Um pequeno gesto de gentileza Lucy Dillon

Resenhas -

Marina 14/07/2023

Maravilhoso uma boa leitura com uma ótima história a escrita e muito boa e envolvente e as duas protagonista são ótimas

Aninha 10/07/2022

Como li em outras resenhas aqui, a história demora pra se desenrolar e no final fica tudo meio em aberto, mas isso não tira a delícia de ler essa história é se imaginar naquele hotelzinho em reforma, tomando chá e fofocando com a Libby e a Alice. Como outros livros da série Romances de hoje, não me arrependo nem um pouco da leitura e já entrou na lista de queridinhos.

Patricia1194 15/01/2023

Determinação
Foi uma leitura para acalentar o coração!!! Como os obstáculos da nossa vida pode nos transformar, que sempre teremos que seguir em frente e lutar pelo aquilo que queremos. Como os cães são nossos companheiros verdadeiros.?

Dora 04/01/2024

Romance bonitinho com cachorros
Mary/Pippa/Alice perde a memória após sofrer um sério acidente em frente ao hotel da sogra de Libby. Após alta do hospital, Libby acolhe a nova amiga no hotel que está sendo renovado, enquanto a ?desmemoriada? tenta recuperar sua vida. Enquanto isso, Libby passa por uma crise no casamento.
Só achei que o final da história poderia ser um pouquinho maior pois até os cachorros perdem importância deixando tudo meio aberto.

Vanessa647 09/07/2022

História para aquecer o coração.
O que um gesto de gentileza pode fazer por uma pessoa?
Libby e Alice se conhecem em um momento difícil. Enquanto Libby está às voltas com a reforma do hotel da sogra, recém viúva, com seu marido Jason parecendo trabalhar contra eles, Alice está completamente perdida, com sequelas de um atropelamento que incluem costelas quebradas e uma amnésia terrível.
Quando Libby e sua família a acolhem em seu bagunçado, mas charmoso, hotelzinho, começa um período de descobertas, recuperações, e muito companheirismo (além de dois cachorrinhos encantadores, Bob e outro que não posso dar o nome ou seria spoiler rs).
O livro não é nota 5 pois acho que ele terminou com pressa, e por isso não foi satisfatório o fechamento das histórias. Ia ficar perfeito com um epílogo.

Mireille 25/10/2022

Leitura que fluiu de forma leve e fácil. História centrada em duas personagens caricantes que se entrelaçam ao longo de suas jornadas se descobrimento de vida e resoluções. Amei o livro e adorando a autora. Super recomendo

Isabella.taylors 02/04/2023

Um pequeno gesto de gentileza
A escrita é muito boa, o resto é bem meh, tipo, nada demais, os personagens não são memoráveis, tanto que eu mal lembro o nome deles, tem um plot legalzinho, mas é só mais um livro que foi gostosinho de ler mas eu vou esquecer com o tempo.

@somaisumparagrafo 08/08/2022

@somaisumparagrafo
Libby e o marido deixam a glamourosa vida de Londres e se mudam para o interior da Inglaterra a fim de reformar o hotel da família e cuidar da sogra que acabou de ficar viúva. Entretanto, o que era visto como uma oportunidade de unir a família, desencadeia uma série de transtornos e Libby se vê completamente sozinha diante dos negócios, até testemunhar um atropelamento e oferecer abrigo a Alice, a vítima do acidente que perdeu a memória e precisa ser acolhida enquanto ninguém procura por ela. Unidas, essas mulheres irão apoiar uma a outra para enfrentar essa fase de turbulências e busca por recomeços.

💐💐💐

Com uma narrativa linear e por meio das vivências de duas mulheres que tem suas vidas entrelaçadas, somos apresentados a uma história sobre relacionamentos humanos, crises de identidade, dramas e problemáticas familiares. Alice está passando por uma crise em seu casamento, a confiança foi quebrada e as finanças estão um caos, o fato de seu marido ser imaturo e folgado e a sogra mimá-lo não ajuda em nada. Do outro lado temos Alice, que não sabe nem quem é; completamente perdida, se vê juntando fragmentos de lembranças para tentar reconstruir a vida, sempre dependendo das informações de outros, não sabendo se são verdadeiras ou não.

❝Eu sei que é assustador, mas é a vida. Você não sabe quem é até precisar ser essa pessoa.❞

Essa é uma jornada de autorreflexão sobre a vida, conhecer a si mesmo, entender o que realmente é importante no dia a dia e quem são as pessoas com quem podemos contar. De certo modo, é uma história sobre a força e a coragem de duas mulheres que precisam se reinventar para enfrentar os percalços da vida, é sobre superação e recomeços. Os personagens tomam decisões que podem causar incômodo, acertam em alguns momentos, erram em muitos outros, mas amadurecem e evoluem. Senti que a trama se estendeu desnecessariamente em alguns pontos e apresentou um final corrido; com certeza um epílogo faria toda a diferença. No geral foi uma leitura leve e despretensiosa, sem grandes acontecimentos, que serviu ao propósito de deixar a mente leve.

Laura1889 15/07/2023

Eu ameii!! É um livro bem leve pra passar o tempo e eu amei a historia dos personagens enfim eu comprei pq vi numa feirinha do shopping por 15 reais e tinha amado a capa kkkkk. Mas não me arrependo muito bomm.
Juliana 15/07/2023minha estante
Comecei ontem a leitura,e comprei ontem por 15,00 no shopping.
Leitura leve e gostosa.

Bruno Martingil 16/09/2023minha estante
A mesma coisa comigo. Comprei numa feira aqui no shopping pelo mesmo preço.

MiriA.Leticia 19/05/2023

Um pequeno gesto de gentileza
Esse livro é incrivelmente perfeito, eu amei cada página que eu li, tem uma história incrível os personagens são tão bons que cheguei a odiar alguns, tem um baita plot no final, sério, nem palavras, a Libby é uma protagonista muito forte e corajosa, adorei a determinação dela em reconstruir um hotel que nem era dela, adorei o fato das pessoas quererem ajudar ela, mesmo sem conhecer ela direito, o que faz jus ao título do livro, simplesmente perfeito.

Leninha Sempre Romântica 17/10/2022

Gente como eu adoro essa coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. Até hoje nenhum dos livros lançados nessa coleção me decepcionaram, muito pelo contrário, eles estão sendo mais lidos por mim do que os meus amados romances de época. #ProntoFalei

Todas as histórias trazem lições para a vida, de amizade, de recomeços, e nos apresentam personagens comuns, mulheres que foram ao fundo do poço e deram a volta por cima, sem grandes estardalhaços, apenas vivendo um dia após o outro e crescendo, aprendendo com os erros de um passado recente e chegando aos seus “finais felizes”, se é que a vida sempre nos reserva um.

Em Um pequeno gesto de gentileza somos apresentadas a duas mulheres que se conhecem por acaso, devido a um acidente. Libby está tentando se reerguer depois problemas que envolvem sua antiga vida em Londres, onde ela tinha um emprego, uma boa vida e um marido que aparentemente era bem-sucedido e provedor da família.
Já Alice acaba de sofrer um acidente e como consequência dele perdeu a memória. Agora ela está vivendo um vazio imenso e só tem uma mão erguida em sua direção, a mão de Libby.

Todo o enredo se passa no Hotel Swan, onde Libby e seu marido Jason vivem agora, o hotel da família no qual eles apostaram suas ultimas fichas. Colocaram ali suas esperanças e expectativas de um futuro melhor. Todo o fio condutor da trama se passa durante a reforma do hotel, e como foi delicioso vê-lo tomar forma, crescer, desabrochar, como se ele fosse um personagem da trama, apesar de todos os problemas que essa reforma acarretou na vida dos nossos protagonistas. E durante esse tempo vemos Alice tentando recuperar suas tão preciosas lembranças, vagando entre memórias ocasionais e pessoas que voltam para elucidar ou assombrar esse passado tão “nebuloso”, por assim dizer.

A história é uma delícia, amei o desenrolar da trama que nos prende até suas últimas páginas, sempre nos mantendo curiosas sobre o que o passado de Alice nos reserva e o que o futuro reserva também para Libby e Jason. Só para constar eu adorei rever personagens dos livros anteriores da Lucy Dillon, como Rachel, Gina, Larson, Nick e, claro, Buzz o cachorro adorável do livro 100 Pedaços de mim. Me senti em casa!

Não tem como não recomendar esse livro, e também os outros livros da autora, publicados pela Editora Arqueiro. Lê-los é como estar em família, compartilhando suas alegrias, seus problemas e convivendo com seus cachorros adoráveis.
Então fica a dica: se você está buscando um livro que te faça sonhar com finais felizes, sem necessariamente focado em um romance entre casais, esse é o livro certo para você.
Leia e depois me conta!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/10/um-pequeno-gesto-de-gentileza-lucy.html

Marceli 06/07/2023

Gentileza gera gentileza
Um pequeno gesto de gentileza entre pessoas completamente estranhas pode dar início a uma reação em cadeia que se transforma em uma grande amizade. Gentileza sempre gera gentileza.

lia.. 24/03/2024

Sejam mais gentis
O livro é simplesmente incrível!
Acompanhamos a história de Libby e uma moça que acabara de conhecer, mas independente disso, Libby a ajuda mesmo assim.
Esse assunto é tão necessário, sério.
Acho que todas as pessoas já passaram por alguma situação em que teve que confortar alguém ou ajudar alguém, nesse livro, Lucy aborda essa temática, por que não ajudar alguém quando essa pessoa precisa?