O Segredo da Duquesa

O Segredo da Duquesa Courtney Milan

Resenhas - O segredo da duquesa

Faby Dallas 15/08/2022

Aquele livro que você não quer acabar de tão bom...
Esse é o primeiro livro da Courtney que leio e estou extremamente apaixonada pela escrita dela, é envolvente, cativante, transmite todos os sentimentos que os personagem estão sentindo, o tipo de livro que me dá um arrepio ao ler, pois parece que eu consigo visualizar tudo que os personagens querem transmitir ...
Minerva Lane, o tipo de mocinha que eu seria se pudesse vivenciar os romances que leio na vida real, forte, inteligente, decidida, mas que por conta de um erro, precisa esconder sua verdadeira personalidade, ela precisa ser invisível, mas convenhamos que isso é bem difícil quando a sua natureza é brilhar, e esse desabrochar vai acontecendo a cada encontro com Robert Blaisdell, o duque de Clermont, ele simplesmente consegue fazer toda a determinação e força de vontade de Minerva desaparecer, afinal ele é a personificação de todos os desejos secretos da nossa Minnie, verdadeiro, sincero, afetuoso, eu amei tanto a carência dele, pois como o duque de Clermont,ele simplesmente teve uma péssima infância, o que fez com quê ele sempre almejasse ser uma pessoa melhor que o pai, que conseguisse a família que sempre desejou...
Eu amei tudo e não queria parar de ler e ao mesmo tempo não queria ler logo, pois sei que os próximos livros ainda não saíram.
Aí gente, eu quero todos os livros desses irmãos (são 3) o quanto antes, não aceito menos que todos os livros dessa autora na minha estante, com certeza, será muito indicado as leitoras de romance de época.

Patty Costa 04/06/2024

Que história! Você começa achando que é uma coisa e ela vai se desenrolando e te mostrando que é algo completamente diferente! É sobre aceitar a história, o passado de cada um sabendo que nada pode ser alterado, mas juntar forças e construir um futuro diferente! É perdoar os erros um do outro sabendo que somos humanos e vamos sim, cometer erros, mas se os dois estiverem juntos, se amarem e todo sentimento for verdadeiro, e o outro se desculpar verdadeiramente, porque o perdão não pode ser dado?? Robert e Minnie se tornaram um dos meus casais literários preferidos! E vale a pena conhecer a história deles!

Samara 19/08/2022

Um livro ok
Esse livro é bem diferente dos demais romances de época que já li. É mais realista, tem um romances clichê mas também traz um contexto histórico.
Os personagens são bem construídos, mas não me conectei a história; Creio que por ter expectativas altas e acabar lendo algo bem diferente do esperado...

Dondoca Literária 23/08/2022

Sindicalismo de Época
#DondocaResenha.

Minnie Pursling, guarda um grande segredo. Por conta disso, ela vive quase invisível, já que esse segredo é extremamente escandaloso e, caso venha a toma, a ruína é só o começo de sua destruição. Contudo, esse anonimato está ameaçado quando ela conhece o Duque de Clermont.

Robert ou Duque de Clermont, foge dos padrões de nobreza. Embora seja um herdeiro repleto de privilégios, suas ambições, estão acima de qualquer capricho da aristocracia. Ele também é detentor de um segredo, onde seus ideais, é dar melhores condições de trabalho aos funcionários industriais.

Agora, por ironia do destino, os caminhos de Robert e Minnie se cruzam, e fica obvio que ambos escondem um segredo, e, um interesse mutuo nasce entre eles.

Eles só não imaginavam que, para desvendar o mistério que os envolvem, outros sentimentos surgiriam.

🌹Em seu primeiro livro publicado no Brasil, a autora nos apresenta personagens interessantes e bem desenvolvidos, sua complexidade fica cargo dos segredos que permeiam a trama.

O fato da mocinha esconder alguma coisa é um pouco surrado, contudo, a cereja do bolo é Robert.

Na contramão dos personagens do gênero, Robert, que não é mulherengo, tem uma integridade ímpar e possui muita sensibilidade para o bem do próximo, ele não se vangloria por sua riqueza e título, seu objetivo é dar condições de trabalho dignas aos trabalhadores.

O enredo é baseado no surgimento dos primeiros sindicalistas, que buscam por melhores condições de trabalho, trazendo questões importantes para época e como tal força era vista na sociedade.

Minnie e Robert tem um passado sofrido, e tudo gira em torno de seus segredos, então, embora goste quando romance é construído de forma lenta, aqui não funcionou, faltou química entre eles, e o envolvimento acabou não me convencendo.

Enfim, mesmo não me conectando com os personagens me mantive presa no enredo até o final, e com certeza darei continuidade a série, pois, os personagens secundários são bem interessantes.

💬E aí, já conhecem O Segredo da Duquesa?

Koala Leitora 27/08/2022

Mais uma romancistas que me tem
A srta. Pursling não gosta de multidões e seu passado é o motivo para isso, guardando um segredo sobre sua vida a sete chaves, a jovem dama se vê em um momento de terror quando descobre que os folhetos de um certo Duque estão ameaçando trazer a tona algo que ela tem pavor: sua história. Tomada pelo pânico, a quieta, tímida e delicada Minnie vai precisar ir contra seu coração se quiser salvar mais uma vez a sua pele.
O Duque de Clermont tem ideias revolucionárias, mas que não pode compartilhar com ninguém, pois sabe que outras pessoas podem levar a culpa por suas escolhas. Quando a jovem srta Pursling descobre seu segredo, o homem fica dividido entre parar ou ir adiante, mesmo sabendo que suas escolhas podem destruir a única pessoa que ousa confiar nele.

?As crenças de um homem deveriam ficar entre ele e qualquer divindade que honre ou não?.

Com uma escrita fluída, leve e apaixonante, Courtney aborda em sua história muito mais do que apenas um romance, ela traz para os leitores um livro cheio de reviravoltas brilhantes, mostrando como naquela época as coisas não podiam sair de dentro da caixa. Mulheres não poderiam ousar sonhar e Lordes não poderiam ousar mudar as leis, a menos que fossem para benefício próprio, coisas que no fim das contas poderiam acabar com os ousados.
Esse livro além de apaixonante também dá uma bela visão do que era a época, como as mocinhas eram oprimidas em suas escolhas e qualquer mudança de opinião era o bastante para oprimir multidões.

?Sutileza de princípios é um luxo dos ricos?.

Nem preciso dizer que Courtney entrou para a minha lista de romancistas preferidas, né? Depois desse livro já quero devorar outras obras da autora e não vejo a hora de começar.

Sonhos e Leitura 01/01/2023

Encantada....
Romance lindo, casal com química de milhões.
Minerva Lane após passar por um trauma na infância é obrigado a mudar de nome e morar com suas tias em Leicester. Vivendo sua vida regrada com ajuda das tias e sua única amiga Lydia. Ela acha que não tem direito de escolhas na vida.
Para sua surpresa ela conhece Robert, Duque de Clermore. Robert com suas ideias radicais e as diferenças na sociedade, logo se encanta pela inteligência e esperteza nas respostas de Minnie. E a partir daí vemos a construção do romance. Autora aborda assuntos políticos liberais, traumas de infância, abusos na sociedade daquela época, o poderio da nobreza e a opressão das classes de trabalhadores. E no meio disso tudo, dois corações sofridos que se encontram e se completam mesmo com suas imperfeições e segredos.
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Sonhos e Leitura 06/01/2023minha estante
Olá tudo bem?

Sonhos e Leitura 06/01/2023minha estante
+16

Dayelle.Lima 06/01/2023minha estante
Obg?

RhannaP 13/01/2023

Muito além de um romance
Esperava por uma leitura mais rasa e totalmente focada no romance entre o casal. Me surpreendi ao me ver jogada em um mundo politico bem estruturado e com temas reais.
O romance muitas vezes não era o tema principal, ficando assim em segundo plano, mas a autora conseguiu nos deixar intrigados com as problemáticas apresentadas e todas elas estavam, de alguma forma, conectadas e eram importantes para a trama e seu desenrolar. O romance não foi fantasioso, você conseguia entender os motivos de Minnie para com seus atos, mas tudo se resolveu muito bem.

LaAs_s 14/01/2023

O livro é muito bom e achei diferente dos outros livros de época que já li. Aborda um mundo além da aristocracia. Acostumada com Julia Quinn e mergulhada nos bailes e aristocratas gostei da consciência de classe do protagonista. O romance é bom e bem desenvolvido.

Gabyh.4rt 22/01/2023

Personagens que amei conhecer
A autora entrou com o pé na porta em minha residência.

Como uma boa leitora de romances de época é natural se bater com romances e histórias repetidas. Ao ponto de você confundir muitas vezes as histórias e ter dificuldade em identificar a diferença entre os livros. Courtney Milan vem com uma premissa simples, um romance entre um duque com problemas de infância e uma tendência a radicalização política e uma jovem da baixa sociedade que tem um segredo escandaloso a ponto de precisar fugir da sociedade. No entanto a autora aposta num desenvolvimento de história e personagens diferentes do que estamos acostumados.

E confesso que foi nisso que o livro me conquistou.

Minnie tem muitas camadas. Ela tem uma leoa presa em si e uma inteligência sobrenatural. E é isso que chama a atenção de Robert.

Robert também é um personagem muito complexo e com o decorrer da história ele consegue quebrar um pouco o padrão dos mocinhos que estamos acostumados em romances de época.

Foi um dos livros que eu peguei e não consegui largar.

Personagens que espero ver nas sequências porque são carismáticos demais pra ficarem em um único livro.
Katia 14/05/2023minha estante
Está na minha lista de desejos.

Gabyh.4rt 14/05/2023minha estante
É muito bom esse! Super recomendo

Katia 14/05/2023minha estante
Vou providenciar.

Ste 22/01/2023

Romances de época me lembram novela das 18h
Romances de época se tornaram minha leitura confort. Sempre uma novela deliciosa!

O segredo da Duquesa tem uma abordagem diferente, mais distante da alta sociedade e mais próximo de pessoas comuns; a plebe da época.

Questões políticas, morais, abandono, rejeição são alguns dos assuntos abordados ao decorrer da trama.

O romance é menos conto de fadas e mais racional. O casal deixa tudo as claras e eu amei essa objetividade, tornou o romance mais real e palpável.

Bela 31/08/2023

Adoroooo um romance de época. É mais do mesmo e se vc gosta desse tipo de livro você vai gostar pois é bem feito e tem um misteriozinho legal

Mayara479 06/02/2023

Adorei esse livro, não esperava tanto dele, estava bem desanimada com os livros de época pois eram sempre a mesma história,mas achei esse bem diferente, me prendeu bastante!!!!

skuser02844 16/02/2023

Os protagonistas são tudo de bom, e só.
O segredo da duquesa foi uma leitura desafiadora, eu demorei para alcançar um ritmo de leitura, o começo foi meio confuso e o fato dos protagonistas estarem envolvidos em tretas sindicais me deixavam confusa e diminuíam ainda mais meu ânimo na história. O livro só foi funcionar para mim da metade para o final, o romance foi o motivo, por ele ser bem construído, foi um slow burn que obedece a regra do lento mas cheio de tensão e desejo. Os demais personagens, são interessantes e alguns até enigmáticos, vulgo a mãe do prota. No geral é um bom romance de época, mas acho que peca em focar (demais) em temas nem um pouco atraentes (chatos).

Grazielle92 15/03/2023minha estante
Amo essa série!