O Segredo da Duquesa

O Segredo da Duquesa Courtney Milan

Resenhas - O segredo da duquesa

Isadora_Martins74 13/06/2022

Muito além da corte!
"O Segredo da Duquesa acompanha a jornada pessoal de dois heróis imperfeitos e mostra a força do verdadeiro amor"

A frase mais perfeita que poderia representar esse livro ... uma história surpreendente ... cheia de mistérios, reviravoltas e ao mesmo tempo aquecer completamente o coração.

Como a princípio escolhas tão difíceis podem se tornar a maior demonstração de respeito e amor e se colocar no lugar do outro para compreender e perdoar!

O contexto histórico se encaixou perfeitamente no enredo do livro e a posição na qual a autora colocou os personagens foi incrível  ( totalmente diferente de nossos romances de época e ao mesmo tempo aquele clichê que vale imensamente a pena!

Me apaixonei por Minerva, Robert, seus dilemas,  escolhas e acima de tudo o amor àqueles que realmente importam!

Janise Martins 03/12/2022

O Segredo da Duquesa

É um romance de época meio diferente. O duque é contra a nobreza, é meio feminista e sensível(aff). A mocinha é o macho na relação. Não é meu tipo de leitura, mas foi interessante.

Minnie parece um “bichinho”, mas não se engane, ela tem uma personalidade forte e é extremamente inteligente, isso devido ao tipo de vida que ela viveu até aos 12 anos e que esconde a todo custo. Não sei ao certo a idade dela, talvez 18 anos, mas não tenho certeza.

O duque de Clermont se vê atraído por Minnie depois de um primeiro encontro inusitado. Eles não têm nada a ver um com outro, nada mesmo. Mas, mesmo assim, eles acabam se relacionando, e devido as coisas que as quais o duque está envolvido secretamente, acaba envolvendo Minnie, e seu passado vem à tona. E essa situação acaba prejudicando quem não tem nada a ver com a história.

É uma história em movimento. Gostei da escrita. Estou pensando se lerei o segundo livro(O Desafio da Herdeira). Se for parecido com esse, confesso que não me anima. Tem também um anterior a esse: O Caso da Governanta - Os Excêntricos # 0.5, mas só soube depois que já tinha começado esse. Esse com certeza não lerei.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/12/o-segredo-da-duquesa.html

Vih 16/04/2023

Sempre gostei de romances de época, mas tenho muita dificuldade em encontrar aqueles que não são somente água com açúcar. Esse foi um livro que me surpreendeu positivamente.

A história tem os clichês de sempre, mas abordado em um cenário que traz também um pouco da luta da classe trabalhadora.
Temos um Duque que não é um libertino babaca e uma protagonista muito inteligente e que não está desesperada por um casamento, mas que mesmo apaixoada usa a razão.

Achei o romance bem desenvolvido, devido a forma diferente de agirem faz sentido que Robert e Minnie tenham tido uma conexão tão rápida. Também é interessante como ambos possuem profundidade e que isso é mostrado pelo que aconteceu no passado.

Houve alguns momentos em que achei a escrita um pouco chata, mas nada que atrapalhe muito. Foi uma boa surpresa essa história e fiquei com vontade de ler o restante da série.

Julia 05/12/2022

Romance sem profundidade..
Estava com altas expectativas para essa história, mas acabei me decepcionando bastante...

Foi meu primeiro contato com a escrita da Courtney Milan, e como tinha lido várias opiniões positivas sobre o livro, imaginei que seria uma leitura incrível, mas não foi bem o que eu esperava...

Minnie esconde um segredo desde criança, e em virtude disso, vive com medo de ser descoberta e arruinar a reputação que lutou para construir. A mocinha, tímida e discreta, deseja apenas salvar seu futuro de um novo escândalo.

Robert, o Duque de Clermont, é um revolucionário, um nobre que não concorda com os privilégios de sua classe, e fará de tudo para mudar a situação que o incomoda, mesmo que, para atingir seu objetivo, precise tomar atitudes radicais.

Minnie e Robert são um casal totalmente oposto. Enquanto a protagonista é racional, inteligente, e se mostra uma mulher ousada para a época, o mocinho é sensível, gentil, e nem um pouco experiente...

A leitura é bem fluida e divertida, e comecei amando, até um certo ponto da trama. No fim das contas, o ‘’segredo’’ da Minnie para mim, não foi nada surpreendente, pelo contrário, achei bem decepcionante. O que me chamou atenção na história foram as relações familiares, principalmente do Robert com o irmão Oliver, achei bonita a cumplicidade e o amor dos dois.

O romance deixou muito a desejar. Não senti nenhuma química entre os protagonistas, a relação deles me pareceu muito forçada, não me empolgou de forma alguma. Parece que faltou amor, a parte essencial da história!

No geral, foi uma leitura razoável, mas nada excepcional. Espero que os próximos da série superem o primeiro...

duda :) 14/01/2024

Quero abraçar a minnie e proteger ela de tudo e todos.
O livro é até bom, só que ele desandou um pouco depois de algumas páginas. no início estava bem interessante de acompanhar a trajetória dos personagens, o suspense e mistério por trás da história de vida deles me deixando intrigada e sendo um dos motivos para eu continuar lendo ( a minnie sendo obviamente a principal ).

porém, depois de um tempo o livro começou a ficar maçante, entediante e a leitura bem cansativa. parecia que a minnie e o robert viviam rodando nos mesmos assuntos e acabavam não evoluindo, e isso deixou o livro chato em vários momentos. o romance até salvou um pouco, mas não o suficiente para eu amar e adorar o livro todo. acho que um dos pontos altos foi a história triste da minnie e todo o mistério por trás e como ela se tornou quem é por causa desses acontecimentos trágicos que ocorreram em sua vida. poderia ter sido melhor? claro, mas continuou sendo o melhor do livro.

recomendo para quem quer conhecer um pouco da escrita da autora e seus livros, porém não criem tantas expectativas.

TAssia19 16/01/2024

Não consegui largar
Passei a madrugada lendo pq não queria ficar sem respostas... O Robert se esforça tanto para não ser igual ao pai, que isso afetou bastante a mente dele e o fato da mãe ser uma sem noção, piorou ainda mais. Ele é um cara ótimo e conseguiu ver a Winnie além do que ela queria que ele visse e ele se esforçou bastante para conquista-lá. Demorei um pouco para decifrar a Winnie e o segredo do passado dela me deixou passada, e achei o relacionamento das tias muito curioso... Queria que tivesse mais detalhes. Quando ela contou a história toda, fiquei com muita dó dela e principalmente por ela ter sofrido tanto nas mão de adultos, porém isso não tornou ela uma mocinha indefesa, tornou ela independente.
A cena deles na lua de mel detalha bem isso e mostra como Robert estava quebrado por dentro.
A mãe do Robert foi um detalhe legal, um tipo de redenção, assim como a mãe do Oliver.

Silvia 02/02/2023

Eu gostei do livro e de como sai um pouco dos bailes de Londres dos passeios em parques e essas coisas que se encontram em livros de romance de época. No entendo a insegurança e as paranóias de Robert (o Duque) me irritaram um bocado!
Entendi os traumas, algumas vezes deu nó na garganta mesmo. Mas ainda assim? ficaram batendo nessa tecla por tempo demais!

Ellen 17/07/2022

Me surpreendeu positivamente
Mesmo lendo a sinopse, esse livro não foi nada do que eu pensava. Não é mais um romance bobo água com açúcar. A autora usa de alguns fatos históricos porém fazendo mudanças, e achei bem interessante que o plano de fundo da história é sobre as más condições dos trabalhadores nas indústrias, o começo das organizações de sindicato e greve, e o abuso de poder das autoridades.
Achei a protagonista bem "pé no chao", daquelas que sabem que "amor não enche barriga".
Os sentimentos dos personagens tbem são bem desenvolvidos, não só sobre a relação deles, mas também sobre as coisas que aconteceram no passado de cada um.
Talita707 17/07/2022minha estante
Adorei sua resenha, estava na dúvida se comprava esse livro, agora com certez vou adquirir.

Mari 23/08/2023

Gostei muito
Este livro me proporcionou um carrossel de emoções. Eu ri, me emocionei, suspirei, fiquei intrigada... queria saber o fim da história e ao mesmo tempo não queria que acabasse. Quando não estava lendo, estava pensando no livro. Foi muito bom rever personagens de O caso da governanta e acompanhar suas trajetórias. O casal principal é maravilhoso e me surpreendi quando soube que a autora tirou a ideia do segredo da personagem principal de uma história real. Courtney Milan entrou para a minha lista de autoras favoritas de romances de época.

@sandraalmeidaeseuslivros 07/04/2023

Duas pessoas com suas infâncias roubadas
O cenário é Leicester, novembro de 1863.

A Srta Pursling além de quieta possuía uma cicatriz no rosto o que não atraía muitas possibilidades para se conseguir um bom pretendente. Ah, vale a pena mencionar que também não possuía um dote que a acompanhasse. O seu único pretendente era boçal , mas, era isso ou passar fome quando sua Tia Carol se fosse.

Robert Braisdell, o Conde de Clemont, apesar de muito parecido fisicamente com o falecido pai, fazia questão de ser uma pessoa totalmente diferente. Ele cresceu sem a presença da mãe e muito pouco do pai. A Srta Pursling foi a única que o enxergou verdadeiramente . Ele a conheceu de forma bem inusitada logo no início do livro e lhe despertou bastante curiosidade.

Ambos tiveram pais cruéis e cada um lidou a sua maneira. Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante.
Katia 08/05/2023minha estante
Bem meu estilo. Quero ler.

@sandraalmeidaeseuslivros 15/05/2023minha estante
Espero que goste ?

Jana 29/08/2023

Foi uma tortura terminar esse livro. Eu entendi oque a autora quis retratar e a história que ela queria contar (e acho ótimo que ela realmente pesquisou a época pra escrever esse livro), mas não consegui superar a escrita que não me agradou nem um pouquinho (talvez seja culpa da tradução, vai saber), além de achar ambos os principais insuportáveis, as falas forçadas demais até pra um romance de época, e toda cena que continha "hot" eu não conseguia levar a sério. E tudo pareceu correr rápido demais, também não curti isso. No início eu estava gostando, mas foi difícil ignorar tudo que me incomodava como eu geralmente faço com esse gênero.
tinyprettymadu 30/12/2023minha estante
Exatamente a mesma coisa que eu senti. Parecia que eu estava lendo uma fanfic

@PattySantos11 03/02/2024

Nunca o alfabeto foi tão apaixonante ?
Gente, eu amei este livro! De verdade, o primeiro que li dela deu uma prévia de quanto poderia ser bom, mas realmente me surpreendeu!
O livro conta a história da Minnie e do Robert, duas pessoas fora do comum que tinham como objetivo o bem maior da sociedade. Eu amei a forma como eles dois foram construído, começando cheios de incertezas e inseguranças e evoluindo ao longo da história tanto pessoal como no relacionamento deles.
O mocinho é um fofo, não tem como não se apaixonar por ele e a Minnie é uma personagem muito forte, faz a gente amar ela também.
O livro é muito bem descrito, os sentimentos, os dilemas e todos os conflitos que os personagens passam são trabalhados de forma detalhada. Nunca tinha lido um livro assim, confesso que me irritei um pouquinho as vezes rs, mas achei que foi super válido para fazer com que o leitor se envolvesse com o personagem sentimentalmente.
Eu simplesmente amei e com certeza irei ler mais livros dessa mulher ??

Yasmin | @pernambookanas 13/02/2023

Oi, oi, gente. O livro resenhado hoje foi uma super recomendação de uma amiga minha. Eu demorei para engatar a leitura, mas não é que eu gostei, menina?

Sinopse: A Srta. Minnie Pursling guarda um grande segredo, por isso tenta passar despercebida pelos cantos. Porém, ela com seus comentários ácidos conseguiu chamar a atenção de Robert Blaisdell, o duque de Clermont. Será que Minnie conseguirá guardar seu segredo escandaloso por muito tempo?

Então, eu gostei muito desse livro. Tudo bem que eu demorei muito para engatar na história, é porque eu achei o início um tanto confuso. Mas, o livro vale muito a pena ser livro. Os personagens principais altamente carismáticos, sabe? Ambos tem um passado sofrido (meu ponto fraco) e só faz a gente querer que torça demais por eles.

Preciso fazer um adendo, estejam preparados para as declarações de amor nesse livro. Eu realmente não esperava que a autora fosse fazer uma das maiores declarações de todos os tempos, eu chorei lendo de tão linda que é.

O segredo da duquesa é um ótimo livro e faz a gente ficar com gostinho de quero mais para as próximas histórias. Recomendo!

Tainara 30/06/2022

FAVORITADO COM SUCESSO
Antes de qualquer coisa esse foi o primeiro contato que tive com algo da Cortney e posso dizer? Me surpreendeu. Amei, amei, amei, amei o enredo, os personagens principais, os secundários, a "vilã". Amei demais.

Já fugimos daquele estereótipo de libertino, o duque é um amor! Sabe aquele homem, o príncipe que você poderia ter sonhado quando criança? Pois, é ele! Um homem com consciência social, entende seus privilégios, e quer mudar isso. Um sonho!

E o que falar da nossa futura duquesa? Ela foi uma das melhores mocinhas que já li nos últimos tempos.

Não vou fazer uma resenha, só deixar ai minha gratidão por esse livro que achei fofo demais, deixou meu coração quentinho e já quero dos outros kkkk.