O Demônio Veste Kilt

O Demônio Veste Kilt Suzanne Enoch

Resenhas - O Demônio Veste Kilt

1 | 2 | 3 | 4

Thai 06/12/2022

Queria um escocês desse pra chamar de meu
Ranulf MacLawry é o Marquês de Glengask, título herdado de seu pai após uma morte um tanto suspeita, principalmente devido aos diversos conflitos envolvendo as Highlanders e disputas de terras.

Perder o pai já seria choque suficiente, imagine então se ver órfão e com a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos e do povo sob sua proteção quando a mãe uma inglesa da alta sociedade tirou a própria vida por não aguentar o fardo de viver sem o marido, contudo o choque não foi tão grande devido ao fato de ela nunca ter se adaptado a vida simples e rústica na Escócia em comparação a Londres.

Com o passar dos anos sua irmã caçula, a jovem Winnie, anseia por uma vida diferente e contrariando os irmãos foge para ter sua temporada de debut na capital inglesa para participar de bailes e ser cortejada.

Partindo em uma missão de resgate para trazer Winnie de volta, Ranulf chega a Londres disposto a arrastar a jovem com ele, mas se depara com Lady Charlotte Hanover uma mulher bem criada e com a língua afiada que não se deixa intimidar por seu tamanho ou sua aura de perigo atraindo sua atenção, que juntamente com sua família acolheu Winnie devido a laços de amizade com a mãe dela.

Contrariando todas as suas opiniões, ele sede às vontades de sua irmãzinha e decidi permitir que ela tenha sua temporada passando assim a conviver mais tempo com a espirituosa e bela Lady Charlotte, que logo deixa claro para ele que não suporta pessoas que prefiram usar força bruta a inteligência para resolver seus conflitos.

Aos poucos o desejo que ambos passam a sentir se torna mais forte e Ranulf decidi até tentar ser mais como um homem que  Charlotte gosta, mesmo que isso o leve a lutar contra seus instintos e até colocar sua família e seus protegidos em perigo, indo contra tudo o que um dia já acreditou.

No entanto, a paixão da lugar a sentimentos mais profundos e Charlotte passa a enxergar Ranulf com outros olhos e entender que para ele e do lugar de onde ele veio, as vezes a força é mais do que necessária.

Resta saber se os sentimentos que nasceram entre eles serão suficientes para unir duas pessoas tão diferentes entre si, mas que se completam de maneiras inimagináveis.

****************

Eu simplesmente me encantei mais uma vez pela escrita da autora, romance gostoso de ler, com uma proposta que foge do lugar comum no cenário de Londres como pano de fundo.

O protagonista todo rústico e bruto traz um algo a mais para o enredo, sem contar que a personagem feminina não ser tão jovem, pura e inocente me conquistou ainda mais.

A relação construída entre eles foi tão genuína que fiquei sem chão com a forma que o livro acaba, eu precisava muito saber mais deles como casal assumidos, mas isso vai ficar para os próximos livros.

Outro aspecto muito positivo foi a relação dos MacLawry como família e como clã, o tempo todo visualizei eles como os Frasers de Outlander, com a única diferença que Ranulf tem os cabelos negros.

Enfim, um excelente romance de época que me fez ansiar pela continuação desse casal.
Nara.Zucato 03/09/2023minha estante
Não sei se mudou o tradutor ou revisor , mas comparado com os outros livros que da autora , achei que deixou a desejar nesses quesitos. Leitura truncada ...

Fehð 15/01/2023

Adorei!
Ranulf MacLawry é o Marquês de Glengask, título herdado de seu pai após sua morte, ele é o chefe do clã  e tem como dever cuidar e proteger a todos. É destemido e leal. Ele tem inimigos de clãs vizinhos devido a diversos conflitos envolvendo as Highlands e disputas de terras.

Ele mora com 2 irmãos e 1 irmã caçula que decide fugir para Londres para debutar e ser apresentada para a sociedade.
Mas desde a trágica morte dos seus pais, ele nutre um certo desprezo por tudo que envolva Londres e a sociedade.

Ran vai para Londres resgatar sua irmã fugitiva e praticamente invade a casa onde ela está, mas se depara com Lady Charlotte Hanover uma mulher que não se deixa intimidar por seu tamanho e que está  acolhendo Winnie em sua casa devido à amizade que suas mães tiveram.
Eles não se dão bem desde esse começo um tanto tumultuado, mas com o passar dos dias começam a se entender e surge uma atração entre os dois. O que ele não imaginava era que se apaixonaria por uma inglesa !

?Lady Charlotte Hanover, não quer saber de casamento. Desde que perdeu o noivo em um duelo ,tem pavor e quer distância de homens que se deixam levar por seus egos inflados.
Charlotte é uma moça doce, delicada,  mas ao mesmo tempo forte e decidida.

?Adorei a história, Ran com seu jeito de cuidar e proteger todos e o senso familiar típico dos clãs escoceses.
Gostei de ver como o livro aborda o pré julgamento que a sociedade acabava impondo aos escoceses,  tratando-os como selvagens.
Adorei como o escocês "durão" é super fofo com a irmã.
Além do romance, temos conflitos relacionados às highlands e a questão das terras que dão um ar de aventura e perigo ao livro, que eu adoro.
Ran tentou mudar para se adequar à Charlotte, mas no final ela percebeu que ele devia ser como era.
Em um embate de vontades e desejo reprimido, muitos diálogos hilários, Ranulf e Charlotte, me conquistaram.
Confesso que esperava um pouco mais do final, mas temos os outros livros vindo por aí para continuar contando a história dessa família,e que eu já estou super curiosa para ler.??

Colapso literário 07/12/2022

Mais um livro da Suzanne que nos deixa de queixo caído, como todos os livros dela, esse aqui não ficou para trás no quesito apaixonante.

Saindo um pouco dos ares de Londres e trazendo a cultura escocesa, os MacLawry são famosos por terem um jeito peculiar que uns chamam até de selvagens, mas Ran acaba sendo um irmão protetor e que só quer o bem da família.

A História vai começar com Ran indo resgatar sua irmã fugitiva. Nesta confusão ele acaba se encantando por Lady Charlotte, mas como pode um Highlander se apaixonar por uma britânica?

O que mais gostei no livro foi a quebra de pré julgamentos que a sociedade acabava impondo para os escoceses, não que eles não tivessem um jeitinho diferente, mas realmente os tratavam como selvagens.

Charlotte é uma moça doce, delicada e com pensamentos fortes, amei acompanhar a história desse casal e já quero os demais livros dos irmãos.

Daiane386 23/04/2023

Gostei. Amo história de famílias.
""Não tente mudar quem você ama, se conseguir muda-lo não será a pessoa por quem você se apaixonou.""

Mandy 29/11/2022

ELA É INGLESA. ELE É UM HIGHLANDER TEIMOSO
"Palavras não vencem batalhas, moça."

Ranulf MacLawry é um highlander que defende a cultura de clãs e sua raízes. Filho de pai escocês e mãe inglesa, ele viu que essa combinação não deu certo, mesmo havendo amor. Agora, que sua irmã caçula completou dezoito anos, ela foge para Londres, em busca de sua temporada em Londres. Quando Ran, vai atrás dela, ele espera traze-la imediatamente de volta, mas, ao invés disso ele acaba batendo de frente com uma inglesa tão teimosa quanto ele.

"Ele a encarou, um metro e noventa de highlander irritado."

Charlotte estava entediada com a temporada até a chegada de Ranulf e sua família. Ela acredita que com palavras tudo pode ser resolvido, principalmente depois de ter perdido seu noivo para o orgulho.

Ranulf sendo um escocês, que enfrenta tantas rivalidades, acredita na força bruta, antes da conversa.

"Mas estou inclinado a ficar por perto até desvenda-la."

Charlotte percebe que a força bruta, em um lugar como a Escócia é necessária. Assim, como Ranulf aprende com ela, que palavras podem resolver muitas coisas.

Ambos ensinam muito um ao outro, tanto de suas diferenças de território como a forma de ver o mundo. Gostei de como eles se dispuseram a entender, explorar e aprender, antes de tomar algo como concreto.

Ranulf que sempre deixou claro que nunca faria como o pai, trazendo uma inglesa delicada para o frio das highlands, percebeu que nem todas as moças inglesas são flores delicadas. Muitas delas tem uma coluna de aço como Charlotte.

Eu amei as interações entre os irmãos. Ver a forma como estava ocorrendo as mudanças e as rixas entre Escócia e Inglaterra. O companheirismo de Janie e Winnie. O amor teimoso de Ranulf e Charlotte e todo o desafio que é juntar um casal que naturalmente tem tanta rivalidade.

É meu primeiro contato com a escrita da Suzanne e gostei muito. Amo um livro com highlander e nao vejo a hora de conhecer as histórias dos demais MacLawry.

Eu_Romanceando 03/12/2022

Primeiro livro da série Highlanders Escandalosos

Quando sua irmã caçula foge das highlands escocecas para Londres desejando uma temporada, Ranulf MacLawry, Marquês de Glengask, precisa ir resgatá-la.

Mas essa viagem vai surpreendê-lo de formas que ele não imaginava. Primeiro em relação ao seu orgulho e depois por se ver atraído por uma lady bem-nascida e educada.

Lady Charlotte Hanover teve sua cota de experiencia negativa com homens de cabeças quentes depois de perder seu noivo em um duelo, mas ao conhecer um demônio das Highlands chamado Ranulf, suas convicções começam a vacilar.

Quando soube que a Leabhar Books publicaria Suzanne Enoch vibrei de alegria, afinal ela é uma das minhas autoras preferidas de romance de época e essa série já começou muito bem trazendo aquele clichê que amamos: opostos que se atraem.

Ranulf e Charlotte tem visões bem distintas em relação a muitas coisas e os embates entre eles são divertidos e podemos perceber aquela chama de desejo crescendo.

Além do romance, temos conflitos relacionados as highlands e a questão das terras que dão um ar de aventura e perigo ao livro.

Uma leitura gostosa e sensual como a diva Suzanne sabe fazer. Se você é fã de romance de época e da autora não pode deixar de conhecer essa série.

Maria_ 04/11/2022

O Demonio veste Kilt Suzanne Enoch
Um chefe de clan escocês e uma dama inglesa avessa a homens temperamentais.

Um duelo de personalidades e boa química entre os personagens.
Mais um romance de Suzanne Enoch que desliga em suas palavras.

Suellen 09/03/2023

Oi, gente!
#resenha O Demônio veste Kilt, livro 1 da série Highlanders Escandalosos, Suzanne Enoch, editora Leabharbooks, tradução Regiane Moreira

!conteúdo adulto ?

O Marquês Ranulf MacLawry vai para Londres buscar sua irmã fugitiva e levá-la para casa sã e salva, mas ao chegar na casa onde ela está, não acontece exatamente como sempre foi, de alguém o obedecendo, pois há uma dama ousada o suficiente para rebater seus comandos.

E, embora não admita que uma das causas foi a Lady em questão, deixa sua irmã ficar e conhecer a Londres de vestidos, bailes e temporada. Para isso, Ran também decide permanecer para proteger sua irmã de inimigos de sua terra e seu Clã. Nisso, percebe que pode ser muito agradável ficar, principalmente perto de Charlotte, ainda que a sociedade e ela mesma o veja como um Demônio de Kilt.

Ao receber Rowena MacLawry em sua casa e ajudá-la a conhecer a Londres que a mãe dela desenhou quando viva, Charlotte fazia ideia de que um homenzarão viria até sua porta e tratá-la como nada além de uma estátua parada em seu caminho.

O Marquês de Glengask era um bruto e não tinha nada além de músculos para violênci@. Contudo, ela sente certa atração e sabe que ele também está da mesma forma.

Charlotte não tem medo desse homem e desperta toda a sua coragem para enfrentá-lo quando sabe que está errado.

Ambos vão percebercer que nem tudo é exatamente como parece, Londres não é tão fútil ou usar a força às vezes é o jeito para proteger os seus.

Gostei muito, é um romance de época com os inimigos que viram amantes, estilo cão e gato.
A autora escreve de uma forma envolvente e fluída, só demoro no começo por causa dos nomes, tenho problemas até entender quem é quem hahahaha.
Vamos para o livro 2 em breve hehehehe.

Disponível no Kindleunlimited

#amoler #books #livros #libros

LAvia29 16/11/2022

Muito bom!
Suzanne mais uma vez vem com tudo, mas agora envolvendo as Terras Altas e a curiosidade sobre kilts. Nesse romance nós encontramos, acima de qualquer coisa, o poder e importância da família e do seu clã, de ser responsável pelos outros tento física quanto emocionalmente. Mas também a doçura do amor, o poder do perdão e da transformação individual. Trás personagens potentes e machucados, mas também dispostos a olhar pra essas feridas junto com o outro.
Acho que essa coleção vem com tuuuuudo pra arrebatar nossos corações!
?Ran queria, contra como isso beneficiaria o clã - e para os MacLawry, o clã vinha sempre em primeiro lugar.?

SheilaS.M 19/01/2023

O Demônio Veste Kilt
Queria ler um romance de época (meu primeiro do ano), encontrei “O Demônio veste Kilt” amo a escrita da Suzanne e com o personagem principal um Highlander e mais uma vez ela não me decepcionou.
Ela entregou uma história divertida, romântica, cheia de ação, diálogos sensuais e sotaques.
Ranulf e Charlotte são bem desenvolvidos, fortes. Gostei de como o relacionamento foi desenvolvido e de como eles se adaptam sem perder a essência. Ele é um macho alfa das terras altas, protetor, mas que escuta a heroína. Ela é madura o suficiente para saber o que quer.
Minha única reclamação foi o final, queria saber mais, espero que no livro Arran mostre o que mais dos dois.

Roseane 04/01/2024

Diretamente das Highlanders?Um marquês demônio !
Engraçado e leve nos mostra de forma divertida que temos que lutar com os nossos preconceitos afinal o diferente tb pode ser bom.
Os protagonista tem um química louca e acaba exatamente como esperávamos.
Correndo para o próximo da série.

Dora 20/11/2022

Esses highlanders e seus kilts
Ranulf é o marquês de Glengask, orgulhoso laird do clã MacLawry, e vive satisfeito com seus irmãos em em suas extensas terras nas Highlands. Sua irmã mais jovem, porém, quer ter uma temporada em Londres para onde foge apesar dos perigos que rondam sua família.
Ele a segue até a capital e descobre que ela se refugiou na casa de uma amiga de sua falecida mãe. Ao tentar recuperá-la, Ranulf entra numa discussão com a bela Charlotte que defende que a jovem merece ter sua temporada. Confuso com a coragem de Charlotte e por amor a sua irmã, ele aceita dar 15 dias a elas.
Ao longo da do livro, vamos descobrindo uma trama de rixas e política suja para tirar as terras dos camponeses.
Ranulf e Charlotte são personagens ousados e lutam pelo que acreditam e que não deixam as oportunidades passarem. Eles têm química.
Acho que foi uma das histórias que mais gostei dessa autora que insiste em encerrar seus livros sem um epílogo decente. Pelo menos, dessa vez, ela estendeu um pouco mais o enredo permitindo que possamos curtir mais seus personagens.
Outro problema está na tradução que apresenta alguns problemas. Essa editora parece não fazer muitas revisões. Uma pena já que o livro estava prometido há meses.
Miguel 20/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Cris Paiva 22/11/2022

Até estava animada, gosto da autora e do tema do escocês gostosão e intratável de kilt, mas não deu pra ler!
O texto não tem revisão, tem muitas, muitas, muitas partes confusas, frases sem sentido, erros gramaticais e expressões traduzidas ao pé da letra.
Fiquei com a impressão que jogaram o texto no tradutor do google, deram uma arrumadinha e publicaram. Que dó!
Carla Buffolo Altoé 22/11/2022minha estante
Poxa, que pena! Parecia ser uma ótima história.

Cris Paiva 23/11/2022minha estante
É uma ótima história, se você conseguir passar pelos textos confusos. Eu não consegui

Silvana Barbosa 27/12/2022minha estante
Nem vou incluir então

@_paralivreando_ 26/11/2022

Não precisa concordar, apenas entender...
Quando vi o título da série imaginei que o escândalo desses higlanders estaria somente na conquistas e sedução entre quatro paredes, mas não, o escândalo também está presente na ousadia, na coragem e nos valores, principalmente do clã MacLawry.

Ranulf se encontra em uma enrascada, criada pela própria irmã que deseja sua temporada entre os ingleses, os quais Ranulf tem um certo preconceito.

Mas Charlotte, a jovem que patrocina a temporada de Rowena, fará com que Ranulf comece a questionar suas atitudes, e que nem sempre tudo se resolve na violência, mas que colocar seus neurônios para funcionar, pode ser tão eficiente quanto seus músculos.

Bem, diante dos homens que ele precisa se socializar, concordo com a ousadia do Marquês de Glengask, afinal ninguém precisa ouvir desaforos e ficar calado, muito menos ficar sem defender a quem se ama.

Ver Ranulf e Charlotte tentando aprender e entender um sobre o outro é uma mistura de sentimentos e reflexões, pois cada um tem uma visão sobre a vida baseada no passado que viveram e a empatia começa a domina-los quando os seus segredos começam a ser revelados.

Foi o primeiro contato que tive com a escrita da Suzanne, e como muitos me disseram, me apaixonei! Adorei os diálogos inteligentes e sensatos, assim como o toque divertido e as expressões em gaélico mantidos. E sim, já estou ansiosa pelos próximos.

Rita.Liziet 20/11/2022

Uma história de amor muito bonita. Ranolf e Charlotte são de famílias diferentes, e se conheceram quando ele foi buscar Rowena, sua irmã, que tinha fugido?mas não é assim que a maioria dos romances começa? No meio de tanto mistério e muitas cenas quentes, o livro possui uma leitura intensa e mostra o valor da família e as transformações que o amor faz na vida de pessoas até então desencantadas para tal sentimento.

1 | 2 | 3 | 4