O Segredo da Duquesa

O Segredo da Duquesa Courtney Milan

Resenhas - O segredo da duquesa

Milly 26/08/2022

mais que um romance de época
minha primeira obra da autora e confesso que estou impressionada com a qualidade da escrita dessa mulher. Me prendeu do início ao fim, despertando curiosidade para descobrir esse tão escandaloso ?segredo da duquesa?.
Durante a leitura a gente descobre e entende o porquê do comportamento dos personagens.
A família, traições, decepções, o medo de repetir os erros do passado? colocaram Minnie dentro de uma caixinha, sem poder pensar, questionar, sonhar?
Aí entra o Duque e mostra que sim, ela pode e deve ?olhar para cima?.
No fim, um ajuda ao outro a lidar com suas diferenças e traumas. Amadurecendo, se descobrindo, desafiando e o mais importante, enfrentando os medos de frente.

A história se passando no período da Primeira Revolução Industrial traz ao livro vários problemas e críticas
sociais sobre aquela época e como eram tratados qualquer um que tentasse ser contra ao sistema. Alem de destacar o peso de ser uma mulher, solteira e pobre.

O final deixou meu coração quentinho e eu não conseguiria pensar em algo melhor. Simplesmente perfeito e favoritado.

Bea 29/08/2022

Esperei pouco, ganhei muito
Romance fofo, escandaloso e nada convencional! Se não fosse pelas circunstâncias, ela poderia ter uma ótima atriz! Ela olhando pra baixo, recatada!!! Morro kkkk
Robert UM FOFO!!! Tadinho do bichinho, só queria ser amado e cuidado. Amei as cenas que ela cuida dele.
E o final foi mt coração quentinho vovó!

Stelinha5 14/10/2022

Um segredo não tão escandaloso assim.
Você imagina que é algo escabroso e quando vem a tona nem é algo tão horrível e chocante assim.
Romance fofinho para dias chuvosos.

Jessica Mary 12/12/2022

Gostei muito da escrita da autora. Me surpreendeu bastante o livro. Nada do que se espera em um livro de época. O temas abordados de muito importância para a época.
Todo vez que o Robert lembrava do passado dele, eu queria entrar no livro e abraçar ele. A Minnie então. Oh povo para sofrer. Ainda bem que eles se encontram. Casal fofo com mocinho total em love. Recomendo a leitura.

Lay 17/12/2022

Resenha
O Segredo da Duquesa é o primeiro livro da série Os Excêntricos da Courtney Milan, nova autora de romances de época da Arqueiro. Depois de ter lido Julia Quinn, Tessa Dare, Lisa Kleypas, Sarah MacLean, Mary Balogh, Madeline Hunter e tantas outras, conhecer uma autora nova — e gostar — é maravilhoso.

Robert Alan Graydon Blaisdell tem vinte e oito anos e é o nono duque de Clermont. Porém, embora tenha nascido para herdar um dos títulos mais importantes da Inglaterra, sua infância foi desprovida de amor. Usado pelo pai para chantagear a mãe, Robert sempre ansiou que alguém o amasse, que alguém escolhesse ficar com ele, mas mesmo depois que o pai morreu a mãe não voltou para ele. Para não dizer que é completamente sozinho, Robert tem três amigos muito próximos com quem cresceu: o primo, Sebastian Malheur, Violet Waterfield, que era vizinha dele e agora é a condessa viúva de Cambury e Oliver Marshall, que é meio-irmão dele.

Quando Robert (com doze anos) conheceu Oliver e descobriu que o pai tinha um filho bastardo foi apenas o início de toda a sujeira que ele descobriria e o pior, pelo fato de ser um duque, ele nunca foi sequer questionado, o que só deixou Robert mais furioso — algo que só cresceu com os anos. Agora, ele quer que todos tenham os mesmos direitos e não medirá esforços para alcançar esse objetivo. Mas o primeiro passo é reparar algumas das injustiças cometidas por seu pai, e é por essa razão que ele está na pequena Leicester.

Minerva Lane viveu de maneira peculiar com o pai até os doze anos, e com ele aprendeu tudo o que sabe sobre xadrez. Porém, foi por causa disso que seu mundo ruiu e ela foi obrigada a se mudar para Leicester e mudar de nome; as pessoas jamais poderiam saber sobre o seu passado, e por isso ela se mantinha quieta o máximo que conseguia. Agora ela vive com as tias-avós e espera conseguir um casamento, o que pode ser bem difícil porque não tem um dote e ela não vê qualquer atrativo físico em si mesma — além de carregar uma cicatriz no rosto.

Não chamar atenção não era apenas para que não despertasse o interesse em investigarem sobre seu passado, também era porque a forma como o mundo de Minnie desmoronou a deixou traumatizada e atualmente ela não suporta ser alvo de atenção nem ficar no meio de multidões. Entretanto, para "infelicidade" dela, despertou a atenção de Robert, que percebeu nela mais do que ela mostrava para todos.

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/08/resenha-o-segredo-da-duquesa-courtney.html

Isabelle 18/12/2022

Ótima supresa
Esse livro me surpreendeu positivamente, não tenho costume de ler livros de época, mas amei a escrita, amei os personagens, eles são interessantes, o segredo dela é muito bom, gostei achei diferente do comum. A relação deles tem uma boa química, além de química, você sente que eles fazem sentido juntos. Os personagens secundários tbm são envolventes.
Os temas abordados de direitos iguais, de desigualdade tbm são bem retratados. Foi um livro que esqueci que estava lendo

anapaula.2015 01/01/2023

Primeira leitura de 2023
Que delícia de leitura! Que sorte a minha ter começado o ano com esse livro.

Nessa história, a autora conseguiu me despertar muitas emoções que há muito tempo um romance de época não me despertava.

Robert é tão fofo que a todo momento quis colocá-lo em um potinho para protegê-lo de toda maldade do mundo. Me partiu o coração como ele só queria ser amado.
Minnie e Robert precisavam um do outro, porque ambos sabiam o que era sofrimento, mesmo que em contextos diferentes, e a forma como ambos vão se envolvendo é lindo de acompanhar.

Courtney Milan conseguiu me fazer, rir, chorar e suspirar várias vezes nesse livro e agora estou desesperada para saber como vai ser a história do Oliver e do Sebastian.

Recomendo com força!!!

Jamille 03/01/2023

Melhor do que eu esperava
Esse foi o primeiro livro que eu li em 2023 e foi uma ótima escolha. Me surpreendi com a escrita fluída da autora que nós prende sem que a gente perceba. O Robert e o uns dos mocinhos de romance de época mais fofo que eu já li, além de incrivelmente ser celibatário. Também gostei muito da Minerva. Teve algumas atitudes dos protagonistas que não gostei muito, por isso tirei uma estrela, mas no geral é um livro muito bom e eu recomendo.

Estela 31/01/2023

Esse livro foi uma surpresa muito boa, gostei muito da escrita e da história. O passado do Robert partiu meu coração e o fim me fez chorar. Gostei muito dos personagens, tanto os principais quanto os secundários. Imaginei que já sabia sobre quem seriam as próximas histórias mas lendo o primeiro capítulo do próximo livro vi que estava totalmente errada. Com certeza lerei os próximos da série e vou ficar de olho em tudo que essa autora publicar.

Sirlei Mendes 03/02/2023

O segredo da duquesa acompanha a jornada pessoal de dois heróis imperfeitos e mostra a força do amor verdadeiro.
Courtney Milan foi finalista do prêmio RITA e seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today.
A Srta. Minerva Lane é tímida, se veste com discrição, usa óculos e prefere passar despercebida. Afinal, na última vez que se tornou o centro das atenções, as coisas terminaram mal ? tão mal que ela precisou trocar de nome e mudar de cidade para escapar de seu passado escandaloso.
Robert Blaisdell, o duque de Clermont, é um homem forte e honrado. Mesmo sendo nobre, ele não se conforma com os privilégios da vida aristocrática. Quando viaja para o interior para lidar com uma questão importante, sua posição o obriga a esconder a real razão de sua visita.