O Demônio Veste Kilt

O Demônio Veste Kilt Suzanne Enoch

Resenhas - O Demônio Veste Kilt

1 | 2 | 3 | 4

luzuanon.appromances 03/05/2024

Suzanne Enoch traz para o leitor um romance histórico apaixonante e envolvente em "O Demônio veste Kilt", primeiro livro da série Highlanders Escandalosos. A história segue o marquês escocês Ranulf MacLawry, um homem durão e protetor que possui um ódio notável pelos ingleses, e Lady Charlotte Hanover, uma mulher inglesa astuta e teimosa que abomina a violência.

A trama começa quando a irmã de Ranulf, Rowena, de 18 anos, foge para Londres para ter uma temporada na cidade. O marquês, altamente cético em relação aos ingleses, é forçado a ir atrás dela para trazê-la de volta para a Escócia. No entanto, sua estadia em Londres acaba envolvendo-o com Lady Charlotte Hanover, uma mulher que, após perder seu noivo em um duelo, despreza a violência e homens que a promovem.

Ranulf é tudo o que Charlotte não deseja em um homem, mas ela não consegue evitar a fascinação pelo marquês, cuja mistura de força e charme a atrai. O relacionamento entre Ranulf e Charlotte evolui de uma forma espirituosa, com um flerte inteligente e uma crescente intimidade. Ao longo do tempo, Charlotte percebe que talvez sua visão de mundo não seja a única correta, enquanto Ranulf aprende a abrir mão de parte de sua rigidez em nome do amor.

Ranulf, apesar de sua postura dura e combativa, demonstra grande lealdade à sua família e começa a fazer concessões para Charlotte, entendendo que suas necessidades e opiniões são válidas. Charlotte, por sua vez, mostra-se espirituosa e teimosa sem ser irritante, enfrentando Ranulf desde o início e aos poucos percebendo que os valores dele têm fundamento.

Em resumo, "O Demônio veste Kilt" é um romance de época emocionante que aborda com sensibilidade o desenvolvimento do relacionamento entre personagens de mundos diferentes. Embora os primeiros 50% da leitura a narrativa seja arrastada, Enoch consegue equilibrar bem o desenvolvimento dos personagens da trama e a tensão crescente. À medida que a história avança, a escrita torna-se mais envolvente, revelando detalhes intrigantes e reviravoltas surpreendentes, oferecendo uma visão das personalidades secundárias, preparando o terreno para os próximos livros da série.

Ed.Costa 31/03/2024

Highlanders Escandalosos
?O Demônio Veste Kilt? é o primeiro livro da série ?Highlanders Escandalosos? (Scandalous Highlanders) escrita por Suzanne Enoch.

Na trama, o protagonista é o escocês Ranulf MacLawry, Marquês de Glengask, conhecido como ?o Demônio?. Ele se vê obrigado a partir para Londres, quando sua irmã mais nova foge para ter sua temporada junto à aristocracia.

Nessa busca por sua irmã fugitiva, Ranulf conhece Lady Charlotte Hanover, filha de uma grande amiga de sua mãe.

Charlotte é uma solteirona que vai apadrinhar a irmã do marquês em sua estreia na temporada.

Depois de perder seu noivo em um duelo totalmente desnecessário, lady Charlotte é totalmente contra o uso da força bruta.

Enquanto Charlotte é avessa à violência, Ranulf, como chefe do seu clã, está habituado a resolver conflitos com os punhos para proteger seu povo e seus entes queridos. O embate de opiniões e estilos de vida cria uma tensão irresistível entre os dois.

À medida que o romance floresce, Ranulf e Charlotte enfrentam o desafio de conciliar suas diferenças e encontrar um equilíbrio entre suas perspectivas opostas. ?O Demônio Veste Kilt? é uma leitura envolvente e cativante, especialmente para os amantes das histórias das Terras Altas, oferecendo uma combinação irresistível de aventura, romance e drama.

Mariana.pimentaa 24/02/2024

Achei o início bem arrastado, mas depois a história foi se desenvolvendo, e ficando mais envolvente.

Ane 15/02/2024

Deixou a desejar
Sou apaixonada pela escrita da Suzanne, mas esse livro deixou muito a desejar...e estava muito anciosa por ele. O plot é bom, mas o desenvolvimento é bem ruim. As cenas hots foram muito mal escritas e bem sem graça, nem parece que foi pela Suzanne. Faltou tbm um epílogo.

CriaturaLeitora 25/01/2024

Decepcionada
Tiveram algumas partes divertidas, mas boa parte do livro eu não gostei. Por isso a demora em concluir a leitura.

Comecei a pegar alguma simpatia pela mocinha após os 60% de leitura e mesmo assim não gostei dela a maior parte do livro.

O mocinho foi muito mole com a irmã mimada e com quatro dias após conhecer a mocinha que estava sendo uma megera com ele, ele resolveu que iria mudar sua personalidade para agradá-la.

Os vilões pareciam mais paspalhos do que vilões e achei que tudo foi resolvido rápido demais e muito amigável também.

A autora não desenvolveu bem o romance, principalmente a cena em que a mocinha vai pra cama com ele pela primeira vez.

História fraca e o final é inacreditável de tão ruim. Vou ler o livro do Arran pra ver se presta, mas estou com poucas expectativas.

Regy 18/01/2024

Escoceses e ingleses
Embora leia muito livro de romance de época, nunca fui fã de livros de Highlands. Simplesmente não atraiam. Aí peguei esse por acaso e resolvi dar uma chance. Não foi ruim. Mas com certeza foi bem desagradável ter a crítica constante aos lordes ingleses. Fez parecer que todos eram bocós arrogantes e um tantinho burros.
O marquês das Terras Altas não me conquistou de imediato. Li mais pela curiosidade sobre a briga entre os clãs. Essa parte foi realmente legal. Mas, não queria ele envolvido com a Charlotte. Ela pode ser uma inglesa sem preconceito, mas seus pais não são. E depois, com a tristeza de Ranulfo com sua mãe, acho que ele merecia uma escocesa como esposa.
Enfim, vou ler o de Arran só pra saber como vai continuar as brigas entre os clãs.

Amanda 11/01/2024

Quando Ranulf filho mais velho de 4 irmãos e chefe do maior clã das Highlands viaja para Londres atrás de sua irmã fujona, ele não imaginaria jamais se encantar por uma inglesa.

Á um *dio nutrido através dos séculos entre Highlands e ingleses, disputas por terras e direitos dos escoceses viverem de acordo com suas leis e cultura. Viver em suas terras sem a interferência de fora e proteger seu povo dos que se renderam às ofertas da coroa inglesa.

E é no meio de tanta intriga que um amor improvável surge entre um demônio escocês e uma inglesa da alta sociedade de língua afiada e astuta.

Na minha opinião a autora foi perfeita na interação entre os dois. Criando dialogos inteligentes e algumas vezes divertidos construindo aos poucos uma paixão impossível de ignorar. Mesmo o romance competindo por espaço na história com as questões políticas e os possíveis inimigos tramando contra o Clã de Ranulf ainda sim foi uma delícia de acompanhar.

Poderia não ter focado tanto em certas partes e deixado o casal brilhar um pouquinho mais? Sim. Porém não fez com que fosse uma leitura ruim, só que deu uma sensação que poderia e tinha potencial para ser melhor.

E o final não foi bem o que esperava já que sou a leitora que gosta de saber se o casal está casado com filhos e cachorros numa casa de cerquinha branca hahhahaa mais isso é uma coisa minha. Não muda o fato de que é sim um bom livro.

Bruna3668 08/01/2024

Eu gostei? Gostei sim, mas achei que faltou alguma coisa.
Eu gosto do estilo de personagem escocês irritadinho mas achei que as autoras pesaram um pouco a mão e deixaram ele meio tedioso, mesmo que eu concorde 100% com as opiniões dele sobre a nobreza inglesa. A Charlotte eu amei e odiei porque ao mesmo que ela bate de frente com ele e é super determinada e admirável ela também é insuportável querendo que ele vire um coelhinho, fazendo ele ficar quieto quando está sendo humilhado só porque a princesa não gosta de violência. Em compensação depois da página 150 eles começam a se apaixonar e tudo fica mil vezes melhor (demora só metade do livro kkk), ele é tipo um touro brabo porém fofo querendo se adequar ao jeito dela.
Outro ponto positivo é conhecer os irmãos escoceses, deu vontade de pular tudo e ir direto pro livro da Winnie.
O maior ponto negativo é o que eu mais odeio nos livros da Suzanne e acho imperdoável: termina no meio do fogo no parquinho e não tem epílogo, nadinha, nenhum vislumbrezinho, isso me desanima totalmente de ler os outros da série.

Mari Schilling 06/01/2024

No livro acompanhamos a história de Ranulf MacLawry, Marquês de Glangask, chefe de seu clã nas terras altas da Escócia, e de Lady Charlotte Hanover, uma inglesa da alta sociedade.

Personagens completamente opostos um ao outro. Ele, um brutamontes, acostumado a ser obedecido e a usar a violência para impor respeito e temor a seus inimigos. Ela, delicada, bem educada e bem criada, adepta da diplomacia, reprovando todo ato de violência para resolução de conflitos.

Apesar de tudo, Ranulf e Charlotte são arrebatados por uma paixão avassaladora que, mais adiante, descobrirão que se transformará em amor.

Embora estejam completamente apaixonados, o casal enfrenta dificuldades. Os pais de Charlotte não acreditam que Ranulf seja um pretendente adequado para sua filha. Até mesmo o próprio Marquês de Glangask duvida que possa fazer Charlotte feliz nas terras altas, por conta do histórico de sua família.

Além disso, outros problemas parecem cercar Ranulf e Charlotte, levando-os a crer que não podem ficar juntos.

Será que o casal conseguirá superar todas as diferenças e os traumas que carregam para chegarem ao seu felizes para sempre?

Com uma narrativa fluida, que prende o leitor do início ao fim, a autora nos conduz por uma história encantadora, cheia de romance e pitadas de diversão, com um final que nos deixa com vontade de "quero mais"!

Embora tenha gostado bastante da leitura, a tradução foi a responsável pela minha classificação com quatro estrelas. Há muitos erros de tradução no livro, que, em alguns momentos, atrapalham o leitor a mergulhar na história. É algo que precisa ser revisto pela editora.

Aparecida.Casentin 04/01/2024

O amor derrete até um gigante de kilt
Eu gosto de livros de época como esse que tenha mocinho mal humorado e resistente e uma mocinha bastante determinada. E os cães deram uma graça a mais na estória.

cathcostani 04/01/2024

Ranulf não pode ver um inglês, que ele parte para uma brig4, e ele é um escocês com muito orgulh0 e com muito amor, e Charlotte é uma mocinha que não gosta de homens que duelam e vão para a p0rrad4 porquê ela perdeu o noivo nessas brig4s.
Os dois personagens se juntam por causa da Rowena, a irmã do laird, que quer ter uma temporada em Londres e foge para isso.
A autora caprichou demais na ambientação do livro que está cheio de cenas de bailes na capital da Inglaterra, e muita confusã0 durante esses momentos, isso vai agradar muito os fãs dos romances de época. O diferencial desse romance show burn de outros do gênero é que não tem noivado e nem casamento dos protagonistas, e também não tem um epílogo na história dele. Mas eu gostei muito da pitada de mistério e suspense na narrativa da obra. Com personagens secundários participativos, e saberemos durante as páginas, a origem da xen0f#bi4 do mocinho com os suditos da Coroa.
A escrita dela é sensual, fluída, viciante e também incrível, e adorei bastante a leitura instigante da obra, e estou ansiosa para ler os outros três livros da série.
Eu recomendo mesmo esse romance de época que vai chamar a atenção dos leitores de romances de época raiz.

Roseane 04/01/2024

Diretamente das Highlanders?Um marquês demônio !
Engraçado e leve nos mostra de forma divertida que temos que lutar com os nossos preconceitos afinal o diferente tb pode ser bom.
Os protagonista tem um química louca e acaba exatamente como esperávamos.
Correndo para o próximo da série.

dias 29/12/2023

Uma leitura muito boa,o livro flue de um jeito que o tempo voa.

Contando a história de Ranoulf, que veio a Londres somente para pegar sua irmã e levar de volta a Escócia,contudo o que ele não espera é Charlotte, uma das moças da casa onde sua irmã se hospeda,fosse despertar nele diversos sentimentos.

Lia 25/12/2023

Sempre gosto
Curto bastante romance com escocês e afins, esse eu até que gostei, tem algumas questões mais de construção da história que deixaram ela arrastada, mas gostei.

Patty 14/11/2023

Interessante
Livro maravilhoso e cativante, apesar de esperar uma parte mais selvagem da mocinha, mas, apesar da capa, o livro é muito surpreendente

1 | 2 | 3 | 4