O Segredo da Duquesa

O Segredo da Duquesa Courtney Milan

Resenhas - O segredo da duquesa

Josy.Andrade 13/02/2023

Me surpreendeu
Há algum tempo que não tinha lido romance de época, e estava com medo de não gostar, mas esse me surpreendeu. Claro que tem alguns detalhes que hoje em dia não são mais aceitos, mas levando em conto a época em questão e o ano que foi escrito, podemos relevar. Li rapidamente, me prendeu do início ao fim.

Michele.Monteiro 20/09/2022

Minnie & Robert
Esse livro foi um misto de emoções, completamente encantada por Robert, como sua essência se manteve viva, mesmo com tudo o que ele passou... Minnie como tentou se esconder durante tantos anos, mas que tendo Robert ao seu lado conseguiu voltar a olhar pra cima...

Livia.Hilario 08/05/2023

Só posso dizer q foi uma pena. As duas estrelas são pelo Robert, que é um perfeito cavalheiro e meia pelo hot do começo. Ele é o ponto alto do livro. É ele que é o romântico da história, o cara que pensa com o coração, que põe família em primeiro lugar, que é um duque e reconhece o privilégio que vem com o título....
Acho que o livro começou bem e depois desandou. O fim é definitivamente corrido e na verdade não curti.
Continuo na busca por um livro que vire favorito

mrlagb 29/09/2022

COMO EU AMO UM CADELINHA
Que livro maravilhoso!

Completamente diferente do que estamos acostumados a ver nos livros de época.
Aqui o nosso personagem principal, apesar de aristocrata, usa seus privilégios para algo
que beneficia de fato outros!
A personagem principal feminina é inteligente, intrigante e leal, apesar de não ser tradicionalmente considerada bonita pelos padrões da época. E ela tem um segredo?
De o que deveria ser uma chantagem, acontece uma linda amizade e uma atração forte entre ambos.

Um livro que sai de todas as curvas da sociedade, mas é isso que o torna uma pérola. Espero que a autora continue com uma série.

Junia5 18/04/2023

O segredo da duquesa ????
Este livro é cheio de mistérios, reviravoltas e, claro, romance. A história é surpreendente, sério.
(E eu particularmente não sei porque quem sofri mais, acredito que pelo Robert)

Os personagens principais são envoltos em amor e determinação. Há cumplicidade entre eles.
Resolvem os desafios com maturidade e compreensão de ambas as partes.

A narração é um pouco arrastada em alguns momentos, mas tudo é recompensado com muita criatividade da escritora. ?

Jackv 04/05/2023

Bom romance
Um romance de época bom , uma boa história com um mocinho diferente dos convencionais, não é um libertino e tem ideias revolucionárias, uma mocinha fora da nobreza e sem tantos pudores sexuais. Bem legal

Angelucia.Souza 19/03/2023

E por isso que eu amor romance de época
Que livro diferente de tudo que eu já li do gênero. Que personagens incríveis, e que história belíssima e emocionante.
A forma que o Robert insentiva a minnie a ser ela mesma, a fazer o que ela ama é emocionante de uma forma indescritível. Em alguns momentos eu vejo que é uma conversa resolveria as problemática que surgiram, mas entendo que o livro tem que ter enredo.

Daniela284 16/10/2022

No começo estava muito bom mas depois fui perdendo o interesse na leitura, não sei dizer se fui eu ou se o livro em si, mas continuei, e o final valeu a pena , muito fofo esse casal ???

Teresa.ponzo 26/06/2023

Livro intenso
Esse livro me fez gritar de alegria, quase a começar a odiar o duque e ter uma profunda admiração pela minnie. Foi uma experiência louca e cheia de altos e baixos, completamente intensa em relação a leitura. Recomendo demaisss ???

Katharyna 07/08/2023

Chato
Só o fato de eu ter demorado 3 meses pra terminar, já diz alguma coisa.
Não gostei do ritmo nem da escrita da autora, e os personagens são sem graça. É isto.

Karli Souza 28/04/2023

Surpreendente e inusitado
Não imaginei que esse livro seria o 50° favoritado. Mas foi e amei que foi. Desde o início sua escrita me surpreendeu de uma maneira maravilhosa. As sequências dos acontecimentos não são previsíveis. A história é cativante. O livro te frusta e logo em seguida resolve tudo de uma maneira fantástica. Que história original, inusitada e boa. Feliz de ter encontrado e consumido. É claro que recomendo horrores para todos que amam romance de época. Não irá se arrepender de conferir essa obra.

anna 19/12/2023

Xeque-mate
Minie aprendeu a ser invisível para manter seu passado exatamente onde estava, no passado. Mas quando começaram a aparecer folhetos insitando os operarios das fabricas a entrarem de greve, ela se ve tendo que descobrir o verdadeiro autor antes que seja incriminada.

Esta é uma historia que tras a tona sentimentos e traumas como abandono, traição e perdão. Nem tudo é o que parece e as vezes um mal entendido pode causar grandes estragos.

ollie7 10/04/2023

Quebra tabus de história de época!!
Primeiro, se você pretende ler esse livro pensando que ele é como os livros de época cheios de clichê, peço que pense bem antes de ler esse.
segundo, leia com a mente aberta e toda imaginação possível.
terceiro, abra seu coração porque ele vai te conquistar.
É um livro incrível, aborda radicais, alterações e deixa a imprensa daquela epoca doida!! é maravilhoso, é literalmente o protagonista o sol da protagonista, e a protagonista a lua. E vice-versa, é um verdadeiro casal de sol e lua que ficam juntos no final. Apesar de tudo, acaba com muita esperança e felicidade, vemos injustiça, sabemos de um abuso sexual, vemos fobia social, vemos rejeição e o medo de ser rejeitado, é um dos meus favoritos atualmente. Te amo Robert e minerva, meus. vocês são meus. minhas forças da natureza :) ?

Daniela742 09/11/2023

Entre a Família e o amor qual você escolheria?
Robert Blaisdell é o 9.º Duque de Clermont e não parece ser muito tradicional. Ele está tentando manter sua imagem o mais longe possível de seu falecido pai e está constantemente tentando compensar o que seu pai fez de errado no passado. Wilhelmina Pursling (Minnie) tem um passado que ela está tentando manter em segredo e quando é acusada de criar panfletos que vão contra a forma tradicional de pensar, ela sabe que não tem muito tempo antes que alguém descubra seus segredos. Tanto Minnie quanto Robert se sentem muito atraídos um pelo outro, embora não combinem no sentido tradicional afinal de contas ele é um nobre e ela é uma plebeia. Eles seguirão em frente com seu amor ou a pressão de pessoas ao redor será demais? Quando se trata de uma decisão, Robert escolherá sua família ou amor?

Annie.Brancaflor 29/03/2023

A melhor do Xadrez
Robert sempre quis ser amado, e encontrou o amor recíproco em alguém inusitado, em seu irmão Oliver (filho do seu pai com a governanta Serena, fruto de um estupro) e a amizade entre os dois é linda de se ver. Após isso ele conhece Minnie (Minerva Lane) que tem um passado difícil, cheio de feridas e sofrimento, mas ela conheceu o amor, e com isso ela consegue sentir esse sentimento pleno por Robert e é tudo o que ele mais sonha é realizado. Amar e ser amado.