O Segredo da Duquesa

O Segredo da Duquesa Courtney Milan

Resenhas - O segredo da duquesa

Tati.Tatiana 25/04/2024

Legalzinho
Gostei da escrita da autora, uma história gostosinha de ler Mas achei o mocinho bem bobo.
A Minerva tem um segredo do passado q guarda a sete chaves, não quer q ninguém descubra.
E o Robert, Duque, tmb tem os seus.
Minie descobre o segredo de Robert e isso acaba aproximando os dois.

Robert nunca teve o amor da mãe e do pai. E ele anseia por ser amado por alguém
Mas achei ele ,por muitas vezss, com comportamento meio infantil, bem bobao

Fora isso gostei do livro

Rose 16/04/2024

Minerva e Robert (duque de Clermont) são duas pessoas bem diferentes.

Minerva é muito inteligente, mas precisou tornar-se um nada para conseguir sobreviver. Agora, anos depois, para ela, não ser vista é tão normal como respirar.

Robert nasceu para ser visto, mas a única coisa que queria era ser amado. O medo de ser como o pai, faz Robert tomar algumas atitudes bem contrárias aos que formam a aristocracia.

O destino acaba colocando os dois frente a frente,  e Robert percebe que Minerva não é a ratinha que muitos acreditam ser.

Isso deixa Robert encantado por ela, e disposto a conhecê-la melhor, o que é justamente a última coisa que ela deseja, pois não quer chamar atenção para si.

Enquanto a relação entre eles vai crescendo, Robert segue seu plano pela luta trabalhista nas indústrias do século XIX. Ele visa a melhoria para os trabalhadores e tenta desmascarar quem está por trás de acusações falsas contra inocentes.

Acontece que este plano acaba atingindo justamente duas pessoas importantes para ele. E para salvar uma, ele terá que trair a outra.

Gostei muito da trama e trago um destaque para a mãe de Robert. Ali, no começo, foi muito fácil odiá-la, mas depois, entendi o drama que ela viveu e toda a blindagem que fez em torno de seu coração para proteger não apenas a vida dela, mas principalmente a de seu filho.

Em uma época onde os filhos pertenciam ao homem, e que cabia a eles tomarem todas as decisões, sua frieza e distanciamento não foi crueldade, e sim amor. Uma pena foi Robert ter o pai que tinha.

Flavia Flavitchia 06/04/2024

Esperava mais...
Mais de um mês para conseguir concluir esse livro (por N motivos) e devo dizer que ele é legal, mas não amei!

O grande "segredo" era algo bombástico pra época , porém eu só achei ok

Dora 25/02/2024

Romance nota 10
Que delícia de história! Ela nos apresenta uma heroína que finge ser tímida mas que tem um terror real de multidões e de se encontrar no meio delas. E o herói é o duque mais sensível e humano que já encontrei.
Minnie se esconde do mundo, mas Robert, um duque solitário, logo percebe que ela não é nenhuma ratinha e sim uma leoa que ruge forte. Eles entram em conflitos enquanto a paixão cresce em meio às lutas por direitos trabalhistas nas indústrias dos séc. XIX.
Um romance bem escrito com personagens apaixonantes e sensíveis que eu quero reencontrar nos próximos livros da série. E ainda há alguns toques de biologia darwinista e mendeliana com o divertidíssimo Sebastian que será protagonista do livro 3.

Taty 16/02/2024

Um romance para aquecer os corações.
O Segredo da Duquesa é o primeiro volume da série Os Excêntricos. Nele conhecemos Minerva Lane, uma mocinha forte e determinada, porém muito quebrada devido ao seu passado - que vamos desvendando ao longo da leitura.

O livro é de uma originalidade e tem uma mensagem que vai além do romance - incrível - dos mocinhos. É uma mistura de crítica social com os elementos do romance de época, a receita que deu muito certo! Não somente bailes e frivolidades, muito pelo contrário, temáticas importantes, ciência, política, reflexões familiares e o amor.

Robert foi uma agradável surpresa. Já li alguns romances de época onde o mocinho era quase um vilão, com comportamentos típicos da época - que vamos combinar, era de uma brutalidade e super machista -, mas que incomodam. Porém, esse não foi o caso dele. Gostei muito do fato dele ser tão compreensivo com Minnie e um revolucionário em relação aos privilégios.

A escrita da autora é bem fluída, com diálogos tocantes - principalmente no final do livro - e um romance para aquecer o coração.

Aprovadíssimo! Para quem curte romance de época, é uma leitura mais do que recomendada.

dorinha17 11/02/2024

Refrescante
Fazia um bom tempo que eu não lia romance de época e um dia eu estava passeando pela leitura e achei esse livro (óbvio que não comprei só guardei o nome kkk).

É um ótimo primeiro livro e explica bem qual é a tônica da série. Os personagens são extremamente cativantes, eu só queria vê-los casados, formando uma família e sendo felizes ???? eles são muito fofos e eu AMEI ver os dois se apaixonando o robert é o homem mais apaixonado do mundo e a minnie também.

Foi uma das minhas melhores leituras dos últimos tempos

Vanessa647 07/02/2024

Muito legal
Que livro mais fofo.
Minerva Lane é tudo, menos a mocinha padrão. Tímida, discreta, míope, com uma cicatriz bem feinha no rosto, mas com um fogo interior e uma inteligência de causar inveja.
Robert, o Duque de Clermont, tem um grande segredo em mãos: ele é um agitador de trabalhadores. E também é um duque. Acontece que o pai dele foi tão ruim, mais tão ruim, que tudo o que ele quer é derrubar o que sua memória significa para ele. Com seus fieis escudeiros, o primo Sebastian e o irmão bastardo, Oliver, ele paira pela sociedade pensando no que pode fazer para beneficiar os mais necessitados. E o improvável acontece: ele se apaixona de cara por aquela mulher arredia, que o acusa de conspiração.
Pra mim foi um 4,5.

site: www.instagram.com/vanessarthiago

NGSilveira 06/02/2024

Poderia ser melhor
A premissa do livro, um duque "revolucionário" e uma antiga jogadora de xadrez, tinha tudo para ser um favorito, mas achei que a autora se estendeu demais. Poderia ter pelo menos umas 50 páginas a menos. Havia momentos em que nada de relevante para a história acontecia.

Achei o início da relação do casal principal sem sal, e achei alguns personagens secundários meio aleatórios, como se faltasse informações.

Mas, depois do casamento, o livro ficou bem mais interessante. Apesar de todo o pano de fundo, desde o início, ter bastante potencial.

@PattySantos11 03/02/2024

Nunca o alfabeto foi tão apaixonante ?
Gente, eu amei este livro! De verdade, o primeiro que li dela deu uma prévia de quanto poderia ser bom, mas realmente me surpreendeu!
O livro conta a história da Minnie e do Robert, duas pessoas fora do comum que tinham como objetivo o bem maior da sociedade. Eu amei a forma como eles dois foram construído, começando cheios de incertezas e inseguranças e evoluindo ao longo da história tanto pessoal como no relacionamento deles.
O mocinho é um fofo, não tem como não se apaixonar por ele e a Minnie é uma personagem muito forte, faz a gente amar ela também.
O livro é muito bem descrito, os sentimentos, os dilemas e todos os conflitos que os personagens passam são trabalhados de forma detalhada. Nunca tinha lido um livro assim, confesso que me irritei um pouquinho as vezes rs, mas achei que foi super válido para fazer com que o leitor se envolvesse com o personagem sentimentalmente.
Eu simplesmente amei e com certeza irei ler mais livros dessa mulher ??

Ray_Nany 23/01/2024

AMEIIII! primeira indicação do ano favoritada com sucesso?
Eu fiquei apaixonada e não conseguia largar? AMO um romance de época e esse me conquistou de jeito. Minnie tem um segredo... e tudo que ela espera da vida é casar-se. Ela acaba esbarrando em um duque atrás de um sofá enquanto se esconde do seu "pretendente". Ela é acusada de estar escrevendo folhetos pra incitar os trabalhadores contra os donos das Fábricas e depois de uma brilhante dedução chega a um culpado: o duque. Ela o confronta e ele aos poucos fica encantado com a personalidade que ela expõe sempre que estão juntos. Pros outros, ela é apenas mais uma menina tímida, recatada e desinteressante. Mas isso é só uma personagem que ela adota porque já sofreu demais pra uma vida. Ela teme que seu segredo seja revelado e que ela não consiga se casar. O duque pede ajuda pra despistar as investigações enquanto a corteja pra conseguir pretendentes e promete que ela se casará...nem que seja ele a fazer o pedido.??

calpurnia 16/01/2024

Erga os olhos para o céu ?
Não existem palavras o suficientes para colocar numa resenha e definir a magnitude desse livro.
Tive receio em ler ele, até que ganhei de presente e não poderia ter ficado mais apaixonada do que fiquei
Eu achava que a história seria parada e enfadonha, que iria me entediar fácil, que seria chata e triste, sem um pingo de diversão
Ela não é parada nem enfadonha, e acontece que nem sempre uma história tem que ser agitada para ser interessante e emocionante, as vezes a emoção está nesse ?parado?, as vezes, um romance só precisa ser um pouquinho realista (só um pouco se não é trágico demais) para ser emocionante
Realista o bastante para não haver inimigos, traidores e golpe de estado, ou esses adversários enormes para os protagonistas
A narrativa tem lá seus alívios cômicos, mas não foi isso que me encantou tanto
Courtney Milan fez essa história para nós românticos, que sonham com tudo de uma forma enfeitada demais, que gostam de romantizar a vida
Cada momento de parceria, de companheirismo e até de luxúria da Minerva e do Robert parece tão real
Desde a primeira vez desastrosa, até o apoio que um recebe do outro em seus piores momentos
Robert perdoou a minerva pela exposição, e a minerva perdoou ele pela traição, não só isso, como ela ainda apoiou ele nessa decisão, visto que já não havia mais outra
Foi lindo, foi a demonstração de amor mais crua, sincera e genuína.
Os dois personagens são cativantes, verdadeiros com suas essências e maravilhosos do seu próprio jeito
E até os figurantes são encantadores
Eu amei esse incentivo a desejar, a sonhar, a querer mais.
Algumas pessoas se sentem um nada mesmo, e não só se sentem como também fazem o possível para continuar a ser ?nada?
Mas isso não pode impedir ninguém de sonhar, não deve
Por maior que possa ser a queda, erguer os olhos para o céu pode te mostrar lindas constelações, e nem sempre você precisa voar alto, pode ser só o suficiente pra uma emoção momentânea
Mal posso esperar para ler o resto da série ?Os excêntricos?, me apaixonei demais por esse livro e por todo o romantismo e ceticismo que ele apresentou
Até agora o meu fav de 2024, e até agora o que mais me fez chorar nesse início de ano também

Suzana_britoo 16/01/2024

O segredo da duquesa
Eu realmente gostei do livro, a história dos dois é fofa, a Minnie é daquelas personagens que vc fica completamente apaixonada pela força que ela tem e demonstra.
Me incomodou o relacionamento dela com as tias, acho que elas ficaram muito apagadas no resultado final, até pq o relacionamento delas podia ter sido mais explorado.
E o Robert e a Minnie as vezes rodavam em círculos como e pareciam não sair do lugar, mas até que eu gostei bastante do final, então valeu a pena a leitura.