os apelidos deles são tudo ?raposinha?, ? mi destino ?.
Enfim, um romance de época nacional perfeito pra abandonar qualquer ressaca literária .

Babi 29/05/2022

Fiquei um pouco perdida a princípio na leitura porque não tinha lido a série antes e acredito que devo ter pego algum spoiler. Ainda sim, a escrita da autora é muito fluida e gostosa. Os personagens são cativantes e como não tinha lido nada que girasse em torno de ciganos foi muito interessante. Hot de milhões temos com certeza hahaha com certeza lerei outros livros da autora ??

Iasmin 28/05/2022

A escrita da Isabella é fluida e envolvente. A forma que a autora aborda cultura cigana é incrível. Esmeralda é uma protagonista forte, admirável e encantadora, o Ruan que homemmmm incrível, me apaixonei por ele. O casal com química de milhões, a história é muito cativante.
Já estou ansiosa para outro da autora. ?

Cyntia 26/05/2022

Apaixonante?
Voltar ao universo criado pela Bella foi maravilhoso. Paixão Cigana me conquistou desde a primeira página, e com Esmeralda não foi diferente.
A escrita é tão fluida e imersiva, que é como se eu estivesse lá juntinho de Esmeralda e Ruan, vivendo cada momento com eles.
O casal tem um química surreal e aquela troca de farpas que a gente tanto gosta. São extremamente fortes e lutam juntos contra todas as adversidades, que são muitas. Sinceramente, Beatriz não poderia ter tido pais melhores.
Em meio a lágrimas, sorrisos bobos e um turbilhão de emoções, Esmeralda me proporcional uma leitura memorável. Me apaixonei!

Renata1004 26/05/2022

Aonde eu consigo um boy desse?
GENTEE QUE CASAL?
História emocionante e divertida, com novos recomeços, segunda chances e novas paixões.
Adorei?

eslcy0 25/05/2022

Gostei muito desse livro, amei conhecer mais a história dos pais da Beatriz, eu me apaixonei por cada detalhe, ri e surtei muito na revelação que tem no livro e do acontecimento em "Paixão Cigana". Agora eu quero a Esmeralda e o Juan pra mim, foi muito gostosinho de ler, a paixão que é sentiam um pelo outro aqueceu meu coração. Recomendo demais.

ValSantiago 23/05/2022

Livro pra aquecer o coração
Esmeralda é um livro de romance de época que conta uma história de Esmeralda, que quando criança foi arrancada dos braços do pais dela, para ser vendida como criada de um Reino.
Esmeralda luta com todas as forças para salvar as crianças ciganas das mãos desses ladrões.

O livro é bem curtindo tem 200 e poucas páginas e você vai se encantar com Ruan e Esmeralda que são apaixonantes. Um amor que o destino colocou de uma maneira inesperada.

Eu adorei!

Tata 23/05/2022

Eu amei esse livro pelo simples fato de que ele não demora pra as coisa acontecerem além do fato de ser rapidinho e da escrevi da autora te prende na história. Amei!!

Brunaðºð« 23/05/2022

Esmeralda??
A leitura desse livro e viciante a escrita ta super fluida me prendeu do início ao fim eu amei a história de Esmeralda e Ruan são um casal maravilhoso esse livro ta perfeito eu amei todos os personagens tirando alguns que tenho so odio para oferecer, senti todas as emoções nesse livro desde chorar a sorrir eu amei sério???

Leticia 22/05/2022

Ameii
Esmeralda uma mulher forte e guerreira que suportou e passou por coisas horríveis em pouco tempo sendo tão jovem ainda, Ruan um homem que sempre esteve à procura de um amor e só achou nela a sua raposinha, PQP chorei horrores, aí aí a carta me destruiu, só de lembrar eu choro, super recomendo esse livro

Michelly 22/05/2022

AME? MU?TO
RAPOSINHA ON

Me apaixonei demais por essa história, Esmeralda e Ruan são simplesmente perfeitos, me fizeram dar risadas, chorei, e o principal de tudo, amei demais eles dois.

Sou uma verdadeira cadelinha desse casal. A escrita da autora é maravilhosa também, tudo muito bom. Amei demais.

booklanna 22/05/2022

A Bella tem o dom! Amei demais!!
Esse livro tem uma capacidade de fazer você se emocionar incrível. É uma história repleta de personalidade e emoções que fazem sua experiência ficar inesquecível. Vou me lembrar dela por muito tempo! 💚

Letícia 22/05/2022

Mi destino e Raposa ??
Me encantei mais um vez por esse universo, adorei conhecer em Paixão Cigana, mas adorei mais ainda em Esmeralda. Ver o quanto eles lutaram por esse amor é intenso e maravilhoso.
Esmeralda é uma personagem quebrada, e a cada dia tenta n quebrar mais ainda.
Ruan n imagina q ao conhecer Esmeralda sua vida mudaria de forma de gratificante.
Esses dois se completam e ver que eles se encontrando em outra vidas é muito emocionante. Chorei lendo, tanto de tristeza quanto de alegria, e chorando agora tendo q me despedir desse casal que me encantou a sua maneira. Adorei conhecer a história de vocês dois.