O Algodão da tua Pele

O Algodão da tua Pele Lygia Camelo Santiago

Resenhas - O Algodão da tua Pele

@lendosonhando 14/05/2022

Um romance de época ambientado no Ceará com toques de romance histórico.
A autora foi muito feliz na ambientação como também na construção do romance do casal que foi no melhor estilo slowburn.
Escrita fluida e muito graciosa
Carol 16/05/2022minha estante
Doida p ler esse e o primeiro.

@lendosonhando 16/05/2022minha estante
Leia e me conte!

Carol 17/05/2022minha estante
Blz

Aisha Andris @AishandoBooks 23/05/2022

Que livro maravilhoso, perfeito pra quem gosta dos mocinhos golden retriever
“O Algodão da tua Pele” traz a história de Maria, uma jovem filha de branco e indígena dona de uma beleza tipicamente brasileira. Ela é bem o meu estilo de mocinha: inteligente a ponto de aprender várias línguas sozinha, esperta o bastante para cuidar dos negócios do pai em segredo e corajosa o suficiente para peitar os homens que se metem a besta com ela só por ser mulher, além de dona de um coração enorme. Aos vinte e três anos, Maria já deveria ter se casado, mas seu pai, um homem cruel e egoísta que a humilha e a agride constantemente, prefere que ela dedique todo seu tempo a cuidar dele. E como ainda não conheceu ninguém que a atraísse, Maria não se importa muito, no entanto a chegada de certo nobre escocês vai mudar o rumo das coisas…
Sabe aquele mocinho que é a perfeita definição de “golden retriever”? É o William. Ele é aquele tipo de pessoa que chega num lugar e já conquista a todos com seu bom humor e os sorrisos que distribui por onde passa. E o bicho ainda é enorme, ruivo e um absurdo de lindo, além de educado e respeitoso com todos, independentemente da cor, da origem ou da classe social. No entanto, apesar do jeito brincalhão, ele tem um senso de justiça apurado e pode virar uma onça para defender quem precisa (isso inclusive rende duas das minhas cenas favoritas em “Sob o Signo do Café” e “O Algodão da tua Pele”). Tem como não cadelar um homem desses? Eu me apaixonei desde a primeira aparição dele, mesmo com esse jeitinho safado, de jogar seu charme barato pra todo rabo de saia que passa. É tão lindo vê-lo conhecendo e se encantando por Maria, só que não vai ser fácil para ele conquistar essa mulher, não, e ainda precisará lidar com o problema do pai dela.
Além do nosso casal de protagonistas, ainda somos presenteados com um monte de personagens secundários incríveis, como Ubiratã, um primo querido de Maria que também virará um grande amigo de William e viverá sua própria história de amor (fofíssima, diga-se de passagem), Mãe Nadi, uma senhora de ascendência indígena e coração bondoso que trabalha na cozinha de Maria e foi a fonte de amor da jovem depois que ela perdeu a mãe, a irmã e o cunhado do William, e, é claro, Louisa e Rodolfo, que têm uma breve participação na história.
“O Algodão da tua Pele” é um romance de época lindo, super bem escrito e com uma ambientação maravilhosa no Nordeste brasileiro. Apesar de longo, o livro é tão envolvente que a gente nem sente o tempo passar. A autora não se apressa na hora de construir a história de amor de Maria e William, e a gente saboreia cada momento, feliz, triste ou emocionante, que esses dois vão vivendo ao longo das páginas. Acho que nem preciso falar mais nada, né? Só leiam este livro, tenho certeza de que entrará na lista de favoritos de vocês também!

site: https://aishando.home.blog/